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Convex Datacenter
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  • #1
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    11/09/2012
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    Rural ,duvidas, iniciante , Diesel etc...




    Olá a todos, minha historia rápida é: Sempre sonhei em ter um Rural mas sempre tiveram outras prioridades mas agora resolvi realizar esse sonho.
    Gostaria de comprar uma Rural e adaptar ela a diesel, mas gostaria de saber de vocês quanto isso deve custar em media em SP e quais os problemas que isso pode me dar.
    Confesso que sou leigo com carros, e estarei vendendo um peugeot 206 escapade que tenho para ficar apenas com a Rural (como unico carro) Não uso o carro todos os dias mas será que terei problemas em ter apenas ele como carro?
    Ah se alguém souber de alguma que esteja para vender em SP me avise!

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
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    13/03/2003
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    Rodrigo, boa noite.

    Não querendo desanimar, acho prudente vc se informar muito antes de tomar essa decisão, pesquise aqui no forum e se puder vá nos encontros de jipeiros para buscar conhecimento. Converse com o pessoal da ABC OffRoad para ter uma referência do que vc quer e quanto está disposto a desenbolsar, eles devem saber se existe uma rural nas condições que vc deseja ou uma que esteja no jeito para reformar/adaptar e o custo para adaptar.
    Na minha opnião a rural é o segundo carro.

  • #3
    Usuário Avatar de zanettev
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    09/12/2010
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    Sobre o custo de adaptar um motor diesel, pode separar de 5 a 15 mil, dependendo do quão "enjoado" você for e que motor/câmbio escolher.

    Sobre ficar com ela de carro único, eu não faria. Se você tivesse conhecimentos básicos de mecânica, pelo menos, pra poder quebrar um galho no caso de uma manutenção de urgência ou que te deixe no meio da estrada... mas sem conhecer e ficar com ela eu acho complicado. A Rural é extremamente espaçosa e com as milhões de possíveis adaptações pode ficar um carro robusto e confortável, mas eu não faria essa troca.
    Concordo com o camarada acima: Rural é segundo carro.
    Valdeir Zanette

    Willys Pick-up Jeep 4x4 '65 / Ford Rural 4x4 '75

  • #4
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    04/09/2012
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    Dom Eliseu/PA
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    Amigo, estamos nas mesmas condicoes, sou novo no assunto e tambem tenho interesse em possuir uma rural e monta-la com uma mecanica diesel.Ja me falaram para instalar motor e transmissao da s10/ranger!
    De qualquer maneira, o que voce descobrir me passa para que assim fique mais facil para ambos.
    Agradeco a atencao amigo.
    Abracos

  • #5
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    23/08/2010
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    Lapa/PR
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    Rodrigo é como falaram a rural não deve ser o carro do uso diário único para você poder tornar uma rural confiável digo isso pois pretende adaptar para diesel e com isso vem outras adaptações que obrigatoriamente terá que fazer como direção, freios, alarme, etc. tudo isso se for um 2º carro vai fazendo aos poucos (normalmente conforme vai quebrando) mas se tem como se virar enquanto a rural estiver parada encara numa boa e quanto a mecânica procure colocar um conjunto completo de um só carro por exemplo da toyota que tem o diferencial do mesmo lado que o da rural pois os da S-10 ou ranger a bola do diferencial fica do lado do motorista.

  • #6
    Usuário Avatar de klaus motta
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    01/09/2005
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    niteroi/RJ
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    Amigo
    Tenho uma f-75 com motor e caixa de L200 E lhe digo é brincadeira de gente grande já gastei mais do que tivesse comprado um bom carro zero.Quando falam que com 10.000,00 adapta um motor diesel é mentira, a não ser o AP de kombi diesel que não serve nem para moer cana.O tempo que estes carros passam na oficina nas constantes manutenções e adaptações é enorme.Resumindo se a grana estiver custa não mexe nisso.Quando puder tenha a rural como um hobby.
    Espero não ter lhe jogado um balde de água fria.
    Abraços
    Klaus

  • #7
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    11/09/2012
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    Galera estou fazendo exatamente o que vocês estão falando , estou me informando para não fazer besteira, pois curto de mais o carro mas não quero arruma rum problema.
    Uma amigo me sugeriu pegar uma Bandeirante das antigas, pois ela já é a diesel e terei "menos" problemas.
    O problema é que eu até curto a Bandeirante mas nem se compara pelo amor que tenho pela Rural.
    Em fim vou me informar mais com vocês e o pessoal do jeep clube e talvez achar uma que ja esteja "pronta".

    Obrigado a todos!!!

  • #8
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    19/07/2010
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Freitas Ver Post
    Galera estou fazendo exatamente o que vocês estão falando , estou me informando para não fazer besteira, pois curto de mais o carro mas não quero arruma rum problema.
    Uma amigo me sugeriu pegar uma Bandeirante das antigas, pois ela já é a diesel e terei "menos" problemas.
    O problema é que eu até curto a Bandeirante mas nem se compara pelo amor que tenho pela Rural.
    Em fim vou me informar mais com vocês e o pessoal do jeep clube e talvez achar uma que ja esteja "pronta".

    Obrigado a todos!!!

    amigo eu já tive bandeirante 1982 e rural 1977, e posso dizer tranquilo que a rural dá de 10 X Zero na band, explico: o motor da band (608 ou 709) é muito barulhento, pesado , lento, XôXÕ,...e gastão(fazia apenas 7 km/litro de diesel) ao andar com a band parece que voce está andando literalmente numa carroça de tão dura e desconfortável que ela é....
    talvez a Band com motor Toyota seja muito melhor(mas nunca andei numa )...mas seja qual for a sua escolha, além da rural ou bandeirante seria legal ter um carrinho (nem que seja um uno 1.0) ou uma moto como segundo veículo.....

    OBS.-eu tenho f-75 , uma defender 110 e uma moto lander yamaha,....já tive L-200, bandeirante, galloper, rocsta.....mas o jeep que eu mais gostei foi a rural.

  • #9
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    OBS.- esqueci de citar o cheiro insuportável de fumaça de óleo diesel típico da bandeirante e linha caminhões MB....a fumaça de óleo diesel da bandeirante fica impregnada na roupa, na pele, eu lembro que a cada vez que eu ligava a bandeirante eu precisava tomar um banho caprichado para tirar o mal cheiro daquela fumaça .

    OBS.2- se voce for adaptar um motor diesel na rural prepare o bolso.....acho que por menos de 15 mil não fica um serviço bem feito não,....

  • #10
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    11/09/2012
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    Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    amigo eu já tive bandeirante 1982 e rural 1977, e posso dizer tranquilo que a rural dá de 10 X Zero na band, explico: o motor da band (608 ou 709) é muito barulhento, pesado , lento, XôXÕ,...e gastão(fazia apenas 7 km/litro de diesel) ao andar com a band parece que voce está andando literalmente numa carroça de tão dura e desconfortável que ela é....
    talvez a Band com motor Toyota seja muito melhor(mas nunca andei numa )...mas seja qual for a sua escolha, além da rural ou bandeirante seria legal ter um carrinho (nem que seja um uno 1.0) ou uma moto como segundo veículo.....

    OBS.-eu tenho f-75 , uma defender 110 e uma moto lander yamaha,....já tive L-200, bandeirante, galloper, rocsta.....mas o jeep que eu mais gostei foi a rural.
    Mauro Obrigado pela explicação sobre a Bandeirante, estou vendo que terei que esperar um pouco mais então para realizar esse sonho de ter a Rural, já que dois carro para mim agora fica complicado, uma pela grana mesmo e outro que moro em apartamento e só tenho uma vaga e ja alugo outra para guardar o carro do meu pai, então eu teria que ter uma terceira vaga...

    Bom vou continuar pesquisando e acompanhando o forum pois não quero entrar em uma enrascada mas quero ter esse carro o mais breve possível.
    Abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de Marcão Volux
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    28/03/2007
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    Olá Rodrigo, acho que amor é amor, não adianta falar, porque no fim das contas o que vale é a sua vontade. Concordo com tudo o que foi dito pelos amigos, acho que é ótimo como hobby, mas como único carro é complicado. Eu sou exemplo disso, comprei a Rural (que tava um lixo), fiquei um tempão sem fazer nada nela, depois desmontei e comecei a reforma, acabou a grana e eu parei, agora quando dá uma clareada, eu compro umas pecinhas, faço umas coisinhas, sem pressa porque não posso investir muita grana nela de uma vez. E, se eu não tivesse outro carro, tara ferrado, moro no sítio, tenho que vir todos os dias pra cidade trabalhar, seria muito complicado...
    Espero ter ajudado...

    Valeu... Abç...

  • #12
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    03/06/2011
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Freitas Ver Post
    Olá a todos, minha historia rápida é: Sempre sonhei em ter um Rural mas sempre tiveram outras prioridades mas agora resolvi realizar esse sonho.
    Gostaria de comprar uma Rural e adaptar ela a diesel, mas gostaria de saber de vocês quanto isso deve custar em media em SP e quais os problemas que isso pode me dar.
    Confesso que sou leigo com carros, e estarei vendendo um peugeot 206 escapade que tenho para ficar apenas com a Rural (como unico carro) Não uso o carro todos os dias mas será que terei problemas em ter apenas ele como carro?
    Ah se alguém souber de alguma que esteja para vender em SP me avise!

    Obrigado
    Boa noite amigo, já tive rural é um otimo carro e faço adaptaçoes em jeep tambem nao é só o motor que tem que adaptar é o conjunto completo sem falar na dor de cabeça para mudar os documentos para diesel se eu fosse vc compraria uma com motor 6cc do opala ou v6 vortec seria mais barata e mais leve.

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