É assim que é o correto, eu depois da escovada lavo com esponja scotch brite lado grosso e sabão de coco e rapidamente seguencia do Dodger.abraço
Versão Imprimível
Na minha opinião todos estão certos, em chapa nova ou pontos onde se consegue eliminar todos os pontos de ferrugem totalmente claro que é melhor aplicar o primer após correção do nivelamento e após pintura, mas ao trabalhar em cantos de dificil acesso (o canto inferior de porta por exemplo) onde é simplesmente impossivel fazer a correção da solda na reparação ou qualquer outro serviço bem veito é impressindivel o isolamento desta area pois quando se fez a solda (alem de que se foi preciso cortar e colocar outro pedaço de material é porque com certeza tudo ja esta comprometido) queimou a tinta antiga deixando a lata exposta, neste caso considero que praticamente não temos outra alternativa para proteger melhor que os convertedores de ferrugem e depois passar a tinta sem a necessidade de passar primer pois o proprio convertedor ja é primer e em caso de portas e caixas de ar o ideal é aplicar graxa propria para lataria (aquelas que são vendidas em spray em lojas de auto peças) tambem devemos obedecer o tempo de secagem (que se não me engano é dois dias) pois os convertedores são a base de aqua e se não secar direito vai fazer efeito contrario como ocorreu com o Lopes, resumindo não dá para dizer que os convertedores não funcionam pois funcionam bem mas tem que ter critério na utilização pois não são acabamento e sim um auxilar para o tratamento da ferrugem.
o TF7 é muito bom sim... compro na Tatuifer tem vários tamanhos até de 20 litros http://www.tatuifer.com.br/produtos-quimicos ....