x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

dicas para novato de rural74

Olá pessoal!

Sou novo por aqui e preciso de algumas dicas.

Estou comprando uma rural 74. Não está linda, mas o motor foi feito e o câmbio está no assoalho, o que para mim é melhor, está faltando os bancos originais e com alguns pontos na lataria. Minha idéia é ir arrumando aos poucos. Gostaria de saber o que seria ideal revisar primeiro e se vcs tem alguma dica de um bom mecânico que faça o serviço bem sem esfolar muito e se vcs sabem onde arrumo os bancos originais dela ou algo similar.

Valeu!

Edu

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: dicas para novato de rural74

Citação Postado originalmente por edujoly
    Gostaria de saber o que seria ideal revisar primeiro...
    Comece pelo básico: direção e freios. Em seguida venha de baixo para cima. Eixos: diferenciais, rolamentos, semi-eixos, retentores, cruzetas, cardãs. Suspensão: molas, amortecedores e buchas. Câmbio e motor, só mexa se tiver algo grave, pois isso é opcional e vc pode querer trocá-los.
    Mesmo direção e freios, é preciso avaliar. Se o custo para deixá-los em ordem for maior do que algum pequeno ajuste, parta logo para freios à disco. Direção idem. O custo x benefício de se manter um veículo desses orginal e em ordem não compensa.

[]'s

Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Agradecimentos: 0

dicas p/ novato de rural

Fiz a mesma coisa q vc! Comprei e fui arrumando aos poucos.A lata tava boa então fui a mecânica(diferenciais , caixas,motor.......)Hoje mesmo fui fazer um passeio até BHzte(70 km )daqui, ela foi muitissimo bem, mas notei uma coisa que é essencial: DIREÇÃO.A minha está de férias (não e nem folga) È muito perigoso andar assim. Freios foi a primeira coisa que fiz(è esse q o Giovane vende)Se voce quiser já ir andando e passeando, então motor, direção,freios e diferenciais revisados.Depois faz a lata e tapeçaria.Estou vendendo a minha p/ comprar um JPX. Dê uma olhada no tópico vende-se rural 68 4x4 neste site.Boa reforma e felicidades....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos dicas para novato de rural74-bancos_dianteiros_de_tempra_212.jpg   dicas para novato de rural74-lat._esq._109.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/11/2004
    Agradecimentos: 0
    Olá Edu !

Também estou no começo da reforma da minha F75 (63).

A dica que posso de dar a respeito do seu banco é aqui em Carapicuiba - São Paulo. ( Av. Rui Barbosa sem numero) o lugar é grande e você vai ver um monte de viaturas la dentro garanto que você vai achar facil, pois só tem esse desmanche na avenida .

Mas peça para falar com o Gerente se não os cara te empurra uma viatura inteira.

Espero que possa ter ajudado.

Abraço.

valeu galera!!!

Galera, valeu pelas dicas, vou seguir roteiro para a revisão e procurar as peças onde vcs indicaram.

Até a próxima!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem