x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 159
  • #25
    Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    231
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Oscar "Atobás" Ver Post
    __________________________________________________ _____________

    Marcus fala aí, cara desculpa não ter respondido antes, mas estou envolvido em um evento nosso aqui na região que tá me levando um tempinho.
    Falei em entrar por Corumbá a principio por falta ainda de pesquisas e porque estou interessado em conhecer Bonito que não conheço. A parte da Argentina que abrange Foz, Missiones, Posada e Corrientes eu já passei por aqui umas duas vezes com destino para outras viagens, por isso não estava querendo mais passar por aí.
    Estava estudando uma possivel entrada pelo Paraguai em Bela Vista e ir descento por dentro do Paraguai até Assuncion, assim acho que iria cortar caminho e tempo, lá sei. Esta minha viagem de uns 33 dias vou tentar ir no Bonito, Atacama, Sarar Uyuni, Capitais principais, Machu Picchu, etc. e possivel volta por Corumbá. Devido ferias escolares de filho e profissão de patroa, terei que sair daqui do RJ dia 03 ou 04 de julho e estar em casa no
    maximo no dia 07 ou 08 de agosto. Acredito que dê, que vocês acham, gostaria de receber opiniões do melhor trajeto, dificuldades e etc. Vamos nos falando, caso não possamos sair juntos, com certeza nos iremos encontrar em algum canto por lá.
    Abraços
    Oi Oscar!!
    Legal cara, qualquer dia vou visitar sua pousada, hein!...aproveitar aquele finalzinho da Estrada Real para descer a Serra do Mar até Paraty...
    Já mudei bastante meu itinerário e o que estou pretendendo/propondo é o seguinte:

    IDA
    a partir de SP
    -Sair por FOZ, passar pelo NOA(Missiones, Posada, Corrientes, Salta)
    -San Pedro de Atacama, Calama
    -Entrar na Bolivia, Salares, Uyuni
    -Lima, Lago Titicaca
    -Puno, Cuzco, Machu Picchu(via trem backpacker)
    VOLTA
    -Cuzco, Puno
    -Lima, sta. Cruz de la Sierra, Corumbá (ainda não tenho a rota deste caminho...)
    -Campo Grande, Pres. Epitacio, SP

    Achei o seu itinerario legal tb, quanto ao inicio das férias é que está complicado pq só posso a partir do dia 09/07. Como nunca fiz esta viagem, estamos(eu e a patroa) um pouco receosos de ir sozinhos...portanto vamos conversando!

    abraços!

  • #26
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Em 2006 saí por Corumbá -> Sta Cruz de la Sierra -> La Paz -> Macchu Picchu, mais detalhes em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22875

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #27

    Inverno

    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Em 2006 saí por Corumbá -> Sta Cruz de la Sierra -> La Paz -> Macchu Picchu, mais detalhes em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22875

    []'s
    __________________________________________________ ______________

    Bridi, achei simples e objetivo teu relato da viagem que fizeste, valeu tirei muita coisa.
    Marcus, temos que pensar que vamos em inverno rigoroso, embora eu já tenha experiencia de andar em estradas com neve por aquelas bandas, temos que nos preocupar com a Cordilheira, que muitas das vezes as autoridades bloqueiam estas passagens por dias até passar as nevascas. Não sei se o caso por lá, mas já andei perdendo tempo uma vez na Argentina tentando passar para o Chile.
    Abraços
    Nova Frontier 2010 - 172 cavalos

  • #28
    Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    231
    Agradecimentos: 0
    Bridi,

    Muito bom o relato, não tinha lido este topico ainda...a sua viagem é bem parecida com a que estou imaginando...só vou precisar compactar pra caber em 25 dias, mas acho que é factivel. O que acha?


    Oscar,

    O inverno com certeza será um tempero a mais nessa viagem! Em suas outras viagens, você usou correntes ou algum pneu em especial???
    Outra dica que achei importante foi a de fazer a reserva do trem em MP, por causa da alta-temporada na Europa...

    []´s

  • #29

    Viagem

    Citação Postado originalmente por maaro Ver Post
    Bridi,

    Muito bom o relato, não tinha lido este topico ainda...a sua viagem é bem parecida com a que estou imaginando...só vou precisar compactar pra caber em 25 dias, mas acho que é factivel. O que acha?


    Oscar,

    O inverno com certeza será um tempero a mais nessa viagem! Em suas outras viagens, você usou correntes ou algum pneu em especial???
    Outra dica que achei importante foi a de fazer a reserva do trem em MP, por causa da alta-temporada na Europa...

    []´s
    __________________________________________________ ___________

    Marcus nada de complicado e não precisei usar correntes, não sei se meus All Terrain ajudaram, mas a verdade que teve um momento por lá que resolvi esvaziar um pouco os pneus (só 6 libras a menos) aí realmente melhorou muito, mas é aquilo sempre devagar e de preferencia com tracionamento de leve. Mas realmente é espetacular todo aquele ambiente sombrio. Fora de seria para nós brazilienses.
    Com relação a reserva de MP eu estou preferindo arriscar porque realmente não tenha a minima ideia, qual o dia que estarei por lá e não tenho certeza se esta reserva que venhamos a fazer se perca caso não possamos comparecer naquele dia, ainda é uma duvida grande.
    Segue algumas fotos de minha viagem pelo sul da Argentina, para te deixar mais ansioso. A foto 255 é que foi um pouco complicado porque estava sozinho (familia) e resolvi entrar pelo parque nos lagos Andinos já perto de Bariloche. Não aconselho se fazer este ou outro trajeto destes sozinho.
    Vamu que vamu falando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Machu Picchu via NOA/Chile - Julho/09-123.jpg   Machu Picchu via NOA/Chile - Julho/09-125.jpg   Machu Picchu via NOA/Chile - Julho/09-126.jpg   Machu Picchu via NOA/Chile - Julho/09-255.jpg  
    Nova Frontier 2010 - 172 cavalos

  • #30
    Olá Oscar...tudo bem
    Vendo estas fotos com carros de passeio,lhe pergunto:É possivel este roteiro do tópico num carro de passeio?
    ABRAÇOS!!!!

  • #31
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oscar "Atobás" Ver Post
    Com relação a reserva de MP eu estou preferindo arriscar porque realmente não tenha a minima ideia, qual o dia que estarei por lá e não tenho certeza se esta reserva que venhamos a fazer se perca caso não possamos comparecer naquele dia, ainda é uma duvida grande.

    Se você vai somente visitar MP, acredito que não terá problemas, pode acontecer de talvez ter que ficar um ou dois dias em Cuzco esperando a vaga, mas isso só melhora as coisas, Cuzco é uma cidade fantástica pra ficar.

    Agora se pretende fazer a trilha inca, pra você ter uma idéia, eu fiz a reserva um mês antes e não tinha mais vagas para os dias que queríamos, tivemos que ajustar a data da viagem em função disso.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #32

    Viagem

    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Olá Oscar...tudo bem
    Vendo estas fotos com carros de passeio,lhe pergunto:É possivel este roteiro do tópico num carro de passeio?
    ABRAÇOS!!!!
    __________________________________________________ ______________

    Fala aí Renato, esta viagem que fiz nas fotos foi por estradas da Argentina e Chile em epoca de inverno, não sei se servem como exemplo para este topico porque esta viagem ao Atacama (s/tanto conhecimento) deva envolver varios tipos de terrenos, que alguns acho que tem que ser veiculos 4x4 ou com a resistencia destas viaturas. A foto que voce vê, que tem varios veiculos parados é porque eles teriam que seguir com cardenas mas provavelmente esqueceram de alugar na cidade abaixo. Não precisei coloca-las por veu veiculo anda bem nestes terrenos.

    Jeison me fala, reserva antecipada é para quem vai fazer a trilha a pé, é isso ?? Indo visitar MP por vias normais (trem ou onibus) precisa de tanto tempo para reserva ??? Não sei direito como funciona a ida para la, me parece que tenho que deixar o carro em uma cidade e comprar a passagem de trem ??
    Nova Frontier 2010 - 172 cavalos

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oscar "Atobás" Ver Post
    Jeison me fala, reserva antecipada é para quem vai fazer a trilha a pé, é isso ?? Indo visitar MP por vias normais (trem ou onibus) precisa de tanto tempo para reserva ??? Não sei direito como funciona a ida para la, me parece que tenho que deixar o carro em uma cidade e comprar a passagem de trem ??
    Exato, como disse aí em cima, eu fiz a trilha inca (a pé) mas tive que reservar todo esse tempo antes.
    Pelas vias normais acredito que não terá problemas em ver isso lá, mas que seja a primeira coisa a fazer em Cuzco ir atrás disso.

    Bom, você pode optar por sair direto de Cuzco no trem ou pegar ele em Ollantaytambo, lá tem estacionamento pra deixar a viatura.

    O trem leva você até Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo) e de lá você pode ir até as ruínas de ônibus ou se tiver disposição subir caminhando.

    Passe uma noite em Águas Calientes, aproveita bem as ruínas pela manhã, à tarde desça para a cidade, tem bons restaurantes, termas, clima bacana, cheio de mochileiros, um lugar bem alto astral.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #34
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Exato, como disse aí em cima, eu fiz a trilha inca (a pé) mas tive que reservar todo esse tempo antes.
    Pelas vias normais acredito que não terá problemas em ver isso lá, mas que seja a primeira coisa a fazer em Cuzco ir atrás disso.
    Bem, não sei como está agora, mas em 2005 a entrada pra MP tinha de ser reservada pela agência com no mínimo 48h de antecedência. Outra coisa a se ter em conta é que julho é período de férias de europeu e, por isso mesmo, alta temporada em MP.

    Me lembro que tinha um site do governo do Perú onde vc podia ver a disponibilidade de reservas para determinado dia. Mas não me pergunte qual é...

    []
    Mário.
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Bem, não sei como está agora, mas em 2005 a entrada pra MP tinha de ser reservada pela agência com no mínimo 48h de antecedência. Outra coisa a se ter em conta é que julho é período de férias de europeu e, por isso mesmo, alta temporada em MP.

    Me lembro que tinha um site do governo do Perú onde vc podia ver a disponibilidade de reservas para determinado dia. Mas não me pergunte qual é...

    []
    Mário.
    Pois é Mário, quando estive lá o lugar estava cheio, mas o guia falou que consegue comprar para um ou dois dias depois.

    Volto a dizer Oscar, a primeira coisa a fazer em Cuzco é ir atrás de trem e entrada para MP, depois vá curtir a cidade.

    Teve um casal que fizemos amizade, eram de Minas, eles chegaram em Cuzco sem nada reservado, dois dias depois foram a MP.
    Se tiver dificuldade de vagas por vias autônomas, tente pelas agências, eles sempre dão um jeito.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #36
    Usuário Avatar de IVAN ROBERTO
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Bem, não sei como está agora, mas em 2005 a entrada pra MP tinha de ser reservada pela agência com no mínimo 48h de antecedência. Outra coisa a se ter em conta é que julho é período de férias de europeu e, por isso mesmo, alta temporada em MP.

    Me lembro que tinha um site do governo do Perú onde vc podia ver a disponibilidade de reservas para determinado dia. Mas não me pergunte qual é...

    []
    Mário.

    Mário encontrei este que vc sitou em 2007.
    http://www.inc-cusco.gob.pe/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade