x
Convex Datacenter
Página 77 de 86 PrimeiroPrimeiro ... 276768697071727374757677787980818283848586 ÚltimoÚltimo
Resultados 913 a 924 de 1021
  • #913
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Galera, o viajante Marcelo abriu um tópico sobre a viagem dele, copio aqui o texto, acredito que por aqui as chances de dicas são melhores.

    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Ola Pessoal

    Estou fazendo os levantamentos para viagem em julho/10 para o Peru e Bolivia, entrando por Assis Brasil/AC e saindo da Bolivia em San Matias, diviza com Caceres/MT.
    Com a ajuda do companheiro irmao Jeison, montamos a seguinte rota:
    Saída de Cuiaba/MT sentido a Assis Brasil/AC - Cusco/PE - Machu Picchu/PE - Puno/PE - Copacabana/BO - La Paz/BO - Salar de Uyuni/BO - Sta Cruz/BO - San Matias/BO - Caceres/MT.
    Conto com os companheiros para sugestões, dicas de hotéis, de viagem e roteiro.
    Se algum dos companheiro do forum quizer fazer parte dessa viagem, venha somar
    Abraço
    Marcelo Cunha
    Abraço irmão, seja bem vindo.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #914
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Galera, o viajante Marcelo abriu um tópico sobre a viagem dele, copio aqui o texto, acredito que por aqui as chances de dicas são melhores.

    Abraço irmão, seja bem vindo.
    invadindo o tópico do Jeison,

    como falei, Marcelo vou deixando aqui umas dicas rápidas só para ajudar você e a galera.

    1. quem quiser carimbar passaporte faz em Epitaciolândia/Brasiléia (posto da policia federal, rua a esquerda logo na chegada).
    2. carteira de saúde internacional, em Epitaciolândia/Brasiléia, do lado da aduanas brasileira na ponte com Cobira.
    3. durma em Epitaciolândia/Brasiléia, muita opção de pousada, mais barato. (melhor que ir a assim brasil).
    4. saque dinheiro em Epitaciolândia/Brasiléia, boa agencia do BB, ABASTEÇA.
    5. se dormir em Epitaciolândia/Brasiléia, sai cedo, por volta das 7h da manha, são uns 130Km (boa estrada) até Assis Brasil, onde recomendo nem parar (a menos que tenha algo para resolver), lá não tem nada (só um mercadinho), passe direto na aduanas brasileira, não precisa para na aduanas, vai direto (há não ser que tenha um e queria declarar notebook (filmadora e maquina fotográfica não precisa)).
    6. em Inhapari, va direto nas cassa de cambio, uma curutela de madeira, todos trocam R$ por U$ e SOL, troque todos seus R$, é o melhor lugar para cambiar R$, troque metade por SOL e metade por U$, cuidado nos U$, veja se não tem mancha, ou risco de caneta, não peque uma versão de U$ que é meio marrom de um lado e verde de outro, não é falsificado, mas no peru vc não consegue mais cambiar com este U$.
    7. por volta de 8:30 a 9h que a alfândega peruana começa a atender, caribe passaporte, depois volta na curutela, é do lado, e tire Xerox do RG, CNH, passaporte onde tem fotos, e folha com carimbo de entrada.
    8. peque a saída da cidade, não tem erro, a cidade deve ter umas 10 ruas, kkkkk, saindo da cidade tem o posto da aduanas peruana, declare o carro deixe as Xerox, pg uma mixaria por lá, não lembro o valor mas é em SOL.
    9. depois pega a estrada, em Puerto Maldonado, tem umas Bálcãs, pg 20,00 SOL, ele vão pedir uns 40,00 SOL, fale que pg 20,00 SOL, na saída do porto acho que tem que pg mais uns 2,00 ou 3,00 SOL.
    10. se quiser comer algo em Puerto Maldonato, aproveite, até cusco é um perenque só, ABASTEÇA é importante abastecer aqui, o combustível da que sobre até cusco, não precisa ter medo com combustível.
    11. sai de PM e rode até Mazuco, recomendo dormir, daí pra frete a estrada é froide.
    12. se for dormir em Mazuco, o melhor lugar que achei foi o “Hospedaje Vallesagrato” até Cusco tudo é muito barato e a qualidade bem proporcional, há a noite cuidado com o carro, se tiver roda livre (veja foto), roubaram as rodas livres desta Toyota vermelha. (estas fotos são de frete ao hotel, veja como os peruanos andam nas estradas.), outra coisa, quando mais cedo vc resolver parar para dormir melhor, as tempo para se organizar para o dia seguinte e quando fui a energia nestas cidade acabava as 22h, era a motor.
    Por enquanto é isto.

