E ai galera !!!!
Conforme falei com o coxinha do Nero hj no Ibira , tbm tenho interesse em rumar para esses lados no final do ano entaum oq quero dizer q se vcs tao eu tao tbm !!!! Entaum contabilizem mais um !!!!
Abraços
Luiz.
Versão Imprimível
E ai galera !!!!
Conforme falei com o coxinha do Nero hj no Ibira , tbm tenho interesse em rumar para esses lados no final do ano entaum oq quero dizer q se vcs tao eu tao tbm !!!! Entaum contabilizem mais um !!!!
Abraços
Luiz.
E eu espero até lá vender o Boi e estar com o Pudim zerado pra viagem. Seria legal a sugestão do Marcelo, de fazer um churras e começar a definir roteiros.Citação:
Postado originalmente por Polvora
Povo,
Vocês estão parecendo que vão viajar para Marte. Eu já fiz esse roteiro de S-10, e, afora alguns encalhes, ela foi e voltou rodando. Acabei de ir e voltar do RN com minha Dodge (minha camper estava de reforma).
Saindo de SP, o melhor que vocês fazem é ir direto para BSB. Com sacrfício, 1 dia de viagem (pesem que é deslocamento) :lol:
Se vocês quiserem, posso até dar dicas do Jalapão, mas aviso, vocês gastariam uns 4 dias por lá.
Se não, passem direto rumo ao Maranhão (Imperatriz). Durmam onde cansarem, melhor assim. Vejam várias opções no caminho, e durmam quando não der mais para seguir. Condição das estradas no TO = muito boas a excelentes.
No Maranhão, tracem uma rota para S. Luiz, mas não precisa ir até lá. A estrada para os Lençois começa antes. Era um tapete até Barreirinhas no coração dos Lençois. Tapete mesmo, não e sacanagem. 4 anos depois não pode ter estragado tanto.
Dentro dos Lençois a coisa complica. SE vocês quiserem ir até Atins de carro é passeio em areia pesada. Sem GPS não rola para "estrangeiros'" é possível ir de barco, mas de carro vocês conseguem entrar na melhor parte dos Lençois para circular de carro (eu não fui pois a ex-S-10 não aguentava).
DeLençois a Tutóia é passeio na areia (só com GPS ou seguindo as Toyotas Vans). Pé embaixo e snorkel pois há passagens de mais de 1m de agua (a volta e looonnngggaa)
Tutóia até o Delta do Parnaíba é estrada ruim, mas é o que tem.
Do Delta até a divisa com Ceará dá para ir pela areia. Quem enfrentou os Lençois é mole. Depois de entrar no CE, pela areia se vai a Jeri (eu achei suja e boba) e com esforço de achar o caminho até Natal. nada complicado e aqui deve ter gente com muito tracklog para gps.
Tempo total sem Jalapão. 30 dias.
Ai jisuiz! isso aqui não tem como ir pra frente mesmo...até o Beto Matrix II Lacerda quer ir...Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
[]s
Um artigo interessante de tito rosemberg (se vc não sabe quem é ele visite www.titorosemberg.com ) sobre expedições e amizades.
Colunas
A arte de viajar junto
(texto originalmente publicado em www.ziptravel.com.br)
Segundo a Royal Geographic Society, da Inglaterra, que acompanha a maioria das expedições oficialmente organizadas, 65% delas fracassam por culpa exclusiva de conflitos entre os membros.
E quem já viajou muito sabe que não é difícil entender esta estatística.
Se o casamento já é um enorme teste da capacidade de tolerância e compreensão entre os participantes, imagine duas ou mais pessoas tendo que suportar juntos os desafios normais de uma viagem tais como traslados, hospedagem e decisões cruciais como por exemplo se vocês passam o dia na praia ou visitando museus.
Escolher seu/sua companheiro(a) de viagem é uma arte na qual poucos conseguem tornar-se mestres.
Podemos até pensar que aquelas pessoas que conhecemos há muito tempo são previsíveis, mas quando sob a pressão do estresse da viagem, muitos amigos de longa data tornam-se verdadeiros estranhos.
Há muitos anos atrás, no coração do deserto do Sahara, pude comprovar que a famosa "Lei de Murphy" nunca deve ser desprezada.
Durante a expedição com 3 jipes trazidos do Brasil, dois amigos com quem eu já havia feito pequenas viagens e que pensava conhecer bem, tornaram-se uma grande dor de cabeça, imprudentes, apressados e arrogantes, e nossa amizade acabou.
Por outro lado, uma pessoa que conheci apenas uma semana antes do embarque, e sobre a qual não conhecia nada, acabou sendo um excelente co-piloto e amigo até hoje, provando que experiências anteriores não contam quando escolhendo um parceiro para viajar junto.
Mas então o que conta?
Para começar é preciso que as duas (ou mais) pessoas que pensem em partir numa viagem, tenham os mesmos interesses.
O potencial para conflito cresce quando você quer passar o belo dia ensolarado caminhando pelas ruas de uma cidade nova, sentindo suas energias particulares e comendo acepipes misteriosos, e seu companheiro de viagem prefere passar o dia dentro de um museu escuro e comer num "nefast food".
E se viajamos com a pessoa amada, aí até acusações de "traição" podem chegar a ser ventiladas.
Um viajante intrépido, que prefere suar numa trilha pelo meio da floresta, deve evitar viajar com uma pessoa excessivamente apegada aos ambientes urbanos, teatros, gastronomia sofisticada, etc.
Personalidades hippies e mauricinhos dificilmente conseguem viajar juntos muitos dias sem os ânimos ficarem exaltados.
Um cara calmo e introspectivo será provavelmente uma péssima companhia para um fanático por futebol ou carnavalesco inveterado.
O apressadinho nunca poderia viajar com uma pessoa meticulosa no conhecimento do local visitado.
Outro fator que pode azedar as relações entre amigos viajando juntos, é uma significante diferença econômica entre eles.
Imagine você, com a grana apertada, querendo ir acampar baratinho entre as palmeiras de um oásis, junto aos aventureiros do mundo todo, cheios de histórias interessantes para contar, ao lado de uma fonte de água quente e sob o belo céu estrelado, e seu companheiro de viagem, um ricaço, insistir no banho quente do hotel da cadeia internacional, cheio de turistas simplórios e a um preço vinte vezes mais caro.
Ou então você prefere enfrentar a colorida e cheirosa viagem entre as ruínas de Tikal e a capital da Guatemala em 20 horas num decrépito ônibus local e sua namorada insiste no asséptico avião que leva apenas uma hora mas onde não se aprende nada e custa cem vezes mais do que a passagem do ônibus.
Nunca minimize a possibilidade daquele amigão tornar-se um feroz inimigo quando você prefere fazer coisas diferentes durante a viagem.
Por isso é aconselhável discutir bastante os objetivos da viagem (aventura ou descanso?), o estilo (econômico ou luxo?), o ritmo (lento ou rápido?), e o destino (grandes centros ou pequenas aldeias?), ANTES de partir!
Assim você diminuirá, ainda que não eliminando por completo, os conflitos durante sua viagem, evitando perder seus amigos e pessoas amadas, e estragar aquele projeto que você levou anos para conseguir realizar.
Graande Marcelo...
Já fiquei com água na boca em adquirir o livro do Tito... :lol:
Pegando somente o resumo do texto:
"Por isso é aconselhável discutir bastante os objetivos da viagem (aventura ou descanso?), o estilo (econômico ou luxo?), o ritmo (lento ou rápido?), e o destino (grandes centros ou pequenas aldeias?), ANTES de partir! "
No meu ver devemos nivelar "por baixo", por exemplo:
- Aventura ou descanso ? Vc não vai fazer uma p$#@ viagem dessa para descanso, então o estilo será AVENTURA;
- Econômico ou Luxo ? Devemos lembrar que junto conosco, eu inclusive, irão pessoas que estão economizando há tempos para uma viagem deste porte, portanto a classe é ECONÔMICA;
- Lento ou Rápido ? O comboio é formado por veículos de diversas configurações, então o ritmo deve seguir o mais LENTO;
- Grandes centros ou pequenas aldeias ? Você não vai fazer um baita deslocamento desses para "conhecer" shoppings e/ou resorts, o negócio é conhecer as características e particularidades de cada local, neste caso então PEQUENAS ALDEIAS.
Esta é MINHA singela opinião, e claro, os ítens citados são meros exemplos e conceitos de como deveria ser uma expedição à MEU ver...
Grande [] e torcendo os LENÇOIS... :lol:
Sem ser pretencioso, mas isso já aconteceu comigo :shock: Fomos de motos eu e mais dois amigos para Porto Seguro (BA) e primeiro os cara a cada 200kms paravam pra "endireitar" a coluna - moto de coxinha é fogo - isso já dá no S@aco pois às vezes a gente se matava pra ultrapassar aquelas carretas lotadas de madeiras e 10 minutos depois estavamos parando no posto :evil: resultado as carretas passavam pela gente e tinhamos que fazer tudo de novo (???). . Em PS a gente ia pra baladinha e só eu bebia :roll: e tinha que ir dormir cedo :evil: cara e já tava ficando chato ai resolvi que voltaria mais cedo pra SAMPA do que combinado e voltei sozinho 8)Citação:
E quem já viajou muito sabe que não é difícil entender esta estatística.
Isso aconteceu nessa viagem também. O um deles queria subir até Natal, topei na hora :D , mas ele queria embarcas as motos numa carreta e voltar de avião :| carakas isso não daria para mim e eu deixei claro vamos e voltamos de moto é muito mais legal e barato :lol: pelo menos para mim.Citação:
Imagine você, com a grana apertada, querendo ir acampar baratinho entre as palmeiras de um oásis, junto aos aventureiros do mundo todo, cheios de histórias interessantes para contar, ao lado de uma fonte de água quente e sob o belo céu estrelado, e seu companheiro de viagem, um ricaço, insistir no banho quente do hotel da cadeia internacional, cheio de turistas simplórios e a um preço vinte vezes mais caro.
Acho que foi uma experiência legal, mas é exatamente como o cara descreve. Outra eu fiz com a dona Porva para Palmas (TO) eu só parava para abastecer a motoca e a patroa ia pro banheiro e aproveitava pra comprar água era rápidinho, tanto é que na volta rodamos 1200kms em pouco mais de 13horas.
Realmente quem pretende fazer uma Expedição é primordial que seja tudo acertado antes bem planejado e organizado.
[]
[]
Esse cara manja... Já tive oportunidade de conhecê-lo pessoalmente numa Feira... Gente boa!Citação:
Postado originalmente por Marcelo Freitas
É exatamente como foi dito. Deve-se discutir tudo e deixar bem claro o que se objetiva, senão é cano mesmo...
Saudações,
Pois é...imagine com mais de 10 ou 15 jipes...Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
[]s
Polvora,
Esto indo para os lençois agora em novembro e quero saber se voces fizeram o passeio eu quero descer pela praia até onde puder pelo menos até Natal depois vai depender muito do durante.
Como nao tenho muito tempo para fazer a viagem pretendo mandar o Cacique de cegonha para Sao Luiz e encontrar com ele la.
ALGUEM INTERESSADO :?:
Pinhal,
Galera desculpa entrar de bicao no papo de voces mas a mais de dois anos estou me preparando para fazer uma viagem pelas praias do Nordeste. Ano passado estive nos Lençois e ano retrasado em Natal e Fortaleza e ja fiz algum contato com uma empresa chamada Clubecar que a mais ou menos uns seis meses me deram uma estimativa de 900 reais entre Sao Paulo e Sao Luiz antes me deram +- 750 Sao Paulo Fortaleza liga pra eles ou manda um e-mail. Estou indo em Novembro eu e minha esposa no Cacique e como vou sozinho vai sair muito caro cada iprevisto mas a viagem vale a pena.
Tenho mais coisa pesquisada caso ainda nao tenham ido. Se ja foram me diga como foi?
Aguardo contatoe muito boa sorte os Lençois sao lindos demais e a viagem pela areia é um sonho.
:D
Rua Pintor Lula Cardoso Ayres 4699 Galpão C Imbiribeira
Telefone (81) 3472.3131 ou 0800.702.1015 - Na Rua do Terminal
de Cargas do Aeroporto do Recife.
Estamos as suas ordens.
Obrigado.
Joel Alves Viana
ClubeCar Transporte,Logística & Marketing Automotivo Ltda
Telefone(81)3472.3131 Fax(81)3472.3040Ceular(81)9954.8804
mailto:clubecar@uol.com.br
Fala Braszil, beleza ?Citação:
Postado originalmente por braszil
Ainda não fizemos :?
Cara eu tô enrrolado até parei de ler o tópico. A minha idéia seria sim fazer no fim do ano de 2005 ou começo de 2006, mas é 90% de furar :cry: Infelizmente a principal coisa que pega pra eu não ir esse anos é a falta de grana. Mas ano que vem não tem Facu dai sobra um pouco pra essa aventura.Citação:
Postado originalmente por braszil
Grande Abraço