x
Convex Datacenter
Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617
Resultados 193 a 198 de 198

Tópico: Ushuaia

  • #193
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19



    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Luiz,

    tem MUITO material no forum e também na net, tipo:
    www.inema.com.br
    www.gaiaexpedicoes.com.br
    www.ecoexpedicoes.com.br
    ......pesquise...

    Já pensou em entrar numa expedição programada, guiada, numa empresa dessas e aprender um pouco ?
    Ou vc quer se aventurar só?
    Tudo depende... Cada um tem um rítmo e gosto muito particular. Um gosta de dirigir 1200km/dia , fazendo rally, voando, o outro, 800, e o outro não gosta de passar de 600 ! Um acampa... o outro gosta de ficar em hotel.... ou pousada...
    DEFINA SEUS OBJETIVOS e veja SUA "quilometragem média" viável.
    Imagine-se dirigindo durante 8 a 9 dias seguidos, média de 800~1000 km...é o que vai ter que fazer... nesse seu programa !
    Teste: sáia de SP, vá a Curitiba e volte a SP no mesmo dia, durante 6 dias seguidos: +- 800 km ! É mole ???
    Perdão: na Argentina e Chile as estradas são bem melhores e o transito é bem menor !

    Sugestão, voltando a sua viagem:
    Pontos "comuns" de interesse no trajeto até Ushuaia - ícone do "expedicionário" ( seu objetivo), descendo pela R3 e subindo pela R40:
    -Puerto Madryn: apoio e descanso 1 a 2 dias.
    - Península Valdez : volta completa- 1 dia
    -Punta Tombo: pinguineira
    -Ushuaia: mínimo 2 a 3 dias lá e arredores.
    -Torres del Paine : CHILE - 2 dias inteiros (imperdível, já q vai estar lá perto)
    -El Calafate:glaciar Perito Moreno - 1 a 2 d.
    -El Chaiten: 1 a 2 d. Trekking( se gostar) , etc, monte Fitz Roy
    -Esquel : Parque Nacion. Los Alerces
    -Bariloche: descanse, compre, curta a cidade e sáia logo em direção a San Martin de los Andes por Vila La Angostura e caminho dos 7 lagos.
    -SMLAndes: 1 a 2 d. curtindo ...para pegar o caminho da roça, de volta.
    -volte por Neuquén - FOZ.
    Pronto: taí sua viagem fenomenal. Faça as contas dos deslocamentos e verá que serão 30 dias, maravilhosos.
    Desculpe o palpite...eheheheheheh
    Abraço, e...sorte

    PS.: víu como é difícil dar palpite em viagem alheia? hahahahaahahahhahah
    Luiz, fiz exatamente isso que o Jyoti te sugeriu em 34 dias e 15000 km. A única diferença é que de Neuquén voltei por Buenos Aires para visitar uns amigos.

    Queria muito ficar pela região dos lagos, mas realmente é para outra viagem. Para ser sincero depois de El Chaltén já vim no ritmo de "volta pra casa", parando 2 dias em Esquel, 2 em Bariloche e só.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #194
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0
    Newton,

    Blz! Obrigado pela atenção!

    Vi em algumas fotos suas que vc utilizou um galão vermelho para transporte de combustivel!
    Vc comprou aqui em São Paulo?

    http://www.clubbaron.com.ar/baronweb/default.aspx

    Obrigado,

  • #195
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por LuizCarlos Ver Post
    Newton,

    Blz! Obrigado pela atenção!

    Vi em algumas fotos suas que vc utilizou um galão vermelho para transporte de combustivel!
    Vc comprou aqui em São Paulo?

    http://www.clubbaron.com.ar/baronweb/default.aspx

    Obrigado,
    Eu comprei em Buenos Aires. Mas não gostei muito deles, tinha que apertar muuuuito a tampa para não vazar ou colocar um plástico na tampa. Em outra viagem comprei aqui uns metálicos alemães, bem comuns nos jipes por aqui. Gostei deles, embora sejam mais pesados.

    Abraços
    Ushuaia Imagens Anexas Ushuaia-galao.jpg 
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #196
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Srs,
    Revivendo o topico !
    Minha esposa decidiu de ultima hora levar as crianças conhecer a neve ! Os preços para Barriloche estão impeditivos e, depois de algumas consultas, vimos que Ushuaia seria o melhor custo beneficio, uma vez que tem neve, estação de ski, cidade e outros atrativos, para a cambada de filhos que tenho que vão dos 3 anos aos 15 anos.
    Já fui 2 vezes para Ushuais, porém sempre via maritima. Sempre tive o sonho de ir de carro, vendo as belezas da região. Depois de pensar, vim com a idéia (que para alguns pode ser de girico) de mandár a família de avião e ir de carro.
    Meu plano se baseia em 2 fatores: taxis em Ushuais custam o olho da cara. O aluguel de um carro praticamente pagaria minha viagem ( minimizaria ainda meus gastos já que não pagaria o avião). Além disso consigo fazer um roteiro mais legal, pegando a familia em El Calafate (melhor custo de passagem) e indo para Torres del Paine e depois para Ushuaia ( onde ficaríamos 5 dias e depois eles voltariam de avião).
    Li muito no topico sobre manutenção. meu carro está em dia, mas mesmo assim vou fazer o checkup novamente (deixar para colocar o antifreeze no radiador na Argentina pois aqui e insano).
    Queria saber algumas coisas:
    Estou indo com uma Pajero Full 3.2 diesel ! Alguma dica ???
    Alguem já fex no inverno ? Se sim, como são as estradas ?
    Preciso trocar os pneus MT por mud ou AT ?
    Preciso de corrente ? Se sim compro lá ou aqui ?
    tenho no Troller um Guincho traseiro. vale a pena tirar (para essa viagem) e por na Pajero ?
    Tenho um PY portatil e um PX Cobra 19 jogado aqui (troquei o do meu Troller por um com banda lateral). Vale a pena instalar (eu mesmo posso fazer pois já tenho o cabo certo e antena)
    Como é a questão de posto. Vi vocês falando em galão. Tenho uma autonomia média em estrada de 700 km por tanque. Levo um de reserva?
    O diesel lá é muito ruim ( devo levar os aditivos ? ) Minha Pajero é do modelo novo mas aceita diesel comum ( vai saber porque ).
    Eu uso oleo mineral, o que significa que troco a cada 5.000 km. A viagem toda daria 12.000 km, o que significa 2 trocas. levo o oleo daqui ( eu uso flush mas devido ao tempo nem levaria).
    Pretendo viajar com 3 GPS : Garmin Montana com RoadMap America do Sul, já com estradas da Argentina e Chile, TonTon (que diz que tem ) e um Igo do rádio (até agora para estrada tem sido o melhor). Devo comprar os mapas ? Se sim, em postos no caminho acho ?
    Meu GPS me joga de Punta arenas perto de San Gregorio e cruzar de ferry de lá . Existe algum ferry de Funta Arenas ( quando fui me falaram que tinha).

    Obrigado pela atenção.

    Daniel
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #197
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Srs,
    Revivendo o topico !
    Minha esposa decidiu de ultima hora levar as crianças conhecer a neve ! Os preços para Barriloche estão impeditivos e, depois de algumas consultas, vimos que Ushuaia seria o melhor custo beneficio, uma vez que tem neve, estação de ski, cidade e outros atrativos, para a cambada de filhos que tenho que vão dos 3 anos aos 15 anos.
    Já fui 2 vezes para Ushuais, porém sempre via maritima. Sempre tive o sonho de ir de carro, vendo as belezas da região. Depois de pensar, vim com a idéia (que para alguns pode ser de girico) de mandár a família de avião e ir de carro.
    Meu plano se baseia em 2 fatores: taxis em Ushuais custam o olho da cara. O aluguel de um carro praticamente pagaria minha viagem ( minimizaria ainda meus gastos já que não pagaria o avião). Além disso consigo fazer um roteiro mais legal, pegando a familia em El Calafate (melhor custo de passagem) e indo para Torres del Paine e depois para Ushuaia ( onde ficaríamos 5 dias e depois eles voltariam de avião).
    Li muito no topico sobre manutenção. meu carro está em dia, mas mesmo assim vou fazer o checkup novamente (deixar para colocar o antifreeze no radiador na Argentina pois aqui e insano).
    Queria saber algumas coisas:
    Estou indo com uma Pajero Full 3.2 diesel ! Alguma dica ???
    Alguem já fex no inverno ? Se sim, como são as estradas ?
    Preciso trocar os pneus MT por mud ou AT ?
    Preciso de corrente ? Se sim compro lá ou aqui ?
    tenho no Troller um Guincho traseiro. vale a pena tirar (para essa viagem) e por na Pajero ?
    Tenho um PY portatil e um PX Cobra 19 jogado aqui (troquei o do meu Troller por um com banda lateral). Vale a pena instalar (eu mesmo posso fazer pois já tenho o cabo certo e antena)
    Como é a questão de posto. Vi vocês falando em galão. Tenho uma autonomia média em estrada de 700 km por tanque. Levo um de reserva?
    O diesel lá é muito ruim ( devo levar os aditivos ? ) Minha Pajero é do modelo novo mas aceita diesel comum ( vai saber porque ).
    Eu uso oleo mineral, o que significa que troco a cada 5.000 km. A viagem toda daria 12.000 km, o que significa 2 trocas. levo o oleo daqui ( eu uso flush mas devido ao tempo nem levaria).
    Pretendo viajar com 3 GPS : Garmin Montana com RoadMap America do Sul, já com estradas da Argentina e Chile, TonTon (que diz que tem ) e um Igo do rádio (até agora para estrada tem sido o melhor). Devo comprar os mapas ? Se sim, em postos no caminho acho ?
    Meu GPS me joga de Punta arenas perto de San Gregorio e cruzar de ferry de lá . Existe algum ferry de Funta Arenas ( quando fui me falaram que tinha).

    Obrigado pela atenção.

    Daniel

    Eu estive por lá em abril, e peguei bastante neve em Ushuaia e na estrada para Calafate. Vi muita gente usando correntes, mas mais pelo gelo na pista. Lá usam muito cravos nos pneus, que são removíveis.
    Com 700Km de autonomia não deve ter problemas, mas mantenha sempre o tanque cheio. Normalmente a cada 200Km no máximo vai ter posto. O que pode acontecer é não ter diesel no posto.
    Pra trocar o óleo também acha fácil em qualquer cidade - Ushuaia, Calafate, Rio Grande, Puerto Madryn, etc..
    Eu fui com pneu BF AT e não tive problemas, só alegrias.
    Usei os mapas do Projecto Mapear, são bem atualizados e gratuitos, mas por lá, comprei um de papel só para garantir, e também porque adoro mapas. Fui com um Garmin Nuvi 255W.

    É uma viagem linda para se fazer de carro!

    Boa viagem!

  • #198
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente o TomTom no cone Sul (Uruguai, Argentina e Chile) não apresenta precisão. Loucura depender do TomTom por lá

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia - Julho 2011
      Por ivanbini no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2010, 20:04
    2. Expedição Ushuaia - Patagonia - 2008
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Eventos
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/12/2007, 09:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade