Postado originalmente por
Waldir Carlos
Pessoal, lendo esse tópico me interessei! Negócio é o seguinte:
Gosto muito de viajar de carro. Ano passado fui da cidade onde resido [Aracaju-SE] até
Viagem de Férias para o Sul . Já fiz outras viagens Brasil afora! Esse ano estou planejando conhecer parte do estado de SP e MS. Devido a compromissos profissionais, estou "residindo" [hotel] temporariamente no Rio de Janeiro. Minha picape está aqui e estou matutando uma viagem, mais ou menos com esse trajeto:
Rio para Sampa [Via Dutra]. Conheço relativamente bem o Complexo Imigrantes e Anchieta [já fui a Santos algumas vezes daqui do Rio], mas quero fazer roteiro oposto.
Da capital da garoa preciso ir visitar um amigo que reside em Bauru. A idéia é pegar inicialmente a rodovia Castello Branco/SP-280, depois sair rumo à Botucatu e "cair" na Marechal Rondon/SP-300. A partir daí, o trajeto seria:
a] SP-300/Bauru => Lins => Birigüi => Araçatuba => BR-262/Três Lagoas => Água Clara => Mutum => Ribas do Rio Pardo => Campo Grande;
b] BR-163/Campo Grande => Anhanduí => Nova Alvorada do Sul => Rio Brilhante => Dourados;
c] BR-163/Dourados => Caarapó => Juti... seguindo até o entroncamento para entrar na PR-323, entrando no Paraná, rumo à Maringá => Londrina => Ourinhos-SP, seguindo pela Raposo Tavares/SP-270, chegando até Sorocaba. A partir daí, uma opção é seguir via Jundiaí e depois escolher a melhor opção para retornar à rodovia Presidente Dutra e finalmente voltar para o Rio.
Bom, por enquanto ainda são planos. A princípio, minhas férias estão marcadas para o
mês de outubro, mas pode mudar. Até lá, vou "estudando" o trajeto e trocando idéias.
Aos colegas foristas que conhecem ou residem no interior de SP: Esse meu trajeto pela Marechal Rondon considera a necessidade de entrar na cidade de Bauru e também visitar um amigo em Garça. Mas, também considero a possibilidade de, ainda na Dutra, pegar a D. Pedro, [para conhecer outras cidades] rumo a Campinas, região de Limeira e Americana, seguindo até Ribeirão Preto, depois "desviar" para SJ Rio Preto e, então chegar na SP-300 [entroncamento entre Lins e Araçatuba].
Aos colegas foristas que conhecem ou residem no Mato Grosso: A partir de Campo Grande, antes de descer para Dourados, quem sabe eu não me anime e decida ir conhecer a região de Bonito-MS. Não disponho de tempo suficiente [ainda] para conhecer e se deslumbrar com as belezas naturais do Pantanal, mas quero desfrutar o máximo das paisagens campestres. Claro que um pouco de poeira [e lama light!], que uma picape possa superar é interessante. A propósito, nessa época do ano [entre meados de setembro e outubro] as chuvas no MS são muito intensas?
[]s