Postado originalmente por
Lopes
Rafael, minha dica!
O estanho não é mais ultilizado por causa do chumbo, você tera de usar a vareta 60x40, 60% estanho 40% chumbo isso de alguma forma não vai fazer bem a sua saude, a massa poliester se você utilizar adequadamente ela não desplaca, prepara a lata bem lixadinha lava com sabão de coco esfregando com uma scot-brite do lado grosso aplica solucão desoleante ai então aplica a massa poliester ela possui na sua formula produtos anti-corrosivo que até ja protege a lata, mas não use massa plastica só poliester e de boa qualidade, eu uso a da Deck-solda, tem umas importadas ai que é uma delicia de trabalhar mas são muito caras, existe também uma massa que possui uma especie de metal que depois do carro pronto você pode até colocar um imã que ele segura, mas também é um absurdo o preço, vi isso em uma oficina de restauração de antigos só tiozão trabalhando, sabe o que eles me disseram?
Não existe restauração sem massa, não é preciso, no EUA os caras praticamente nivelam o carro inteiro com massa sem dó, em um documentário diz que eles chegam a aplicar até 1cm de massa e o resultado você precisa ver, mas eu particularmente não faço isso só uso para acerto mesmo, não usa esse negocio de massa rapida isso tudo já era, massa poliester e primer PU de preenchimento ok,abraço