Olá pessoal.. primeiramente gostaria de pedir licensa e agradecer por tantas informações que lí virando noites esta semana.. parabens pelo forum e pela seriedade (ou insanidade hehehe).
Então.. vamos começar do começo.. essa semana um grande amigo meu me convidou para tirar as primeiras longas ferias da minha vida em Ushuaia... (Eu na hora lembrei do cachorrinho Chiuhuahua) nunca tinha ouvido falar nesse lugar.. ele me falou que teria que ser no mes de junho por aproximadamente 25 dias, que iríamos pelo chile atravessando a cordilheira dos andes (nessa hora eu comecei a ficar louco) em seguida iria descendo até a patagônia e finalmente chegando no fim do mundo voltando pela costa atlântica e filnalmente chegando novamente em Floripa-SC. Pois bem... nesse mesmo dia fui pra casa e desde então não parei mais de viajar no google earth e nos fóruns... mas como não tive mais contato com ele nesses ultimos dias achei interessante perguntar aqui no forum, pois vejo que a maioria vai e volta pelo atlantico, e principalmente vão nos meses de janeiro e fevereiro.. Seria loucura da cabeça do meu namigo ir no inverno??? Ele disse que pegaríamos os canais congelados não nescessitando tanto de balsas e a prática do snow board seria mais freqüente.. Qual carro seria melhor para ir?? Tenho uma Scénic 2003 gasolina 1.6 16v mas quero trocar por uma parati 2005 total flex 1.6 8v com medo de dar manutenção no caminho, é q sei lá.. acho q renault é mais dificil de peças etc... (sei que o fórum é voltado para 4x4.. mas como já lí relatos de gente que foi de Fusca, Biz e até Vespa... estou até me sentindo bem indo de carro de passeio hehehe)
Bom.. feitas as devidas explicações peço desculpas pela bíblia e espero obter muitas informações e auxiliar os futuros viajantes que vierem buscar informações neste fórum tão recheado...
As minhas principais dúvidas são as seguintes:
-Quais rotas devo seguir para chegar ao chille atravessando os andes?? Partindo de floripa qual o melhor caminho?
-Inverno ou verão??
-Onde consigo mapas com rotas e distâncias??
-A Carreteira Austral acaba num canal (pelo que conseguí enxergar no google earth) daí como se faz para continuar a partir daqele ponto???
Abração galera.. valeu!!