x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0

    Quais volantes dão certo na barra direção original F-75




    Salve amigos! Alguem poderia dar uma luz, é o seguinte: Tentei recuperar o volante original da minha F-75, e aconteceu que ao lixar e retirar aquela capa dura superior, começõu a sair uma especie de gel azul escuro de dentro do volante e já tentei vedar com massa acrilica e repintar, mas continua manchando o volante. Minha dúvida é qual volante (de qual carro) daria certo na barra de direção orifinal da F-75?
    Pretendo colocar um volante menor em diametro para não raspar nas pernas,rsrsrs.
    Olha o que acontece: (misterio!!!)
    -reforma-da-f-75-041.jpg-reforma-da-f-75-042.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    -pqn_223_volante_wal_carreira_frente.jpgFornara acredito que de outro veiculo não tem estria que da certo mas tem umas lojas na internet que vende ums propio pra jeep e Rural, F75 que são bons meu colega comprou um no portugues 4x4 , na paulista 4x4 tem esse da foto Abraço.

    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Salve amigos! Alguem poderia dar uma luz, é o seguinte: Tentei recuperar o volante original da minha F-75, e aconteceu que ao lixar e retirar aquela capa dura superior, começõu a sair uma especie de gel azul escuro de dentro do volante e já tentei vedar com massa acrilica e repintar, mas continua manchando o volante. Minha dúvida é qual volante (de qual carro) daria certo na barra de direção orifinal da F-75?
    Pretendo colocar um volante menor em diametro para não raspar nas pernas,rsrsrs.
    Olha o que acontece: (misterio!!!)
    -reforma-da-f-75-041.jpg-reforma-da-f-75-042.jpg
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #3
    [QUOTE=Fornara;1649508]Salve amigos! Alguem poderia dar uma luz, é o seguinte: Tentei recuperar o volante original da minha F-75, e aconteceu que ao lixar e retirar aquela capa dura superior, começõu a sair uma especie de gel azul escuro de dentro do volante e já tentei vedar com massa acrilica e repintar, mas continua manchando o volante. Minha dúvida é qual volante (de qual carro) daria certo na barra de direção orifinal da F-75?
    Pretendo colocar um volante menor em diametro para não raspar nas pernas,rsrsrs.
    Olha o que acontece: (misterio!!!)
    Fornara aqui em Curitiba tem um cara que cobra 50 reais e restaura qualquer tipo de volanti, fica no estado de novo.
    Igual o amigo vitou nas estrias do volanti nao da certo, mas se vc ir ate um torneiro ele pode faser uma rocas nova ou no volanti ou na sua barra de direcao, aqui em ctba um cervico desse sai por ums 30 a 50 reais
    Forti abraco
    Rural Ano 1975 ( Motor Ibf 161 )
    Traçao 4x4 e Redusida.5 Marchas
    Em breve Pronta para Rodar.

  • #4
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    -pqn_223_volante_wal_carreira_frente.jpgFornara acredito que de outro veiculo não tem estria que da certo mas tem umas lojas na internet que vende ums propio pra jeep e Rural, F75 que são bons meu colega comprou um no portugues 4x4 , na paulista 4x4 tem esse da foto Abraço.
    Salve Denilson! Obrigado pela dica, mas achei que poderia ter algum de automovel que desse certo, e nos desmanches a gente compraria mais barato, mas valeu mesmo assim! Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=dinyursopanda;1649650]
    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Salve amigos! Alguem poderia dar uma luz, é o seguinte: Tentei recuperar o volante original da minha F-75, e aconteceu que ao lixar e retirar aquela capa dura superior, começõu a sair uma especie de gel azul escuro de dentro do volante e já tentei vedar com massa acrilica e repintar, mas continua manchando o volante. Minha dúvida é qual volante (de qual carro) daria certo na barra de direção orifinal da F-75?
    Pretendo colocar um volante menor em diametro para não raspar nas pernas,rsrsrs.
    Olha o que acontece: (misterio!!!)
    Fornara aqui em Curitiba tem um cara que cobra 50 reais e restaura qualquer tipo de volanti, fica no estado de novo.
    Igual o amigo vitou nas estrias do volanti nao da certo, mas se vc ir ate um torneiro ele pode faser uma rocas nova ou no volanti ou na sua barra de direcao, aqui em ctba um cervico desse sai por ums 30 a 50 reais
    Forti abraco
    Ae Diny! Tô pensando em trocar de volante e por um menor em diametro. Como sou muito alto, o volante raspa nas pernas, rsrsrs.
    Acho que vou na dica do Denilson, ou esperar e trocar todo conjunto qdo for colocar direção hidráulica!! Memso assim valeu a força... Abração

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=Fornara;1651606]
    Citação Postado originalmente por dinyursopanda Ver Post

    Ae Diny! Tô pensando em trocar de volante e por um menor em diametro. Como sou muito alto, o volante raspa nas pernas, rsrsrs.
    Acho que vou na dica do Denilson, ou esperar e trocar todo conjunto qdo for colocar direção hidráulica!! Memso assim valeu a força... Abração

    Fornara,

    Com um volante menor, vc terá o problema da direção ficar mais dura, que para as manobras ficam mais dificeis sem a DH..

    Da uma olhada no ML lá tem alguns originais a venda...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #7
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Marco-Maga;1651612]
    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post


    Fornara,

    Com um volante menor, vc terá o problema da direção ficar mais dura, que para as manobras ficam mais dificeis sem a DH..

    Da uma olhada no ML lá tem alguns originais a venda...
    S

    Salve Marco! Sem duvida voce tem razão: quanto menor o diametro mais pesado o esterço! Mas como estou com problema do original ser muito grande pra mim e me raspa nas pernas (incomoda) tô pensando em trocar qdo for colocar a D. Hidraulica, e vou levando com esse por enquanto! Parabéns pelo belo trabalho na Neytire do Furst! Abração amigo Marco Maga!!

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Fornara.. boa noite...
    Quanto ao problema do volante de direção. Seguinte.... O sem fim de direção dos willys só servem os modelos deles....
    Par colocar outro tipo de volante tem que modificar o eixo sem fim ( cortar e soldar) por exemplo volante de f 1000. que se não me engano são iguais aos do Corcel I e II. Del Rey, pampa..... para isto que que cortar o eixo sem fim deles e soldar no das Willys.
    Pode ser também os da linha volks..... fazer a mesma coisa....
    bom é um palpite
    ok. um abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Fornara.. boa noite...
    Quanto ao problema do volante de direção. Seguinte.... O sem fim de direção dos willys só servem os modelos deles....
    Par colocar outro tipo de volante tem que modificar o eixo sem fim ( cortar e soldar) por exemplo volante de f 1000. que se não me engano são iguais aos do Corcel I e II. Del Rey, pampa..... para isto que que cortar o eixo sem fim deles e soldar no das Willys.
    Pode ser também os da linha volks..... fazer a mesma coisa....
    bom é um palpite
    ok. um abraço
    Antonio não entendi, o sem fim tu diz o de dentro da caixa? ou vc se refere a estria da barra direção onde acopla o volante?

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    O sem fim é o eixo que vai da caixa até o volante de direção.. onde tem a estria (encaixe do volante).
    e a porca de aperto...

    Como os volantes dos Jeeps, Rural e pickup. tem a mesma estria serve de um pra outro. Mas os de outra viatura, acho que não tem nenhum que sirva nos wilys... Os aero willys(itamarati) tem o volante diferente dos demais willys, se não me engano os do corcel I é igual.

    Para adaptar outro tipo de volante de direção Exemplo Ford F 1000. a estria me parece ser igual aos do corcel todos. del rey inclusive e pampa..só que nestes não tem a passagem do fio da buzina...
    Para isto tem que cortar o sem fim e soldar o eixo sem fim do corcel. (tem que medir para fazer o corte.)
    Para adaptar os da linha volkswagem gol. santana tem que fazer a mesma operação de corte e solda.
    Ok.. até mais.

  • #11
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Prezado,

    Certa vez usei um volante da linha VW 76> em uma F100 que tive e ficou perfeito. Se o da F100/Corcel/Maverick/Jeep/F75/ETC são a mesma estria, então o da VW 76> serve.

    Abs.

    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo: Barra de Direção Completa - ORIGINAL - Jeep CJ-5
      Por V8_Off_Road no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/04/2009, 00:59
    2. Ponteiras de direção (quais?)
      Por André Pereira no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/07/2008, 00:05
    3. vendo barra de direção e cx de direção Defender
      Por Carvalho L. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/10/2007, 01:48
    4. Pneu 38'' com eixo original da certo ????
      Por Furdunço no fórum Jeep Willys
      Respostas: 57
      Última resposta: 21/11/2006, 19:05
    5. Barra auxiliar da BARRA DE DIREÇÃO
      Por netbug no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/06/2006, 18:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade