x
Convex Datacenter
Página 4 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 269
  • #37
    Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Idade
    44
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    A não ser que voces gostem de acampar, a hospedagem na Argentina, exceto em Buenos é barata, raramente passa de 50 a 80 dólares por casal, num hotel padrão 3 estrelas, limpo, e as vezes um pouco menos do que isto no interiror. Na Patagonia, é bem frio a noite, e a não ser para quem tenha os equipamentos próprios, é impossivel dormir em camping...
    Pois é, andei vendo isso, mas meu pai comprou uma barraca de colocar em cima do carro e estamos super empolgados com a idéia de acampar pra usar o brinquedinho dele ...fora q deixa tudo com sabor maior de aventura...mas com certeza dicas de hoteis são bem vindas, visto q num dia de frio provavelmente não iremos querer passar perrengue...já peguei frio nas Agulhas Negras, de barraca, de não dormir...nunca mais quero passar por isso!

    Vlw!

    Abraço!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Bem camping é gosto... Eu particularmente acho desconfortável, mas cada um na sua praia... Mas, embora a Argentina não seja igual ao Brasil, sempre há assaltos, procurem ficar dentro de um posto, ou camping, especialmente se não estiverem em caravana. Lembrem-se que placa estrangeira sempre chama a atenção, desde a mera curiosidade, aos bate papos, e também para os maus elementos. Um lugar onde eu creio que é bonito acampar e em Valdez, mas não sei dizer se é permitido.

  • #39
    Usuário Avatar de Pato de Foz
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Foz do Iguaçu PR/PR
    Idade
    66
    Posts
    56
    Agradecimento: 1
    Alo Glaucia, meu nome e Osvaldo ( Pato de Foz ) eu te estou escribiendo desde Foz do Iguaçu PR, sou apaixonado pelo 4x4 e viagems, sou argentino, mais moro no Brasil faz um monte de anos.

    Referente a hospedagem na argentina, talvez vc ja conheça, uma direçao de internet de Hostel, sao muito bom, com bom serviço, etc. Aí vc tem por cidades os diferentes hospedagems, com fotos, valores das diarias, serviços, etc.

    http://www.portuguese.hostelworld.co...gues/Argentina

    Falando em Segurança: as estradas argentinas sao muito seguras, o unico cuidado vao ter que ter em Buenos Aires, que esta virando dia a dia mais perigosa, e em cidades muito grande, o resto o pessoal do interior e cordial e disposto a dar uma mao. Mais é logico sempre por ai aparece um louco, mais é muito raro.

    Nao se percam de conhecer em Neuquén a Villa Pehuenia, o volcan Copahue ( excelente pra banhos termais e lodo, muito curativo) Caviahue que esta colado, funciona um centro de sky muito bom, so que por la epoca nao acredito esteja funcionando.

    Aqui te passo outras paginas, onde tem fotos dessa regiao, sao de integrantes do Club Nissan da Argentina ao qual pertenezco.

    http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro...er=asc&start=0

    http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro...pic.php?t=3134

    Por ser a primeira vez nao vou ser muito pesado. Nas proximas te passo, se quizer dicas de la.

    Até a proxima.

  • #40
    Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    847
    Agradecimentos: 0

    Montevideu...

    Citação Postado originalmente por Gláucia Ver Post
    Vamos nos hospedar em hotel e cia no mínimo de lugares possíveis, a princípio somente em Porto Alegre, Montevideu, Colonia de Sacramento e BsAs...de lá pra baixo pretendemos acampar...vamos ver no q vai dar! E com certeza nos encontraremos no Dakar 2009, estaremos lá! Pegamos mais contatos...

    Abs!

    Glaucia,

    em Montevideu uma dica é o Hotel Tres Cruces (http://www.hoteltrescruces.com.uy/portugues/sitio.html), bem localizado, boas acomodações, bom café da manhã e costuma fazer descontos para reserva pela internet. Me hospedei lá recentemnte e achei uma ótima relação custo benefício.

    Aqui vai uma dica de passeio na capital Uruguaia: Almoce no Mercado del Puerto (http://www.mercadodelpuerto.com/), curta o fim de tarde caminhando pela Rambla e no fim da noite vá ao famoso Bar Fun fun (http://www.barfunfun.com/), um clássico na capital uruguaia frequentado por jovens de 18 a 90 anos....

    Boa viagem,
    Baré

  • #41
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    newton guerra

    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Gláucia, os campings na Argentina são muito bons. Quase todas as cidades têm bons campings municipais. O ACA (automóvel clube da Argentina) tem campings e pousadas em várias cidades, nas turísticas quase todas.
    Acampei em Puerto Madryn (ACA), Rio Gallegos, Torres del Paine, El Calafate (camping municipal) e Esquel. Para acampar em toda a região, basta uma boa barraca resistente ao vento e um bom saco de dormir (0 graus ou -5). Dá para acampar em Ushuaia na boa. Lá eu fiquei numas cabañas maravilhosas e com um bom preço na época: www.aldeanevada.com.ar
    Se alguém da família gostar de paleontologia, depois da península Valdéz não deixe de conhecer o museu paleontológico de Trelew (MEF). É um dos mais importantes do mundo, simplesmente maravilhoso. Tem um campus avançado onde deixaram os fósseis onde foram encontrados e você faz uma trilha de 40 minutos muito legal. Aproveite para comprar cerejas no vale!

    Abraços
    Newton, tenho uma duvida: Qual a cidade mais proxima de Torres del Paine?

    Grato,

    Robson Ramos

  • #42
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Robson Ramos Ver Post
    Newton, tenho uma duvida: Qual a cidade mais proxima de Torres del Paine?

    Grato,

    Robson Ramos
    É Puerto Natales, no Chile (acho que mais ou menos de 100 km). Mas de El Calafate é muito fácil chegar em Torres, são cerca de 350 km numa viagem tranquila e bonita.

    Eu fui a Ushuaia pelo litoral (ruta 3) e voltei pelo interior (Ruta 40). Saí de Ushuaia e fui direto a Torres. São cerca de 900 km. Depois do rípio próximo a Ushuaia a estrada é perfeita, de concreto. Fiquei 2 dias em Torres de Paine e depois segui para El Calafate.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #43
    Glaucia, tenho colecionado dicas sobre viagens, a maioria delas daqui mesmo do forum. Tenho planejado a anos uma viagem com um roteiro bem parecido com o seu, mas infelizmente até agora só ficou no projeto. Estou anexando uma coletanea desorganizada de tudo que li por aqui e em outros lugares. Está bem desorganizado e leia apenas se tiver com tempo de sobra. Tem um com dicas gerais de viagem e outro com dicas mais especificas para algum locais mais conhecidos. Nenhuma delas é de minha autoria, mas sim de foristas. Pode confiar, o pessoal aqui é muito bem intencionado. É claro que representam os gostos e impressões individuais de cada viajante.
    Abraços e vamos acompanhar tudo por aqui(sic)...
    Ushuaia - Dez/jan 2008 Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip Dicas.zip (96.7 KB)

      Número de Download 90 .


  • #44

    Estratégia para viagens longas

    Boa noite.

    Desculpem mudar um pouco o tema desse fórum, mas acjho que aqui irei encontrar bastante gente experiente para me dar dicas.

    Pela primeira vez farei uma viagem longa dirigindo. Sairei dia 27/12 de São Paulo até Pernambuco. São 2600 kms!! (tô cansado só de pensar, rsrs).

    Queria saber se vocês tem alguma dica para a viagem ser menos cansativa. Serei o único a dirigir; irei no meu carro, ukma Ranger.

    Já ouvi falar que é bom descansar 15 minutos a cada 150kms rodados.. procede?

    Penso em fazer a viagem em 3 dias (quase 900kms por dia).

    obrigado pela ajuda.

    abço.

  • #45
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jose motta Ver Post
    Boa noite.

    Desculpem mudar um pouco o tema desse fórum, mas acjho que aqui irei encontrar bastante gente experiente para me dar dicas.

    Pela primeira vez farei uma viagem longa dirigindo. Sairei dia 27/12 de São Paulo até Pernambuco. São 2600 kms!! (tô cansado só de pensar, rsrs).

    Queria saber se vocês tem alguma dica para a viagem ser menos cansativa. Serei o único a dirigir; irei no meu carro, ukma Ranger.

    Já ouvi falar que é bom descansar 15 minutos a cada 150kms rodados.. procede?

    Penso em fazer a viagem em 3 dias (quase 900kms por dia).

    obrigado pela ajuda.

    abço.
    Caro Motta.

    Já tem um tópico aberto http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48570
    Dá uma olha lá ok ?
    Um abraço e boa viagem
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #46
    boa tarde amigo Engels.

    Obrigado pela dica. Irei ler tudo em casa.Eu já havia usado a ferramenta de busca para encontrar mas não achei nada. abço.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Viagem de São Paulo para Buenos Aires
    No final de dezembro, penso em sair de SP rumo a Buenos Aires.
    Pretendo ir pelo litoral, passando por Floripa e Rio Grande de Sul, na volta, tentarei a rota que passa por Foz do Iguaçu.
    Estive pesquisando nestes fóruns e vi muitas exigências, no que diz respeito a legislação de trânsito na Argentina.
    Farei esta viagem a bordo de uma L200 Savana e me preocupei com o seguinte:

    1. Dizem que não posso rodar com a bola do engate para cima, ou seja, na posição normal, quando não estou rebocando nada? O meu engate é do tipo militar (original da Savana), ou seja, não existe meio de mexer nele, ele está lá e pronto???

    2. dizem que os faróis auxiliares tem que ser amarelos??? Os meus, como os de todas as L200, fazem parte do bloco dos faróis e são brancos???

    3. Dizem que implicam com para-choques especiais, imagino que tb. implicarão com o towbar e com o guincho que carrego na frente da picape???

    4. Parece que exigem um tal de cambão??? acho que seria o meu towbar, para eventual reboque em caso de pane???

    Ou seja, vejo constantemente expedições para Ushuaia, picapes e jipes equipadissímos, com guinchos, engates, monte de faróis, bagageiros com barracas, etc...rodando por toda América do Sul e nunca tinha ouvido falar nestas exigências dos argentinos, isto procede ou posso viajar com minha Savana sem problemas???

    Também ouvi muita coisa sobre a fantástica gasolina dos hermanos, existe também grande diferença no diesel?

    Resumindo, pretendo comprar o outro triângulo obrigatório, conseguir a tal carta verde e a picape esta quitada e no meu nome, será que isso é o suficiente? Ou terei que desmontar os equipamentos da Savana antes da viagem?

    Obrigado,

    Marcelo


  • #48
    Marcelo, pelo qu li aqui eh o seguinte: Se vc nao quiser ter que negociar com a policia local vai ter que desmontar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade