x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
  • #1

    Exclamation Fui assaltado pela policia Rodv Argentina




    Amigos,
    Estou finalizando mais uma expedição,dessa vez fui sozinho para Ushaia,carretera Austral,etc...
    Estou retornando pelo Uruguai,e hoje estou em Punta,amanhã sigo viagem.
    É de conhecimento geral a extorção da policia rodoviaria argentina nas regioes de fronteira,sempre tomo todos os cuidados possiveis e previstos por lei.
    Quando entrei por Foz,entre posadas e Resistencia o primeiro ataque,fuçaram tudo,estava tudo certo,ai inventaram que a lei sobre paragolpes havia mudado e eu esatava fora da lei,pedi uma copia e claro que ninguem tinha,ai a velha "contribuição" de 20 pesos e "piquei la mula"
    Sem problemas com a lei nos proximos 13.000km,mas ontem saindo de Santa fé resolvi entra pelo passo Paysandu,Rn 14 ou 24,não lembro agora mas tenho anotado.
    Fui parado por uma barreira na frente de um posto oficial,checaram TUDO canbão,primeiros socorros,etc e encontraram uma grave infração as luzes traseiras não estavam visiveis pois o carro estava muito sujo(carretera Austral,neve chuva,etc) e isso é falta grave.
    ameaçaram altuar reter o carro no posto até que a multa fosse paga ,valor 800 pesos,lembro que era domingo e a vila mais proxima uns 40km de lámas se pagasse na hora seria 400 pesos,quando fui parado,rapidamende tirei o meu dinheiro da carteira e deixei 140 pesos,e foi o que os bandidos levaram,isso depois de + de uma hora de gancho,esperando para ver se eu arranjava mais plata.
    ISSO É UM ASSALTO A MÃO ARMADA.
    Estou seriamente pensando em procurar a embaixada Argentina e fazer uma denuncia formal.
    Uma pena ,mas depois de mais de 30000,km rodados na Argentina,deu uma boa brochada,vai demorar pra voltar.
    Fica ai o alerta para os companheiros.

    Urbano

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Infelizmente Urbano esse habito nao é exclusividade da policia argentina. Aqui no Brasil eu ja fui assaltado pela policia rodoviaria mais de uma vez. Sem contar as "contribuições" pedidas de forma educada por alguns que pelo menos a educação conservam.

  • #3
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Triste mas real...infelizmente isso acontece rotineiramente. Mas, se há espaço para uma reclamação formal junto a embaixada, por que não faze-lo. Manda bronca!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #4
    Bom, vou tentar a embaixada,conversando com alguns argentinos descobri que o tema é até materia de tv local,se vai adiantar não sei mas que eu vou eu vou!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Reclamação neles , afinal eles tbem vem para cá se fizessemos a mesma coisa ....., tem como sempre gente boa e ruim mas o que mancha mais são as ruins , uma pena !
    Abraços e vá em frente

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Em 2005 fui ate Buenos Aires pelo Uruguai e ponte Internacional (Zarate).
    Na volta resolvi vir por Uruguaiana, maldita hora, fui parado mais de 30 vezes entre Zarate e Uruguaiana sempre com a tal conversinha..... $$$$$. Argentina NUNCA MAIS!!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Acho que tentar algum tipo de reportagem, aqui ou na Argentina (tente o www.clarin.com) vai dar mais certo do que uma denuncia que deve ir para o arquivo....

  • #8
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Prezado,

    É por essas e outras que nós deveríamos AMAR o nosso país !

    As artimanhas das Polícias Rodoviárias daqui são as mesmas de sempre e costumam sair mais em conta, inclusive as multas.

    É duro, mas é vero !

    4X4 Brasil

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Urbano, relaxa, o preço é pequeno frente às belezas do país hermano.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    ... $$$$$. Argentina NUNCA MAIS!!!!
    É ruim heim, se privar de belíssimos lugares por causa de alguns FDP no caminho, faz isso não cara.

    Quando rodei com aqueles adesivos escritos "IMPRENSA-PRENSA-PRESS", reduziu consideravelmente a abordagem dos puliça.
    Só na Bolívia que não teve jeito, mesmo o guardinha olhando para eles o figura não se aguentou e deu uma mordida.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #11
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Quando rodei com aqueles adesivos escritos "IMPRENSA-PRENSA-PRESS", reduziu consideravelmente a abordagem dos puliça.
    Só na Bolívia que não teve jeito, mesmo o guardinha olhando para eles o figura não se aguentou e deu uma mordida.

    Abs
    Jeison!!!! será que o tal guardinha sabia ler?
    De qq forma eh ridiculo esse assunto.

    Urbano,
    vc acha que pode ter sido por estar sozinho? Eu fui parado diversas vezes, vc viu meu carro tem tudo para reclamarem e tb nao o lavei em 36 dias. 1 guarda so me pediu uma contribuiçao gentilmente, dei 5 pesos.
    Contudo, eu carregava mulher, 2 filhos e uma caçamba lotada ate o teto da capota de fibra. Seria esse o diferencial?
    abraçao!
    ps: vc ta devendo a gelada!
    lp

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Jeison!!!! será que o tal guardinha sabia ler?
    Boa, realmente não tinha pensado

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade