x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    60
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0

    Câmbio perfeito.




    Estou fazendo trilha com minha rural e ela está se comportando muito bem. Só que quando quero passear e viajar com ela, sinto que ela está muito amarrada. Dá 80km/h quase botando um pistão prá fora! rsrsrsrsrs...
    A configuração atual é Opala 6 original, câmbio Clark 3 marchas da C-10 t-case willys e relação 53x9 e pneu 35".
    Gostaria de colocar um câmbio 5 marchas com as primeiras marchas mais reduzidas e se possível a 5ª overdrive, para aí eu poder colocar uma relação 47x11 ou até mesmo uma 45x11 e aí rodar melhor on-road.
    Mas teria que ser um câmbio que tb aguentasse o tranco e não deixasse ela "chocha" para a trilha! Qual seria o câmbio ideal para essa configuração?
    Abraços!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Fontoura
    Minha F-75 tá com motor opala 4cc e cambio de opala 5 marchas, e relação 11x45, melhorou em tudo, saída e escalonamento das marchas. Na estrada então nem se fala viajo a 90km/h a 2500RPM em 5ª marcha. É claro que nas subidas tem que ir pra 4ª mas sem aquele drama do cambio original onde a diferença entre a 4ª e a 3ª criava aquele baita degrau. No meu caso uso mais em estradas, mas como vc tem um 6 canecos acho que nunca vai ter problema de saida ou de força.

    Abraço

    Mauro

  • #3
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    60
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro-F75 Ver Post
    Fontoura
    Minha F-75 tá com motor opala 4cc e cambio de opala 5 marchas, e relação 11x45, melhorou em tudo, saída e escalonamento das marchas. Na estrada então nem se fala viajo a 90km/h a 2500RPM em 5ª marcha. É claro que nas subidas tem que ir pra 4ª mas sem aquele drama do cambio original onde a diferença entre a 4ª e a 3ª criava aquele baita degrau. No meu caso uso mais em estradas, mas como vc tem um 6 canecos acho que nunca vai ter problema de saida ou de força.

    Abraço

    Mauro
    Tb acho que o câmbio de 5m do opala 4cc seria muuito bom. Acontece que já ví muita gente dizer que ele não aguenta um 6cc.
    Quem realmente sabe disso?
    Ou alguém tem outra opinião?
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Daltrozo
    Entrada
    17/06/2011
    Local
    São Pedro do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem Fontoura.
    Cara eu no teu lugar não perderia tempo com a 5M do opala(4) que é BEM fraca até no 4cil, coloca a 5M da C-20 que é forte e tem 5a drive. É a que eu uso na Camper e não tenho do que reclamar.

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    60
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Daltrozo Ver Post
    Tudo bem Fontoura.
    Cara eu no teu lugar não perderia tempo com a 5M do opala(4) que é BEM fraca até no 4cil, coloca a 5M da C-20 que é forte e tem 5a drive. É a que eu uso na Camper e não tenho do que reclamar.

    Abraço
    Valeu a dica!
    Mas como identifico este câmbio? Clark ou ZF?
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #6
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Eu recomendo o 5m da toyota bandeirantes, se possível já com a T-case junto. Troquei um 4m opala auto por este e estou feliz.Abs

  • #7
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    60
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Eu recomendo o 5m da toyota bandeirantes, se possível já com a T-case junto. Troquei um 4m opala auto por este e estou feliz.Abs
    E este câmbio não é muito longo? E sua T-case tem reduzida?
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #8
    Com essa configuração de opala 6 cilindros + pneu 35", aqui o pessoal usa relação de 44/9, sendo com caixa de c-10 3 marchas ou de c-20 4 marchas. Acho que em vez de mexer na caixa, trocaria a relação.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #9
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    60
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Com essa configuração de opala 6 cilindros + pneu 35", aqui o pessoal usa relação de 44/9, sendo com caixa de c-10 3 marchas ou de c-20 4 marchas. Acho que em vez de mexer na caixa, trocaria a relação.
    []'s


    Troquei hoje por 44x9! O pessoal falou que eu vou achar chocha e que em pc pesado vou passar só em 1ª reduzida e com o motor apanhando!
    O que vcs acham destas opiniões?
    Abraços!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Eu recomendo o 5m da toyota bandeirantes, se possível já com a T-case junto. Troquei um 4m opala auto por este e estou feliz.Abs
    X2!!!

    O conjunto fecha com chave de ouro, bom para trilha e para estrada!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    60
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    X2!!!

    O conjunto fecha com chave de ouro, bom para trilha e para estrada!!!
    Kim, mas este conjunto não é o mesmo da hilux? Se não, qual a diferença?
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Leonardo Daltrozo
    Entrada
    17/06/2011
    Local
    São Pedro do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Fontoura, comentei sobre sobre a clark da C-20 por eu usar (ja veio na Camper) e vc estar avaliando as caixas 5M.
    Mas sinceramente p/ nossas trilhas e passeios eventuais eu acho que 3m C-10 ou 4m C-20 c/ reduzida willys fica otimo. Temos colegas de trilha usando 11x47, 11x45 e até 12x47 com a mesma C-10 3m e opala 6 que vc usa, se tiver tudo em ordem vai tranquilo.

    Abraço!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gurgel x-12 - perfeito - r$10.000
      Por Pedro_Supimpa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/02/2011, 15:58
    2. V8 FORD 302 perfeito
      Por MOLOKO+ no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/12/2009, 15:53
    3. Golpe perfeito
      Por André Cajarana no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/06/2008, 14:54
    4. MOTOR OM-314 perfeito
      Por dbjabiraca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2007, 22:38
    5. Vendo CJ Perfeito
      Por Pedro Henrique Pittella no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/12/2003, 14:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade