x
Convex Datacenter
Página 25 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 485
  • #289
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Que bom que ressuscitaram o tópico! Amigos, queiram compreender, mas nos últimos meses tenho tido uma série de "problemas" de natureza pessoal para resolver. Razão pela qual fui obrigado a interromper os relatos.

    Pretendo retomar os mesmos, afinal a "minha" ER não terminou em Tiradentes! Cadê Caquende, S. Lourenço, Pouso Alto, Itamonte, Itanhandu, Passa Quatro [vide quote abaixo, a partir do item 2.13!]]? Faltando "chegar" na Via Dutra, ontem encerrei porque precisava "descer" até Santos, onde tenho um imóvel e também pelo fato de já ter conhecido o trecho Cunha => Paraty eu outra oportunidade.

    É isso. Luiz Castilho, Gil e Jioty. Êita négócio bão, viajar. Realmente, a Estrada Real é fantástica. Inesquecível. Parafrasenado o amigo Gil [... qualquer dia desses vou abraçá-lo e beber aquele cafezinho em Sampa!]: A ER precisa de muitas viagens.


    2. Caminho Velho:

    2.1 Ouro Preto => [S. Bartolomeu, 18] Glaura, 28;
    2.2 Glaura => [Cachoeira do Campo, 8] Sto Antônio do Leite, 15;
    2.3 SAL => [Eng Correia, 109 e Miguel Burnier, 7] Lobo Leite, 137;
    2.4 LL => Congonhas, 7;
    2.5 Congonhas => Pequeri, 13;
    2.6 Pequeri => São Brás do Suaçaí, 9 [intransitável com veículo quatro rodas!];
    2.7 SBS => Entre Rios de Minas, 19;
    2.8 ERM => Casa Grande, 31 [cancela fechada a cadeado!];
    2.9 Casa Grande => Lagoa Dourada, 28;
    2.10 LD => Prados, 20;
    2.11 Prados => [Bichinho] Tiradentes, 18;
    2.12 Tiradentes => SJdelRei, 10;
    2.13 Tiradentes => [Rio das Mortes] S. Sebastião da Vitória, 24;
    2.14 SSV => Caquende, 23;
    2.15 Caquende => [... travessia via balsa; represa] Capela do Saco, ND;
    2.16 CS => Carrancas, 30;
    2.17 Carrancas => Traituba, 31 [abortamos; muita chuva!];
    2.18 Traituba => Cruzília, 37;
    2.19 Cruzília => Caxambu, 28;
    2.20 Caxambu => Aiuruoca, 166;
    2.21 Aiuruoca => Alagoa, 30;
    2.22 Alagoa => Itamonte, 35;
    2.23 Itamonte => Campo Redondo, via estrada Alagoa/Itamonte, 30;
    2.24 Campo Redondo => [ via Fragária] => Garganta do Registro, 25;
    2.25 Garganta do Registro => Itamonte [via BR-RJ-354], 19;
    2.26 Itamonte => Caxambu [retornando], 49;
    2.27 Caxambu => [Baependi] S. Lourenço, 25;
    2.28 SL => Pouso Alto, 14;
    2.29 PA => Itamonte, 25;
    2.30 Itamonte => Itanhandu, 11;
    2.31 Itanhandu => Passa Quatro, 13;
    2.32 PQ => Vila do Embaú, 32;
    2.33 VE => Guarátinguetá, 38;
    2.34 Guará => Cunha, 50;
    2.35 Cunha => Parati, 56 [trecho de terra interditado].

    Um abração e queiram desculpar pelo "sumiço". Coisas da vida.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #290
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Que bom que ressuscitaram o tópico! Amigos, queiram compreender, mas nos últimos meses tenho tido uma série de "problemas" de natureza pessoal para resolver. Razão pela qual fui obrigado a interromper os relatos.

    Pretendo retomar os mesmos, afinal a "minha" ER não terminou em Tiradentes! Cadê Caquende, S. Lourenço, Pouso Alto, Itamonte, Itanhandu, Passa Quatro [vide quote abaixo, a partir do item 2.13!]]? Faltando "chegar" na Via Dutra, ontem encerrei porque precisava "descer" até Santos, onde tenho um imóvel e também pelo fato de já ter conhecido o trecho Cunha => Paraty eu outra oportunidade.

    É isso. Luiz Castilho, Gil e Jioty. Êita négócio bão, viajar. Realmente, a Estrada Real é fantástica. Inesquecível. Parafrasenado o amigo Gil [... qualquer dia desses vou abraçá-lo e beber aquele cafezinho em Sampa!]: A ER precisa de muitas viagens.





    Um abração e queiram desculpar pelo "sumiço". Coisas da vida.

    []s
    Graaaaaande Waldir, você está fazendo falta, espero que seus problemas sejam logo resolvidos, permitindo que você volte à sua rotina!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #291
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Realmente, o Waldir está fazendo falta. Com certeza, ele resolverá logo logo as coisas da vida dele.[]s

  • #292
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Obrigado, amigos. Nada muito sério; situação sob controle. Vocês me cutucaram. Pois vão ter que me aturar. Logo vou "meter bala"; encher isso aqui de fotos e histórias da ER... Hehehe.




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #293
    Amigos e principalmente Waldir

    Finalmente estou de férias!
    Devo estar saindo do Rio para Diamantina na terça de manhã, para começar a minha ER.
    Como já havia dito num post anterior, vou num "esquema Waldir", sem planejamento de hospedagem, sem cronograma... Sei onde começo (Diamantina) e onde pretendo chegar (Paraty). No mais, deixo a vida me levar, como diria Zeca.
    Acontece que vou ter um único compromisso nesse trajeto. Um dos filhos que vai comigo ainda tem aulas até o final da semana. Estou querendo que ele pegue um avião e vá para BH no sábado de manhã, onde eu o pegaria no aeroporto. Waldir, você que é um grande conhecedor da região, acha que é tranquilo de eu me deslocar no sábado até o aeroporto de Confins, sabendo que estarei em algum lugar entre Diamantina e Ouro Preto? Alguma dica nesse sentido? Devo tentar me programar para estar em algum ponto específico na sexta, de forma a facilitar o acesso a Confins no sábado de manhã?

    Desde já muito obrigado.

    Grande abraço a todos!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #294
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos e principalmente Waldir

    Finalmente estou de férias!
    Devo estar saindo do Rio para Diamantina na terça de manhã, para começar a minha ER.
    Como já havia dito num post anterior, vou num "esquema Waldir", sem planejamento de hospedagem, sem cronograma... Sei onde começo (Diamantina) e onde pretendo chegar (Paraty). No mais, deixo a vida me levar, como diria Zeca.
    Acontece que vou ter um único compromisso nesse trajeto. Um dos filhos que vai comigo ainda tem aulas até o final da semana. Estou querendo que ele pegue um avião e vá para BH no sábado de manhã, onde eu o pegaria no aeroporto. Waldir, você que é um grande conhecedor da região, acha que é tranquilo de eu me deslocar no sábado até o aeroporto de Confins, sabendo que estarei em algum lugar entre Diamantina e Ouro Preto? Alguma dica nesse sentido? Devo tentar me programar para estar em algum ponto específico na sexta, de forma a facilitar o acesso a Confins no sábado de manhã?

    Desde já muito obrigado.

    Grande abraço a todos!
    Olá Luiz Castilho,

    Sugiro a Serra do Cipó que possui ótima estrutura(pousadas, restaurantes, etc) e está próximo ao Aeroporto de Confins. Aproximadamente 70 Km em um percurso de 1 hora.
    Se precisar de apoio, estou à disposição.

    Tel 31-8469-3657

    Boa viagem
    Cleber

  • #295
    Citação Postado originalmente por clebercipó Ver Post
    Olá Luiz Castilho,

    Sugiro a Serra do Cipó que possui ótima estrutura(pousadas, restaurantes, etc) e está próximo ao Aeroporto de Confins. Aproximadamente 70 Km em um percurso de 1 hora.
    Se precisar de apoio, estou à disposição.

    Tel 31-8469-3657

    Boa viagem
    Cleber
    Obrigado Cleber

    A Serra do Cipó é sim um dos lugares que quero conhecer nessa viagem.
    Qual cidade você sugere como apoio/pernoite, sabendo que estou vindo de Diamantina pela ER, priorizando sempre estradas e caminhos não asfaltados.

    Grande abraço.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #296
    Olá Luiz,
    Saíndo de Diamantina pela ER voce poderá pernoitar em São Gonçalo do Rio das Pedras. Milho Verde, Serro ou Conceição do Mato Dentro. A distância entre as cidades é em média 60 km e cada lugar tem sua peculiaridade a conhecer. Veja neste tópico que o Waldir explicou muito bem estas cidades. Entre Conceição e a Serra do Cipó são 60 km de asfato.

    Abraços

    Cleber

  • #297
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Obrigado Cleber

    A Serra do Cipó é sim um dos lugares que quero conhecer nessa viagem.
    Qual cidade você sugere como apoio/pernoite, sabendo que estou vindo de Diamantina pela ER, priorizando sempre estradas e caminhos não asfaltados.

    Grande abraço.
    Luiz,
    já metendo o bedelho...
    Acho q tudo depende de quantos dias vc tem para fazer de Diamantina a ?...visto q tudo na ER é muito bonito, curioso e interessante.
    Fiz há 30 dias o trecho de BHZ a Diamantina, em 4 dias ( dá pra fazer em 40 ou em 1) e houve deslocamentos q tive q correr, literalmente, para evitar chegar no pouso á noite. Acho este trecho o mais "agreste" e preservado, o Circuito do Diamante.
    Não deixe de fazer a sequencia Real da Estrada, (se este for seu interesse):
    Diamantina - Val - São Gonçalo do Rio das Pedras- Milho Verde- Capivari (nascente do Rio Jequitinhonha)- Tres Barras -Serro -Dep. Augusto Clementino- Itapanhoacanga - Sto. Antonio do Norte (Tapera) - Córregos - Tabuleiro ( 3ª cachoeira mais alta do BR)- Conceição do Mato Dentro- Morro do Pilar - Itambé do Mato Dentro - Senhora do Carmo - Ipoema - Bom Jesus do Amparo - Cocais - Barão de Cocais ( até aqui, +- 380 km de terra), ...etc...descendo...
    Veja q o roteiro não contempla a Serra do Cipó, que segue a esquerda e é outro circuito q não o do Diamante-ER), a partir de Conceição do M.D.
    Vc terá q optar !
    Qquer coisa, às ordens.
    Se tiver GPS, levante a rota pelo TRB-BR- mapsource.
    Abraço, e...sorte.
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #298
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos e principalmente Waldir

    Finalmente estou de férias!
    Devo estar saindo do Rio para Diamantina na terça de manhã, para começar a minha ER.
    Como já havia dito num post anterior, vou num "esquema Waldir", sem planejamento de hospedagem, sem cronograma... Sei onde começo (Diamantina) e onde pretendo chegar (Paraty). No mais, deixo a vida me levar, como diria Zeca.
    Acontece que vou ter um único compromisso nesse trajeto. Um dos filhos que vai comigo ainda tem aulas até o final da semana. Estou querendo que ele pegue um avião e vá para BH no sábado de manhã, onde eu o pegaria no aeroporto. Waldir, você que é um grande conhecedor da região, acha que é tranquilo de eu me deslocar no sábado até o aeroporto de Confins, sabendo que estarei em algum lugar entre Diamantina e Ouro Preto? Alguma dica nesse sentido? Devo tentar me programar para estar em algum ponto específico na sexta, de forma a facilitar o acesso a Confins no sábado de manhã?

    Desde já muito obrigado.

    Grande abraço a todos!
    Olá, Luiz!

    Aproveitei o feriado paulista de 9 de Julho para viajar, razão pela qual só agora li a sua mensagem. Tenho uma sugestão que vai contra o seu programa original, mas que tem sua lógica, que é a seguinte: se você que levar o seu filho junto, não vai querer que ele perca justamente a parte mais interessante da viagem, que é o trecho mais agreste da ER, que inclui, entre outros, O seminário do Caraça, a Serra do Cipó, Lapinha da Serra, Conceição do Mato Dentro, Serro, Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras e Diamantina. Portanto, recomendo que você comece o roteiro em Paraty, seguindo depois rumo ao Norte, de modo a percorrer o trecho mais afastado de sua cidade já em companhia de seu filho. Por que? Porque, quanto mais longe do Rio de Janeiro for o lugar a ser visitado, menor será a chance de ele vir a conhecer este lugar em um futuro próximo. Traduzindo em miúdos, é muito mais fácil vocês percorrerem o trecho da ER mais próximo a Paraty em um feriado qualquer, partindo do RJ, do que visitarem o trecho mais afastado. Desta forma, você estaria percorrendo sozinho apenas o trecho de acesso mais provável no futuro, deixando o trecho mais distante (e com menores chances de ser visitado por ele) para ser percorrido junto com ele.

    Caso você resolva manter a sua programação original, concordo com o Cleber, a Serra do Cipó é relativamente próxima aos Confins, o que facilitaria o seu acesso ao aeroporto. O mesmo vale para Ouro Preto e para o Caraça.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #299
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá, Luiz!

    Aproveitei o feriado paulista de 9 de Julho para viajar, razão pela qual só agora li a sua mensagem. Tenho uma sugestão que vai contra o seu programa original, mas que tem sua lógica, que é a seguinte: se você que levar o seu filho junto, não vai querer que ele perca justamente a parte mais interessante da viagem, que é o trecho mais agreste da ER, que inclui, entre outros, O seminário do Caraça, a Serra do Cipó, Lapinha da Serra, Conceição do Mato Dentro, Serro, Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras e Diamantina. Portanto, recomendo que você comece o roteiro em Paraty, seguindo depois rumo ao Norte, de modo a percorrer o trecho mais afastado de sua cidade já em companhia de seu filho. Por que? Porque, quanto mais longe do Rio de Janeiro for o lugar a ser visitado, menor será a chance de ele vir a conhecer este lugar em um futuro próximo. Traduzindo em miúdos, é muito mais fácil vocês percorrerem o trecho da ER mais próximo a Paraty em um feriado qualquer, partindo do RJ, do que visitarem o trecho mais afastado. Desta forma, você estaria percorrendo sozinho apenas o trecho de acesso mais provável no futuro, deixando o trecho mais distante (e com menores chances de ser visitado por ele) para ser percorrido junto com ele.

    Caso você resolva manter a sua programação original, concordo com o Cleber, a Serra do Cipó é relativamente próxima aos Confins, o que facilitaria o seu acesso ao aeroporto. O mesmo vale para Ouro Preto e para o Caraça.
    Concordo com voce Girti, mas considerando que o Luiz irá sair de férias na terça, vai depender de quanto tempo pretende disponibilizar para cada lugar, pois vindo direto à Diamantina, a terça estará perdida com a viagem, restando a quarta, quinta e sexta para conhecer as maravilhas da ER "agrestina", pois deverá estar em Confins no sábado para pegar o filho.

  • #300
    Citação Postado originalmente por clebercipó Ver Post
    Concordo com voce Girti, mas considerando que o Luiz irá sair de férias na terça, vai depender de quanto tempo pretende disponibilizar para cada lugar, pois vindo direto à Diamantina, a terça estará perdida com a viagem, restando a quarta, quinta e sexta para conhecer as maravilhas da ER "agrestina", pois deverá estar em Confins no sábado para pegar o filho.
    Exatamente! Se ele começar "por cima", ou seja, por Diamantina, o filho dele irá perder justamente o que talvez seja o trecho mais interessante da viagem! Por isso é que estou recomendando que ele inicie "por baixo" (Paraty), precorrendo sem este filho o trecho mais próximo ao Rio de Janeiro, pois este poderá ser percorrido novamente, desta vez com o filho, em um feriadão, ou em outra viagem na qual haja menos tempo disponível.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade