Gente, estamos planejando uma viagem "ambiciosa" para o final do ano de 2009
Vamos a familia, eu, esposa, filho de 12 anos, filha de 22 anos e genro, mais o nosso Lhasa Apsso, um cãozinho de misseros 10kg.
Pretendemos levar um reboque para as peças, ferramentas e a bagagem (se sobrar espeço).
O CJ5 esta praticamente original,
todos os rolamentos foram trocados,
eixos revisados,
coroa&pinhão traseiro novos, relação 43x8,
eixo traseiro flutuante,
todas as mangas novas,
kit gas de 14metros
tanque de gasolina de 42 litros plastico
pneus 235x75-15 nada agressivos
capota conversivel de lona
banco dianteiro original (3 lugares) mas com as molas 100%
banco traseiro (em cima do gas) com a espuma 100%
Caixa de cambio e transferencia, troquei o oleo e não encontrei nenhuma limalha ou sujeira,
motor é o BF161, pretendo colocar um DIS ou um DE (distribuidor eletronico) da MotorSpice,
Farois originais, acho que devo colocar uns farois auxiliares para a viagem,
Limpadores de parabrisa são dois eletricos do uno, com 1 velocidade, retorno automatico e temporizador,
Calços da carroceria topkits.
Freios de F75 com cilindro mestre de veraneio, cirquito duplo, sem servo freio e com pedaleira original,
Sistema de alavancas do carburador e do sistema de embreagem estou modificando para ficar mais preciso e justinho e leve...
Bom...quem ter carteira de motorista sou eu, o genro e minha filha, todos bom boa experiencia de estrada com carro de passeio 1.0
Nossa ideia é sair de Curitiba no dia 24/12/2009, e ir até Marechal Candido Rondom a 600km de Curitiba. Saindo daqui as 5 da manha creio que até o final da tarde chegamos em Marechal. Passamos o dia 25/12 na casa da familia do genrinho e voltamos para a estrada no dia 26. Ai a ideia é tocar até Bonito algo como 600km. Tambem pretendemos chegar em Bonito no dia 26 a tardezinha.
O trajeto seria:
Curitiba - Campo Largo - Palmeiras - Irati - Guarapuava - Laranjeiras do Sul - Cascavel - Toledo - Marechal Candido Robdom - Guaira (divisa de estado) Eldorado - Navirai - Caarapó - Dourados - Rio Brilhante - Maracaju - Guia Lopes - Bonito.
Na volta partiriamos de Bonito dia 30, voltarimos para Marechal Candido Rondom, passamos o ano novo lá e tocamos para Curitiba no dia primeiro de janeiro (sabado) chegamos em Curitiba no sabado de tardezinha o que nos livra do terrivel movimento de retorno do feriadão dia 3/1/10 no domingo.
Ai vem as perguntas:
Será viavel tocar 600/650km em um dia a 70km/h, ja fui para a praia algumas vezes (200km em 3horas) ?
Será imprescindivel ter um GPS ?
Celulares vão pegar em todo trecho ?
No parana a estrada é toda pedagiada....dai tenho uma despesa, mas tambem tenho resgate de guincho. Como é a situação das estradas neste trecho do Mato Grosso ?
Temos GNV em todo este trajeto ? Afinal de gasolina fica triste !Ainda não sei a autonomia exata dos 14 metros de GNV no BF161
Penso em convidar mais um CJ5 para nos acompanhar.....mas com uma configuração parecida, senão fica um sempre amarrando o outro.
Como esta seria minha primeira empreitada deste porte, quais as recomendações dos mais experientes ?
Obrigado a todos !