x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13



    Caio, acabei de colocar um Tópico muito parecido com o seu na área das Cherokas pois estou p/ adquirir um Cherokee Sport e um dos objetivos é fazer algumas viagens aqui pelo Brasil e também Argentina e Chile.

    O grande problema é com relação ao preço do combustivel no Brasil que sem dúvida alguma é bem mais caro que na Argentina e Chile por exemplo, porém temos que sair do Brasil para ter acesso a uma gasoza mais barata e até chegar lá toda a poupança e economias guardadas p/ a viagem já se foi com os postos brasileiros.

    A vantagem de se viajar à diesel é o valor do combustivel, (não vejo a questao de durabilidade, segurança e confiabilidade dos carros a gasolina sendo menor que as dos carros à Diesel), pois se for analisar fica muito mais caro a manutenção preventiva de uma carro a diesel do que um a gasolina, há peças de carros à diesel que sem duvida alguma são mais complicadas de achar e tambem são bem mais caras, por exemplo, a troca de oleo de um carro à diesel sai mais caro que a troca de oleo de um carro à gasolina, a manutenção de uma bomba injetora é muito mais cara que manutenção do sistema de injeção a gasolina além de ser mais simples e muito mais facil de achar oficinas especializadas para fazer. Se der um problema no cabeçote por exemplo de uma carro a diesel, reze pois vai grana.

    O relato acima não coloca os veiculos à diesel como ruins, muito pelo contrario, já tive e tenho carro á diesel mas estou vendendo e por isso preciso de uma carro mais barato, se pudesse nunca sairia do diesel.

    Assim como vc espero mais informaçoes de aventureiros de bolso gordo que já se meteram com seus V8, v6 e 6cc por este mundo de meu DEUS.

    Abraços.

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    se pudesse nunca sairia do diesel


    Esse é o ponto

    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #15
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Valeu Peterson!

    Como já estou perto da Argentina, "choro" até chegar lá, depois é só alegria com gasolina pura e custo baixo!!

    abs

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/04/2007
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Fiz alguns passeios de V8 pelo Brasil....tenho uma Kee Limited 318cu³.
    É muito bom a "melodia" do V8....mas sem duvida nehuma o custo da gasosa apavora.
    Desci a Serra do Corvo Branco e subi a Serra do Rio do Rastro......a descida é ótima...mas escutar o V8 fazendo força na subida...é bom demais......
    Já andei também nas trilhas das cachoeiras de Prudentópolis.....e na Serra de Itatiaia lá pelos lados de Resende-RJ....
    Nunca tive nenhum problema mecânico....pelo contrário, estou qrendo sair da Kee para uma nova Frontier....mas só tenhu elogios a fazer deste valente V8 (exceto o consumo.... 4,8 cidade / 6,2 estrada).

    V8 é bom....mas a gasosa é cara....isto q é foda......mas na trilha....é um T

  • #17
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Enquanto neste pais tivermos um inibidor de custo de combutível como a Petrobras que em suas fileiras de empregados tem uma masa expressiva de militantes de um certo partido
    além desses quadrilheiros a petrobras ainda conta com o monopólio... quanto ao diesel, é mais seguro que a gasolina... se não fosse por isso os países-membros da otan não estariam padronizando as frotas militares para rodar no diesel... além de facilitar a logística, é claro.........

  • #18
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Vai fundo Gaucho. Estive na Patagonia, em El Calafate, em Maio 2008, gas. comum= 1,97 pesos, gas aditivada= 2,10 pesos.
    detalhe: combustível feito pela petrobras para exportação sem álcool... enquanto isso nós pagamos mais caro por um combustível com bastante impurezas, que ao invés de adequadamente removidas são "mascaradas" com a mistura de álcool...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Faz as contas e te organiza. Eu rodei 1.700km com menos de R$270,00 em gasolina. Como? De Mille Fire, é claro! Se fosse V8 seriam cerca de R$600,00.

    V8 é a melhor coisa pra viajar pois nunca precisa reduzir marchas, nem pra ultrapassar numa subida, mas é a tal coisa comentada, $$$ da gasolina. Fora isso é o máximo o ronco do V8!

    Um amigo meu há anos atrás quando a gasolina ainda era comprável, (1995) ele rodou 200km com um Dodge Dart de 160 a 205km/h. Secou o tanque em 1:15hs nos 200km.

    Faltou 3km pra chegar no destino quando deu a pane seca.

    Por custo benefício, viaja de Honda Fit.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Por custo benefício, viaja de Honda Fit.

    Tive um por 5 anos e 75000km, so alegria. Medias de 12 a 13 na cidade e em torno de 20km/l na estrada...

    []´s
    Rafael

  • #21
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    O que me deixa um tando preocupado é a manutenção. Com toda esta parafernália eletrônica embarcada na Disco 2, não é mais complicado achar "quem mexa" no meio dos hermanos??

    Caio

  • #22
    para a minha simples opinhao o problema mais delicado e a eletronica,o disco e famoso para dar pane no momento pior ehehehehe

    eu pessoalmente gosto mais do diesel tambem para segurança,nao gosto de rodar com tanque extra e no total 200 litros de gasolina no carro,qualquer problema pode dar risco pem grande,

    autonomia e so planejar e nao pisar muito

  • #23
    Citação Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    eu pessoalmente gosto mais do diesel tambem para segurança,nao gosto de rodar com tanque extra e no total 200 litros de gasolina no carro,qualquer problema pode dar risco pem grande
    [x2]


    não é à toa que as frotas militares estão quase 100% no diesel... além de simplificar a logística melhora a segurança por conta da menor volatilidade do diesel... e pelos motores a diesel costumarem produzir menos interferência eletromagnética isso acaba representando outra vantagem tática...

  • #24
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    De qualquer sorte....só tenho a V8 e já estou com data marcada para Patagônia: 25 dez 2010!!

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade