Estou criando este tópico para que o pessoal possa compartilhar sites/relatos de pessoas que tenham completado ou estejam realizando expedições pelo mundo afora. Vou listar aqui apenas alguns links que eu conheço/acompanho pessoalmente. Vocês podem encontrar vários outros links neste tópico, no Expedition Portal.

Seguem algumas que eu acompanho/conheço:

1. Os reis do Overland: Emil and Liliana Schmid. Estes caras estão na estrada há básicos 26 anos! Eles inclusive estão no Guiness Book. Eles estão viajando em uma Landcruiser FJ60

2. Landcruising Adventure: Marijke and Coen. Dois holandeses que estão há 7 anos dando a volta ao mundo. Gente muito boa, estes dois estiveram na minha casa por 5 dias há mais ou menos 2 meses.

3. Americaencitro: Casal argentino dirigindo da Argentina ao Alaska em um Citroën 1970

4. UnURBAN: Casal norueguês viajando em uma Nissan Patrol. Esses caras gostam mesmo de um off-road (vide pelo nome do projeto) e não fogem nem de um rock crawling mais extremo.

5. Viagens Maneiras ao redor do mundo: Casal carioca dando a volta ao mundo em uma Hilux, acompanhados de seu labrador (bagunceiro) Tapa.

6. Radio Baobab: Casal Belga que deu a volta na Africa e na Asia em uma Landcruiser 75. O tópico deles descrevendo a passagem pela República Democrática do Congo é o relato mais tenso e interessante que já li até hoje. Vale MESMO a pena ler todas as mais de 50 páginas!

7. OA-N4: Casal alemão que deu a volta na África em uma Landcruiser FJ40 (ou BJ40, ainda não descobri).

8. LoneWolf Transglobal Expedition: Britânicos dando a volta ao mundo em uma Defender muito bem preparada (com blindagem inclusive).

9. Campus Adventure Team: Grupo Polonês que gosta dos trajetos mais difíceis. O primeiro trajeto foi Sibéria-Mongólia. Depois eles seguiram para a Austrália. Ainda não tive tempo de olhar a fundo, mas parece muito bom.

10. Long Way Round: Britânicos que eu encontrei procurando informações sobre a Sibéria. As viagens deles parece ser bem interessante, mas ainda não tive tempo de futucar mais a fundo.

11. Overland: Grupo italiano que já fez inumeras expedições pelo mundo. Não li o site ainda, mas creio que o foco principal sejam os caminhões 6x6 Iveco. Os vídeos deles são halucinantes!

Bom, existem diversos outros sites e relatos que eu conheço, mas se eu for botar tudo aqui, não vai caber. Vou deixar também o espaço aberto para o pessoal entrar com outros projetos interessantes.
Sintam-se livres para comentar e dar sugestões!