x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 135
  • #49
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Mário, dá pra acampar na boa. Tem que ter um bom saco de dormir e só. O meu é confortável a 0 graus. Fui em janeiro de 2007, acampei em Puerto Madryn (Camping ACA), Rio Gallegos, Torres del Paine, el Calafate (Camping municipal) e Esquel. Os campings são muito bons e baratos, eles têm uma estrutura muito melhor que a nossa. Principalmente em Torres del Paine, recomendo acampar. O preço de hotéis é absurdo.


    Abraços
    X2, acampar é bom demais e o bolso agradece

    Na foto estamos no Parque Nacional Quelat, na Carretera Austral - Chile, tem um camping bacana por lá e se tiver sorte e pegar o tempo aberto, dá pra ver o Ventisquero Colgante, um pequeno glaciar, estava bastante frio, amanheceu tudo nevado nos picos ao redor, mas não conseguimos ver nada.
    Haaaaaaaaaja água de Minas pra aguentar o frio.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Viagem para Ushuaia-999246.jpg   Viagem para Ushuaia-dsc02896.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #50
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Haaaaaaaaaja água de Minas pra aguentar o frio.
    []'s
    Jeison,

    Bonitas fotos!

    Mas, cuidado que esse tipo de água batizada (e sou bairrista, prefiro a gaúcha!) tá dando cadeia ultimamente...

    Newton: não nego que pra quem tá acostumado com o frio, vai tranquilo. O problema é com o pessoal mais acostumado a andar só de bermuda e camiseta. Tipo quando a temperatura baixa dos 20º já se encarangam! Muitos acham que Gramado já faz parte da Antartida!

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #51
    Usuário
    Entrada
    24/06/2008
    Idade
    53
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Engels, peguei a MP, estava envolvido na festa de aniversário do caçula. Ligo para você segunda.

    Um abraço

    Luiz Fernand0

  • #52
    Usuário
    Entrada
    24/06/2008
    Idade
    53
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCO A. HARGER LÜCKMANN Ver Post
    Luiz..

    No meu roteiro que estou montando ainda não cheguei na parte da volta.. estou ainda em Ushuaia...

    Mas suas observações são pertinentes.. já colhi informações a respeito.....

    Outra coisa... quand vc fala que inverteu o roteiro significa dizer que vc vai pela costa atlantica e retorna por ela... não voltaras pela Ruta 40...ou seja vais até Ushuaia e voltas ou vais também para el calafatte (Perito Moreno)..

    Desculpe a minha curiosidade.

    Úm grande abraço.

    Marco

    Marco, por enqunato está assim:
    ida: Salvador -->Foz do Iguaçu e de lá para Bariloche. Não sei se atravesso para o Chile na região dos lagos é muito bonito mas vai depender do tempo disponível.Bariloche -->Esquel/Trevelin entro no Chile por Futaleufu, para o sul pela carretera austral até Chile Chico, volto para a Argentina - routa 40 até El Chatén/El Calafate, Puerto Natales (Cl) - Punta Delgada (Cl) - Ushuaia.
    volta: Ushuaia - Puerto San Julian - Trelew - pinguineira - Península Valdez - Puerto Piramides ou Puerto Madryn - Volta para casa.

    Dúvidas para os universitários
    Qual o melhor caminho entre Foz e Bariloche?
    Qual o melhor caminho da Peninsula Valdez para Brasil? Não vou parar em B. Aires.

    Sds,
    Luiz Fernando

    Sds,

  • #53
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LuizFernando Ver Post

    Dúvidas para os universitários
    Qual o melhor caminho entre Foz e Bariloche?
    Qual o melhor caminho da Peninsula Valdez para Brasil? Não vou parar em B. Aires.

    Sds,
    Luiz Fernando,

    Especifique melhor a pergunta! Melhor caminho num fórum de 4x4 não é a mesma coisa que num fórum de Palio ou Gol, que por sua vez é diferente do melhor caminho do site dos Mochileiros... Só eventualmente, esses três tipos de pessas vão te dar uma resposta igual...

    Por, exemplo, pra mim a resposta da tua primeira pergunta: o mais próximo possível da cordilheira! Essa seria a resposta típica do 1º e 3º sites do parágrafo anterior...

    Pra chegar mais rápido e voltar, entretanto, há dois caminhos principais (quem já fez poderá te detalhar melhor): o primeiro passa por Entre Rios e o segundo por BsAs e Uruguai. Por Entre Rios é mais barato (principalmente se o teu carro for a gasolina), mas há o problema da coima e talvez da falta de combustível na Argentina. O segundo é mais tranquilo, mas mais caro, principalmente por causa do ferry (mais barato entre BsAs e Colônia). Nesse caso, dê uma paradinha pra conhecer Colônia, que vale a pena!

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #54
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MARCO A. HARGER LÜCKMANN Ver Post
    Engels

    Você poderia me dizer quando que vc vai sair de salvador....

    Abraços.

    Marco.
    Marco
    A data prevista é 01/12, e o retorno está previsto para 10/01.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #55
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8

    Alguma distancia

    [FONT="Times New Roman"][SIZE="4"]Companheiros, esse era o roteiro que iria fazer no ano passado, que já mudei algumas coisas, principalmente no Brasil.
    SAÍDA CHEGADA Distância (Km)
    Salvador Vitória 1.209
    Vitória Niterói 520
    Niterói Florianópolis 1.158
    Florianópolis Porto Alegre 506
    Porto Alegre Rivera UR 494
    Rivera UR Frey Bentos UR 472
    Frey Bentos UR Buenos Aires-AR 203
    Buenos Aires-AR Mendoza -AR 1.079
    Mendoza -AR Vina del Mar - CL 428
    Vina del Mar - CL Victoria-CL 735
    Victoria-CL Pino Hachado 187
    Pino Hachado Zapala-AR 182
    Zapala-AR Vila Angostura 351
    Vila Angostura Bariloche - AR 83
    Bariloche - AR Esquel 300
    Esquel Perito Moreno-AR 644
    Perito Moreno-AR El Calafate-AR 632
    El Calafate-AR Glaciar Perito Moreno 100
    El Calafate-AR Puerto Natales 350
    Puerto Natales Ushuaia 780
    Ushuaia Buenos Aires-AR 3.083
    Buenos Aires-AR Niteroi 2.833
    Niteroi Salvador 1.729
    TOTAL 18.058
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #56
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Marco,

    Vc é de SC?

    O peixe na brasa que vc tá falando é o do Bar do Arante? Infelizmente não comi, ainda... Este ano fui, pela primeira vez, lá. Depois de 6h de caminhada desde a praia de Armação, pelas trilhas da Lagoinha do Leste... Cheguei lá pelas 4h (era março), e ainda estava cheio...

    Mas, podes deixar o carro na praia (se encontrar lugar...), ou em um dos estacionamentos da av. principal.

    A única ressalva, e que me fez demorar a ir lá, são aqueles bilhetes grudados por tudo. Embora seja uma coisa pitoresca e a marca dele, é um pouco nojento... Só por ser quase um patrimônio da ilha é que a vigilância sanitária não fechou aquilo!

    []
    Mário.
    Mário

    Sim... sou de Santa Catarina...

    Morei em floripa até 2000, depois fui transferido para Curitiba...

    Agora é só saudades da terrinha..

    Com relação ao peixe.. é a anchova grelhada... e é no arante mesmo...

    Bom os bilhetes fazem parte da cultura do pessoal e é realmente engraçado...

    Faz tempo que eu não vou lá...

    Eu geralmente ia a noite, era mais calmo..

    Hoje quando vou pra lá fico mais no continente indo para as praias do sul. tipo Sonho, Guarda do Embaú, Garopaba...

    sabe que a sua terra também é muito boa.. Adoro Porto Alegre...

    tens uns restaurantes fantásticos, como por exemplo o Priz, Barranco, e por ai afora...

    Abraços

    Marco

  • #57
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Olha Marco, da Villa Cerro Castilho até Chile Chico acredito que você irá levar umas 5 a 6 horas, a estrada é muito bonita, você fica parando bastante e vai levar mais umas 2 horas para ver a catedral de mármore.
    Eu fiz um pouso em Puerto Tranquilo e fui logo cedo fazer o passeio, depois peguei a estrada. Em Puerto Tranquilo tem uns hostais simples mas bacanas.
    Se você quiser tem saídas de barco desde Puerto Tranquilo, mas é bem mais longe da catedral. Nós fomos até próximo, pegamos a indicação na cidade e fomos de carro até onde existe uma família que mora na beira do lago e tem uns barquinhos para esse passeio, foi mais barato e mais rápido.

    Abraços
    Jeison

    Obrigado pela informação e as dicas adicionais... vou considerar no meu roteiro..

    Abraços.

    Marco.

  • #58
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Marco, mais umas dicas:

    Se você for até Villa O'Higgins, não deixe de visitar Caleta Tortel, é uma pequena vila na borda do Pacífico, no meio de fiordes, ela é toda feita em cima de algo tipo palafitas, o solo é meio esponjoso, muito interessante o lugar, não pousamos por lá, mas ficamos algumas horas, só tem que ter perna pra subir e descer várias escadarias, mas é show o lugar.
    O acesso até lá também é interessante, você anda no meio de fiordes numa vegetação completamente plana, tipo um chaco, um pântano, com uma estrada erguida no meio.
    É um lugar pouco mencionado, não é turístico, nem sabíamos disso, pegamos a informação conversando com um médico aposentado na balsa de Hornopirém a Caleta Gonzalo.
    Vai umas fotos do local.

    Abraços
    Jeison

    Vou anotar e ver como fica esta dica em meu roteiro... vai faltar dia para tanta coisa .. hehee

    Obrigado.

    Marco

  • #59
    Citação Postado originalmente por LuizFernando Ver Post
    Marco, por enqunato está assim:
    ida: Salvador -->Foz do Iguaçu e de lá para Bariloche. Não sei se atravesso para o Chile na região dos lagos é muito bonito mas vai depender do tempo disponível.Bariloche -->Esquel/Trevelin entro no Chile por Futaleufu, para o sul pela carretera austral até Chile Chico, volto para a Argentina - routa 40 até El Chatén/El Calafate, Puerto Natales (Cl) - Punta Delgada (Cl) - Ushuaia.
    volta: Ushuaia - Puerto San Julian - Trelew - pinguineira - Península Valdez - Puerto Piramides ou Puerto Madryn - Volta para casa.

    Dúvidas para os universitários
    Qual o melhor caminho entre Foz e Bariloche?
    Qual o melhor caminho da Peninsula Valdez para Brasil? Não vou parar em B. Aires.

    Sds,
    Luiz Fernando

    Sds,
    Luiz

    Assim que concluir meu roteiro te passo..

    Quem sabe em algum ponto da viagem a gente se encontra e podemos seguir juntos... vai depender das datas..... o nosso roteiro é bem parecido...

    Outra coisa... eu vou montar um outro roteiro indo primeiro para o chile.. (Santiago, Valparaíso, Vina del Mar, Osoro) ai voltaria e entraria por Vila rica (se Não me engano) faria o roteiro dos lagos para dai seguri para Bariloche.. Na realidade este seria o primeiro roteiro.. mas como o tempo é curto estou deixando o mesmo em segundo plano..

    Um abraço e vamos conversando.

    Marco

  • #60
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    [font="Times New Roman"][size="4"]Companheiros, esse era o roteiro que iria fazer no ano passado, que já mudei algumas coisas, principalmente no Brasil.
    SAÍDA CHEGADA Distância (Km)
    Salvador Vitória 1.209
    Vitória Niterói 520
    Niterói Florianópolis 1.158
    Florianópolis Porto Alegre 506
    Porto Alegre Rivera UR 494
    Rivera UR Frey Bentos UR 472
    Frey Bentos UR Buenos Aires-AR 203
    Buenos Aires-AR Mendoza -AR 1.079
    Mendoza -AR Vina del Mar - CL 428
    Vina del Mar - CL Victoria-CL 735
    Victoria-CL Pino Hachado 187
    Pino Hachado Zapala-AR 182
    Zapala-AR Vila Angostura 351
    Vila Angostura Bariloche - AR 83
    Bariloche - AR Esquel 300
    Esquel Perito Moreno-AR 644
    Perito Moreno-AR El Calafate-AR 632
    El Calafate-AR Glaciar Perito Moreno 100
    El Calafate-AR Puerto Natales 350
    Puerto Natales Ushuaia 780
    Ushuaia Buenos Aires-AR 3.083
    Buenos Aires-AR Niteroi 2.833
    Niteroi Salvador 1.729
    TOTAL 18.058
    Engels

    Obrigado pelo retorno..

    Como citei para o Luiz, assim que tiver o roteiro pronto vou mandar para ele e para vc também.. talvez possamo trocar algumas idéias....

    Quem sabe podemos viajar uma parte juntos se não tiveres objeção é claro, pois, por enquanto, estou indo sózinho..

    Vou também elaborar um segundo roteiro que na realidade seria o meu roteiro original, mas não sei se vou conseguir colocar em prática.. Se conseguir ele vai ficar muito parecido com o que vc postou..

    Vamos nos falando..

    Abraços.

    Marco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade