x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 108
  • #25



    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Turma : vou estar a trabalho na Região de Bento Gonçalves e tenho o fim de semana livre dos dias 3 e 4 de outubiro.... Alguem do Fórum para dar uma sugestão?
    Puxa, Pato, que pena que você não vem antes... Cheguei hoje em Antonio Prado, e fico até quarta-feira cedo na região...

    Esta região tem inúmeras opções de passeios, a própria Antonio Prado é uma delas, trata-se de uma cidade de colonização italiana que preservou grande parte de um lindo casario de madeira do início do século XX. Há também, na região, o Belvedere Sonda, com um magnífico visual sobre o rio das Antas. Isto sem contar, na própria cidade de Bento Gonçalves, o famoso "Caminho de Pedras", o Vale dos Vinhedos, etc...

    Veja no site abaixo algumas opções:

    http://bentogoncalves.com.br/default...20Tur%EDsticos

    [ ]s, boa viagem!

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #26
    Ô Gil !!!!!!!!!!!!

    Conta prá nós aí como vai tua viagem aqui pelos pagos !!!!!!!!!

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #27
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Ô Gil !!!!!!!!!!!!

    Conta prá nós aí como vai tua viagem aqui pelos pagos !!!!!!!!!

    [ ]s,
    Olá!

    Já deixamos para trás:

    Pomerode/SC e arredores;
    Urubici/SC, incluindo uma passada pelo mirante da serra do Rastro e o lindo trajeto por terra até:
    São José dos Ausentes/RS, onde ficamos na pousada Fazenda Morro da Cruzinha e passamos quase um dia inteiro caminhando ao longo dos peraus do lindo canyon Monte Negro;
    Antonio Prado/RS e arredores, onde estamos no momento. Até agora, 1.827 Km percorridos nesta viagem.

    Eu lhe enviei um e-mail relatando o roteiro previsto daqui para a frente e respectivas datas.

    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-img_0787.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-img_0820.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #28
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Gil, obrigado pelas dicas.

  • #29
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Gil, obrigado pelas dicas.
    De nada! Espero que você tenha mais sorte com o tempo do que nós, aqui começou a chover ontem à noite e não parou mais...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #30
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Gil, obrigado pelas dicas.
    Fiz hoje um bonito passeio pela região, e me ocorreu o seguinte trajeto para você fazer:

    Saia cedo de Bento Gonçalves ,e vá até Antonio Prado, passeie pelas ruas centrais, onde fica o casario de madeira do início do século passado, muito bonito. Depois, almoce no "Clube União", e tome o melhor Capelletti in Brodo que você já experimentou em sua vida, acompanhado de farta comida típica da região, por um preço de mãe para filho. Depois, siga pela estrada de terra até Nova Roma do Sul, de onde você terá duas opções:

    1 - acessar a pitoresca balsa movida a "muque" que atravessa o rio das Antas e seguir até Nova Pádua. A balsa custa R$2,50;

    2 - acessar a RS-448 e seguir por ela até a entrada para os "Caminhos de Pedra", que o levarão de volta a Bento Gonçalves, passando por antigas casas de colonos, muitas delas hoje transformadas em restaurantes ou lojas de produtos da região

    Uma opção alternativa é você fazer a travessia de balsa (proposta 1) de ida e de volta, apenas para conhecê-la, retornando em seguida a Nova Roma do Sul para fazer o roteiro da proposta 2.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #31
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Lendo os relatos do arlei, do Girti e de outros aventureiros, me bate uma saudade da viagem que fiz nessa região em outubro de 2007. Êita lugares bonitos: Conheci São Chico, Cambará, SJ dos Ausentes, Urubici e outros locais muito bonitos.

    Qualquer dia desses voltarei para rever e conhecer outros.

    PS: Girti, em dezembro estarei de férias. Tô pensando numa rota pelas Minas Gerais, cidades históricas. Quem sabe, Diamantina, Ouro Preto, rumo a Paraty - Estrada Real. Queria ir na minha Pajerinho, mas teria que levar um tanque reboque com gasosa. O jipinho é show mas bebe uma barbaridade, tchê .

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #32
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Lendo os relatos do arlei, do Girti e de outros aventureiros, me bate uma saudade da viagem que fiz nessa região em outubro de 2007. Êita lugares bonitos: Conheci São Chico, Cambará, SJ dos Ausentes, Urubici e outros locais muito bonitos.

    Qualquer dia desses voltarei para rever e conhecer outros.

    PS: Girti, em dezembro estarei de férias. Tô pensando numa rota pelas Minas Gerais, cidades históricas. Quem sabe, Diamantina, Ouro Preto, rumo a Paraty - Estrada Real. Queria ir na minha Pajerinho, mas teria que levar um tanque reboque com gasosa. O jipinho é show mas bebe uma barbaridade, tchê .

    []s
    A ER é tudo de bom! Quem sabe os preços, muitas vezes em conta, cobrados na maioria dos lugares por onde ela passa, não compensam o alto custo da gasolina consumida?

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #33
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Fiz hoje um bonito passeio pela região, e me ocorreu o seguinte trajeto para você fazer:

    Saia cedo de Bento Gonçalves ,e vá até Antonio Prado, passeie pelas ruas centrais, onde fica o casario de madeira do início do século passado, muito bonito. Depois, almoce no "Clube União", e tome o melhor Capelletti in Brodo que você já experimentou em sua vida, acompanhado de farta comida típica da região, por um preço de mãe para filho. Depois, siga pela estrada de terra até Nova Roma do Sul, de onde você terá duas opções:

    1 - acessar a pitoresca balsa movida a "muque" que atravessa o rio das Antas e seguir até Nova Pádua. A balsa custa R$2,50;

    2 - acessar a RS-448 e seguir por ela até a entrada para os "Caminhos de Pedra", que o levarão de volta a Bento Gonçalves, passando por antigas casas de colonos, muitas delas hoje transformadas em restaurantes ou lojas de produtos da região

    Uma opção alternativa é você fazer a travessia de balsa (proposta 1) de ida e de volta, apenas para conhecê-la, retornando em seguida a Nova Roma do Sul para fazer o roteiro da proposta 2.

    Gil, acho que vou fazer este passeio.

  • #34
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    A ER é tudo de bom! Quem sabe os preços, muitas vezes em conta, cobrados na maioria dos lugares por onde ela passa, não compensam o alto custo da gasolina consumida?
    Algo a pensar, Girti . Talvez as outras vantagens compensem rodar mais de cinco mil quilômetros com uma 6 canecos . Obrigado, aproveita bem o tour aí no sul maravilha. Fotos?

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #35
    Usuário Avatar de Eek
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    ARLEI, barbaridade, seu relato e as fotos do seu passeio... show de bola, parabéns...

    Estou com viagem programada para outubro. Ja tenho reserva em Canela. Me deu vontade de conhecer Passo da Ilha, andei pesquisando e vi mais fotos, realmente, o lugar é um retrato de lindo e preservado.

    Este caminho para Passo da Ilha e Passo do S, é muito dificil de encontrar ?

    Não conheço nada da região, então se o amigo puder dar umas dicas de lugares e caminhos, ficarei muito grato !

    Meu roteiro é sair pela 470 ate lages, pegar BR 116 chegando até Vacaria e depois cruzar em direção ao canyon Itaimbezinho pela BR 285, penso em conhecer o canyon de itaimbezinho até metade da tarde e depois partir para conheçer o canyon fortaleza até final do dia.

    Sigo descendo pela RS-020 chegando até São Francisco de Paula para depois pegar rumo Canela pela RS235.

    Tenho hospedagem por 3 dias em canela, quero fazer os passeios pela região com calma e agora com seu relato, penso em ir até os "passos" e conhecer esse lugar lindo.


    Abraço!

  • #36
    Tchê !

    Vamos a algumas dicas:

    - O trecho entre Vacaria e Cambara do Sul, via BR-285 passando por Bom Jesus e São José dos Ausentes é na sua maior parte de estrada de MUITA pedra, então vai levar um bom tempo para vc. cumprir este trecho.
    Prá vc ter uma idéia, o trecho entre Ausentes e Cambara que conheço bem, são pouco mais de 50km e vc. leva pelo menos 2 horas prá fazer ele (contando as inevitáveis e inumeras paradas para fotos ).

    Então assim, eu imagino que vc. saindo de Vacaria pela manhã (cedo) chegaria em AUSENTES no começo da tarde. Aí eu acho um PECADO vc ir direto a Cambara, pois Ausentes tem muita coisa bonita prá ver.
    Veja um pouco mais em www.ausentesonline.com.br , e não deixe de conhecer o canion Montenegro, e se der tempo as Fazendas Potreirinhos, almoçar com o Seu Chico e a Dona Nilda e provar a "truta a moda dos Ausentes" que ela prepara.

    - Evite programar para conhecer os canions a tarde, pois via de regra (ainda mais nos meses de setembro e outubro) a umidade da noite ainda fria na região ao aquecer devido ao sol durante a manhã faz levantar a maior neblina (cerração como chamamos aqui) e acaba que vc. não ve absolutamente NADA nos canions a tarde......

    Outra coisa: tem tanta coisa para conhecer tanto no Itaimbezinho quanto na Fortaleza, que não dá para ver tudo em dia só.
    Programe para, saindo cedo da cidade de Cambara, ir direto ao Fortaleza, e se o tempo estiver bom e vcs. curtirem caminhadas em meio ao campo, vão ficar por lá até umas 14:00h (leve um lanchinho rápido, barras de cereal, e água).
    Aí fica tarde para voltar a Cambara e ainda ir ao Itaimbezinho. Por isso o ideal é ficar DOIS dias em Cambara, para na outra manhã ir ao Itaimbezinho.

    Daí sim, após esta manhá no Itaimbezinho, daria para seguir ainda neste dia em direção a Canela, que fica a umas 2h ou um pouco mais, via asfalto, de Cambara (o roteiro é este mesmo que vc. marcou, ou seja segue pela RS-020 até São Chico e de lá para Canela via RS-235)

    Ai entro com outra sugestão..........rsrsrs.........os "passos" ficam mais ou menos no caminho entre Cambara e São Chico.
    Como num teorico 2° dia em Cambara vc. foi visitar o Itaimbezinho logo cedo, se voltar à cidade de Cambara ANTES do meio-dia dá tempo prá ir prá São Chico passando pelos passos. Se estiver um pouco mais tarde, fique mais uma noite em Cambara e siga cedo no dia seguinte aos Passos.

    - Bom, os Passos é mais ou menos facil de encontrar, dependendo de por onde vc. está indo. Saindo de Cambara vc vai ir em direção a JAQUIRANA e no meio do caminho tem placas para o Passo do S. Entre o Passo do S e da Ilha é o trecho mais complicado, tem algumas bifurcações e porteiras sem placas, mas dá prá ir perguntando nas casas de fazenda pelo caminho, e são somente 7km entre um passo e outro.
    Do Passo da Ilha em direção a São Chico é muito fácil, não tem perdida..........

    Tchê, vai escrevendo aí teu roteiro e perguntando, que a gente passa mais dicas e ajuda no que for possivel.

    [ ]s,
    4X4 Brasil
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade