x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 65 de 65
  • #61
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    76
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2



    Olá Fernando e Jeison, beleza?
    Comentei com minha mulher sobre o tema, e ela logo disse "voce tá louco?", por isso não tinha feito mais nenhuma referencia a respeito. Bom agora não tem mais como escapar.
    Todo o Parque é rigorosamente controlado pelo governo Venezuelano, e isso é ótimo. Entre muitas regras, uma delas é que não se pode deixar NADA pelo caminho e claro, principalmente no topo do Monte Roraima, constituído de rochas e muitos lagos formados pelas constantes chuvas. Durante todo o trekking, encontramos dezenas de nascentes, cujas águas geladas são potáveis e delas enchiamos nossos cantis. Então, não se pode poluir.
    Direto ao ponto: Nr.1 é permitido fazer com a indicação do guia, em locais que não afeta manancial e o solo tem que ser arenoso onde o líquido desaparece. Nr.2 muito mais complicado, só permitido fazer em um "sanitário" constituído de um banquinho de PVC, com um furo grande no centro, onde é colocado um saco plástico preto. Voce adiciona um pouco de cal, faz sua necessidade (exclusivamente Nr.2) (tem que segurar o Nr.1), coloca o papel higiênico dentro, torna a despejar mais um pouco de cal por cima de tudo, amarra bem, acondiciona o "produto" num monte ao lado e monta um novo saco no banquinho para ser utilizado pelo próximo necessitado. Pronto! Então vc sai da tenda montada, um pouco mais afastada do acampamento para essa finalidade, e todos aplaudem seu feito ha, ha, ha. Bem... é verdade que no começo todos ficamos retraídos com o processo, mas o pessoal logo se ajustou perfeitamente a situação e ninguém teve problema de não cumprir o dever fisiológico. Nosso grupo foi fantástico em todos os momentos, foi muito legal esse trekking.
    A cada deslocamento, os carregadores colocavam todos os sacos cheios... em um recepiente seguro e tudo veio de volta até Paraitepuy.
    Foto mais esclarecedora, envio para vosso email se desejarem, ha, ha, ha...

    Grande abraço
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #62
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Show Oscar, é por aí mesmo, e é necessário para a preservação, não tem jeito.

    Inclusive já estive atrás de algo assim para levar nas viagens, o único porém é sempre ficar carregando o "produto final", precisa de um saco-estanque destinado só pra isso e alguns macetes, como essa do cal ou algum outro produto específico.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #63
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Muito legal isso. Em lugares como esse, tem que preservar mesmo.....

    Pena que falta muito, em estratégias de preservação assim, em muitos outros lugares e parques.....
    Mas, o que falta muito ainda, é o senso ideal de preservação de cada indivíduo...

    Lá no Parque de Itatiaia (RJ) mesmo, acampei muito, (quando era permitido acampar selvagem), e a gente cavava (falei cavava e não cagava),
    fazia as coisa (viram, não falei cagava, ainda), e depois enterrava,....... que nem gato......kkkkkkk.......
    procuravamos lugares mais afastados de nascente e rio.....

    não sei até que ponto isso impossibilita uma contaminação, mas já atenuava bem, o "dano causado" eu acho.....

    mas, infelizmente, o que se via bastante (como tinha muita gente que ia acampar lá), era total desleixo de muitos campistas, que cagavam à céu aberto (bastava estar atrás de uma moita), e deixavam lá, aqueles troços enormes e fedorentos, aguardando a próxima chuva, para causar grandes estragos........

    Olhem, aproveitando, vai um protesto meu:
    se tem alguém aqui que tá lendo isso agora, e já acampou, e fez isso lá em Itatiaia (e deve estar rindo sarcasticamente agora.......),
    ou em qualquer outro lugar, vai.............,

    eduquem-se em relação à isto, por favor..........

    e lembrem-se sempre disso:
    a próxima pisada num monte de "eca" humana (arrrghhh!!!, quem já fez isso, sabe do que estou falando),
    pode ser o seu próximo passo........rsrsrsrsrs.....

    Fernando
    4X4 Brasil

  • #64
    Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    49
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Que beleza de relato, e foi modéstia dizer que seria resumido. Pois foi recheado de emoção. Aventuras não faltaram nesta expedição, dá pra escrever um livro. Fotos então... De encher os olhos. Parabéns ao casal pela coragem e determinação.
    E que venham muitas outras expedições. Se quiserem um zequinha pra filmar e registrar tudo... me adcione na lista.

    Abraços.
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

  • #65
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Caro Oscar,
    Muito obrigado pelo relato, me emocionei várias vezes com suas descrições da viagem.
    Copiei tudo para mostrar para a Sol (esposa) com intuito de planejarmos fazer o mesmo.
    valeu.
    Evandro
    Grupo Biocom
    Rio das Ostras/RJ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade