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  • #13
    Usuário Avatar de Fontoura
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Daltrozo Ver Post
    Boa tarde Fontoura, comentei sobre sobre a clark da C-20 por eu usar (ja veio na Camper) e vc estar avaliando as caixas 5M.
    Mas sinceramente p/ nossas trilhas e passeios eventuais eu acho que 3m C-10 ou 4m C-20 c/ reduzida willys fica otimo. Temos colegas de trilha usando 11x47, 11x45 e até 12x47 com a mesma C-10 3m e opala 6 que vc usa, se tiver tudo em ordem vai tranquilo.

    Abraço!!
    É, Leonardo. Hoje estou com uma Clark 3m com um pneu 35" e usando 44x9. Quero ver como anda. O pessoal daquí, acha que fica chocha!
    Depois quero experimentar a Clark 4m com uma relaçao 47x11. Aí é queeuacho que fica ideal! Mas aceito sugestões.
    Abraço!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #14
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por Fontoura Ver Post
    É, Leonardo. Hoje estou com uma Clark 3m com um pneu 35" e usando 44x9. Quero ver como anda. O pessoal daquí, acha que fica chocha!
    Depois quero experimentar a Clark 4m com uma relaçao 47x11. Aí é queeuacho que fica ideal! Mas aceito sugestões.
    Abraço!

    Fontoura,

    Bem mais uma opnião de quem tem..
    Coloca a 43x8 não tira o clark 3m e seja feliz...
    Esse cambio não quebra nem que vc queira...kkkk
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #15
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
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    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Eu recomendo o 5m da toyota bandeirantes, se possível já com a T-case junto. Troquei um 4m opala auto por este e estou feliz.Abs
    Ola Leonardo, estou com o mesmo problema, porem nao quero mais usar a tcase original, estava querendo utilizar uma tcase hilux.

    A configuracao que tenho aki é um motor opala 4cc, capa seca, volante e embreagem da c20, cambio clark 4 marchas mas estou sem opcao de tcase para esse cambio. To cotando uma flange pra utilizar a tcase da hilux mas so essa flange esta saindo R$ 2300,00.

    Gostei dessa opcao do cambio 5 m e tcase da bandeirantes, mas como seria a adaptacao no opala 4cc??? É facil???

    Abracos
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #16
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Ola Leonardo, estou com o mesmo problema, porem nao quero mais usar a tcase original, estava querendo utilizar uma tcase hilux.

    A configuracao que tenho aki é um motor opala 4cc, capa seca, volante e embreagem da c20, cambio clark 4 marchas mas estou sem opcao de tcase para esse cambio. To cotando uma flange pra utilizar a tcase da hilux mas so essa flange esta saindo R$ 2300,00.

    Gostei dessa opcao do cambio 5 m e tcase da bandeirantes, mas como seria a adaptacao no opala 4cc??? É facil???

    Abracos
    Claudio, a t-case da hilux antiga e muito boa, moderna, engates macios, não dá vazamentos, porem a saida do cardan traseiro e central(depedendo do eixo o cardan fica muito desalinhado), e peças de reposição não é muito facil de arrumar, a caixa de tração da toyota bandeirantes e fabricdo até hoje todas as peças, e por preços bem acessivel. A unica desvantagem da caixa de tração da toyota bandeirantes e que ela e dificil de tirar vazamentos, mas nada comprado com a do willys..rs..

  • #17
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Claudio, a t-case da hilux antiga e muito boa, moderna, engates macios, não dá vazamentos, porem a saida do cardan traseiro e central(depedendo do eixo o cardan fica muito desalinhado), e peças de reposição não é muito facil de arrumar, a caixa de tração da toyota bandeirantes e fabricdo até hoje todas as peças, e por preços bem acessivel. A unica desvantagem da caixa de tração da toyota bandeirantes e que ela e dificil de tirar vazamentos, mas nada comprado com a do willys..rs..
    A do willys é praticamente impossivel de tirar os vazamentos... Ninguem merece!!! Mas eu acho uma boa essa da bandeirantes tbm... Vc saberia me dizer qual a relacao da reduzida do willys x bandeirantes x hilux??

    Abracos
    CLAUDIO MAGGIONI
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  • #18
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    A do willys é praticamente impossivel de tirar os vazamentos... Ninguem merece!!! Mas eu acho uma boa essa da bandeirantes tbm... Vc saberia me dizer qual a relacao da reduzida do willys x bandeirantes x hilux??

    Abracos
    Claudio, eu acho que as relações são estas ( se eu estiver errado alguem me corrija ):

    Willys : 2,48
    Toyota bandeitantes : 2,0
    Hilux : 2,2

    Abraço.
    Att.
    Danilo.

  • #19
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
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    Tenho na minha rural 6cc opala a alcool carburador h34, cambio clark 4 marcha e relaçao 11/45 nao tenho duvida que pra trilha e otima, estrada entao nem se fala anda muito bem, tinha a 9/44 que era original ficava mais forte mas.. perdia na estrada acho eu .. uma reduzida da Toyota bandeirante seria ainda melhor mas e coisa de futuro ..

    Pneus 33 aro 15/8 do trolher e bloqueio trazeiro abraços

  • #20
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
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    Marco comprei um cj 5 com motor de opala , cambio original, e muito bom penso eu , mas em comparaçao com a rural e outra coisa hoje comprei um cambio da c10 clark 3 marcha que pretendo colocar; no jeep agora fica a duvida qual relaçao usar , acho que esta com a 9/44, qual seria sua opniao abraços...

  • #21
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    Fontoura acredito que o ideal para você é a 240V pois tem a 1ª muito reduzida (embora seja seca) e a 5ª 1:1 e colocaria uma relação de C&P longa.

  • #22
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    Sebastião o problema da caixa da C-10 é 1º que é muito longa exigindo assim um diferencial reduzido e consequentemente velocidade final baixa, mas se o jeep é para trilha é uma boa opção.

  • #23
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
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    seria trilhas e deslocamento pra cidades vizinhas

  • #24
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Sebastião o problema da caixa da C-10 é 1º que é muito longa exigindo assim um diferencial reduzido e consequentemente velocidade final baixa, mas se o jeep é para trilha é uma boa opção.
    Sebastião, e igual nosso amigo falou acima, o da C-10 tem a 1 macha muito longa, para compensar isso você teria que colocar uma ralação muito reduzida e conseguentemente ficaria ruim a velocidade final. Então você pode tanto colocar o 240F 4 machas(D-10) como o 240v 5 machas(D-20) que ficará muito bom !!! Ambos os câmbios são muito parrudos so quebra se faltar oleo !!!

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