x
Convex Datacenter
Página 4 de 86 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 1021
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Pedro, estou te mandando um e-mail com os check-lists que tenho aqui comigo e uso em expedições, separei por segmentos, ficou bem completo, daí vai de tu analisar o que tu também acha necessário levar e o que pode ser excluído da lista.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #38
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Quanto ao relado do Bridi, li sim, várias vezes inclusive, uma boa fonte de informação e principalmente inspiração.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #39
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Passei por ali em OUT/2006, as coisas podem ter mudado... Dos 600 e poucos Kms, apenas 120 estavam asfaltados, no restante havia muitos trechos em obras. Mesmo assim, foi tranquilo. Mas, devido a demora na alfândega e imigração bolivianas, não consegui percorrer todo o trecho em um dia. Pernoitei em San Jose de Chiquitos - vale a pena conhecer, junto a praça central tem um lindo exemplo da arquitetura jesuítica.

    []'s
    Bridi, valeu pela dica.
    Será que vc possui os tracklogs do roteiro todo p/ nos passar? Qualquer informação será bem vinda. Seu relato que está no link do post acima é sensacional e foi uma das inspirações p/ eu fazer essa expedição.
    Saberia me dizer se tem muitos rios p/ atravessar no caminho entre Puerto Suarez e Sta Cruz de La Sierra. Será que na época que irei eles estarão muito cheios? Interessante a instalação de um snorkel?
    Em relação a carreteira de la muerte sabe se ela foi realmente fechada e nem turismo da p/ fazer lá?
    Desculpe a quantidade de perguntas mais acho que ainda te atormentarei mais um pouco ainda com elas.
    Um forte abraço.
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

  • #40
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Pedro, estou te mandando um e-mail com os check-lists que tenho aqui comigo e uso em expedições, separei por segmentos, ficou bem completo, daí vai de tu analisar o que tu também acha necessário levar e o que pode ser excluído da lista.

    Abraços
    Valeu Jeison!!!
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

  • #41
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Bridi, valeu pela dica.
    Será que vc possui os tracklogs do roteiro todo p/ nos passar? Qualquer informação será bem vinda. Seu relato que está no link do post acima é sensacional e foi uma das inspirações p/ eu fazer essa expedição.
    Saberia me dizer se tem muitos rios p/ atravessar no caminho entre Puerto Suarez e Sta Cruz de La Sierra. Será que na época que irei eles estarão muito cheios? Interessante a instalação de um snorkel?
    Em relação a carreteira de la muerte sabe se ela foi realmente fechada e nem turismo da p/ fazer lá?
    Desculpe a quantidade de perguntas mais acho que ainda te atormentarei mais um pouco ainda com elas.
    Um forte abraço.
    Pedro e Jeison, é uma honra ser citado por vcs...

    Se meu relato está servindo de inspiração a minha inspiração veio do Issao, do Jean Carlo e do site www.mochileiros.com.

    Pedro,
    - tracklogs: não tenho o meu tracklog, meu GPS é muito fraquinho, mas tenho do Issao completo. Mande uma MP com teu e-mail que repasso.
    - rios: entre Puerto Soares e Sta Cruz cruzei por dois, um era um córrego, o outro, bem maior, em Roboré, ficava bem próximo do início do asfalto e estava cercado de obras, bem provável que já exista uma ponte. Acredito que os maiores problemas nas travessias de rios ficavam na parte que, quando passei, já estava asfaltada. O período das chuvas nessa região deve coincidir com o do pantanal, afinal, é uma extensão dele. Quando passei era período de seca - Out/Nov - não lembro de ter cruzado por nenhum leito seco de rio, não tive a menor necessidade de snorkel e acredito que tbem não terás.
    - carretera de la muerte: não tenho notícias se ainda está aberta, se não houve nenhum desmoronamento, é bem provável que sim, afinal, centenas de turistas, especialmente europeus, descem de bicicleta. Enquanto estava escrevendo, encontrei isso: http://www.eldeber.com.bo/extra/2008...d=080113225028 de Jan/2008.

    []'s esperando mais perguntas...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #42
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    []'s esperando mais perguntas...
    Pergunta: tchê, continuas a fim de ir para o NOA ano que vêm ou vais amarelar de novo e só ficar aí colhendo os louros de epopéias passadas??

    [] pensando já num roteiro...
    Mário.
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #43
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Grande Iwa!

    Tchê, essa história de colher os louros tá boa, mas não consigo competir com um pessoal que frequenta esse fórum, esse pessoal tem milhões de Kms rodados e muito mais experiência no assunto. Tem uns que já viraram o cone sul do avesso, outros fazem a Transamazônica no período das chuvas, não dá pra encarar...

    Claro que tô afim. Mas vou ser sincero contigo, ultimamente sempre tenho um "mas": a dona encrenca tá enrolada. Tá com negócio próprio e vai ser difícil ficar fora. Qual a tua idéia de data e quanto tempo imaginas?

    []'s fazendo força pra não amarelar de novo...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #44
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Grande Iwa!

    Tchê, essa história de colher os louros tá boa, mas não consigo competir com um pessoal que frequenta esse fórum, esse pessoal tem milhões de Kms rodados e muito mais experiência no assunto. Tem uns que já viraram o cone sul do avesso, outros fazem a Transamazônica no período das chuvas, não dá pra encarar...

    Claro que tô afim. Mas vou ser sincero contigo, ultimamente sempre tenho um "mas": a dona encrenca tá enrolada. Tá com negócio próprio e vai ser difícil ficar fora. Qual a tua idéia de data e quanto tempo imaginas?

    []'s fazendo força pra não amarelar de novo...
    Mas bah, pior vai ficar quando começar com comentários do tipo: no meu tempo não era asfaltado, naquela época, fiz essa viagem quando era jovem...

    Minha missão é meter pilha, mas o que acontece contigo também acontece comigo, minha patroa também é complicada com férias...

    Minha idéia preliminar é ir entre abril ou maio de 2009. Máx 10/15 dias, de preferência grudados em feriados (10/04 sexta, 21/04 terça, 01/05 sexta)...

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #45
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Na patroa eu tô sempre metendo pilha ( e outras coisas tbem ). Agora vou começar a campanha do NOA Abr/2009! Vamos nos falando, acho melhor deixar o Jeisonk em paz nesse tópico...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #46
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    não dando paz a ele...

    acho melhor deixar o Jeisonk em paz nesse tópico...
    Aproveitando a deixa de vocês....... e novamente invocando o mestre Jeison......
    Fala ai Jeison, tudo bem cara?
    Me envia também os teus check-lists que é pra gente ir somando mais conhecimento com a experiência dos experts.....
    impressao@impressao.ind.br

    Abraços

    Fernando

  • #47
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Agora vou começar a campanha do NOA Abr/2009!
    Prezado Cbridi,

    Não obstante estar viajando agora em setembro para aqueles lados, sonhar não custa nada e quem sabe em abril eu não possa vir a fazer parte de sua comitiva.

    Vamos amadurecendo ...

  • #48
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    acho melhor deixar o Jeisonk em paz nesse tópico...
    Que é isso, o tópico é pra isso mesmo, discussões, sintam-se totalmente à vontade, só não tirem a roupa.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade