Powered by vBulletin

Réveillon em CUMURUXATIBA - BAHIA

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/11/2004, 19:25
    lg_gustavo
    Pois é !!!

Tava achando que se vc fosse com o jeep dava pra vc sair no dia 24, que eu saindo dia 25 te alcançava antes de Teófilo Otoni... :twisted: :twisted: :twisted: Agora, como vai de Parati, quem vai ficar para trás sou eu........ :evil: :evil: :evil:

A primeira semana eu vou ficar em Cumuruxatiba. O primeiro plano meu e da patroa era passar a primeira semana de férias na Chapada Diamantina, que eu ainda não conheço (a patroa conhece....) Só que o preço das pousadas la pro lado de Lençois estão um absurdo.... Acabamos optando pelo litoral na primeira semana e na segunda ainda estamos sem destino....mas NÃO VOLTO PRA SP NEM F....... :D :D :D

[ ]s, indo pro Ibira atrasado.....(malditos sejam meus 2 chefes :evil: )
  • 26/11/2004, 11:17
    p.peleje
    Gustavo,

Eu troquei idéia com a patroa sobre a viagem, vou tentar convence-la de sairmos dia 25. Vc tem algum mapa rodoviário da viagem?

[]s

Peleje
  • 26/11/2004, 11:37
    lg_gustavo
    Peleje,

Tenho o do Guia 4Rodas...não é nenhuma maravilha, mas serve.

Tem outros para baixar na net:

http://www.dnit.gov.br/rodovias/mapas/index.htm

[ ]s
  • 26/11/2004, 12:09
    Martin Melcop
    Para informação a Rio Bahia em minas está razoavel, ela fica horrivel exatamente na fronteira MG/BA, no norte da Bahia é uma merda só, no Ceará nem se fala..... fui de carro um ano atrás do Rio ate Fortaleza.... e olha que fui de Classe A :roll: ainda bem que o vendi :evil: mas deu para concertar tudo pois estava na garantia :D
    Agora a proxima até Fortaleza é na Voyager...... :lol:
  • 26/11/2004, 13:43
    lg_gustavo
    Martin,

Mas é pista simples, correto ?!?

[ ]s
  • 26/11/2004, 14:39
    Martin Melcop
    Citação:

Postado originalmente por lg_gustavo
    Martin,

Mas é pista simples, correto ?!?

[ ]s

Positivo,

basicamente são longas retas, o asfalto está relativamente novo tb.

[]´s
  • 26/11/2004, 17:49
    off Road na veia
    Ae amigo, vc devia pelo menos voltar pela BR101 e conhecer o Espirito do Santo. Tem muita coisa boa aqui, opções de mergulhos, surfe, dunas no norte, praias agitadas na capital (Vitória) e em Vila Velha e Guarapari. Tem praias pouco exploradas tbm......................
    Vale a pena. E vc conhece Vitoria, uma ilha linda q mais cresce no pais (Petroleo$$$).

[]´s Tentando melhorar o turismo de lazer no ES.... 8)
  • 26/11/2004, 18:18
    lg_gustavo
    Martin,

Como é pista simples, acho que não vale a pena para quem sai de SP. Indo pela Fernão Dias, a pista é dupla por +/- 650 km, além de não pagar os pedágios da Dutra ou Carvalho Pinto.

Anonimo Capixaba (qual seu nome) :D, quais são as praias pouco exploradas por ai ??? Quero dar uma pesquisada !!! :D Como disse, tenho uma semana ainda sem destino definido.....

[ ]s
  • 26/11/2004, 18:59
    off Road na veia
    Meu nome é Lucas

Da uma olhada aqui...
    http://guia4rodas.abril.uol.com.br/c...melhores.shtml

Itaunas aparece em 10 em na categoria praias desertas ou quase. Abaixo segue a reportagem.
  • 26/11/2004, 18:59
    off Road na veia
    http://guiadepraias.terra.com.br/nosso_litoral2.asp?Subtopico=108-itaunas.gif$ES*itaunas

Tem um link do lado "fotos" depois da uma olhada.

O Nordeste começa aqui. Esse é o slogan lançado nesta temporada para divulgar o turismo em Itaúnas, distrito de Conceição da Barra, a 260 quilômetros de Vitória e a nove quilômetros da divisa com a Bahia. À primeira vista, a frase parece um exagero. Apenas impressão. Itaúnas nada fica a dever às melhores praias nordestinas. Com quase 40 quilômetros de costa, cinco diferentes ecossistemas e cercado por um parque estadual, o distrito é um verdadeiro santuário ecológico. Antiga vila de pescadores, apresenta praias praticamente intocadas, muitas delas frequentadas por uma legião de naturistas, a maioria formada por mineiros, paulistas e capixabas. O acesso é difícil e as instalações disponíveis, simples, com predomínio de pousadas e campings.

Toda a região do distrito sofre uma severa fiscalização ecológica da Secretaria de Estado para Assuntos do Meio Ambiente, que mantém os fiscais e os funcionários do parque. Paradoxalmente, porém, a grande atração de Itaúnas foi causada pela ação depredativa do homem: trata-se das dunas móveis, fruto do desmatamento da restinga, aliado aos fortes ventos que assolam a região. Na década de 40, a vegetação foi eliminada em função do crescimento da vila. O feitiço virou contra o feiticeiro. Sem cobertura vegetal, formaram-se as dunas, que acabaram por soterrar as casas. Os moradores, sem outra alternativa, tiveram de se mudar para o outro lado do rio Itaúnas, e da antiga vila só restaram algumas ruínas.

Para quebrar a rotina das praias, pode-se fazer passeios por trilhas dentro do parque ou ainda descer o rio Itaúnas de caiaque, com boas possibilidades de se avistar capivaras, lontras, pacas, jacarés-de-papo-amarelo e uma infinidade de pássaros em suas margens. À noite, a melhor opção de lazer é o tradicional forró, que muitas vezes vara a noite e só termina lá pelas nove ou dez da manhã. "Não troco este lugar por nada. Aqui, relaxo de dia e me divirto à noite. O equilíbrio é perfeito", afirma a estudante mineira Paula de Lima, 21 anos, frequentadora assídua de Itaúnas.

ITAÚNAS/ES
    Onde fica: A praia está a 260 quilômetros de Vitória, no litoral norte do Estado

Como chegar: Pela BR-101. Na altura de Conceição da Barra, desvio para uma estrada de terra de cerca de 30 quilômetros

Onde se hospedar: Pousada Cajirus (R$ 45 quarto duplo ou triplo, ar condicionado e café da manhã), reservas (027) 762-1181; Pousada das Tartarugas (R$ 35 quarto duplo, com café da manhã), reservas (027) 227-4356; Pousada do Coco (R$ 10 por pessoa, com café da manhã), reservas (027) 988-8058. Camping Bouganville (R$ 5 por pessoa), telefone de contato (027) 762-1644

Onde comer: ótima moqueca de robalo ou cação no restaurante Dona Tereza (preço médio R$ 18 para duas pessoas). Filé de pescada no Bar do Português (preço R$ 10 a porção)

O que fazer: Passeio até Riacho Doce, divisa com a Bahia. Encontro do rio com o mar, praia boa para mergulho autônomo. Preço R$ 10. Passeio de caiaque pelo rio Itaúnas com guia, com belíssima paisagem e fauna variada, até Conceição da Barra. Dura todo o dia e custa R$ 120 o grupo de quatro pessoas

REPORTAGEM DE:
    Cilene Pereira, Ivan Padilla, Patrícia Andrade e Valéria Propato

| Abertura | Capa | Índice | Fale com a gente | Arquivo | Assine ISTOÉ

Copyright 1996 Editora Três
  • 26/11/2004, 19:15
    off Road na veia
    Ae... da uma olhada nesses fotologs

www.fotolog.net/esp_santo
    www.fotolog.net/espirito_santo

Vale a pena conferir. Tem diversas fotos com os caras explicando e falando.

Abraços.
  • 28/11/2004, 14:12
    Nando
    Fiz esse trajeto em julho do ano passado, so que fui até Itacaré, e foi uma viajem incrível. Na verdade, acabei pegando a 101 só algumas vezes, nunca saindo muito do litoral. Fiz o seguinte, fui até o Rio pela Dutra, depois peguei a estradinha de terra que vai de Niteroi até Cabo Frio, beirando o mar, um trajeto maravilhoso e bem tranquilo. Passei por Buzios e fui subindo, pegando um longo trecho de areia com vegetação depois de Macaé, tem uns cenários lindos mas é um pouco cansativo, passei por Guarapari, meio que um Guarujazão, e fui subindo, sempre pela estrada mais proxima do mar, até Itaúnuas. Lugar maravilhoso mas meio barulhento, forró o dia e a noite inteira, prefira um hotel ou camping bem longe do centro. A partir daí as coisas começam a ficar mais interessantes, peguei uma estrada de terra que segue norte a partir de Itaúnas e passei pelas praias de Riacho Doce, onde tem um cara muito engraçado que tem um restaurante e uma pousada bem onde termina o Espírito Santo, e Costa Dourada, a primeira praia da Bahia com um visual de falésias incrível. Voltei para a BR e fui em direção a Prado, onde o asfalto termina e começa uma estrada maravilhosa que desemboca em Cumuruxatiba e vai até a Barra do Cahy, onde Cabral desembarcou. Visitei também a Ponta do Corumbau, meio for a de mão mas um dos lugares mais bonitos que ja vi. Se vc tiver com guincho blindado e snorkel, e um alguns parafusos a menos (ou a mais), pode tentar passar pelo braço de mar que separa o Corumbau de Caraíva e do Espelho, vc vai ser o único de carro no vilarejo, mas lembre-se que também tem que voltar por esse mesmo caminho. Na volta fui pela BR e passei tb pelo Sana, uma vila muito bonita e desconhecida na serra Fluminense na altura de Macaé.
    Ach que a grande sacada é sempre ter o guia de Praias do 4Rodas e ir seguindo as estradinhas. Outro guia bacana é o Bom e Barato do 4rodas, que imita um pouco o estilo do Lonely Planet.
    Não tive nehum problema nessa viagem, a não ser a perda de um farol de milha e o parabrisa trincado por uma pedrinha. Não espere por oficinas muito boas ao longo deste trajeto, a não ser nas capitais e cidades grandes, o mesmo vale para caixas eletronicos. Leve o maximo de grana que vc puder para não ter que sair do caminho para encontrar um. Um bom ponto base la na Bahia é a cidade de Eunápois, tem oficinas e todos os bancos, e é caminho para Trancoso, Caraiva, etc.
    Tome muito cuidado com a BR a noite, evite o maximo possível pois é uma experiencia assustadora, especialmente vendo caminhões capotados a cada 5 ou seis kms...
    Todas estradas de terra que peguei foram bem tranquilas, mas quase fiquei na areia fofa perto do Corumbau e em Cabo Frio, vale atenção extra.

Acho que isso da um geralzão da viagem, se tiver perguntas mais específicas pode mandar.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:25.