    Se lembro de algo te falo, há cara passa em Ariquipa, depois de Cusco é a melhor cidade, e é muito barato hotel por lá, mas lembrando sempre de negociar valores e pesquisar em uns 3.

    Boa sorte.

    Michel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06518-large-.jpg   -dsc06516-large-medium-.jpg   -dsc06521-large-medium-.jpg  

  • #915
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por axel Ver Post
    1. quem quiser carimbar passaporte faz em Epitaciolândia/Brasiléia (posto da policia federal, rua a esquerda logo na chegada).
    2. carteira de saúde internacional, em Epitaciolândia/Brasiléia, do lado da aduanas brasileira na ponte com Cobira.
    3. durma em Epitaciolândia/Brasiléia, muita opção de pousada, mais barato. (melhor que ir a assim brasil).
    4. saque dinheiro em Epitaciolândia/Brasiléia, boa agencia do BB, ABASTEÇA.
    5. se dormir em Epitaciolândia/Brasiléia, sai cedo, por volta das 7h da manha, são uns 130Km (boa estrada) até Assis Brasil, onde recomendo nem parar (a menos que tenha algo para resolver), lá não tem nada (só um mercadinho), passe direto na aduanas brasileira, não precisa para na aduanas, vai direto (há não ser que tenha um e queria declarar notebook (filmadora e maquina fotográfica não precisa)).
    Fala cara, tudo bom? Tem vindo a Cuiabá ultimamente?

    Bom, quando tu me disse as mesmas recomendações ano passado fiquei cabreiro com Assis Brasil, mas chegando em Brasiléia fui me informar e, mesmo que com menos estrutura, dá pra fazer algumas coisas em AB.
    1-Polícia Federal tem, muito bacana o pessoal.
    2-Posto da Anvisa tem, pessoal idem.
    3-Só achei uma pousadinha com garagem, mas quebrou o galho.
    4-Não sei dizer, não saquei dinheiro em lugar algum.
    5-A estrada é boa, tranquila, o único pessoal enrolado em Assis Brasil é da Receita, perdi 3 horas esperando o cidadão dito fiscal que trabalha no posto chegar pra declarar meus eletrônicos.

    Citação Postado originalmente por axel Ver Post
    6. em Inhapari, va direto nas cassa de cambio, uma curutela de madeira, todos trocam R$ por U$ e SOL, troque todos seus R$, é o melhor lugar para cambiar R$, troque metade por SOL e metade por U$, cuidado nos U$, veja se não tem mancha, ou risco de caneta, não peque uma versão de U$ que é meio marrom de um lado e verde de outro, não é falsificado, mas no peru vc não consegue mais cambiar com este U$.
    7. por volta de 8:30 a 9h que a alfândega peruana começa a atender, caribe passaporte, depois volta na curutela, é do lado, e tire Xerox do RG, CNH, passaporte onde tem fotos, e folha com carimbo de entrada.
    8. peque a saída da cidade, não tem erro, a cidade deve ter umas 10 ruas, kkkkk, saindo da cidade tem o posto da aduanas peruana, declare o carro deixe as Xerox, pg uma mixaria por lá, não lembro o valor mas é em SOL.
    É bem por aí mesmo, não se assuste, é tudo meio "nas coxa", mas funciona.

    Citação Postado originalmente por axel Ver Post
    9. depois pega a estrada, em Puerto Maldonado, tem umas Bálcãs, pg 20,00 SOL, ele vão pedir uns 40,00 SOL, fale que pg 20,00 SOL, na saída do porto acho que tem que pg mais uns 2,00 ou 3,00 SOL.
    X2, chorei mas consegui só por 30,00.

    Citação Postado originalmente por axel Ver Post
    10. se quiser comer algo em Puerto Maldonato, aproveite, até cusco é um perenque só, ABASTEÇA é importante abastecer aqui, o combustível da que sobre até cusco, não precisa ter medo com combustível.
    É realmente tudo bem simples dali pra frente, mas dá pra se virar com umas Inka Cola e uns salgadinhos
    Mesmo que tudo muito simples, não deixe de experimentar comidas locais, só tome cuidado com alimentos não cozidos/processados em função da qualidade da água. Em Quincemil onde pousamos comemos uma batata frita bem diferente, valeu.
    Quanto à combustível, também abasteci somente em PM e depois em Urcos, já perto de Cuzco.

    Citação Postado originalmente por axel Ver Post
    11. sai de PM e rode até Mazuco, recomendo dormir, daí pra frete a estrada é froide.
    12. se for dormir em Mazuco, o melhor lugar que achei foi o “Hospedaje Vallesagrato” até Cusco tudo é muito barato e a qualidade bem proporcional, há a noite cuidado com o carro, se tiver roda livre (veja foto), roubaram as rodas livres desta Toyota vermelha. (estas fotos são de frete ao hotel, veja como os peruanos andam nas estradas.), outra coisa, quando mais cedo vc resolver parar para dormir melhor, as tempo para se organizar para o dia seguinte e quando fui a energia nestas cidade acabava as 22h, era a motor.
    Por enquanto é isto.
    É, a estrada não é das melhores (não era), mas depois de Quincemil vem a parte boa, a subida da cordilheira, você nem lembra da estrada.
    Como disse acima, contrariando o Axel, pousei em Quincemil, o lugar era triste mas quebrou o galho, deixei o carro na frente da entrada da pousada, não tive problemas.

    Citação Postado originalmente por axel Ver Post

    Se lembro de algo te falo, há cara passa em Ariquipa, depois de Cusco é a melhor cidade, e é muito barato hotel por lá, mas lembrando sempre de negociar valores e pesquisar em uns 3.

    Boa sorte.

    Michel
    Pois é, também não passei em Arequipa, uma pena, me falaram muito de lá.

    Abraços Michel, bom ter você por aqui novamente.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #916

    Smile

    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Fala cara, tudo bom? Tem vindo a Cuiabá ultimamente?
    Grande Jeisonk, fui em Julho fazer revisão de 20 mil, e fiquei a semana na Chapada dos Guimarães, estava tendo festival de inverno, só não foi melhor pq a esposa ficou, tive que ir só, kkkkk.

    agora no mês passado fiquei na Chapada do Parecis (no dias 09-10-11-12-13) fiquei fazendo mergulho no rio Verde, visibilidade perfeita a 10m, coisa de louco, ve as fotos no meu orkut, procura por "michel trilha"


    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    É realmente tudo bem simples dali pra frente, mas dá pra se virar com umas Inka Cola e uns salgadinhos
    Mesmo que tudo muito simples, não deixe de experimentar comidas locais, só tome cuidado com alimentos não cozidos/processados em função da qualidade da água. Em Quincemil onde pousamos comemos uma batata frita bem diferente, valeu.
    Quanto à combustível, também abasteci somente em PM e depois em Urcos, já perto de Cuzco.
    é isto mesmo combustível não tem erro, abasteci em PM, e rodei mais 3 dias em Cusco, até abastecer novamente, até pensei que iria aumentar o consumo mas deu na mesma que aqui.

    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    É, a estrada não é das melhores (não era), mas depois de Quincemil vem a parte boa, a subida da cordilheira, você nem lembra da estrada.
    Como disse acima, contrariando o Axel, pousei em Quincemil, o lugar era triste mas quebrou o galho, deixei o carro na frente da entrada da pousada, não tive problemas.
    você acredita que pensei em ir a Quicemil, estava no projeto, mas como cheguei a noite em Mazuco, preferi não arriscar, as estradas são linda, mas o perigo é constante.


    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Pois é, também não passei em Arequipa, uma pena, me falaram muito de lá.

    Abraços Michel, bom ter você por aqui novamente.
    pois é Arequipa estar novamente no meu roteiro na próxima viajem, gostei demais, no nosso grupo teve gente que achou melhor que Cusco, tem muita opção te trilhas.

    é isto ai, grande abraço, há as fotos dos peruanos acima estão desfocada pq tirei escondidos deles, eles estavam muito valentes.

    Michel

  • #917
    Olá Marcelo (Cunha03);

    Acho importante para os foristas opinarem, vc informar quantos dias durará a sua viagem. O Peru tem muitos atrativos além de Machu Pichu. Como já foi dito, Arequipa é uma bela cidade e pertinho tem o Canion de Colca. No litoral tem as Ilhas Ballestas e a reserva de Paracas perto de Pisco, o oásis de Huacachina, as linhas de Nazca e muitas outras atrações. Não aconselho pegar o trem em Cuzco. Melhor ir de carro até Ollantaytambo e de lá seguir de trem. Os assentos do trem são muito ruins, a menos que vá no de luxo que custa uma nota preta. De Cuzco suba para Sacsayhuaman, Qenko, Puca Pucará, Tambo Machay até Pisac. Lá veja o mercado e tem ruinas incas importantes também. Siga até Urubamba ou Ollanta para dormir. Se quiser conhecer as Salinera de Maras e as ruinas de Moray, durma em Urubamba e faça o passeio no dia seguinte.

    Osvaldo.

  • #918
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    Planejamento Peru/Bolivia 2010

    Pois bem pessoal, faltam 257 dias, quando fiz as contas parecia muito tempo, mas para quem ja esperou 36 anos, vi que não é muito coisa.
    A programação do tempo de viagem será para 15 dias, a saída sera para o dia 15/07/2010, uma quinta feira, para ver se saio no domingo cedo de Inapari - P. Maldonado ou ate onde ir, pois segundo o Jeison, no domingo as obras da estradas ficam paradas, diminuindo assim o risco de ficar parado por causa das obras. Essa vai ser minha primeira viagem desse geito, por isso ja lhes peços desculpa pela anciedade e nescessidade de pequenos detalhes.
    Fiz a programação do seguinte roteiro:
    Entrando no Peru (ficou meio estranho isso!!!) por Inapari - Cusco - Valle del Colca - Puno.
    Entrando na Bolivia por Copacabana - La Paz (Aqui estou em duvida, pois quero passar em Tiahuanacu, por onde é melhor, entrar na Bolivia por Desaquadero?) - Estrada da morte - El Alto - Oruro - Uyuni - Potosi - Sucre - Sta Cruz - San Ignacio - San Matias - Caceres/MT a 160 Km de casa.

  • #919
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    Peru/Bolivia 2010

    Dando sequencia, nas cidades principais que vou passar fiz os seguintes roteiros:
    01)Cusco: City tour nas ruinas proximas ao centro, Machu Picchu
    02)Vale del Coca
    03)Puno: Ilhas de Urcos e passeio pelo lago titicaca
    04)Copacabana:
    05)Tiahuanaco: antes de chegar em La Paz
    06) La Paz: estrada da morte, El Alto, City tour
    07) Uyuni: Salar

    Olhem e de sua opinião, nessas cidades se vcs puderem informar as agencias de turismo e hoteis que vcs ficaram e as distancias ou melhor, tempo entre elas, pois pelo visto as distancias são poucas, mas o tempo por causa da precariedade das estradas sao enormes
    Abraço

  • #920
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, na época que viajei peguei toda a estrada aberta. Teria que se informar se até a data que tu irá não estará tudo pronto já, pois o prazo de construção da rodovia era curto, acredito que sim.
    Quanto à dúvida sobre Tiwanacu, se quer conhecer Copacabana, vá direto de lá para Tiwanacu, chegando em El Alto vai pegar uma rodovia em direção a Desaguadero, no meio do caminho está Tiwanacu. Mas lá é bate-volta, saindo cedinho de Copacabana, dá pra ir a Tiwanacu, passar umas 3 a 4 horas e depois descer a estrada da morte e pousar em Coroico, tranquilo num dia. Caso descarte Copacabana, vá direto pela fronteira de Desaguadero, mas acho que já que está lá, vale a visita a Copa.
    De Coroico suba novamente a La Paz, não precisa ir a El Alto (La Paz é embaixo e El Alto claro no alto, uma ao lado da outra). De La Paz vá a Oruro ou dependendo do horário e condições da estrada, até Uyuni. La Paz apesar de meio confuso também tem opções para ficar, veja se não vale a pena passar um dia por lá.

    Deixa ver os dias, acho que ficaria assim:
    1 e 2: deslocamento de Barra a Iñapari/Assis Brasil
    3 e 4: Fronteira a Cuzco
    5, 6 e 7: Cuzco (acredito ser o mínimo de permanência num lugar desses)
    8: Cuzco a Cabanaconde (Vale do Colca)
    9: Acorde beeeeeeem cedo, visite o Mirador del Condor e vá pousar em Puno
    10: Pela manhã passeio pelas ilhas de Uros (contrate na noite anterior no hotel)
    11: Puno a Copacabana, chegará bem cedo, dê um rolê na cidade e contrate o passeio das ilhas para o dia seguinte, se quiser claro.
    12: Ilhas
    13: Copacabana a Coroico pela estrada da morte.
    14: Coroico a Oruro ou Uyuni.
    15 (putz, acabou teu tempo) 16 e 17: Um dia para o Salar e dois dias rodando o Altiplano

    Daí pra frente não sei quanto tempo levará pra chegar em Cáceres, mas o pessoal já aparece aqui pra te ajudar.

    Marcelo, basicamente é o roteiro que fiz na minha viagem, apenas não fui pra Uyuni porque iria fazer isso pelo lado Chileno.

    Acho que pra fazer isso tudo vai ter que se organizar em cima de 25 dias, ou cortar algumas coisas, talvez deixar Uyuni de lado para quando conhecer o Atacama e o NOA entrar por baixo.

    Se está somente com os 15 dias mesmo, eu iria embora direto de Coroico pra casa, vou dar uma olhada nos mapas mas acho que dali dá pra seguir viagem para o Brasil.

    Vamos falando

    TFA

    Jeison
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #921
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Em razão de belezas, acredito que seja melhor enforcar Copacabana, ir direto de Puno a Oruro e posteriormente a Uyuni, é uma boa opção.

    Infelizmente não dá pra abraçar tudo em razão da quantidade de dias.

    Vamos falando

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #922
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Revisando minha mensagem de antes, o descritivo do dia 10 e 11 são para um dia só, visite as ilhas de Uros (Puno) pela manhã e pela tarde vá a Copacabana, dá tranquilo pra fazer, ainda pega uma boa parte do dia claro por lá, me equivoquei.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #923
    Marcelo.

    Como o Jeison já disse, infelizmente 15 dias é pouco. Eu focaria a viagem em Macchu Pichu (Cuzco, vale sagrado e Macchu Pichu propriamente dita).

    Escolheria entre Puno (Ilhas dos Uros) e Copacabana. Parece que em Copacabana também tem ilhas flutuantes.

    Tiwanaku, vá se sobrar tempo.

    Em La Paz tem o passeio para o Chacaltaya que vale a pena fazer.

    Deixe de lado o Canion do Colca e o Salar de Uyuni para outra ocasião.

    Lembre-se que as distâncias são grandes e na cordilheira não será possível desenvolver velocidade como no Brasil. No inverno pode nevar, dificultando os deslocamentos.

    É importante ter uns 2 dias de margem para qq imprevisto. Naqueles países, assim como no nosso Brasil, é frequente alguns "paros", interditando as estradas.

    Se a estrada até Cuzco estiver concluída, pode ganhar 1 dia, mas acho difícil até jul/10. Conversei este ano com uma pessoa que trabalha numa obra da Odebrecht (nem sei se é assim que se escreve) na Colômbia e ele me disse que estão encontrando alguns sítios arqueológicos e nesses lugares as obras estão paradas, dependendo da autorização das autoridades competentes

    Osvaldo..

  • #924
    Usuário Avatar de DanilloM
    Entrada
    19/09/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Caro Jeison, estou de partida em 02/12/2009 rumo ao NOA e Atacama . Viagem estimada em torno de 23 dias . Ficarei muito grato se puder me enviar seu roteiro. Embora o Peru vai ficar p/ próxima viagem .
    Abraço e obrigado
    danillo_manhas@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade