x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 152
  • #133
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Jeison

    Conterrâneo de Nova Petrópolis, tenho duas perguntas a lhe fazer:

    1) Quanto ao Pico Chacaltaya comentastes que não chegaram a subir em função do mau tempo que fazia no dia. Baixei teu registro do GPS e verifiquei que vocês estavam praticamente ao lado dele quando decidiram não subir. O que me chamou a atenção é que comentastes que até o topo do Chacaltaya seriam mais 2 horas de subida. Qual o motivo de levar tanto tempo para subir ? A estrada é ruim ?

    2) Quanto à Ruta De La Muerte, existe possibilidade de percorrer apenas um pequeno trecho dela, ou, devido à impossibilidade de fazer retorno é necessário percorrer o mesmo trajeto que vocês fizeram (aproximadamente 250Km a partir de La Paz) ?

    Vou postar na sequência o planejamento de nossa viagem.
    Faaaaaaaaaaala Marcio, vamos lá

    1-Cara, o tempo estava fechado, onde a gente estava já não dava pra ver nada, dali pra cima era só perda de tempo, afinal iriamos subir e ficar no meio das nuvens. O cara do refúgio pampalarama disse que tem um outro caminho melhor vindo direto de El Alto, quero dar uma estudada nisso.

    2-A Ruta de La Muerte é um trecho somente, não é grande demais, indo de La Paz em direçao a Coroioco vai chegar num lugar que terá o desvio para a Carretera da Morte, desce por ela e volta pela nova, dizem que é tranquilo, já que não tem mais tráfego, quase que somente bicicletas.
    Agora, tem que fazer a volta toda, não dá pra voltar no meio dela.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #134
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Como chegar no Pico Chacaltaya em La Paz

    ..........................
    4X4 Brasil

  • #135
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Márcio,

    Chacaltaya: marquei no Google Maps a posição até onde dá pra ir de carro. Daí em diante leva uns 30 mins pra chegar no topo, vá devagar que caminhar acima dos 5.000 msnm é fogo!

    Qdo fui, não pude chegar até esse ponto de carro, havia nevado na noite anterior, tive que caminhar umas 2hs pra chegar no topo. Bah, de matar o nego véio!

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #136
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Roteiro de La Quiaca até Potosi

    Forenses

    Segue abaixo algumas mensagens trocadas com o Giovani. Se alguém mais conhecer o trecho entre La Quiaca e Potosi conto com seus relatos. Se a estrada for tão ruim quanto relatada pelo Giovani talvez seja o caso de revermos a passagem por este trecho, optando neste caso por passar pelo Atacama e litoral (que já conhecemos anteriormente).

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Olá Márcio!

    Vi esse seu cronograma no fórum:

    "Simulação de datas do percurso:
    ...
    21/12 - De Roque Saenz Pena à San Salvador de Jujuy: 685Km
    22/12 - De San Salvador de Jujuy à Potosi: 650Km
    ..."
    Fiz parte desse trecho da sua viagem com uns amigos em fevereiro desse ano. Nosso destino era outro, fomos à Uyuni e depois seguimos rumo à SPA. Gostaria de alertar quanto ao seu cronograma.
    Depois de SSJ tem a Quebrada Humauaca, não vão parar para conhecer?
    Vão entrar na Bolívia por La Quiaca/Villazón?
    Bom, pernoitamos em SSJ. No dia seguinte conhecemos a Quebrada Humauca (Morro das 7 cores, etc..) e chegamos em La Quiaca. Pernoitamos e na manhã seguinte fomos fazer a aduana para entrar na Bolívia. Só abre às 9:00h, e naquele dia só passaram uns 6 carros. Implicaram com nossa carta verde, tivemos que ir fazer outra (mais fria impossível, só p/roubarem uns $$$). Ficamos presos em La Quiaca mais 1 dia e 1 noite. Na manhã seguinte, já conhecendo "quem" mandava na aduana, atacamos o cara uns 200 metros antes, quando ele estava indo para o serviço. Conversamos muito com ele e só faltou implorar para que nos deixasse passar logo. A aduana abriu as 9:00h e às 11:00h conseguimos entrar na Bolívia. Não paramos mais, fizemos um lanche rodando mesmo e só chegamos em Uyuni às 19:30h, média horária de 30km/h. A estrada é muito ruim. Estávamos em uma Cherokee Limited e uma Bandeirantes.
    Então, o quero dizer é: não vá para lá sem considerar os atrasos na aduana e as condições da estrada, que na Bolívia são péssimas. Na aduana de la Quiaca chegue cedo para ser o 1° da fila. Informe-se bem antes, pois é preciso fazer a aduana de pessoas, depois a de veículo (são 2 filas).
    Outra dica, encurte o trajeto e curta mais a viagem, fazer rally não compensa.

    Abs
    Obrigado pelas dicas. Já estou revendo a viagem considerando a possibilidade de pernoitarmos em La Quiaca ou Tupiza (90Km após La Quiaca).

    Como é o Hotel em La Quiaca ? Li alguns comentários não muito favoráveis à ele. Em qual vocês ficaram ?

    Vi que a partir de Tupiza é possível seguir em direção ao Salar de Uyuni. Conheces esta estrada ? Comparando a estrada que conheces e que leva ao Salar recomendas ir até lá ?

    Além disto já decidimos que voltaremos pelo litoral do Pacífico e passando pelo Atacama. Na virada do ano de 2007/2008 fomos ao Atacama e Antofagasta, sendo portanto um trecho que já conhecemos.

    Márcio

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Olá Márcio!

    Na 1ª noite ficamos no Hotel La Quiaca (http://www.hoteldeturismolaquiaca.com/), sem luxo, mas tem restaurante (jantamos nele) e garagem fechada (nossa eterna preocupação).
    A "roubada" na aduana se estendeu ao hotel. Quando vimos que não entraríamos na Bolívia aquele dia (umas 15:30h), voltamos para o hotel e ele estava lotado! Uma expedição de argentinos, com uns 20 4x4 chagaria no fim da tarde. Batemos perna e conseguimos um Hostel (apartamento - http://www.munayhotel.com.ar/laquiaca_servicios.htm), e alugamos uma garagem, uns 3 quarteirões de distância. Ele tem garagem, mas a rua estava em obras e só chegamos nele à pé.

    Passamos por Tupiza e fomos direto para Uyuni. A estrada toda, desde Villazón, é um martírio. A suspensão sofre. É como andar em cima de uma escada, o tempo todo. Costelas e mais costelas. E muita poeira. No começo é só isso, mas depois começam as paisagens, que dão um "refresco" para o trajeto. E subimos... Chegamos à 4233 msnm. Depois de Tupiza tem umas encruzilhadas, é bom ter tudo no GPS. Não dá para contar com informação dos locais, mal sabem onde moram...
    Nesse trecho que fizemos média de 30km/h.
    Dizem que a estrada à Potosi está melhor, mas não creio muito... hehehe
    Mas claro, o Salar do Uyuni compensa tudo. É único. Bem diferente do Salar do Atacama. Esse é imperdível.
    A cidade de Uyuni sofre com a falta de água. Mesmo hotéis de luxo fazem racionamento.
    Não compensa entrar com o seu carro no salar. O sal pode danificar alguma coisa (geralmente elétrica) e estragar a viagem. Nós contratamos um passeio de Land Cruiser, com guia, numa agência local. É barato e mais garantido.
    Se for à Potosi o salar ficará "pra baixo", é uma volta no seu roteiro...

    Bah, o Chile é outro papo, toda infraestrutura... Também fomos à Antofagasta, ficamos numa cabana na praia de Juan Lopez (30km ao norte) por 2 dias, para descansar o esqueleto.

    Não tenho o track log da nossa viagem. Meu amigo que tinha o GPS e não marcou nada...

    Mas se puder ajudar, estou por aí...

    Abs
    4X4 Brasil Razão: destaques

  • #137
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Márcio,

    Quando fui, em 2005, fomos de La Quiaca à Potosi e de Potosi até quase Uyuni, quando a minha ex achou por bem voltar... Essas duas estradas são tranquilas (fomos, na época, num Eco), sendo que a segunda está sendo asfaltada...

    A estrada que vai diretamente de La Quiaca ao Uyuni é, como o Giovani falou, um pouco pior, mas conheço gente que foi numa Courier...

    Agora, o que são as viagens sem aventuras? Desistir ou mudar de caminho só por causa de uma estrada ruim não faz parte dos meus planejamentos, mas cada um cada um...

    Ah, em La Quiaca, em 2005, demoramos cerca de umas 2 horas, mas, com um pouco de jogo de cintura, foi relativamente tranquilo. Talvez tenha mudado...

    Abs,
    Mario
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #138

    Smile Imprensa

    Jaison , boa tarde , lindas fotos , bela viagem !
    Vc colocou adesivo de imprensa porque realmente estava fazendo algum documentario ? ou é mais por questão de segurança e facilitar nos tramites com policiais e aduanas ?? é menor a "propina" com essa identificação ? obrigado .

  • #139
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heibn Ver Post
    Jaison , boa tarde , lindas fotos , bela viagem !
    Vc colocou adesivo de imprensa porque realmente estava fazendo algum documentario ? ou é mais por questão de segurança e facilitar nos tramites com policiais e aduanas ?? é menor a "propina" com essa identificação ? obrigado .
    Cara, infelizmente, querendo ou não, a coisa é diferente quando se fala de imprensa, foi só pra isso mesmo, a conversa sempre muda, passei batido por vários lugares em que viajantes tiveram problemas, só na Bolívia que não tem jeito, eles mordem de qualquer maneira
    Não sou fã de coisas desse tipo, mas um viajante me deu um toque sobre isso e funcionou, é soda, temos que nos adaptar ao sistema.

    Agora, os relatos e fotos aqui postados não deixam de ser um documentário, não é totalmente falsa a abordagem, pelo menos ajuda a diminuir o peso na consciência.

    O problema vai ser quando eles souberem disso.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #140
    Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Smile

    [QUOTE=jeisonk;1000474]Cara, infelizmente, querendo ou não, a coisa é diferente quando se fala de imprensa, foi só pra isso mesmo, a conversa sempre muda, passei batido por vários lugares em que viajantes tiveram problemas, só na Bolívia que não tem jeito, eles mordem de qualquer maneira
    Não sou fã de coisas desse tipo, mas um viajante me deu um toque sobre isso e funcionou, é soda, temos que nos adaptar ao sistema.

    Agora, os relatos e fotos aqui postados não deixam de ser um documentário, não é totalmente falsa a abordagem, pelo menos ajuda a diminuir o peso na consciência.

    O problema vai ser quando eles souberem disso.
    Olá Pessoal, por favor, pretendo inciar minha viagem no 4x4 de Lima a Guarulhos e preciso de ajuda...

    Estou planejando viajar de Lima, Peru até o Guarulhos, SP- Brasil junto com meu Pai(de 73 anos) e mais 2 filhos e ficaria muito grato se pudesse me enviar qualquer informação, esta é minha primeira viagem que sonho em fazer a muitos anos...

    Não tenho a mínima idéia de como me preparar ou que levar e tal...

    Sairei de lima por volta de 8 ou 9 de janeiro/2010 com uma Toyota Land Cruiser turbo diesel, 4x4.

    Lhe ficarei muito agradecido se puder me ajudar com seu roteiro e algumas dicas.

    abraços,

    Ederaldo J. Manfrin

    aldomanfrin@terra.com.br

  • #141
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0

    La Quiaca - Potosi

    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Márcio,

    Quando fui, em 2005, fomos de La Quiaca à Potosi e de Potosi até quase Uyuni, quando a minha ex achou por bem voltar... Essas duas estradas são tranquilas (fomos, na época, num Eco), sendo que a segunda está sendo asfaltada...

    A estrada que vai diretamente de La Quiaca ao Uyuni é, como o Giovani falou, um pouco pior, mas conheço gente que foi numa Courier...

    Agora, o que são as viagens sem aventuras? Desistir ou mudar de caminho só por causa de uma estrada ruim não faz parte dos meus planejamentos, mas cada um cada um...

    Ah, em La Quiaca, em 2005, demoramos cerca de umas 2 horas, mas, com um pouco de jogo de cintura, foi relativamente tranquilo. Talvez tenha mudado...

    Abs,
    Mario
    Márcio,

    concordo com tudo q o Mário falou sobre aventura...sou deste tipo também !
    Acontece, q parece q vc não tem muito tempo (seu esquema tá muito corrido) e tanto a fronteira qto. a estrada SÃO PÉSSIMAS.
    Além disso, o q não me intimida, acho q o pior problema é a fronteira, como disse o Colo, guia da AR, www.guia4x4.com.ar . Ele já desistiu deste trajeto, pois, chegou a ficar 6 horas(com um grupo) para entrar na BO...veja no site dele e tbém acompanho o "toyoteros" da AR, no qual ele fala sobre essa desistencia.
    To por dentro, pq tbém vou enfrentar a BO e estou estudando o melhor roteiro.
    Pra finalizar, com TEMPO, tudo se resolve: a aduana pode demorar 6 horas, a estrada outras 24,...pode ser ruim,...não importa! Mas sem tempo....não dá!
    No mais, as duas vezes q fui a BO, houve imprevistos q atrasaram D+ a viagem . Na última vez, cancelaram o voo e quase perdí o retorno ao BR. Me enfiaram em um avião pela porta da frente, com bagagem e tudo, depois de parar o dito cujo no meio da pista!
    Bolívia não é Chile !!! Esteja preparado para TUDO !

    Bem,...só pra avisar.
    Cada um sabe onde o calo aperta...

    Agora lí o post do Givanni: a galera de 20 4x4 que encheu o Hotel em La Quiaca, era do Colo, que te falei...

    Abraço,
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #142
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aldomanfrin Ver Post
    Olá Pessoal, por favor, pretendo inciar minha viagem no 4x4 de Lima a Guarulhos e preciso de ajuda...

    Estou planejando viajar de Lima, Peru até o Guarulhos, SP- Brasil junto com meu Pai(de 73 anos) e mais 2 filhos e ficaria muito grato se pudesse me enviar qualquer informação, esta é minha primeira viagem que sonho em fazer a muitos anos...

    Não tenho a mínima idéia de como me preparar ou que levar e tal...

    Sairei de lima por volta de 8 ou 9 de janeiro/2010 com uma Toyota Land Cruiser turbo diesel, 4x4.

    Lhe ficarei muito agradecido se puder me ajudar com seu roteiro e algumas dicas.

    abraços,

    Ederaldo J. Manfrin

    aldomanfrin@terra.com.br
    Ederaldo, seja bem vindo ao fórum.

    Bom, pra ajudá-lo, primeiro nos ajude com algumas informações, assim podemos sugerir algo.

    1-Você virá de Lima a Guarulhos só? Ou sai de Guarulhos, vai a Lima e volta? Esclareça isso pra gente, pois da maneira que colocou você vai de avião ou já está em Lima (algo assim), pegará um carro por lá e virá ao Brasil, é isso?

    2-Você quer fazer turismo ou só se deslocar a Guarulhos?

    3-Se for turismo, quantos dias pretende ficar na estrada?

    4-Pretende pegar estradas de chão e/ou precárias ou ficar só em principais cidades/pontos turísticos?

    5-Pretende passar pela Bolívia/Chile/Argentina, algo assim ou sair do Peru direto para o Brasil?

    6-Que idade tem os filhos?

    Acho que é isso

    Estamos em pé e a ordem pra ajudar, mas precisamos de um start.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #143
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Tracklog da viagem para Machu Picchu e Atacama

    Forenses

    Tendo retornado de nossa viagem à Machu Picchu e Atacama na última semana (9.000Km em 20 dias) deixo à disposição o tracklog de nossa viagem.

    O relato completo está no www.turismoeaventura.blogspot.com.

    Tracklog Machu Picchu.kml

  • #144
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Ederaldo, seja bem vindo ao fórum.

    Bom, pra ajudá-lo, primeiro nos ajude com algumas informações, assim podemos sugerir algo.

    1-Você virá de Lima a Guarulhos só? Ou sai de Guarulhos, vai a Lima e volta? Esclareça isso pra gente, pois da maneira que colocou você vai de avião ou já está em Lima (algo assim), pegará um carro por lá e virá ao Brasil, é isso?

    2-Você quer fazer turismo ou só se deslocar a Guarulhos?

    3-Se for turismo, quantos dias pretende ficar na estrada?

    4-Pretende pegar estradas de chão e/ou precárias ou ficar só em principais cidades/pontos turísticos?

    5-Pretende passar pela Bolívia/Chile/Argentina, algo assim ou sair do Peru direto para o Brasil?

    6-Que idade tem os filhos?

    Acho que é isso

    Estamos em pé e a ordem pra ajudar, mas precisamos de um start.

    Abraços
    Saudações companheiro..

    Estou no primeiro capitulo de seu relato (muito interessante).. vou continuar lendo!

    Vc esteve com Serjão em Humaita em 2009??

    Abraços..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade