x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 75
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Girti e ALL!

Resgatando o tópico. Estou me familiarizando com informações, pois planejo "fazer" a ER em dezembro próximo. Nada certo ainda mas pretendo chegar por Diamantina e descer até Paraty-RJ. Já conheço o trecho [subindo] Cunha/Paraty.

Bom, achar esse e outros tópicos está sendo bastante útil. O Girti, uma espécie de guru para esse tipo de assunto, nos presenteia com ótimas informações [... e imagens!].

Por enquanto, ainda planos, mas a idéia é conhecer as cidades históricas e lugarejos [... sou fascinado por construções antigas, em especial as fazendas]. Devo chegar por Diamantina [... resido no NE e já "fiz" a BR-116/Rio_Bahia e a BR-101/Litoral várias vezes AJU/Rio + AJU/Sampa e tal.

Estou pensando no "Caminho Velho". O dilema é que quero ir na minha Pajerinho caduca, mas os $EI$ canecos me fazem repensar . Sou estradeiro [... com a picape já rodei bastante Brasil afora], mas dessa vez quero fugir de asfalto.

Vamos aguardar opiniões. Quem sabe, não aparece alguém para companhia. Se realmente eu decidir a viagem, a farei com a minha esposa.

Alô Girti, grande abraço. Vamos nessa?

[]s

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Daniel, o trajeto que você pretende percorrer é o "Caminho Velho", que passa por uma região que podemos chamar de "tipicamente mineira", com fazendas, montanhas e algumas importantes cidades históricas, das quais as mais importantes são Tiradentes e São João Del Rey. Em ambas, os Centros Históricos são pequenos, podendo ser feitas visitas do tipo descrito por você (bater fotos e voltar para o carro)
    Você também vai passar perto de Conceição de Ibitipóca (há um lindo trajeto "por dentro" que permite ir de Tiradentes até lá, passando por Santana do Garambéu, eu o percorri em 2000), onde está o Parque Estadual de Ibitipóca.
    A ER também passa próximo a Carrancas (cachoeiras), Baependi e Aiuruoca (montanhas, cachoeiras, vou passar o final do ano lá), Passa Quatro (alguns locais históricos - Revolução paulista de 32, além de passeios pelas montanhas) e por Cunha, já na estrada que liga Guaratinguetá a Paraty. Em Cunha, há alguns passeios, e um interessante artesanato em cerâmica.

É isso que sei, em poucas pinceladas, se você tiver alguma pergunta específica, tentarei ajudá-lo.

[ ]s

Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Girti e ALL!

Resgatando o tópico. Estou me familiarizando com informações, pois planejo "fazer" a ER em dezembro próximo. Nada certo ainda mas pretendo chegar por Diamantina e descer até Paraty-RJ. Já conheço o trecho [subindo] Cunha/Paraty.
    Até onde sei, a ligação Cunha-Paraty ainda está interditada, devido à parcial destruição da mesma. É bom você se informar, quando a viagem estiver mais próxima. Há duas opções, ambas interssantes e bonitas: a ligação Taubaté-Ubatuba e a estrada que, passando por Lídice, chega a Angra dos Reis. Pesquise!

Bom, achar esse e outros tópicos está sendo bastante útil. O Girti, uma espécie de guru para esse tipo de assunto, nos presenteia com ótimas informações [... e imagens!].
    Menos... menos...

Estou pensando no "Caminho Velho". O dilema é que quero ir na minha Pajerinho caduca, mas os $EI$ canecos me fazem repensar . Sou estradeiro [... com a picape já rodei bastante Brasil afora], mas dessa vez quero fugir de asfalto.
    Realmente, a gasolina pesa... entretanto a hospedagem e a comida com preços bastante em conta talvez compense esta despesa com combustível. Mas em Dezembro, época de chuvas, é mais seguro viajar por lá de 4x4, principalmente se sua intenção for viajar pelas estradas vicinais (é o que eu também gosto de fazer).

Vamos aguardar opiniões. Quem sabe, não aparece alguém para companhia. Se realmente eu decidir a viagem, a farei com a minha esposa.

Alô Girti, grande abraço. Vamos nessa?

[]s
    Eu adoraria ir, acho a ER o máximo, mas isto está fora de cogitação... Acabo de voltar de uma viagem longa (4.100 Km), desta vez fui tomar chuva no Sul, e a próxima viagem longa, só no próximo ano, se Deus quiser e as finanças assim permitirem.

Um abraço, conte comigo de precisar de dicas que estejam ao meu alcance!
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Até onde sei, a ligação Cunha-Paraty ainda está interditada, devido à parcial destruição da mesma. É bom você se informar, quando a viagem estiver mais próxima. Há duas opções, ambas interssantes e bonitas: a ligação Taubaté-Ubatuba e a estrada que, passando por Lídice, chega a Angra dos Reis. Pesquise!
    Por já conhecer, talvez eu aborte o trecho Cunha/Paraty. Vou considerar essas outras opções. Desci duas vezes a Mogi/Bertioga, Serra do Mar-- muito bonito. Aliás, "fiz" uma vez a Rio/Santos; muito bonito também. Ouço falarem bastante dessa região de Lídice. Algo a pensar.

Menos... menos...

Não muito menos

Realmente, a gasolina pesa... entretanto a hospedagem e a comida com preços bastante em conta talvez compense esta despesa com combustível. Mas em Dezembro, época de chuvas, é mais seguro viajar por lá de 4x4, principalmente se sua intenção for viajar pelas estradas vicinais (é o que eu também gosto de fazer).

Mesmo sabendo da $ede da $ei$ canecos, considerando que o entre-eixos da picape é longo, mesmo sendo um veículo 4x4, e que vou trafegar por locais com erosões, não descarto o uso da Pajerinho.

Eu adoraria ir, acho a ER o máximo, mas isto está fora de cogitação... Acabo de voltar de uma viagem longa (4.100 Km), desta vez fui tomar chuva no Sul, e a próxima viagem longa, só no próximo ano, se Deus quiser e as finanças assim permitirem.[/QUOTE

Um abraço, conte comigo de precisar de dicas que estejam ao meu alcance!
    Não faltarão oportunidades Gil. Acompanhei de longe, pelos relatos, essa tua recente viagem. Uma maravilha. Parabéns e obrigado, mais uma vez.

[]s

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Andre, obrigado pela atenção e pelas informações passadas no nosso contato telefônico feito nesta tarde. Caso o meu planejamento se torne realidade, considere um casal de hóspedes em um data próximo a 10/dez, uma vez que deverei iniciar o trajeto por Diamantina [...acredito ser necessário uns 5 dias para conhecer a região e chegar em Ouro Preto] e região.

[]s

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Baré,

Obrigao pelo elogio à pousada, quanto aos descontos e dicasde trilhas...
    Sempre tem jipeiro e aqui do forum ainda recebe tratamento vip...

abraço

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo....
    Talvez em janeiro de 2011 eu vá na Serra Canastra... Qual é a melhor entrada do parque?
    Estarei em Guapé... Uns 70 km do parque...
    .....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo....
    Talvez em janeiro de 2011 eu vá na Serra Canastra... Qual é a melhor entrada do parque?
    Estarei em Guapé... Uns 70 km do parque...
    .....
    João, você vai ter que rodar mais do que espera, Guapé fica a cerca de 150 Km da entrada mais próxima do parque, que também é a principal, a de São Roque de Minas.

Não há uma "melhor entrada", existem 4 portarias, sendo a de SRM a mais visitada e estruturada, contando inclusive com um pequeno Centro de Visitantes. A segunda mais visitada deve ser a da Casca D'Anta, devido à cachoeira de mesmo nome. As duas restantes, Capitólio e São João Batista são menos interessantes.

Estive lá há poucas semanas e tive grande decepção, pois várias caminhadas que fiz em minhas duas visitas anteriores são agora proibidas, pouco restando para se visitar no parque. UM dia é suficiente para ver todas as atrações "permitidas" dentro do parque. Resta o entorno do mesmo, que também pode ser interessante.

Agora a pergunta que não quer calar: o que a Serra da Canastra tem a ver com a ER? Fora o fato de ambas serem em MG, elas nada têm em comum...

Gil Roberto

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    João, você vai ter que rodar mais do que espera, Guapé fica a cerca de 150 Km da entrada mais próxima do parque, que também é a principal, a de São Roque de Minas.

Não há uma "melhor entrada", existem 4 portarias, sendo a de SRM a mais visitada e estruturada, contando inclusive com um pequeno Centro de Visitantes. A segunda mais visitada deve ser a da Casca D'Anta, devido à cachoeira de mesmo nome. As duas restantes, Capitólio e São João Batista são menos interessantes.

Estive lá há poucas semanas e tive grande decepção, pois várias caminhadas que fiz em minhas duas visitas anteriores são agora proibidas, pouco restando para se visitar no parque. UM dia é suficiente para ver todas as atrações "permitidas" dentro do parque. Resta o entorno do mesmo, que também pode ser interessante.

Agora a pergunta que não quer calar: o que a Serra da Canastra tem a ver com a ER? Fora o fato de ambas serem em MG, elas nada têm em comum...

Tentei procurar o topico sobre S.Canastra... E nao achei!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Tentei procurar o topico sobre S.Canastra... E nao achei!
    Estes dois devem ser os mais atuais:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78705

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...serra+canastra
    Gil Roberto

Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Agradecimentos: 0
    Caro Gil,
    presto muita atenção nas suas mensagens pois suas anotações e seus relatos são sempre muito interessantes.
    Fiquei curioso com o que você disse a respeito das caminhadas dentro do parque.
    Sei que a caminhada até a nascente verdadeira do São Francisco está proibida.
    Você poderia dizer quais outras caminhadas que agora estão proibidas?

Obrigado,

Eduardo

Citação Postado originalmente por edugal Ver Post
    Caro Gil,
    presto muita atenção nas suas mensagens pois suas anotações e seus relatos são sempre muito interessantes.
    Fiquei curioso com o que você disse a respeito das caminhadas dentro do parque.
    Sei que a caminhada até a nascente verdadeira do São Francisco está proibida.
    Você poderia dizer quais outras caminhadas que agora estão proibidas?

Obrigado,

Eduardo
    Olá, Eduardo, obrigado, eu apenas procuro anotar certos detalhes que poderão ser úteis para uma próxima viagem e, eventualmente, para terceiros.

A nascente do rio São Francisco fica a poucos passos da principal estrada do parque, ou seja, não há uma caminhada até ela (a não ser que consideremos estes poucos passos uma caminhada... ). Sua visitação é liberada. O mesmo ocorre com as partes alta e baixa (outra portaria, em Vargem Bonita) da cachoeira Casca D'Anta, com o Curral de Pedras e com a Garagem de Pedras (lindo visual da região!), estes dois últimos também localizados ao longo da estrada principal. Estão proibidos, entre os locais que eu conheci em visitas anteriores ao parque, a travessia da parte alta para a parte baixa da Casca D'Anta (só é permitida com acompanhamento de um guia autorizado), a visita às ruínas da Fazenda Zagaia, a travessia Garagem de Pedra - Fazenda dos Candidos e a visita ao Retiro das Pedras.

Um abraço!
    Gil Roberto

Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Agradecimentos: 0
    Caro Gil,
    que interessante! Não sabia que no passado era possível descer da garagem de pedras até Fazenda dos Cândidos.
    Hoje perto da garagem tem uma porteira com cadeado. Será que é possível subir (de carro) da fazenda dos Cândidos até esta porteira?

Os outros dois caminhos (Fazenda Zagaia e Retiro das Pedras), não sei onde são. Você poderia dizer? São passeios a pé ou de carro.

Em relação a nascente o rio, tenho a impressão que ela não ali, na beira da estrada, onde diz a placa. Já tinha lido em algum lugar que o lugar verdadeiro da nascente era mais para dentro, mas como não havia estrada e estavam indo de moto, resolveram colocar uma placa dizendo que era perto da estrada. Não sei se é verdade. O que pude comprovar é que ainda existe rio por pelo menos mais cem metros depois da placa da nascente. Resolvi andar um pouco além (estes cem metros) e continuei vendo o rio.

Um abraço,

Eduardo

Olá, Eduardo, obrigado, eu apenas procuro anotar certos detalhes que poderão ser úteis para uma próxima viagem e, eventualmente, para terceiros.

A nascente do rio São Francisco fica a poucos passos da principal estrada do parque, ou seja, não há uma caminhada até ela (a não ser que consideremos estes poucos passos uma caminhada... ). Sua visitação é liberada. O mesmo ocorre com as partes alta e baixa (outra portaria, em Vargem Bonita) da cachoeira Casca D'Anta, com o Curral de Pedras e com a Garagem de Pedras (lindo visual da região!), estes dois últimos também localizados ao longo da estrada principal. Estão proibidos, entre os locais que eu conheci em visitas anteriores ao parque, a travessia da parte alta para a parte baixa da Casca D'Anta (só é permitida com acompanhamento de um guia autorizado), a visita às ruínas da Fazenda Zagaia, a travessia Garagem de Pedra - Fazenda dos Candidos e a visita ao Retiro das Pedras.

Um abraço!

Caro Gil,
    que interessante! Não sabia que no passado era possível descer da garagem de pedras até Fazenda dos Cândidos.
    Hoje perto da garagem tem uma porteira com cadeado. Será que é possível subir (de carro) da fazenda dos Cândidos até esta porteira?
    Lamento, Eduardo, não tenho idéia!

Os outros dois caminhos (Fazenda Zagaia e Retiro das Pedras), não sei onde são. Você poderia dizer? São passeios a pé ou de carro.
    A Fazenda da Zagaia fica relativamente próxima à portaria 3 (Sacramento), o Retiro das Pedras fica à direita de quem segue para a portaria 3, no final de um acesso secundário. Dê uma olhada no mapa do site http://www.serradacanastra.com.br/pa...apa_serra.html, ele irá ajudá-lo a se orientar.

Em relação a nascente o rio, tenho a impressão que ela não ali, na beira da estrada, onde diz a placa. Já tinha lido em algum lugar que o lugar verdadeiro da nascente era mais para dentro, mas como não havia estrada e estavam indo de moto, resolveram colocar uma placa dizendo que era perto da estrada. Não sei se é verdade. O que pude comprovar é que ainda existe rio por pelo menos mais cem metros depois da placa da nascente. Resolvi andar um pouco além (estes cem metros) e continuei vendo o rio.
    Não creio que isto seja verdade... Conheço o parque desde 1992, e a nascente já era onde está hoje.

Um abraço,

Eduardo
    Abraço!
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem