Postado originalmente por
Girti
Se vocês estão indo sem reservar pousada, sugiro visitarem a Fragária, quem sabe vocês não gostam de lá e acabam ficando para o reveillon? A diária está a R$180,00/casal em um chalé com lareira (com este calor, acho que não vai precisar dela... hehehe), frigobar e TV, café, uma refeição e sauna incluídos. A ceia do Ano Novo também estará inclusa. Estou indo passar meu quarto reveillon lá, é bem gostoso, comida boa e ótimo astral!
Caso vocês optem por visitar o lugar, há duas opções:
por Itamonte: seguir pela estrada de alagoa, virar à direita na indicação para Sto. Antonio/Mirantão/V. de Mauá, seguir as placas indicativas para Campo Redondo e Fragária OU
pela Garganta do Registro: é a denominada "Volta dos 80", seguir pela estrada do P. Nacional de Itatiaia, logo após o Brejo da Lapa (um descampado com uma pequena cascata) virar à direita, seguindo as placas da Pousada dos Lobos. Passar pela pousada, pelo bairro de Vargem Grande, descendo depois uma serra. Pouco antes de chegar a uma ponte sobre o rio Aiuruoca, virar à esquerda, por uma estrada de areia branca, que desce, cruza uma pequena ponte e sobe do outro lado. Algum tempo depois, você irá descer uma forte ladeira, verá à sua direita um portão (é a pousada de baixo), cruzará uma pequena ponte sobre um riacho e, pouco depois, verá uma ladeira à esquerda, que o levará à pousada de cima , que é onde vou ficar.
Este caminho não é recomendável se houver chovio muito, a estrada poderá ser perigosa.
Da Fragária, há uma estrada que, passando por Capivara, Santo Antonio do Rio Grande e Mirantão, chega em Visconde de Mauá (ou em Maringá).
[ ]s
P.S.: "Girti" é apenas um codinome.