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  • #1
    Usuário Avatar de robsonpsantos
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    ajuda urgente!!!!!




    Colegas estou instalando a suspensão de toyota na rural, mas quando fui colocar o braço pitmam ele esta pegando no parafuso do suporte da mola, como segue na foto gostaria de saber o q esta errado ?ajuda urgente!!!!!-2012-05-19-17.01.02.jpgajuda urgente!!!!!-2012-05-19-17.01.13.jpgajuda urgente!!!!!-2012-05-19-17.01.21.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de lucar
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    Adaptação meu caro.

    Ou vai ter que serrar um pedaço do braço (se ele estiver no fim de curso na foto1) ou usar um espaçador que afaste um pouco o eixo que liga o pitmam..... num sei eu começaria por aí.... não ví de perto o que voce fez!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
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  • #3
    Usuário Avatar de robsonpsantos
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    Lucar, não esta no fim esta no inicio do esterço para a direita
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Adaptação meu caro.

    Ou vai ter que serrar um pedaço do braço (se ele estiver no fim de curso na foto1) ou usar um espaçador que afaste um pouco o eixo que liga o pitmam..... num sei eu começaria por aí.... não ví de perto o que voce fez!

  • #4
    Usuário Avatar de lucar
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    Aí complicou um pouco, mas tudo tem solução.

    tenta tirar mais fotos para os experts do forum avaliarem por todos angulos!!!
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  • #5
    Usuário Avatar de robsonpsantos
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    ok tenho mais!!!ajuda urgente!!!!!-2012-05-19-16.14.58.jpgajuda urgente!!!!!-2012-05-19-16.15.00.jpgajuda urgente!!!!!-2012-05-19-16.15.05.jpgajuda urgente!!!!!-2012-05-19-16.15.35.jpgajuda urgente!!!!!-2012-05-19-17.01.21.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Colega Robsom aproveitando deixa eu te perguntar quantos centimetros teve que aumentar no chassi para colocar mola de toyota? tenho vontade te colocar na minha Rural grato
    Defender 110 96
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  • #7
    Usuário Avatar de robsonpsantos
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    Denilson eu não amentei nada fiquei na duvida, mas quando fui comprar o kit no josewal ele me falou que não precisava aumentar nada.
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega Robsom aproveitando deixa eu te perguntar quantos centimetros teve que aumentar no chassi para colocar mola de toyota? tenho vontade te colocar na minha Rural grato

  • #8
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por robsonpsantos Ver Post
    Denilson eu não amentei nada fiquei na duvida, mas quando fui comprar o kit no josewal ele me falou que não precisava aumentar nada.
    Robson,

    Que jumelo vc usou, o que veio com os feiches?
    Acho que só precisa aumnentar se for colocar os jumelos do 1113 como fiz aqui, ai tem que aumentar na frente 10cm..

    ajuda urgente!!!!!-dscf0005-3-.jpgajuda urgente!!!!!-dscf0001-3-.jpg
    Marco Maga
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  • #9
    Usuário Avatar de robsonpsantos
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    Marco usei o o q veio no kit por sinal ele é mais alto!
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Robson,

    Que jumelo vc usou, o que veio com os feiches?
    Acho que só precisa aumnentar se for colocar os jumelos do 1113 como fiz aqui, ai tem que aumentar na frente 10cm..

    ajuda urgente!!!!!-dscf0005-3-.jpgajuda urgente!!!!!-dscf0001-3-.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Robson.. Quando vc tirou os originais. mediu a distancia das molas??
    Outra no eixo tem os calços da mola. Largura dos feixes vc deixou o mesmo ??
    No chassis, o suporte de mola original segue a linha do chassis (por ser a mola mais estreita).
    No molejo da Toyota as molas são mais largas. Então a largura externa entre os feixes muda, mas o centro não.
    Será que vc não colocou o suporte trazeiro mais largo que os feixes (na foto está o suporte por fora do chassis), como no original o molejo segue a lateral do chassis. acho que o suporte neste lado da caixa de direção tinha que ser um pouco mais para dentro do chassis. (pouca coisa mais para fora da linha do chassis). A colocação das molas toy estão centradas no eixo??? e no chassis???
    Nas fotos não dá pra ver a parte do chassis (parte dianteira) vc emendou a ponta do chassis???
    Bom acho que é isto , pois o suporte tinha que estar um pouco mais para dentro do chassis, e também este suporte mais para traz, pois a mola mestre da toyota é mais comprida do que o original. Mas já que está feito. tem uma solução ///// para o parafuso do olho da mola não pegar no braço pitiman.......(ou esmelhilha a cabeça do parafuso. e faz um conico no suporte e no parafuso... é um jeito mais fácil.
    Um abraço..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #11
    Usuário Avatar de robsonpsantos
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    Antonio não tirei as medidas, a largura dos calços tive q alterar coisa de 20mm pouca coisa so alterei do lado direito, antonio centrei o suporte no chassis pois ele é mais largo. As molas foram centradas no centro do eixo, acho q vou colocar um pouco mais pra dentro, sera q altera alguma coisa instabilidade etc?

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Robson. A maioria quando coloca as molas da Toyota. colocam direção Hidraulica da S 10 ou do Opala. e alguns a do Santana.
    Então esta parte de adptação das molas, pouco tenho visto aqui no fórum e pra dizer a verdade, não tinha visto a adaptação das molas da toyota com a direção original... Também estou pensando nas molas da Toyota, pois estou adaptando direção hidraulica da Blazer (S10). e acho que com as molas originais devem ficar a desejar..
    Mas olhando pela foto. se vc esmerilhar um pouco a cabeça do parafuso, o pitiman passa raspando, e ainda sobra muita cabeça do parafuso... se vc fez a coisa certa . Mas pode também dar uma mexida no suporte. tira o suporte solda o furo e faz um novo furo de modo que o suporte fique um pouco pra dentro (1 cm) acho que deve ficar bom.. e não vai interferir na direção ou no amortecimento.
    Bom deve ser por aí. Ok. até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


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