x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 80
  • #37

    catamarca gps




    Iwakura

    Tô indo agora pra Catamarca, saio de Mendoza, dia 01 de janeiro, devo acampar na base do Monte Pissis, mais ao sul e depois rumo ao norte, até o salar de hombre muerto e arizarro.
    Vc levou GPS? teria alguma trilha em GPS que poderia me passar?

    obrigado
    Marcio

  • #38
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcio lellis de souza Ver Post
    Iwakura

    Tô indo agora pra Catamarca, saio de Mendoza, dia 01 de janeiro, devo acampar na base do Monte Pissis, mais ao sul e depois rumo ao norte, até o salar de hombre muerto e arizarro.
    Vc levou GPS? teria alguma trilha em GPS que poderia me passar?

    obrigado
    Marcio
    Marcio,

    Sim levamos GPS e tenho o tracklog feito, entretanto não é nada que já não esteja nos mapas do Proyecto Mapear e muito menos do Viajeiros.

    De qualquer forma, estou anexando os tracklogs que percorremos.

    Boa sorte!

    []
    Mário.
    Relato Viagem Catamarca-Argentina 2008 Arquivos Anexos
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #39
    desculpem eu ressucitar o topico, tenho muita vontade de fazer uma viagem deste tipo, e gostei muito nunca tinha ouvido falar no NOA, parece ser melhor e mais perto que aventuras pelo atacama, existem lugares para acampar ? tipo aqueles lugares de camping onde tem banheiro etc pagando-se menos que hotel ?
    estou com uma tracker porem tenho um problema nao me arrisco e me falta coragem de ir só, tenho amigos que topam ir porem querem ir de astra sedan e ae rola ?

  • #40
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    desculpem eu ressucitar o topico, tenho muita vontade de fazer uma viagem deste tipo, e gostei muito nunca tinha ouvido falar no NOA, parece ser melhor e mais perto que aventuras pelo atacama, existem lugares para acampar ? tipo aqueles lugares de camping onde tem banheiro etc pagando-se menos que hotel ?
    estou com uma tracker porem tenho um problema nao me arrisco e me falta coragem de ir só, tenho amigos que topam ir porem querem ir de astra sedan e ae rola ?
    No NOA não existe praticamente nada, nenhum hotel (somente hospedagens municipais), nenhum camping. Acampar vc pode em qq lugar, mas banheiro somente ao ar-livre...

    De carro normal vc até pode ir a alguns lugares, se o dono não se importar com as pedras e poeira.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #41
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    FAntástica a viajem

    Tenho uma tracker e pretendo de ir para os estados de la rioja e catamarca, em janeiro de 2010 se mais alguém for nesta época e quiser companhia, podem contar comigo.

    Não tenho nada fechado mas tenho vontade de conhecer o parque talampaya, vou começar a pesquisar e certamente vou fazer perguntas aqui..

    abraço
    GT

  • #42
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Mário,
    pegando carona na reabertura do post, pergunto:
    Aquela banheira térmica no cume do morro, com todo mundo com os pés dentro dela, ONDE É????
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #43
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    GT,

    Talampaya deve ser muito bonito, mas a região mais ao norte e oeste é fantástica. Tenta aproveitar janeiro 2010 e ver o Dakar que vai passar por Fiambalá. Fiambalá fica aos pés dos Andes, junto ao Paso San Francisco, um dos mais bonitos dos Andes.
    Se você for direto para lá por asfalto, para pegar o rallye no começo de janeiro, pode começar a "passear" pelo NOA a partir de Fiambalá: vá para El Peñon pelos "arenales", passando pelo campo de Piedras Poméz. Depois, Antofagasta de la Sierra, San Antonio de los Cobres e daí há muitas alternativas.
    Se eu tivesse férias e principalmente grana iria fazer isso. Mas não vai dar...

    Jyoti, essa piscina maravilhosa é na Vega La Botijuela, no Salar de Antofalla (próximo a Antofagasta de la Sierra). Um dos lugares mais incríveis que já vi. Um cara, Simon, vive sozinho aí, criando ovelhas, sem comunicação alguma com ninguém. Pelo que pareceu ele não tem carro ou moto. A vila de Antofalla é o povoado mais próximo, fica a 40 km e tem 40 habitantes. Até Antofagasta de la Sierra são cerca de 100 km, já é cidade grande com 300 habitantes! Pra quem tem vocação pra ermitão, aí é o paraíso.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #44
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=............

    Jyoti, essa piscina maravilhosa é na Vega La Botijuela, no Salar de Antofalla (próximo a Antofagasta de la Sierra). Um dos lugares mais incríveis que já vi. Um cara, Simon, vive sozinho aí, criando ovelhas, sem comunicação alguma com ninguém. Pelo que pareceu ele não tem carro ou moto. A vila de Antofalla é o povoado mais próximo, fica a 40 km e tem 40 habitantes. Até Antofagasta de la Sierra são cerca de 100 km, já é cidade grande com 300 habitantes! Pra quem tem vocação pra ermitão, aí é o paraíso.

    Abraços[/QUOTE]



    Newton,
    muito grato.
    Acho q é pra lá q eu vou nesse fim de ano, ahahahahahahah
    Essa região do NOA ainda não conheço. Já localizei no "viajeros", eheheh
    Abração,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #45
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Newton,

    Obrigado pelas dicas, to com tracker original, vou colocar pneus AT novos na medida original mesmo e instalar um jet-bag no teto, mais alguma dica sobre a preparação do carro?

    Os meus bridgestone oringinais estão muito bons ainda mas acho que eles não aguentam estradas com pedras.

    abraço
    GT

  • #46
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Newton,

    Obrigado pelas dicas, to com tracker original, vou colocar pneus AT novos na medida original mesmo e instalar um jet-bag no teto, mais alguma dica sobre a preparação do carro?

    Os meus bridgestone oringinais estão muito bons ainda mas acho que eles não aguentam estradas com pedras.

    abraço
    GT
    GT,

    Quando fomos, eu e o Newton, em 2008, à Catamarca, fui com a Tracker original e os bridgestone aguentaram legal. Apenas sugiro que, nesse caso, manerar em estradas de terra, pois eles escorregam mais que um AT e um colega já entortou uma roda dianteira da Tracker dele perto de San Antonio de Los Cobres. Outro conserto milagroso de um habitante local e ele conseguiu chegar a Salta.

    Fora isso, acho que a melhor preparação é: levantar a Tracker em 2", colocar todas as proteções inferiores (RC4x4) e trocar o pneu para 235 70 R16.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #47
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Fiquei interessado em viajar para argentina depois que encontrei algumas informações sobre um destino específico a cratera Corona del Inca em La Rioja, fiquei impressionado com o local, tem uns videos muito legais no youtube...

    O que acham desse destino?
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Fiquei interessado em viajar para argentina depois que encontrei algumas informações sobre um destino específico a laguna Corona del Inca em La Rioja, fiquei impressionado com o local, tem uns videos muito legais no youtube...

    O que acham desse destino?
    Meu sonho de consumo, hehehe.

    Mas não dá pra ir sozinho e tem que levar oxigênio por segurança. Uns hermanos do Suzukiclub foram com o GV original, mas eles sofrem um pouco com um trecho de pedras altas. Tem muito areião também. Prá conseguir chegar tem que ser numa época específica, acho que fim do verão ou outono, senão tem muito gelo (penitentes).

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade