x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
  • #25
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Lençol Branco




    Olá Jeison

    Antes de sair do Brasil de jipe pela primeira vez em 2002, fui nos consulados de Argentina, Bolívia e Chile aui no Rio. No da Argentina me deram uma lista de ítens que constava o tal lençol branco.

    Na prática nunca me pediram, nem mesmo na provincia de Entre Rios, casa da polícia caminera mais mal afamada de todo o mercosul, seguida de perto pela de Missiones.

    Mas, por via das duvidas, levo sempre um e uso como roupa de cama
    Cesar Machado

  • #26
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Chuquicamata

    É a a maior mina a céu aberto do mundo.

    Já tentei visitá-la duas vezes, mas ainda não consegui.

    É que as visitas devem ser agendadas e só se realizam em dias e horários específicos...

    Quem conhece diz que é impressionante...
    Cesar Machado

  • #27
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Dicas pro seu roteiro

    Caro Gabriel.

    Não sei se vc já fechou seu roteiro, mas pense no seguinte:

    Vc pode entrar na Argentina por Foz do Iguaçu.

    Passar sem grandes problemas pela Policia Caminera de Missiones.

    Visitar as ruínas jesuitas de San Ignácio Mini.

    Cruzar o Chaco até Salta.

    Subir os Andes passando por Tilcara, que tem ruínas pre colombianas.

    Pernoitar em Susques.

    Chegar ao Atacama pelo Paso Jama (aduana entre AR e CH), passando pelo Salar de Tara.

    Passar uns Três ou quatro dias em San Pedro conhecendo seus arredores.

    Daqui vc tem duas opções:

    1. Para encarar a Bolívia e seus atuais problemas políticos - Seguir para Ollague, fronteira do Chile com a Bolívia. De lá seguir para Uyuni passando por dentro do Salar ou contornando-o e fazendo um passeio no Salar à partir da cidade de Uyuni.
    Depois vc pode seguir para La Paz, vistar o Titicaca e Tihuanaco e voltar por Cochabamba, Sta Cruz e Corumbá.

    2. Desistir da Bolívia, sair de San Pedro, rumo ao Sul pela costa do Pacífico, visitar o Parque Pan de Azucar, chegar em Santiago e Vina del Mar, conhecer a vinícola Concha Y Toro, subir os andes rumo a Uspallata (AR) passando pelo Parque do Aconcágua, de lá para Mendoza, visitar uma ou duas vinícolas familiares. De Mendoza, vá para Buenos Aires, pegue o Ferry para Colônia de Sacramento, conheça Mondevidéu, atravesse o Uruguai e volte para casa feliz e sem grandes aborrecimentos.

    Se posso lhe dar uma sugestão.
    De San Pedro, vá para o Sul. Deixe a Bolívia para quando tiver mais experiência e a situação por lá estiver mais tranquila.

    Já tive que sair de La Paz durante uma greve e não foi muito divertido ficar argumentando com piqueteiros enraivecidos...
    Além disso, Cochabamba e Sta Cruz de la Sierra não são cidades muito amigáveis, e a estrada até Corumbá não tem quase nada pra ver ou fazer.

    Um abraço e Boa Viagem
    4X4 Brasil Razão: palavra dobrada
    Cesar Machado

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Mas, por via das duvidas, levo sempre um e uso como roupa de cama
    Boa
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #29
    Usuário Avatar de Gabriel Ba
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    sobre o celular, nem sei se vou precisar. Queria férias mesmo, mas vai saber. Uma vez viagei pelo Brasil e me via obrigado a ligar pra casa ou pra concessionárias em lugares super inóspitos. O celular veio muito a calhar.

    Ramalho, pensei no laptop, mas prefiro não levar desta vez. Uma preocupação a menos.

    Cesar, valeu as dicas sobre a Bolívia. A única atração que verei por lá é o salar do Uyuni e as lagoas mesmo, mas ainda estou tendendo a entrar por Corumbá e atravessar o país, só pra conhecer. Só vou passar pelas cidades e estradas em mau estado, mas a idéia desta parte da viagem é justamente essa. Fazer um passeio que saia do Atacama pra visitar o Uyuni seria simplesmente turismo e a gente quer conhecer o cenário Boliviano um pouco melhor.

    Além do mais, poderemos fazer um relato mais recente sobre a Bolívia pra colocar aqui no forum.
    Um pouco antes da viagem, vou checar com a embaixada e consulado pra me informar melhor sobre a situação na Bolívia.

    Sobre Calama e San Pedro, acho que a gente vai decidir na hora. Primeiro sugeriram que ficássemos em Calama, pois tem mais estrutura, mas agora vocês fazem coro pra evitarmos. Chegando lá a gente vê.

    Obrigado por todas as respostas.

  • #30
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Vou dar uma opinião pouco seria pois tinha 15 anos.
    Fui com o meu tio de Cascavel no (PR) para assunção.
    Na ida beleza, fomos parados numa fiscalização da aduana paraguaia e o chefe "quase" nos obrigou a levar um dele funcionario ate assunção.
    Ate que foi bom o cara abriu caminho na estrada.
    Na volta a policia parou a gente e começou a encrencar.
    Meu tio tinha fazenda no paraguai engrossou e pediu a presença do comandante deles.
    Eles disseram que o cara so viria em 03 horas e ele resolveu esperar...
    Depois de uma meia hora os caras cansaram da nossa cara e nos liberaram.
    Mesmo jovem, pude notar que por lá de impotencia total para estangerios...

  • #31
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Caro Gabriel.

    Não sei se vc já fechou seu roteiro, mas pense no seguinte:

    Vc pode entrar na Argentina por Foz do Iguaçu.

    Passar sem grandes problemas pela Policia Caminera de Missiones.

    Visitar as ruínas jesuitas de San Ignácio Mini.

    Cruzar o Chaco até Salta.

    Subir os Andes passando por Tilcara, que tem ruínas pre colombianas.

    Pernoitar em Susques.

    Chegar ao Atacama pelo Paso Jama (aduana entre AR e CH), passando pelo Salar de Tara.

    Passar uns Três ou quatro dias em San Pedro conhecendo seus arredores.

    Daqui vc tem duas opções:

    1. Para encarar a Bolívia e seus atuais problemas políticos - Seguir para Ollague, fronteira do Chile com a Bolívia. De lá seguir para Uyuni passando por dentro do Salar ou contornando-o e fazendo um passeio no Salar à partir da cidade de Uyuni.
    Depois vc pode seguir para La Paz, vistar o Titicaca e Tihuanaco e voltar por Cochabamba, Sta Cruz e Corumbá.

    2. Desistir da Bolívia, sair de San Pedro, rumo ao Sul pela costa do Pacífico, visitar o Parque Pan de Azucar, chegar em Santiago e Vina del Mar, conhecer a vinícola Concha Y Toro, subir os andes rumo a Uspallata (AR) passando pelo Parque do Aconcágua, de lá para Mendoza, visitar uma ou duas vinícolas familiares. De Mendoza, vá para Buenos Aires, pegue o Ferry para Colônia de Sacramento, conheça Mondevidéu, atravesse o Uruguai e volte para casa feliz e sem grandes aborrecimentos.

    Se posso lhe dar uma sugestão.
    De San Pedro, vá para o Sul. Deixe a Bolívia para quando tiver mais experiência e a situação por lá estiver mais tranquila.

    Já tive que sair de La Paz durante uma greve e não foi muito divertido ficar argumentando com piqueteiros enraivecidos...
    Além disso, Cochabamba e Sta Cruz de la Sierra não são cidades muito amigáveis, e a estrada até Corumbá não tem quase nada pra ver ou fazer.

    Um abraço e Boa Viagem
    X1000 !!!!!
    FALOU TUDO ! Parabéns.
    Abraço a todos.
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #32
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Sobre a Bolívia

    "Só vou passar pelas cidades e estradas em mau estado, mas a idéia desta parte da viagem é justamente essa. Fazer um passeio que saia do Atacama pra visitar o Uyuni seria simplesmente turismo" (...)
    Acho que não...

    Caro Gabriel.
    A Bolívia só tem, ou pelo menos só tinha (já que a última vez que estive por lá foi em 2005), estradas em mal estado.
    Isso quando tem estrada.
    Aliás, vc deve rodar pelas melhores estradas bolívianas entrando por Corumbá. Pelo menos terão uma parte de asfalto que na Bolívia é coisa rara.

    E não se espante se no meio de uma estrada de terra, houver uma corda atravessada no caminho e vierem lhe cobrar pedágio.
    Pague e receba seu boleto. É assim mesmo.
    Se antes do Evo as "comunidades autóctones" já se achavam no direito de cobrar, imagine agora...

    Por falar nisso, vc conseguiu um mapa decente da Bolívia?

    E se não parece, saiba que adoro a Bolívia e sua gente. Pelo menos a Bolívia Andina, das margens do Titicaca e do Salar de Uyuni...

    Já a parte mais urbana que vc quer cruzar nem tanto...

    Já entendi como vc pretende chegar a Uyuni, passando em Oruro.
    Não deve ter grandes problemas quanto a isso.

    E de Uyuni a San Pedro do Atacama, vc pretende seguir por onde?

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #33
    Usuário Avatar de Gabriel Ba
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Do Uyuni ao Atacama pretendo seguir algum passeio de uma companhia de turismo local. Gostaria muito de passar nas lagoas.
    Acho atravesso a fronteira em Olague.

    Sobre o mapa da Bolívia, pro GPS achei o CONOSUR. Mostra estradas, algumas ruas e vias principais nas cidades. Não acredito que seja super completo, mas pelo menos dá pra planejar as rotas e me orientar.
    Pro Chile, Argentina e Uruguai, estou usando o MAPEAR.
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    caro Gabriel

    Programas de computador que montam roteiros são boas ferramentas, mas não confie inteiramente neles. Confirme as informações em bons mapas e em relatos de quem já fez o percurso.

    Em Uyuni, procure a Colque Tour, é a mais renomada empresa de turismo da região e opera tanto no lado boliviano, quanto no chileno.
    É uma boa alternativa para visitar o Salar, que além das dificuldades de orientação, enche o carro de sal. (vou procurar uma foto de como ficou o motor do jipe para postar aqui.)

    Quanto as estradas no interior da Bolívia, NÃO RECOMENDO TRAFEGAR SOZINHO, principalmente se não tiver conhecimentos de mecãnica e não estiver levando peças sobressalentes. Não há infra-estrutura, apoio e comunicação, a não ser que vc leve um telefone via satélite, tipo Global Star e, mesmo assim, nem sempre funciona. (Falo por experiência própria).
    Já fui sozinho até Ushuaia, mas para rodar no Uyuni e outros recantos perdidos da Bolívia, sempre fui e continuarei indo com, pelo menos, dois jipes.

    Não se iluda com riscos vermelhos mostrados nos mapas.
    De Uyuni para Ollague sei que existe uma estrada, mas nunca passei por ela. Das duas vezes que estive por lá, segui de Ollague para Uyuni por dentro do Salar, passando por Colcha K.

    Também já voltei de Uyuni para San Pedro pela Reserva Eduardo Avaroa, mas acompanhado, em território Boliviano, por um guia local.

    De Ollagüe para San Pedro, existem algumas opções, a mais bem marcada segue para o litoral e depois desce para o Sul, rumo a Calama e San Pedro. Existe caminho até pelos Geiseres de El Tatio, MAS NÃO É UM LUGAR PARA SE RODAR COM UM JIPE SÓ.

    Mais uma recomendação. Lembre-se que Bolívia e Chile já estiveram em Guerra e ainda existem CAMPOS MINADOS na região da fronteira entre os dois países, por isso SE MANTENHA NA ESTRADA. Além disso, os Carabineros de Chile são muito zelosos e tem fama de incorruptíveis.

    No Chile , Argentina e Uruguay, vc não terá problemas em se orientar, pelo menos nas regiões "mais civilizadas".

    Para a Argentina, procure os Guias publicados pelo ACA. Automóvil Club Argentino.
    Para o Chile, existem bons guias da Turistel e bons mapas publicados pela Entel. (Empresa telefônica chilena).

    Boa Sorte
    Cesar Machado

  • #35
    Usuário Avatar de Gabriel Ba
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Vou atrás dos mapas que você mencionou. Não confio 100% no GPS, vamos levar o máximo de material impresso que conseguirmos.
    Também temos este mapa da Bolívia anexo.

    No Uyuni só vou seguir caminhos acompanhado, não tenho nenhuma pretensão de sair sozinho no meio do nada, aliás em nenhuma parte do caminho.

    Já entramos em contato com a Colque Tur.
    Arquivos Anexos

  • #36
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Grande Gabriel (El Aventureiro )

    É claro que a este momento você já deve ter "trocentas" informações sobre o percurso mas acesse o site oficial de San Pedro de Atacama em http://www.sanpedrodeatacama.net/web/index-1.html . Lá tem muitas boas informações.

    Acesse também o site da TupizaTours em http://www.tupizatours.com/ . navegu no mesmo e de enfase ao link dos mapas da região.

    Vamos nos falando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade