x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Santa Catarina, sugestões !!!




    Olá pessoal,

    Quero ir para Santa Catarina com uma amiga no próximo feriado, serão quatro dias disponíveis para a viagem.
    Não vou de 4x4, portanto procuro por lugares acessíveis com carro comum.
    Não quero ir para o litoral, como Florianópolis, por exemplo.
    Minha intenção eh ir para algum lugar que tenha paisagens bonitas, em que possa fazer caminhadas, curtir a natureza e a cultura do local.
    Se alguém tiver alguma sugestão ou dica sobre lugares, caminhos, hotéis, pousadas, hotel-fazenda, passeios, etc, por favor poste aqui, pois será de grande valia.

    Obraços

  • #2
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Olá pessoal,

    Quero ir para Santa Catarina com uma amiga no próximo feriado, serão quatro dias disponíveis para a viagem.
    Não vou de 4x4, portanto procuro por lugares acessíveis com carro comum.
    Não quero ir para o litoral, como Florianópolis, por exemplo.
    Minha intenção eh ir para algum lugar que tenha paisagens bonitas, em que possa fazer caminhadas, curtir a natureza e a cultura do local.
    Se alguém tiver alguma sugestão ou dica sobre lugares, caminhos, hotéis, pousadas, hotel-fazenda, passeios, etc, por favor poste aqui, pois será de grande valia.

    Obraços
    Posso dar duas sugestões, bem diferentes entre si:

    POMERODE: boa comida, boas compras, bons preços, as caminhadas poderão ser na região rural. Se você seguir até Rio dos Cedros, que fica pertinho, também poderá subir a serra, onde também há belos passeios. Nesta época do ano, não deverá haver problema quanto à passagem com um carro de passeio;

    URUBICI: a cidade é pequena, porém há várias opções de hospedagem, muitos passeios e caminhadas, e, se voces gostam de frio, estarão indo ao lugar certo, o frio lá é de lascar!

    Em ambos os casos, há muitas informações na Internet, é só procurar no Google. Em Pomerode, já fiquei algumas vezes no Hotel Schroeder e na Pousada Max, em Urubici, me hospedei uma vez no Hotel Serra do Panelão (preços algo salgados, mas fica em um parque) e outra vez na "Pousada das Flores", pousada peqeuna, caseira, que fica na cidade.

    Boa viagem, estou com inveja, há 4 anos que não visito o Sul!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Olá pessoal,

    Quero ir para Santa Catarina com uma amiga no próximo feriado, serão quatro dias disponíveis para a viagem.
    Não vou de 4x4, portanto procuro por lugares acessíveis com carro comum.
    Não quero ir para o litoral, como Florianópolis, por exemplo.
    Minha intenção eh ir para algum lugar que tenha paisagens bonitas, em que possa fazer caminhadas, curtir a natureza e a cultura do local.
    Se alguém tiver alguma sugestão ou dica sobre lugares, caminhos, hotéis, pousadas, hotel-fazenda, passeios, etc, por favor poste aqui, pois será de grande valia.

    Obraços
    Marcinho,

    Se a amiga for um pouco mais que amiga , e tiver um pouco de $$, sugestão de hotel-fazenda-pousada:

    http://www.riodorastro.com.br

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #4
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Marcinho,

    Se a amiga for um pouco mais que amiga , e tiver um pouco de $$, sugestão de hotel-fazenda-pousada:

    http://www.riodorastro.com.br

    []
    Opa Iwakura, beleza de sugestão !!!
    Dessa vez não vou me hospedar lah, mas numa próxima com certeza vou, agora não quero gastar tanto, mas deve ser show o lugar e com pensão completa ainda, não vai demorar para eu conhecer esse hotel.

    Abraço

  • #5
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Posso dar duas sugestões, bem diferentes entre si:

    POMERODE: boa comida, boas compras, bons preços, as caminhadas poderão ser na região rural. Se você seguir até Rio dos Cedros, que fica pertinho, também poderá subir a serra, onde também há belos passeios. Nesta época do ano, não deverá haver problema quanto à passagem com um carro de passeio;

    URUBICI: a cidade é pequena, porém há várias opções de hospedagem, muitos passeios e caminhadas, e, se voces gostam de frio, estarão indo ao lugar certo, o frio lá é de lascar!

    Em ambos os casos, há muitas informações na Internet, é só procurar no Google. Em Pomerode, já fiquei algumas vezes no Hotel Schroeder e na Pousada Max, em Urubici, me hospedei uma vez no Hotel Serra do Panelão (preços algo salgados, mas fica em um parque) e outra vez na "Pousada das Flores", pousada peqeuna, caseira, que fica na cidade.

    Boa viagem, estou com inveja, há 4 anos que não visito o Sul!
    Obrigado Girti,

    Vou acabar indo para essa região de Urubici mesmo, quero conhecer a Serra do Rastro tb.


    Alguém mais ?

    Abraço

  • #6
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Obrigado Girti,

    Vou acabar indo para essa região de Urubici mesmo, quero conhecer a Serra do Rastro tb.

    Alguém mais ?

    Abraço
    Se você realmente for para lá, visite também a Serra do Corvo Branco, é linda!

    A cachoeira do Avencal é outro lugar imperdível. Dica: ao visitar a parte baixa, deixe o carro no início da trilha que leva à cachoeira e siga a pé, é uma trilha fácil e muito bonita. Depois, volte ao carro e vá com ele até a parte alta da mesma cachoeira.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se você realmente for para lá, visite também a Serra do Corvo Branco, é linda!

    A cachoeira do Avencal é outro lugar imperdível. Dica: ao visitar a parte baixa, deixe o carro no início da trilha que leva à cachoeira e siga a pé, é uma trilha fácil e muito bonita. Depois, volte ao carro e vá com ele até a parte alta da mesma cachoeira.
    Realmente, a Serra do Corvo Branco pra mim é muito mais bonita que a do Rio do Rastro! As estradas são de terra, mas mesmo com carro normal não deves ter nenhum problema, isso se não chover forte e ninguêm tiver problemas do coração... De lá, já aproveitas para conhecer o famoso Morro da Igreja e a pedra furada.

    E, a 1km depois da entrada para a cachoeira do Avencal, aproveite para almoçar na Pousada do Vale da Neblina, às margens da SC-345.

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #8
    Prezado Jmarcinho,
    Estou montando uma empresa de ecoturismo, para receber e auxiliar pessoas como você, na região serrana ds Santa Catarina.
    Infelizmente, meu primeiro passeio está agendado para junho, e é voltado ao público 4x4.
    Mas posso lhe garantir que Urubici é uma ótima pedida. Hoje mesmo eu estava por lá, e de manhã cedinho, por volta das 7 horas da manhã estava fazendo zero graus.
    As dicas aqui já passadas são realmente muito bonitas, mas já aviso, que a estrada que leva ao acesso do moro da igreja, aonde se encontra a pedra furada e a cascata véu de noiva, está horrível. Tenho passado por lá nas últimas três semanas, e os buracos e pedras estão de matar, quebrei o suporte do meu radiador e trinquei meu paralama só da buraqueira. Continuando nesta mesma estrada se chega a Serra do Corvo Branco. aprox 30 km
    A cascata do Avencal, tanto por baixo como por cima, tem o acesso muito melhor. Há também as inscrições rupestres e o belvedere, muito bonitos também. Após a entrada da cascata do Avencal, se você continuar pela rodovia, chega-se a São Joaquim, aonde uma visita na vinícula Vila Francione, é algo inacreditável. Ao invés de ir para São Joaquim, você também pode ir para Bom Jardim da Serra, aonde há excelentes opções de alimentação e uma cascata na beira da rodovia muito bonita. Continuando na estrada você chega a Serra do Rio do Rastro.
    Uma outra opção, é a Fenajeep em Brusque, cidade de colonização alemã, muito aconchegante e situada no vale do rio Itajaí. Gastronomia alemã de primeira, além da maior feira de 4x4 do brasil.
    Espero ter lhe ajudado.

    Abraços e boa viagem

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Santa Catarina tem muita coisa boa ...
    Uma opção prox. a Floripa é Sto Amaro da Imperatriz , tem águas termais , muito bom nessa época ... tem uma estrada que é meio ruim , sai de Sto e Amaro pra Serra de Urubici , mas qqer 4x4 vai na boa , contorna a Serra da Tabuleiro pelo lado Oeste ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Urubici, Serra do Corvo Branco? Um espetáculo!

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se você realmente for para lá, visite também a Serra do Corvo Branco, é linda!

    A cachoeira do Avencal é outro lugar imperdível. Dica: ao visitar a parte baixa, deixe o carro no início da trilha que leva à cachoeira e siga a pé, é uma trilha fácil e muito bonita. Depois, volte ao carro e vá com ele até a parte alta da mesma cachoeira.

    Prazer em "revê-lo"Girti! Compartilho e aprovo tua indicação. Não esqueço que você foi um dos amigos que mais me orientou na viagem que fiz pelo sul do Brasil. Para facilitar e contribuir, aqui estão alguns relatos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=31714&page=8
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=31714&page=12


    PS: Agora, imagino que o frio lá nessa época é de lascar. Nada que bons agasalhos não possa resolver .

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #11
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Prazer em "revê-lo"Girti! Compartilho e aprovo tua indicação. Não esqueço que você foi um dos amigos que mais me orientou na viagem que fiz pelo sul do Brasil. Para facilitar e contribuir, aqui estão alguns relatos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=31714&page=8
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=31714&page=12


    PS: Agora, imagino que o frio lá nessa época é de lascar. Nada que bons agasalhos não possa resolver .

    []s
    E aí, Waldir, pelo jeito gostou do Sul, hein?

    En quanto você apontava para o Sul, eu apontei para o Norte, na mesma época eu fui até o Espírito Santo, voltando via Rio de Janeiro e Minas Gerais. Algumas fotos estão no link http://girti.multiply.com/photos. Lá você também vai encontrar algumas fotos de uma viagem ao Sul, em 2001.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    Pessoal,

    Estou quase decidido a ficar hospedado em São Joaquim e durante o dia fazer os passeios aqui sugeridos.
    Alguém sugere alguma pousada ou hotel, particularmente prefiro uma boa pousada, acho mais aconchegante e o tratamento mais pessoal.
    Espero sugestões, mesmo que seja na região de São Joaquim.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade