x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0

    Expedição Quase ao Fim do Mundo - Chile/Argentina - Jan 2011




    Agora a viagem começou a tomar forma. A princípio a idéia seria chegar a Ushuaia, mas, como iremos com o nosso filho de 7 anos, achamos que seria corrido demais.

    Conversando com o Ramalho ele sugeriu a região dos Lagos e Vulcões. Pronto, fechamos a primeira parte do roteiro. Porém nosso filho deseja um contato com os pingüins, por isso cruzaremos a Argentina até a Península Valdés.

    Passaremos o Natal em Maringá(PR) e não sabemos onde passaremos o Ano Novo. Aceito sugestões a partir da nossa rota.

    Dia 27/12 saída de Foz do Iguaçu – Goya – Villa Maria – Mendoza

    Ano Novo onde passar?

    Mendoza, Los Andes, ValParaíso, Viña Del Mar? Ainda não sabemos.

    Dia 1/01 ou dia 2/01 saída de ValParaíso - a família quer olhar o Pacífico.

    Chillan – Pucón – Coñaripe – Rota dos 7 Lagos – Villa La Angostura – Puerto Varas

    Temos uns 12 dias para rodar nessa região.

    Dia 14/01 saída para Puerto Madryn – Punta Tombo

    Dia 22/01 data limite para iniciarmos a viagem de volta, saindo Puerto Madryn entrando no Brasil pelo Rio Grande do Sul.

    Preciso chegar no Rio de Janeiro no dia 26 de janeiro, pois minha cunhada se casa no dia 29 e teremos, eu e Pedro, de nos vestir como pingüins...

    Como será nossa primeira Grande Viagem fora do Brasil, estamos abertos para sugestões, dicas de lugares, hospedagens, restaurantes, etc .....

    Toyota SW4 – 1999
    Marcelo
    Monicca
    Pedro

  • #2
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Marcelo,
    Tenho um projeto para uma expedição parecida do Rio até a Ilha de Chiloé, voltando pela ruta 40 e ruta dos 7 Lagos, que estou enviando a planilha que controla o cronograma e as despesas básicas (Diesel, pedágios, balsas, hospedagem, alimentação, documentações aduaneiras, telefone, propinas, etc...)

    Só que com a inauguração da rodovia Interoceânica, a rota para a Ilha de Chiloé ficou para 2012, já que ir do Acre, atravessar a Amazônia peruana e os Andes até o Pacífico voltando pelo Atacama, NOA, Salta até Foz, se tornou a mosca branca do olho azul para set/2011.

    Espero que a planilha ajude com seu projeto, já que sua viatura merece uma super expedição.
    Boa sorte,
    Marcos.
    Arquivos Anexos
    Xterra 2005

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Agora a viagem começou a tomar forma. A princípio a idéia seria chegar a Ushuaia, mas, como iremos com o nosso filho de 7 anos, achamos que seria corrido demais.

    Conversando com o Ramalho ele sugeriu a região dos Lagos e Vulcões. Pronto, fechamos a primeira parte do roteiro. Porém nosso filho deseja um contato com os pingüins, por isso cruzaremos a Argentina até a Península Valdés.

    Passaremos o Natal em Maringá(PR) e não sabemos onde passaremos o Ano Novo. Aceito sugestões a partir da nossa rota.

    Dia 27/12 saída de Foz do Iguaçu – Goya – Villa Maria – Mendoza

    Ano Novo onde passar?

    Mendoza, Los Andes, ValParaíso, Viña Del Mar? Ainda não sabemos.

    Dia 1/01 ou dia 2/01 saída de ValParaíso - a família quer olhar o Pacífico.

    Chillan – Pucón – Coñaripe – Rota dos 7 Lagos – Villa La Angostura – Puerto Varas

    Temos uns 12 dias para rodar nessa região.

    Dia 14/01 saída para Puerto Madryn – Punta Tombo

    Dia 22/01 data limite para iniciarmos a viagem de volta, saindo Puerto Madryn entrando no Brasil pelo Rio Grande do Sul.

    Preciso chegar no Rio de Janeiro no dia 26 de janeiro, pois minha cunhada se casa no dia 29 e teremos, eu e Pedro, de nos vestir como pingüins...

    Como será nossa primeira Grande Viagem fora do Brasil, estamos abertos para sugestões, dicas de lugares, hospedagens, restaurantes, etc .....

    Toyota SW4 – 1999
    Marcelo
    Monicca
    Pedro
    Bão, opinião só:

    Ano novo eu ficaria em Mendoza. Na costa é legal, mas vai estar tudo lotado, tipo Rio, Camboriú, etc, entende?

    Sobre a região dos lagos, 12 dias é show, dá pra conhecer um bocado.
    Do lado Chileno, ao invés de Puerto Varas, a sugestão é Frutillar, uma pequena cidadezinha alemã na beira do Llanquihue, show de bola. De lá dá pra conhecer tudo, o vulcão, Puerto Octay, Puerto Varas, etc. Não deixe de saborear a cerveja artesanal do lago, "Colonos del Llanquihue", show.
    Pucón também é bacana e tem muita coisa pra ver, mas é bem mais agitado.

    Do lado Argentino, se der tempo, dê uma esticada ao Parque Los Alerces, é relativamente perto de Bariloche e o lugar é fantástico.
    No outro extremo, procure conhecer Junin de Los Andes e as bordas do Lago Huechulafquen. Se possível, também vá conhecer a Villa Traful, na beira do lago Traful.

    Bom, que me vem à cabeça é isso somente.

    Vamos falando

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Valeu Marcos pela planilha, será útil.

    Jeison, tem blitz de Lei Seca no Chile e Argentina?

    Na verdade pensei Coñaripe como base em vez de Pucón, tem outra sugestão?

    Gostei da idéia de ficar em Fritillar, e da cerva tbm.

    Outra coisa que ainda tenho dúvidas é em relação a nossa ida pra Península Valdés, qual seria o melhor caminho?

    Pensei em entrar em Isla Grande de Chiloé - Quellón - Chaitén - Futaleufú - Puerto Madryn.

    Ficando 1 dia na ilha.

    Obs.: estou providenciando a identidade nova, carta verde, cambão, a viatura acabo de trocar a embreagem - original Toyota, carro 99% pronto.

    Obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Outra dúvida, de Puerto Iguazú - Goya - Villa María a estrada é boa? Dá pra ir de uma vez confortavelmente, sem precisar pousar no caminho?

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Pucón é bacana, apesar do corre-corre todo.
    Estando lá, não deixe de visitar "Ojos del Caburgua", umas cachoeiras bacanas.

    Lá embaixo, perto do Llanquihue, vá conhecer os "Saltos del Petrohue", são show, deixo uma foto pra ilustrar, o lugar é lindo.



    O roteiro de para ir a costa a partir de Chiloé é bacana, dá inclusive pra conhecer Esquel e o parque Los Alerces nesse retorno ao invés de fazer isso a partir de Bariloche quando estiver na região dos Lagos, economiza um dia de deslocamento.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Jeison, tem blitz de Lei Seca no Chile e Argentina?
    Sei não.


    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Outra dúvida, de Puerto Iguazú - Goya - Villa María a estrada é boa? Dá pra ir de uma vez confortavelmente, sem precisar pousar no caminho?
    Marcelo, de Puerto Iguazú a Villa Maria são 1500km, é muito chão, eu faria em duas pernas.

    De Puerto Iguazú a Mendoza, bem apertadinho, dá pra rodar em dois dias.
    No primeiro vá até Paraná/Santa Fé (1.150km) e no segundo até Mendoza (950km).

    Abs
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Sei não.




    Marcelo, de Puerto Iguazú a Villa Maria são 1500km, é muito chão, eu faria em duas pernas.

    De Puerto Iguazú a Mendoza, bem apertadinho, dá pra rodar em dois dias.
    No primeiro vá até Paraná/Santa Fé (1.150km) e no segundo até Mendoza (950km).

    Abs
    Vou seguir a sua sugestão de passar o Ano Novo em Mendoza, assim eu vou mais tranquilo, PI - Goya - Villa Maria - Mendoza e com margem para pousar em algum lugar no meio desse trajeto.


  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Quem puder enviar referências de hoteis, pousadas, cabanas nesses lugares que vamos passar será muito bem recebido.

    Estamos montando o nosso passeio e numa época complicada.

    Obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Acabo de entrar em contato com o Benitez - o Ramalho indicou ele para fazer a Carta Verde - 94 pesos Argentinos, farei com ele assim que chegar em Foz.


    Estimado Marcelo, si es carro lo que vas a asegurar por 30 días vale Pesos $ 94.- y si es moto $ 65.-,para la confección de la póliza necesito saber : chasis, año, color, km. actual del vehiculo, a nombre de quien se emitirá, domicilio, y tel ., debo aclararle que el seguro es válido en todo el territorio argentino y la cobertura es Responsabilidad Civil hacia terceros no transportados, daños materiales, lesiones y/o muerte de personas hasta un límite de Pesos$ 3.000.000.-, la demora en emitir la póliza es de 10’.

    Gracias por la preferencia y quedo a entera disposición.

    Augusto

  • #11
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Marcelo,
    Poderia me passar o contato com o Augusto?
    Valeu,
    Marcos.


    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Acabo de entrar em contato com o Benitez - o Ramalho indicou ele para fazer a Carta Verde - 94 pesos Argentinos, farei com ele assim que chegar em Foz.


    Estimado Marcelo, si es carro lo que vas a asegurar por 30 días vale Pesos $ 94.- y si es moto $ 65.-,para la confección de la póliza necesito saber : chasis, año, color, km. actual del vehiculo, a nombre de quien se emitirá, domicilio, y tel ., debo aclararle que el seguro es válido en todo el territorio argentino y la cobertura es Responsabilidad Civil hacia terceros no transportados, daños materiales, lesiones y/o muerte de personas hasta un límite de Pesos$ 3.000.000.-, la demora en emitir la póliza es de 10’.

    Gracias por la preferencia y quedo a entera disposición.

    Augusto
    Xterra 2005

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Marcelo,
    Poderia me passar o contato com o Augusto?
    Valeu,
    Marcos.
    Benites & Benites Seguros
    Av. Missiones esquina de Paraguay
    Tel: (03757) 421513

    E.mail: augustobenitez@benitezybenitez.com


    Ele me passou outro email falando que é tranquilo comprar o Cambão lá na hora.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade