x
Convex Datacenter
Página 10 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 198

Tópico: Ushuaia

  • #109



    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Ramalho,
    tenho mais de 8 barracas.....
    Para 2/3, é pequena pra dois adultos com um pouco de tralha !
    Abs,
    Jyoti, me tire uma duvida por favor: Fui pesquisar barracas e vi que elas se dividem por : 3 estacoes, 4 estacoes... Imagino que a 4 estacoes seja muito quente. O Jeison disse q chegou a passar frio e vai providenciar sleeping bags que suportem -5graus.
    Minha duvida eh: se eu comprar sleepind que suporte -5graus(eles custao preco de barracas!Eu posso comprar uma barraca mais leve?
    ABS,
    lp
    Ramalho: esse contact nao estraga a pintura? vc passa algum produto antes de coloca-lo ou eh so mesmo uma boa lavada?
    abs
    lp

  • #110
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Não estraga não. Veja os cadernos dos seus filhos. Difícil é aplicar mas para isso tenho a Gloriete que dá um trato especial.

    Além do mais, durante a viagem o carro vai ficando sujo com aspecto de guerreiro. A Nissan se sente diferenciada com relação aos outros carros que estão ao eu lado num sinal por exemplo como que dizendo "eu estive lá e você só foi ao Shopping".

    No final da viagem lavo o carro e ele está novo, de novo, e posso voltar a ganhar um troco a mais transportando as noivas para a igreja

    Adesive bastante o carro. Onde você adesiva a pintura não mancha.

  • #111
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Jyoti, me tire uma duvida por favor: Fui pesquisar barracas e vi que elas se dividem por : 3 estacoes, 4 estacoes... Imagino que a 4 estacoes seja muito quente. O Jeison disse q chegou a passar frio e vai providenciar sleeping bags que suportem -5graus.
    Minha duvida eh: se eu comprar sleepind que suporte -5graus(eles custao preco de barracas!Eu posso comprar uma barraca mais leve?
    ABS,
    lp
    Ramalho: esse contact nao estraga a pintura? vc passa algum produto antes de coloca-lo ou eh so mesmo uma boa lavada?
    abs
    lp
    lp,
    barraca 4 estações é a mais "chic", ou seja, a que aguenta acampar na neve! ( tem sobre-teto até o chão com abas, a porta de entrada é mais alta, etc... não é que seja mais quente, ela suporta mais "agressão" do tempo).
    Por aki, normalmente, e também em USHU, não gasta i$$o. Uma 3 estações, normal, mas BOA, dá perfeitamente. Agora, se vc quer gastar e ter o melhor,...
    Agora...sleeping bag tem que ser bom, tipo no mínimo -5°, -7°, -10°C, ou até -15°C de temperatura de conforto !
    Os sacos de dormir são classificados em "temperaturas" que se suporta, tipo "normal, extrema e de conforto"... Na Patagonia esfria muito a noite, em qquer época e VENTA PRA C...., o que aumenta muito a sensação de frio.
    Além da barraca e de um bom saco de dormir (conforto -5° é suficiente), lembre-se do COLCHONETE e do ISOLANTE TÉRMICO.
    Não cáia na roubada de levar COLCHÃO INFLÁVEL,NÃO !!! O ar de dentro fica muito frio ( o colchão é alto) e o coitado q tenta dormir nele, morre congelado, por mais que tenha sleeping bag ou cobertor. È insuportável em baixas temperaturas.
    Uma noite bem dormida é essencial em viagens.
    "Suerte".
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #112
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post

    No final da viagem lavo o carro e ele está novo, de novo, e posso voltar a ganhar um troco a mais transportando as noivas para a igreja....
    hehehe! boa! vou seguir seu conselho!
    grato
    lp

  • #113
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE]Com relação ao parabrisa, não sei se funciona, mas quando vier um carro em sentido contrário eu diminuo a velocidade, me afasto para a direita e coloco o dedo no parabrisa para amortecer o choque. [QUOTE]

    Além disso,... rezo pra nada acontecer...., eheheheh
    Já tentei colocar tela na frente do parabrisas, mas não dá. A visibilidade fica péssima. Vcs verão alguns onibus e caminhoes q usam essa tela, mas, fazem uma "janelinha" basculante na "cara "do motorista, pra melhorar....
    Conheço gente q também tentou "colar" com "silver tape" uma chapa de policarbonato no vidro e tbém desitiu.
    É pura sorte e um pouco de cuidado. Na primeira vez, foram trincados um farol e o parabrisas, na Península Valdez. Os carros costumam correr muito lá, pois, a estrada é "boa" - rípio e tem pouquíssimo trânsito.
    inté,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #114
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    lp,
    barraca 4 estações é a mais "chic", ou seja, a que aguenta acampar na neve!............. lembre-se do COLCHONETE e do ISOLANTE TÉRMICO.
    Uma noite bem dormida é essencial em viagens.
    "Suerte".
    Jyoti,
    Perfeito! meu raciocinio estava correto entao! Uma barraca normal, com sleeping bags porretas! Estou adicionando os colchonetes sem ser de ar e isolantes termicos ! fechou!
    muito Obrigado!

    Qto ao parabrisa, segue a tecnologia de ponta do Ramalho que parece ser a melhor solucao!!! Bota o dedao, vai para direita e reza p/ nao vir pedra!
    abs, lp

  • #115
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Acho que proteger o parabrisa é uma roubada. Só atrapalha, o melhor mesmo é diminuir muito a velocidade quando vem carro no outro sentido. No rípio muitos diminuem, mas sempre tem uns manés. Tomem cuidado ao querer diminuir a velocidade e encostar muito à direita.Muitas estradas tem o perfil de um "arco", são inclinadas principalmente nas extremidades. Tomei um susto grande na peninsula Valdez, o carro quase ficou de lado quando tentei "voltar". Na península Valdéz e na Ruta 40 vi 4 capotamentos, todos por causa do acostamento. Uma dica que os hermanos me deram foi: se o carro começar a querer sair da pista por causa da inclinação, o melhor é deixar o carro sair do que tentar voltar, principalmente se tiver rápido.

    Para proteger faróis de milha, podem cortar um círculo de acrílico e colar com silicone no vidro. Coloquem 3 pontos de silicone, fica fácil tirar depois.

    Quanto à barraca, prefiro também uma maior e ventilada com um bom isolante e saco de dormir -5 graus. Essas barracas para 4 estações costumam condensar muita água dentro, acho bem desconfortável.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #116
    Newton,
    boas dicas obrigado!
    abs,
    lp

  • #117
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8

    Barracas

    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Depois de pesquisar um pouco sobre barracas decidi que a melhor para 2 pessoas seria a Super Esquilo 2/3 pessoas. Veja a home page em http://www.trilhaserumos.com.br/prod...goria=Barracas . Certamente a Esquilo 4 ou a Esquilo 6 ( são muito fáceis de armar - 15 minutos no máximo) te atenderão.

    Esta barraca é como que recomendada pelo pessoal do site mochileiros. O melhor preço que encontrei foi no mercado livre.

    Entretanto como você mora ai no sul maravilha, entre 10 e 13 de setembro vai ocorrer a Adventure Fair ( Home Page em http://www.adventurefair.com.br/feira/default.asp ) . Com certeza lá você vai encontrar o que procuras e coisas muito mais interessantes.

    Com relação ao rípio eu faço o seguinte: Compro CONTAT transparente ( encapar caderno) e protejo toda a parte da frente na Nissan incluindo os farois. Protejo o caput também e as partes laterais até uns 20 cm de altura. Ao final da viagem desencapo o carro e ele está novo como se estivesse guardado na garagem de casa.

    Com relação ao parabrisa, não sei se funciona, mas quando vier um carro em sentido contrário eu diminuo a velocidade, me afasto para a direita e coloco o dedo no parabrisa para amortecer o choque.

    Quem tiver uma idéia melhor com relação ao parabrisa de dicas.

    Vamos nos falando ...
    Ramalho.
    Pesquisa também na Nautika http://www.nautika.com.br/lazer/C_Produtos.aspx
    comprei a JUMBO 5/6 e não me arrependí, muito boa.
    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #118
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Galera para Ushuaya:
    não entrem na roubada de tentar pegar o Transbordador de Porvenir para Punta Arenas!
    Sigam pela estrada. A não ser q vcs queiram arriscar e fazer "plantão" lá.
    Este ano, o grupo q foi comigo NÃO CONSEGUIU, devido ao mal tempo ( bad weather).
    O horário "britanico"não garante nada ! Outras vezes tbem ja aconteceu isso.
    LEMBREM-SE, mais uma vez: vcs estão indo a PATAGONIA, região de CLIMA MUITO ADVERSO, IMPREVISÍVEL e que MUDA CONSTANTE E RÁPIDAMENTE !!!
    Já fui lá 3x e sei o que é.
    Abs,
    Jyoti,

    Estou planejando minha aventura para outubro 2008 ou janeiro 2009 e o trecho que você desaconselhou estava todo no meu roteiro.
    Pesquisando, achei que seria interessante sair da grande ilha por um caminho diferente do da ida, cruzando a mesma.

    Você já fez este trecho ?
    Sabe em que época seus amigos passaram por lá ?

    Essas informações e dicas são sempre importantíssimas para que possamos ajustar o planejamento e não entrar em furadas.

    Valeu !!!

    Abraço.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #119
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por plopes Ver Post
    Jyoti,

    Estou planejando minha aventura para outubro 2008 ou janeiro 2009 e o trecho que você desaconselhou estava todo no meu roteiro.
    Pesquisando, achei que seria interessante sair da grande ilha por um caminho diferente do da ida, cruzando a mesma.

    Você já fez este trecho ?
    Sabe em que época seus amigos passaram por lá ?

    Essas informações e dicas são sempre importantíssimas para que possamos ajustar o planejamento e não entrar em furadas.

    Valeu !!!

    Abraço.
    Já fiz este caminho, indo para P. Arenas.
    Sem problemas. Passamos por lá sempre em janeiro.
    Vc vai em out/08 ou jan 09 ???? pirei, ehehehhheheheheh
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #120
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Já fiz este caminho, indo para P. Arenas.
    Sem problemas. Passamos por lá sempre em janeiro.
    Vc vai em out/08 ou jan 09 ???? pirei, ehehehhheheheheh
    Ôpa... quem pirou fui eu !

    Pretendo ir em outubro/2009 ou Janeiro/2010, sendo a última mais provável.

    Penso em sair de Ushuaia e, chegando em Paso San Sebastian, pegar a ruta Y-79 até a Y-71 que cruza a Ilha e passa pelo "litoral" do Estreito de Magalhães e vai terminar em Porvenir. Dormir por lá e pegar o ferry pela manhã para Punta Arenas. De lá seguiria para Puerto Natales.

    Sabe indicar algo descente para dormir, comer ou fazer em Porvenir ???

    Obrigado novamente pelas informações !

    Aquele Abraço.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia - Julho 2011
      Por ivanbini no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2010, 20:04
    2. Expedição Ushuaia - Patagonia - 2008
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Eventos
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/12/2007, 09:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade