Obrigado Oscar
Conheci o Grande Ramalho em Arraial do Cabo-RJ, sem palavras pra descrever a figuraça que ele é kkkkkkkkkkkk
Esse final de semana devo postar o meu blog, espero vcs todos la kkkk
abs
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Agradendo as considerações sobre minha pessoa, quero deixar uma mensagem a todos ...
Quem empreender longínquas jornadas verá muitas coisas distantes daquilo que considera a Verdade. E ao relatá-las, chegando a casa, será muitas vezes desacreditado, pois os empedernidos não acreditarão naquilo que não vêm ou sentem distintamente.Herman Hesse, Viagem ao Oriente
Nô, conhecendo seu histórico :rolleyes: :mrgreen:, vai com a calibragem normal indicada para o Jimny carregado no rípio. Experimenta com 28. Fui com essa calibragem no GV, carro lotadaço e os pneus aguentaram muito bem, sem problemas. Verifique o estado deles depois de um trecho de viagem. Muito cheio preserva os pneus e o carro fica muito arisco, dança mesmo. Vazio é muito melhor de dirigir, mas acaba com os pneus.
Tem que guiar bem "pianinho", sem movimentos bruscos. Para dar passagem ou se afastar de carros que vem no sentido contrário, nem pense em se ir muito para a direita, principalmente onde a estrada é inclinada nas "bordas". O carro vai embora, se tentar puxar de volta para a pista é capote! A melhor coisa para evitar parabrisas quebrados é diminuir muito a velocidade, só tirando o pé do acelerador e manter a direção que estava seguindo.
Abraços
Vou ter que discordar... um pouquinho!:pipoca:
A melhor coisa é rezar bastante!!!:concordo:
Dizem pra reduzir a velocidade, colocar a mão no vidro, etc.:parede::parede:
Na prática é diferente! Meu troller tomou umas cinco pedradas. Uma delas quase atravessou. E tome contact. rsrsrs
Depois da segunda, meu procedimento no ripio era, toda vez que conseguia ver algum veiculo, principalmente caminhões, em sentido contrario laaaaa na frente eu quase parava o troller e, literalmente, saia fora da pista, quando era possivel né. Lembro de ter batido umas 4 ou 5 pedras na lateral do carro.
Que fique bem claro que não aconselho este procedimento pra ninguem. Cada 'piloto' deve saber das caracteristicas de sua viatura e de suas habilidades tb!:concordo:
A minha impressão era de que os caminhoneiros aumentavam a velocidade quando viam outro carro em sentido contrario. :parede:
inte...
Putz, essa pedrada foi feia :shock:! Rezar sempre ajuda :mrgreen:.
Eu posso ter dado sorte, mas nas 3 vezes que andei por aqueles lados "só" quebrei um milha. O conselho que dei foi mais ou menos isso que você diz, que é praticamente parar o carro. Se der para chegar bem à direita melhor. Só não pode chegar para a direita em velocidade, principalmente se a pista for inclinada, como é bem comum por lá. Na península Valdéz, meu batismo no rípio, tomei um p#&@ susto porque fui rápido para o lado, a traseira saiu muuuuuuuito quando voltei.
Num só dia, no trecho entre El Chaltén e Perito Moreno, vi 3 carros capotados: 2 hilux e 1 Escort. Uma das Hilux tinha acabado de capotar, as malas estavam ao lado do carro. Todos foram para longe da pista, à direita dos motoristas.
Abraços
Issu! Issu! Issu! rsrsrs
Eu só sai pra direita, e em velocidade, qdo cochilei!! :???:
A sorte foi que na hora que a esposa me acordou eu não assustei!!! Senão era mais um capotado!!!:parede:
Era só chegar naquelas retas intermináveis que o sono vinha junto!!!:x
Nô, toma cuidado com isso tb, ok?
inte...
Convivendo com você em situações bastante críticas e de apoio pessoal, posso avalizar que você é um condutor de veículos e parceiro acima da média.
Quem sabe um dia ainda não façamos outro desafio...
Grande abraço.
O pára-brisa do Troller tem pouca inclinação, então as pedradas causam mais estrago do que em outras viaturas.
Se puder, afaste-se o máximo possível e pare mesmo.
Mas a mão no vidro funciona. Faz a diferença entre ter um pequeno furo ou uma rachadura de meio metro.:concordo:
[]'s
Naum tive problemas com o para-brisas. Conversei com um argentino lah em Ushuaia e a recomendacao dele foi para cruzar o mais perto possivel do veiculo que vem em sentido contrario. A explicacao foi que, quanto mais perto, menor a possibilidade de a(s) pedra(s) terem espaco para subir e atingir os vidros. No maximo atingiriam a parte baixa da lateral. Faz sentido, mas naum tive coragem de aplicar esta tecnica. Como jah vinha fazendo, continuei diminuindo bastante a velocidade ao cruzar.
Grande Alex,
Lembrei de você no retorno para casa. Apesar de muitos e muitos quilometros de ripio e ter tomado algumas pedradas o parabrisa aguentou bem. Só que tomei duas pedradas no Brasil, após passar por uruguaiana que trincaram o vidro. Por sorte fez apenas aquela estrelinha sem criar uma rachadura grande. Aí da-lhe contact.
Abraços
Grande Alex, companheirão de rípio e de Quilmes,
No meu caso, tambem ganhei a minha pedrada, e trincou meu parabrisa na altura do volante, mas foi de um carro de passeio que vinha em alta velocidade, praticamente eu parei a SW4, se não tivesse feito isto o estrago teria sido pior, pelo que notei os caminhoes não são o problema, eles tem consciencia do que podem causar.
Abraços.
E ai povo!!! Quanto tempo hein!!!
Saudades da turma e da aventura.
Segue duas coletaneas de fotos:
YouTube - De Troller na Patagonia 02
YouTube - De Troller na Patagonia 01
Espero que gostem.
inte...