x
Convex Datacenter
Página 6 de 32 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 377
  • #61



    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Juninho, só atenção pra questão do pessoal na praia, de manhã cedo já tem gente caminhando na praia.

    Outra coisa, lá em Imbé vai ter que sair da praia (procurar uma saída, tem chance delas estarem fechadas pros carros não entrar na praia), subir até a Paraguassú e atravessar a ponte, daí em Tramandaí vai ter que procurar lugar pra entrar na praia. Na minha opinião, eu dormiria em Tramandaí e partiria dali então ou como te falei entraria em Pinhal/Quintão. Porque saindo as 6h de Torres, vocês vão chegar pelas 7:30 lá em Tramandaí e daí já vai ter bastante gente e principalmente na faixa Torres-Tramandaí os "homi" incomodam muito com carro na praia, até com quadri tão xaropeando.

    Abraços.
    Arthur eu comentei com o pessoal aqui que teria este risco que tu me falou, então resolvemos o seguinte:

    Dormir em Torres e lá conversar com o pessoal local para ver a cituação, se falaram que não há como sair da praia no rio Imbé (O Sr. Enio tambem havia me falado deste obstáculo),e caso vejamos que há risco de não conseguir sair seguimos pela estrada ate Tramandaí ou Quitão diretamente e la iniciamos pela areia, conforme me falace.
    Mas vamos tentar partir de Torres, o pessoal ta empolgado para andar na areia.
    No momento stamos com meu Engesa, Frontier, L200 triton e Suzuki Vitara, (confirmados) fora os pessoal interessado indecisos.

    Trilha da Manduca (caso não seja possível cruzar a lagoa do peixe):
    Acabei de falar com o Sr. Enio, ele me informou que cruzar a trilha da Manduca sem snorkel é arriscado, reforçando o que ja tinhas me dito que
    como estaremos no parque da lagoa dos patos atravesar por la seria por ''a conta em risco''.
    Como agora a maioria são veículos 4x4 lights estou sendo forçado a deviar o roteiro para Bojuru para depois voltar para a areia.

    Obrigado pela ajuda novamente, este tópico se tornará um manual deste roteiro para os ''desorientados'' como eu.

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #62
    Bom, a Trilha do Manduca vai depender de como estiver o nível da Lagoa do Peixe. Esses dias quando fomos e ela não estava inundada ainda, o lugar mais fundo tinha cerca 80cm-1m de água, é um canal que sai da Lagoa, porém esse canal tem outras 2 passagens mais acima em direção a Lagoa, tinha bem menos água, a mais rasa tinha cerca de 40cm de água, talvez nem isso.

    Abre esse vídeo aqui [ame=http://www.youtube.com/watch?v=0MRwVZK3AUs]YouTube - Levantamento QuadriExpedition 2009[/ame], em 6:35 começa a Trilha do Manduca, 6:40 é a passagem mais funda, 7:10 a passagem intermediária, 7:45 a passagem rasa.

    Não sei se tu já arrumou lugar em Mostardas, mas já que vai ter que sair e pegar a 101, Tavares é caminho e o dono do hotel de lá é jipeiro e pode ajudar vocês, qualquer coisa é só falar que é amigo do pessoal de Estrela, os filho do Juca, que daí tá tudo dominado.

    Bom lá em Torres dificilmente vão conseguir se informar se tem saída ou não em Imbé, porque isso muda de ano pra ano, existem saídas mas normalmente eles fecham elas com uns tocos pro pessoal não entrar. Na minha praia Rainha do Mar, que fica a uns 20km depois de Capão da Canoa, bem na frente da minha casa tem como sair e entrar, é uma duninha e nunca fecharam, se acelerar tem como passar. E agora que falei em Capão da Canoa me veio em mente que lá vai ser bem complicado de passar, porque lá tem gente demais.

    Abraços!

  • #63
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Bom, a Trilha do Manduca vai depender de como estiver o nível da Lagoa do Peixe. Esses dias quando fomos e ela não estava inundada ainda, o lugar mais fundo tinha cerca 80cm-1m de água, é um canal que sai da Lagoa, porém esse canal tem outras 2 passagens mais acima em direção a Lagoa, tinha bem menos água, a mais rasa tinha cerca de 40cm de água, talvez nem isso.

    Abre esse vídeo aqui , em 6:35 começa a Trilha do Manduca, 6:40 é a passagem mais funda, 7:10 a passagem intermediária, 7:45 a passagem rasa.

    Não sei se tu já arrumou lugar em Mostardas, mas já que vai ter que sair e pegar a 101, Tavares é caminho e o dono do hotel de lá é jipeiro e pode ajudar vocês, qualquer coisa é só falar que é amigo do pessoal de Estrela, os filho do Juca, que daí tá tudo dominado.

    Bom lá em Torres dificilmente vão conseguir se informar se tem saída ou não em Imbé, porque isso muda de ano pra ano, existem saídas mas normalmente eles fecham elas com uns tocos pro pessoal não entrar. Na minha praia Rainha do Mar, que fica a uns 20km depois de Capão da Canoa, bem na frente da minha casa tem como sair e entrar, é uma duninha e nunca fecharam, se acelerar tem como passar. E agora que falei em Capão da Canoa me veio em mente que lá vai ser bem complicado de passar, porque lá tem gente demais.

    Abraços!


    O grande, valeu mais uma vez pela ajuda.
    Não vai ter jeito o negocio vai ser tentar se informar e na dúvida seguimos pela estrada para entrar na areia em Quitão como ja havias indicado.
    Não podemos nos ariscar em chegar no rio imbé e não ter como subir, ai mataria a programação.
    O mesmo faremos na trilha da Manduca, averiguaremos e caso notamos que vamos ter problema com os 4x4 ''cheirando a okm'' voltamos para a 101 e seguimos ate Bojuru para entrar na praia novamente.
    O bom é que todos se entendem e é um grupo pequeno, então o roteiro se torna flexível
    Quanto aos hoteis, estou verificando esta semana, amanhã confirmo todos, vou verificar este que me indicasse.

    Obrigado por estar contribuindo tanto Arthur.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #64
    Pessoal, Punta del Este achei bons hoteis com tarifas ''normais'' de USD 80,00 a 100,00, mas..... Na data que passaremos lá (30 p/ 31/12) estas tarifas pulam para USD 300,00 , 350,00 , 400,00, etc .

    Sendo assim alguem poderia relacionar opções de Hoteis em Maldonado?

    Obrigado desde já.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #65
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Pessoal, Punta del Este achei bons hoteis com tarifas ''normais'' de USD 80,00 a 100,00, mas..... Na data que passaremos lá (30 p/ 31/12) estas tarifas pulam para USD 300,00 , 350,00 , 400,00, etc .

    Sendo assim alguem poderia relacionar opções de Hoteis em Maldonado?

    Obrigado desde já.
    Notícia do dia 30/09:

    Barra da Lagoa do Peixe, no Litoral Norte, será reaberta amanhã

    A administração do Parque Nacional da Lagoa do Peixe liberou a abertura da barra para a tarde de hoje, mas a prefeitura de Tavares deverá começar os trabalhos na manhã desta quinta-feira. A barra de ligação com o mar é aberta nesta época, uma vez por ano, para escoamento da água. Devido às fortes chuvas que atingiram a região, a lagoa encheu mais rápido neste ano, causando prejuízos aos produtores rurais que têm terras em seu entorno.

    Segundo a administração do parque, a área já deveria ter sido desapropriada, por se tratar de um parque de proteção ambiental. As secas da lagoa costumam afetar os pescadores da região em março.

    O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade atrasou a operação de escoamento para realizar estudos sobre a própria barra. Ela é aberta por retroescavadeiras, e o instituto quer avaliar o impacto ambiental que a obra causa.

    Saiba mais sobre o parque no site do Ibama.

    Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zeroh...&section=Geral

    Então provavelmente ela só será fechada ano que vem, então é bom ficar de olho.

  • #66
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Notícia do dia 30/09:

    Barra da Lagoa do Peixe, no Litoral Norte, será reaberta amanhã

    A administração do Parque Nacional da Lagoa do Peixe liberou a abertura da barra para a tarde de hoje, mas a prefeitura de Tavares deverá começar os trabalhos na manhã desta quinta-feira. A barra de ligação com o mar é aberta nesta época, uma vez por ano, para escoamento da água. Devido às fortes chuvas que atingiram a região, a lagoa encheu mais rápido neste ano, causando prejuízos aos produtores rurais que têm terras em seu entorno.

    Segundo a administração do parque, a área já deveria ter sido desapropriada, por se tratar de um parque de proteção ambiental. As secas da lagoa costumam afetar os pescadores da região em março.

    O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade atrasou a operação de escoamento para realizar estudos sobre a própria barra. Ela é aberta por retroescavadeiras, e o instituto quer avaliar o impacto ambiental que a obra causa.

    Saiba mais sobre o parque no site do Ibama.

    Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zeroh...&section=Geral

    Então provavelmente ela só será fechada ano que vem, então é bom ficar de olho.

    Boa tarde Arthur, obrigado pela informação e por antecipar possíveis imprevistos .
    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #67
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Arthur, esqueci de comentar aqui.
    Através do Igor da Rota4x4 estou em contato com o Sr. Enio da Enfer, foi ele quem levou o pessoal da Rota para lá recentemente.
    Se ele puder também nos acompanhará, mas me aconselhou dormir e partir em Torres, saindo bem cedo.
    Então faríamos o seguinte, primeiro dia de Brusque a Torres (pernoite).
    Em Torres acordaríamos umas 6:00 hrs da manhã e sairíamos pela areia até Mostardas onde sería o segundo pernoite.

    Então o trecho Torres - Chuí seria em 3 dias.
    1º: Torres - Mostardas
    2º: Mostardas - Rio Grande
    3º: Rio Grande - Chuí

    O que achas?

    Eu fiz essa viagem com o Seco ( Enio da Enfer) e foi muito legal......O Seco conhece tudo por lá........Se quiserem ver as fotos da Trip, é só entrar no site www.rota4x4.com.br...

    BBoa Viagem a todos

  • #68
    Citação Postado originalmente por Francesco Carbone Ver Post
    Eu fiz essa viagem com o Seco ( Enio da Enfer) e foi muito legal......O Seco conhece tudo por lá........Se quiserem ver as fotos da Trip, é só entrar no site www.rota4x4.com.br...

    BBoa Viagem a todos

    Valeu parceiro, ja conferir as fotos no site, show.
    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #69
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    58
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0

    Talking

    E dai pessoal, como estao os preparaivos para a expediçao?
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • #70

    Rota dos Faróis

    Pessoal que vai descer pro Chuí: No último carnaval fiz uma parte do roteiro que vcs pretendem fazer, com meu Willys 51, com o velho motorzinho Go Devil.

    Aqui o roteiro: http://inema.com.br/mat/idmat105226.htm

    Aqui as fotos: http://inema.com.br/Albuns/0084366/

    De Torres ao Imbé (dá uns 90 km) tem que ir pela 101 ou pela Estrada do Mar, pois a praia é interditada para passagem de carros, devido ao grande numero de banhistas. Até dá pra andar uns trechos pela praia, mas tem que toda hora sair da praia, contornar os balneários e voltar pra praia. Um saco!!!

    Chegando em Tramandaí tem que pegar uns 50 km pela interpraias até o Baneário Dunas Altas e aí sim rodar uns 200 km pela praia até o Mar Grosso, onde encontra a Barra de Rio Grande, que deve ser atravessada por balsa. Daí, pela praia do Cassino tem mais 220 km até o Chuí pela praia.

    Boa expedição!!!

    PS: Acrescentem 10% na km do meu roteiro, pois meu odômetro não estava corrigido para os pneus 750X16 que coloquei no Jeep.
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #71
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Pessoal que vai descer pro Chuí: No último carnaval fiz uma parte do roteiro que vcs pretendem fazer, com meu Willys 51, com o velho motorzinho Go Devil.

    Aqui o roteiro: http://inema.com.br/mat/idmat105226.htm

    Aqui as fotos: http://inema.com.br/Albuns/0084366/

    De Torres ao Imbé (dá uns 90 km) tem que ir pela 101 ou pela Estrada do Mar, pois a praia é interditada para passagem de carros, devido ao grande numero de banhistas. Até dá pra andar uns trechos pela praia, mas tem que toda hora sair da praia, contornar os balneários e voltar pra praia. Um saco!!!

    Chegando em Tramandaí tem que pegar uns 50 km pela interpraias até o Baneário Dunas Altas e aí sim rodar uns 200 km pela praia até o Mar Grosso, onde encontra a Barra de Rio Grande, que deve ser atravessada por balsa. Daí, pela praia do Cassino tem mais 220 km até o Chuí pela praia.

    Boa expedição!!!

    PS: Acrescentem 10% na km do meu roteiro, pois meu odômetro não estava corrigido para os pneus 750X16 que coloquei no Jeep.
    Boa noite amigo, somente agora vi sua mensagem.
    Valeu pelas dicas, foi bom ouvir um relato de alguém que passou na alta temporada por lá

    O pessoal do Jeep Clube de Joinville fizeram este passeio a duas semanas atrás, falei com um dos integrantes esta semana e foi show a viagem, a travessia na lagoa do peixe estava baixa e não tiveram problema, espero que ocorra o mesmo conosco.
    Abraço
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #72
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    58
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    E dai galera,
    Vamos organizar este passeio ?
    Quem vai?
    Vamos fazer uma lista colocando nome, local de saida, veiculo, etc
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade