x
Convex Datacenter
Página 6 de 41 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 485
  • #61
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    Faaalaaa Hélio.

    Td bem comigo. Estava estranhando vc não ter mandado notícias. Agora vi que além do pen drive, deve ter perdido o meu email também ... hehe.

    Já te mandei uma MP.

    Abraços. Osvaldo.
    Ola Oswaldo

    Seu e-mail estava no meu laptop que deu pau e tive que reformatar, foi tudo pro espaço e não tinha bkp . Alguns consegui recuperar pois tinha na outra máquina mas outros fiquei sem, até hoje.

    Abs

    Helio

  • #62
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    HELIO.

    Tinha me esquecido. Vi em outro tópico que vc comprou uma L200. Parabéns e felicidades com a nova viatura.

    Osvaldo.
    É isso aí. Pensando em uma próxima viagem que poderíamos estar juntos de novo, resolvi não te dar mais trabalho para carregar o combustível hahaha ...

    Abs

    Helio

  • #63
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Êita, Gil. Não sabia que você conhecia a "minha" terra... Hehehe. Imagino a aventura. Kombi enfrentando os atoleiros. Até pouco tempo a BR-101 ainda tinha trechos que, no inverno, Kombi não passava! É o Brasil; a gente paga impostos mas nem sempre são aplicados como deveriam .
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

    Em 1.969, participei de uma viagem, feita em duas Kombis cedidas pela VW, até Recife. Na ida, pernoitamos em um grupo escolar em Porto Real do Colégio, cruzando, no dia seguinte, a ponte até Propriá. Na volta, cruzamos o Rio São Francisco usando a balsa que ligava Neópolis a Penedo. Viagem inesquecível, boa parte das estradas, no Nordeste, ainda eram de terra, algumas uma seqüência sem fim de atoleiros, aventura pura! Hoje está tudo asfaltadinho e bonito, ficou sem graça...

    Tenho veículos 4x4 [... a Pajerinho tem até um certo grau de "preparação"], mas concordo com tuas observações. Acho que essas "brincadeiras" deverm ser feitas em locais que não agridam tanto a natureza. Alguém pode dizer: "Não tem como brincar nas trilhas, SEM afetar a natureza". Tem sim! Basta procurar locais próprios. Jogar lixo em qualquer lugar, é uma irresponsabilidade e falta de compromisso sem qualificação.

    Faço apenas uma justa e sincera observação: "Tem muito jipeiro responsável; alguns deles até agem como guardiões da natureza. Participam dessas brincadeiras mas sempre com responsabilidade".

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    FELIZMENTE, a "estrada" para o Retiro dos Pedros foi interditada! [...].

    Entretanto, em uma das travessias que fiz anos depois, presenciei uma verdadeira invasão de veículos 4x4 ao local. O pessoal não estava lá para curtir a beleza do local, e sim para demonstrar as "qualidades" de seus 4x4. Eram cerca de 20 veículos que ficavam rodando para cima e para baixo, pisoteando vegetação e, como constatei no dia seguinte, deixando considerável quantidade de lixo por lá! Ficamos revoltados (eu estava com amigos), doía ver aquilo acontecendo! Assim, fiquei muito feliz ao saber da interdição e, na última vez em que estive no Retiro, em Julho deste ano, constatei que a ausência de veículos fez bem ao local, que está bem mais bonito e preservado.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #64
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    ...Faço apenas uma justa e sincera observação: "Tem muito jipeiro responsável; alguns deles até agem como guardiões da natureza. Participam dessas brincadeiras mas sempre com responsabilidade".

    []s
    Concordo totalmente com você, não podemos generalizar, há jipeiros de todos os tipos. Indo aos extremos, há aqueles que saem para a trilha e enchem a cara de cerveja, para depois barbarizarem por aí, e há os que respeitam os limites do bom senso, respeitando e mantendo e até, como você bem lembrou, há os que servem de vigias da Natureza.
    No caso particular do Retiro dos Pedros, trata-se de um lugar afastado(hehehe... o nome do lugar já diz tudo!), provavelmente um antigo pasto (há diversas ruínas de antigos currais de pedra por lá), de onde se pode sair para fazer bonitas caminhadas com alguns altos visuais. Entretanto, pelo que eu observei e li/ouvi, estava havendo um abuso, um excesso, o pessoal ia até lá só para ficar rodando com seus 4x4 para cima e para baixo, os visuais e a Natureza ficavam em segundo plano. Assim, infelizmente, mais uma vez, a maioria paga pela minoria, a proibição, embora seja uma atitude mais radical, visa proteger o lugar destes excessos.
    Entretanto, ainda se pode ir até o Pousada do Lado de Lá, deixar o carro estacionado e subir a pé até o Retiro dos Pedros.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #65
    Véi,

    Só agora que vi seu tópico!!! Show demais vocês irem fazer esta viagem.
    Fiquei triste de não ter dado certo para vocês virem me visitar desta vez, mas fico contente pois sei que também estavam querendo fazer esta viagem.

    Vou ficar corujando aqui e esperando para ver as fotos.

    Forte abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #66
    Também, com aquele importação que fizeste de vassouras foi muito na cara....


    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Véi,

    Só agora que vi seu tópico!!! Show demais vocês irem fazer esta viagem.
    Fiquei triste de não ter dado certo para vocês virem me visitar desta vez, mas fico contente pois sei que também estavam querendo fazer esta viagem.

    Vou ficar corujando aqui e esperando para ver as fotos.

    Forte abraço,

  • #67
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    O tópico é público, rapá. Alê, foi por pouco. Você não está "livre" de receber visitas. Mantenha as vassouras [veja o comentário do Sérjão abaixo]. Em 2010 vou retomar o planejamento para ficar uns dois meses na tua casa . Alimentação e o Jeep totalmente free, confere?
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Véi,
    Só agora que vi seu tópico!!! Show demais vocês irem fazer esta viagem.
    Fiquei triste de não ter dado certo para vocês virem me visitar desta vez, mas fico contente pois sei que também estavam querendo fazer esta viagem.
    Vou ficar corujando aqui e esperando para ver as fotos.
    Forte abraço,
    Fiquei sabendo que ele comprou todo o estoque da Walmart. Serjon, quase uso aqueles bonequinhos verdes com os dedos para cima... Hehehe.
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Também, com aquele importação que fizeste de vassouras foi muito na cara....
    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #68
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Gil, ainda em Diamantina, conhece essas aqui: Pousada Relíquias do Tempo [MG] e Pouso da Chica [MG]? Foi a Márcia, de SGRP, que recomendou.

    A Pousada dos Cristais continua nos planos, mas andei vendo as fotos destas outras opções e gostei. Vou ligar hoje; acredito que os preçcos são maiores. lembrando que não busco luxo; apenas conforto e limpeza, mas se os preços não estiverem muito acima, em relação à dos Cristais, são opções interessantes.

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Em Novembro de 2006, pagamos R$80,00/casal, com café, na Pousada dos Cristais. As diárias dos chalés da Pousada do Capão, na mesma época, eram de R$130,00/casal na baixa temporada e R$160,00/casal na alta temporada, com café e jantar. Mas lembre-se, não ficamos nesta pousada, e sim na Pousada 5 Amigos, da Anna, onde pagamos R$140,00/casal por dois pernoites, dois cafés e um lanche (ela não serve jantar e sim um bom lanche, à noitinha, como é costume na Alemanha e na Suíça). No dia de nossa chegada, ela não teve tempo de preparar este lanche, pois havia acabado de chegar de viagem, o que fez com que fossemos jantar no "Angu Duro" (muito bom). Ou seja, estes R$140,00 que pagamos na Pousada 5 Amigos representam duas diárias, uma normal e uma parcial.
    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #69
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Desculpem, errei a edição dos links . Eis as URLs corretas:

    Pousada Relíquias do Tempo [MG] e Pousada Relíquias do Tempo [MG].

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #70
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Desculpem, errei o link. Eis as URLs corretas:

    Pousada Relíquias do Tempo [MG] e Pousada da Chica [MG]
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #71
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Gil, ainda em Diamantina, conhece essas aqui: Pousada Relíquias do Tempo [MG] e Pouso da Chica [MG]? Foi a Márcia, de SGRP, que recomendou.

    A Pousada dos Cristais continua nos planos, mas andei vendo as fotos destas outras opções e gostei. Vou ligar hoje; acredito que os preçcos são maiores. lembrando que não busco luxo; apenas conforto e limpeza, mas se os preços não estiverem muito acima, em relação à dos Cristais, são opções interessantes.

    []s
    Não conheço estas pousadas, nas duas vezes em que estive em Diamantina, fiquei na dos Cristais. A única coisa que posso lhe adiantar é que, pelo mapa que mostram, ficam mais próximas ao Centro, portanto pode ser que sejam mais ruidosas. Mas, se você pretende passear, vai ficar pouco na pousada, pode ser que isto não seja tão importante.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #72
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Waldir, qdo vc chegar ao DF tem uma pousada boa para vc ficar ... lá no palácio da Alvorada... Suite master!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade