Então Ramalho.. Muito obrigado por sua resposta.. já dei uma boa pesquisada no fórum ao longo da última semana antes de me registrar e realmente tem muita informação.. o problema é consiliar as informações com as minhas necessidades.. mas aos poucos eu chego lá hehe... A minha maior preocupação é com relação à estação do ano.. pois vejo que a maioria vai em janeiro/fevereiro.. agora resta saber se é devido às férias do pessoal ou se realmente é a melhor estação para esta viagem.. Acredito que as paisagens e as rotas devem ser um pouco diferentes por conta do frio.. meu colega disse que tem até trechos que normalmente se atravessaria de balsa que daria para passar sobre a àgua congelada durante o mês de junho.. como o cara é meio tarado por snowboard (já foi até pra big sky ano passado) quero saber se estou me metendo em fria ou não.. hhehe quer dizer.. frio é com certeza.. mas fria eu acho que não seria bom
Por que você diz ser intransitável no mês de junho??
Com relação ao site rota0.com eu já havia entrado, mas como foi no início de minhas pesquisas eu não consegui tirar bom proveito pois estava meio perdido ainda.. agora que você me falou eu entrei novamente e fiz todo o trajeto dividindo em 5 grandes etapas: ROTA: FLORIPA > SANTIAGO > PUERTO MONTT > USHUAIA > BUENOS AIRES > FLORIPA
Realmente o site é muito bom, agora relacionei tudo no word e irei analisar trecho por trecho para saber o que tirar, alterar, onde parar, onde passar batido etc... Assim que eu formatar o texto eu publico aqui para o pessoal criticar e sujerir hehehe...