x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Thumbs up Jalapão por cima




    Pessoal,

    Realizei um grande sonho meu que era conhecer o Jalapão. Conseguimos fazer algo diferente que foi entrar no Jalapão "por cima", pois nosso grupo é do Nordeste (Recife) e não tinha sentido de entrarmos por Ponte Alta do Tocantins. Queríamos entrar por um roteiro mai simples e mais perto para quem é do Nordeste.
    Em função de ter muita coisa para contar da viagem e também para desmistificar, resolvi criar um blog para poder explicar melhor e expor as fotos, relatos e vídeos que fizemos. Acho que tem muita coisa boa para mostrar.

    Favor visitarem no endereço: http://jalapaoporcima.blogspot.com/

    Um grande abraço e espero estar contribuindo com a seção!!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, show de bola o blog cara, bastante detalhado.

    Mapearam o percurso por GPS?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/06/2005
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, beleza de viagem !!!

    Show de blog !

    []s

  • #4
    O galera, Brigadão pelo Incentivo e apoio. Ainda não acabei de escre-lo, pois estou trabalhando nas fotos e vídeos (que foram muitos).

    Cara juro que nem lembrei de mapear por GPS. Nem levamos, pois sabíamos que não ia haver nada em sistema por ali...
    Foi uma falha.
    Fica pra próxima!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Ricardo
    Muito legal . Vou a Jalapão com um grupo em abril e estou acompanhando o blog.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #6
    Pessoal,

    Conclui ontemo Blog da minha viagem oa Jalapão. Dediquei lá uma parte exclusiva ao tema 4x4.
    Acho que ficou legal e o objetivo é de repassar o maior número de inofrmações possíveis sobre esse local incrível!!

    Valeu pelo incentivo!

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Assinando...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #8
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Poxa Ricardo
    Uma pena que não mapearam ...
    Pretendo ir em dezembro/11 e tinha pensado em conhecer primeiro Sera da Capivara e Mateiros, depois o resto do Jalapão ...
    Mas muito bom o blog ... parabéns ...
    abs

    Citação Postado originalmente por ric945 Ver Post
    O galera, Brigadão pelo Incentivo e apoio. Ainda não acabei de escre-lo, pois estou trabalhando nas fotos e vídeos (que foram muitos).

    Cara juro que nem lembrei de mapear por GPS. Nem levamos, pois sabíamos que não ia haver nada em sistema por ali...
    Foi uma falha.
    Fica pra próxima!!
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Poxa Ricardo
    Uma pena que não mapearam ...
    Pretendo ir em dezembro/11 e tinha pensado em conhecer primeiro Sera da Capivara e Mateiros, depois o resto do Jalapão ...
    Mas muito bom o blog ... parabéns ...
    abs
    Também pretendemos fazer este percurso em dezembro de 2011, talvez de 01 a 13 de dezembro...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Pessoal, tenho todos os detalhes do taketo e contatos. Principalmente vcs saindo de Fortaleza, será fundamental, dá pra economizar muito tempo e aproveitar melhor o passeio, pois entrar no Jalapão por São Félix do Tocantins é melhor do que por Ponte Alta. A cidade é desconhecida, mas tem suas vantagens.
    Para quem vem de Sul, a dica é entrar pela Bahia, logo depois de Formosa do Rio Preto, indo pela BR-135 em Coaceral. Precisando de algo me avisem que lhes informo com o maior prazer!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Ricardo, li seu blog "dos pés à cabeça" e fiquei muito empolgado com a aventura do quarteto "1113 na tora".
    Uma das viagens que penso em fazer é exatamente para o Jalapão e seus relatos chegaram em uma excelente hora.
    Tive uma Pajero Sport 2002 tirada zero que foi roubada em abril desse ano. Fiz muitos passeios e viagens, cuidei da saúde dela e nunca tive dor de cabeça. Só posso lhe felicitar sobre a escolha do carro porque o bicho é confortável e forte.
    Parabéns ao grupo.

    Se não for problema, você poderia publicar os gastos com a aventura?
    Grande abraço.

    Wellington Calheiros.

  • #12
    Olá Wellington, que bom que gostou. A idéia ao criar o blog foi essa mesmo, deixar informações para outros grupos que estejam a fim de ir lá também. Não deixe de ir, é um passeio lindo.
    Também estou super feliz com o carro, apesar de que agora me deu um preju considerável. Zelo muito pelo meu carro, mas o antigo dono parece que não. Fez uma gambiarra na caixa automática, restaurando uma das engrenagens do planetário da caixa AT e agora quebrou o câmbio. O planetário está todo quebrado. Estou tentando conseguir as peças ou então ou ter que trocar por um câmbio de L200 Triton novo (que é o mesmo). Coisa feia.
    Bom os custos foram bem acessíveis. O custo total ficou em R$850,00 por pessoa, inclusos aí, combustível, hospedagem, alimentação e extras. O carro consumiu em média 7,85 km/l. Isso por causa dos trechos que andamos em 4x4 e em alguns deles com reduzida por mais de hora. O pior trecho fez 5,0 km/l e o melhor 9,15 km/l. As pousadas custam em média R$90,00 por aptº duplo e cada refeição por pessoa, R$30 com sobras.

    Já temos nova viagem marcada para o quarteto 113na tora: em MAR/12 iremos até o MS, e se der, esticaremos até o Paraguay. Tenho um tio que mora às margens do Pantanal e iremos até lá para visita-lo.

    Qualquer dúvida é só perguntar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade