x
Convex Datacenter
Página 41 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 496
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Subsea Ver Post
    Li que para entrar com madeira na Argentina e no Chile a madeira tem que estar com um certificado de tratamento, ou algo do tipo que garante que ela foi esterilizada.
    MDF é enquadrado nesses parâmetros ou pode considerado como subproduto processado e industrializado com livre acesso?
    Desculpe, mas você pretende transportar mdf para lá?

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Sr.s se me permitem um pitaco,

Isto pode acontecer, claro que seria muito raro e muito provavelmente com madeira "bruta" por assim dizer.

É o caso por exemplo de palets em madeira, estes quando são utilizados para transporte de carga fora das fronteiras exigem certificado de tratamento, ou alguns casos não são aceitos tendo que ser substituídos por plastico.

Contudo, para pequenas quantidades e em viagens de carro por exemplo acho muito difícil. No caso do MDF que está processado, acho mais difícil ainda, mas vai saber qual o humor do agente de lei.

Uma dúvida como é tratado o porte de facas nas barreiras e aduanas nestes casos?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    07/03/2010
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    geovanih,

Sim, fiz uma divisória no porta malas em MDF com formica. Ainda está em teste, mas estou gostando do resultado e pretendo continuar com a segunda fase do projeto, e segunda divisória e um suporte para geladeira.
    Como a formica é muito lisa as malas ficam deslisando nas curvas, por isso estou pensando em revestir com algum tipo de carpete.

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    geovanih,

Sim, fiz uma divisória no porta malas em MDF com formica. Ainda está em teste, mas estou gostando do resultado e pretendo continuar com a segunda fase do projeto, e segunda divisória e um suporte para geladeira.
    Como a formica é muito lisa as malas ficam deslisando nas curvas, por isso estou pensando em revestir com algum tipo de carpete.
    Caro Subsea.

Como já havia dito, penso que você não terá nenhum tipo de problema com a sua divisória de MDF. Só se o cara tiver querendo faturar algum e inventar alguma coisa, como a famosa lenda do lençol branco, exigência que nunca existiu oficialmente.

Boa sorte nos preparativos.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1
    geovanih,

Subsea

Não classificaria isso como transporte de madeira, digamos que está fazendo parte de sua viatura.

Também tenho algo semelhante, duas gavetas mais um compartimento, no porta malas da minha sw4; só que em compensado navas(acredito ser mais leve) revestido com carpete.
    Já fui 3 vezes aos respectivos países (2011, 14 e 15) com isso no porta malas. Em todas as fronteiras tenho que abrir as gavetas para olharem o que tem dentro. E nunca sequer falaram sobre a madeira.

Concordo com o Hugo Rangel que não terá problemas.

Abraço

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Sr.s se me permitem um pitaco,

Isto pode acontecer, claro que seria muito raro e muito provavelmente com madeira "bruta" por assim dizer.

É o caso por exemplo de palets em madeira, estes quando são utilizados para transporte de carga fora das fronteiras exigem certificado de tratamento, ou alguns casos não são aceitos tendo que ser substituídos por plastico.

Contudo, para pequenas quantidades e em viagens de carro por exemplo acho muito difícil. No caso do MDF que está processado, acho mais difícil ainda, mas vai saber qual o humor do agente de lei.

Uma dúvida como é tratado o porte de facas nas barreiras e aduanas nestes casos?
    Caro mfdomingues.

Não sei qual o tratamento dado à facas nas aduanas, visto que não levei estes utensílios. Novamente peço a algum amigo aqui do Fórum que conheça o procedimento que se manifeste para ajudá-lo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Caro mfdomingues.

Não sei qual o tratamento dado à facas nas aduanas, visto que não levei estes utensílios. Novamente peço a algum amigo aqui do Fórum que conheça o procedimento que se manifeste para ajudá-lo.

Quando fui para Ushuaia e Chile, sempre carreguei comigo um canivete na cintura, outro no console, uma faca na porta e um facão no porta-malas, todos bem a vista. Em nenhum momento me incomodaram ou questionaram.

Abraços!

Alexandre

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Quando fui para Ushuaia e Chile, sempre carreguei comigo um canivete na cintura, outro no console, uma faca na porta e um facão no porta-malas, todos bem a vista. Em nenhum momento me incomodaram ou questionaram.

Abraços!

Alexandre
    Hugo e Fraenkel

obrigado pelas informações.

Mauricio
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Boa noite!!

Hugo, quando fizeste a viagem lhe acompanhei pelo forum, pelo blog me parece, nao sei ao certo, gostaria dentro do possível se tivesse como enviar-me o roteiro (trajeto) que fizeste. Ficaria muito grato. Sou de Ubá MG, pretendo viajar pra Uschuaia em dezembro 16. Meu e-mail é guilhermeacordeiro@hotmail.com
    Abraços

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2

Ushuaia

Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Boa noite!!

Hugo, quando fizeste a viagem lhe acompanhei pelo forum, pelo blog me parece, nao sei ao certo, gostaria dentro do possível se tivesse como enviar-me o roteiro (trajeto) que fizeste. Ficaria muito grato. Sou de Ubá MG, pretendo viajar pra Uschuaia em dezembro 16. Meu e-mail é guilhermeacordeiro@hotmail.com
    Abraços
    Ola Guilherme, estou pretendendo fazer essa jornada em dezembro16/janeiro17.... ja fiz uma viagem Bolivia,Peru,Chile e Argentina em 2010 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...umo-cuzco.html (Rumo a Cuzco.....)).... desde então devido compromissos de ordem prioritária/financeira não tive mas como sair... mas dessa vez pretendo ir vamos nos falando quem sabe a agenda coincide? []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Pessoal, uma pergunta.

Qual a melhor época pra viajar pro Ushuaia? Acho que dezembro, Pico do verão, fica bom? Pergunto pois li um colega planejando pra essa data.
    Eu sempre pensei em ir no Outono, mais ou menos em abril ou maio.
    Estoj inciando um planejamento de viagem pra essa data. Não devo chegar até Ushuaia, por falta de tempo.
    Lucas Falcão

O|||||||O

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Pessoal, uma pergunta.

Qual a melhor época pra viajar pro Ushuaia? Acho que dezembro, Pico do verão, fica bom? Pergunto pois li um colega planejando pra essa data.
    Eu sempre pensei em ir no Outono, mais ou menos em abril ou maio.
    Estoj inciando um planejamento de viagem pra essa data. Não devo chegar até Ushuaia, por falta de tempo.
    Caro samucace.

O mais importante é ir. Posso dizer que a época que fui, na primavera, foi espetacular.
    Já estive lá em fevereiro também. Tem menos neve, mas é bonito demais também.
    Outono, se pegar um frio como o deste ano, pode complicado em alguns lugares, como o Paso Garibaldi na chegada de Ushuaia. No inverno nem se fala. Mas sei de gente que já foi nessa época e gostou.
    Portanto, é planejar e ir.

Boa sorte.

Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem