o chile eh show de bola, um dos melhores, da america do sul.
concordo c/ a galera o rio tb eh show, massssssss .... anda com um olho no peixe e outro no gato eh ducacete. a cidade tem tudo p/ ser a " mehor" mas a seguranca mata :parede:
Versão Imprimível
o chile eh show de bola, um dos melhores, da america do sul.
concordo c/ a galera o rio tb eh show, massssssss .... anda com um olho no peixe e outro no gato eh ducacete. a cidade tem tudo p/ ser a " mehor" mas a seguranca mata :parede:
Sem comentar os indices de segurança de nossas cidades e das cidades argentinas, quero registrar uma percepção que tenho das minhas viagens.
Não obstante aqui no Brasil estarmos sempre alerta com relação a nossa segurança pessoal e de nossos veículos, parece que quando entramos de merecidas férias ou viajamos para cidades, mesmo no Brasil, nos desligamos um pouco de nossas preocupações e nossos sentimentos de alerta ficam como que anestesiados.
Isso já aconteceu comigo e graças a Deus a perda foi somente, as vezes, de alguma bagagem deixada para trás em um quarto de hotel ou esquecimento de algum pertence em algum lugar.
Uma outra preocupação é quando fazemos cambio e não estamos acostumados a essa operação e as vezes pegamos alguma nota razurada que depois será dificil a utilização.
Dessa forma olho vivo e aconselho a não se desligarem totalmente.
Com relação a corrupção de policiais, tenha sempre os documentos em ordem e sempre encare de frente o policial olhando firmemente no olho direito dele (técnica neurolinguistica). Duvido que ele resista.
No mais uma boa viagem a todos.
ramalho-vitoria,
Assim fica perigoso ele apaixonar. :oops::dance::discordo:
Ce num presta em cara ...
Basta apenas só quando ele mencionar o ósculo interlabial você evitar ...
Em janeiro de 2007 deixamos os carros estacionados em frente à prefeitura de Valdivia-Chile, na praça de maior movimento da cidade, quando retornamos nos encontramos com uma viatura com o vidro quebrado e com uma boa faxina feita no seu interior. Os Carabineiros foram acionados apos este incidente e ai que você conhece direito que estes são iguais as policiais de quaisquer pais. Conversei com chilenos após este episódio e me falaram que a onda de assaltos está terrível.
tah assim tb ..... tah feio mesmo..... estive lah em 99 e 02
gostei de lah, apesar do povo chileno competir em popularidade com os argentinos....
acho q ferias tem q ser p/ relaxar...... mas cada dia tah + dificil
Srs,
Posto tais colocações tenho algumas questões:
-nao da para parar em estacionamentos?(dado q os eventos ate agora sao somente contra veiculos);
-policia corrupta? tem em todo lugar vai do jogo de cintura de cada um;
-roubo eh uma coisa assalto eh outra. Portanto, enquanto nao estiverem parando carros no meio da estrada para assalto ta tranquilo. Senão fica com o rj que nao piso mais lá;
A proposito, cape town eh mais bonita que o rj mas mais perigosa tb!
abs,
lp
Fui furtado dentro do maior shopping de Santiago - Chile. Me levaram filmadora e camera fotográfica, dentro do Jumbo (supermercado que fica dentro do Shopping). Prejuizo de mais de US$ 1.000,00, e isso no 1o dia de viagem. Tive que comprar pelo menos outra camera fotografica (a filmadora ainda não comprei outra).
Sou filho de italiano e portuguesa e estive na Argentina várias vezes. Ao sair do Brasil sempre me apresento como italiano e falo em italiano, misturado como dialeto napolitano. Muitos entendem e ficam contentes, pois também são descendentes de italianos. Quando não entendem bem o Italiano macarrônico que falo, começo a falar portunhol, mas sempre com sotaque italiano. Quando me perguntam sobre futebol respondo: - Sono tifoso di Azzurra e di Napoli, di Maradona! (Sou fã da Seleção Italiana - Azzurra e do Napoli, onde jogou Maradona). Ficam maravilhados! Nunca tive problemas por lá, pelo contrário. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk! Argentino não gosta de brasileiro e vice-versa!