x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 81
  • #37



    Pessoal,

    Venho aqui postar minha primeira mensagem neste fórum e vou contar um pouco do que me trouxe aqui.

    Há 10 dias, conversando com um casal de amigos, resolvemos começar a organizar uma Expedição pela America do Sul. Chamo de expedição por se tratar de uma viagem livre, focada na aventura e no inusitado.

    A primeira dúvida é sobre qual carro usar, já que o carro será comprado específicamente para a viagem. A segunda é sobre qual roteiro fazer.

    Foi aí que achei este fórum, onde tenho encontrado ajuda para ambas as perguntas.

    Gostaria de parabenizar ao amigo e sua esposa pela organização e espírito livre. Tenho certeza que vai ser uma viagem excelente, de muita cultura, alegria, paisagens lindas; uma verdadeira história pra contar.

    Estarei aqui acompanhando cada passo de vocês em busca de conhecimento para o que pretendo fazer um dia.

    Gostaria que, se possível, me encaminhasse o roteiro por e-mail... em alexcfer@hotmail.com

    Grande abraço!

  • #38
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Alex, o roteiro provavelmente o ramalho vai te mandar, agora quero chamar a atenção para o que você disse:

    A primeira dúvida é sobre qual carro usar, já que o carro será comprado específicamente para a viagem. A segunda é sobre qual roteiro fazer.
    Não sei quando vai viajar, mas não compre o veículo de última hora, faça pelo menos um meio ano antes, principalmente se for usado, pra pegar o jeito da viatura, deixar manutenções em dia, modificar o que for preciso, etc. Eu pelo menos deixo a manutenção em dia e faço uma geral na viatura uns 30 a 40 dias antes de uma grande viagem e uns dias antes dou uma verificada em tudo, nesse meio tempo tu vai ver se algum retentor bichado foi pro saco, algum rolamento porcaria abriu o bico, essas coisas. Até hoje funcionou bem.

    E no mais, seja muito bem vindo ao fórum, esse é com certeza o lugar do melhor conteúdo off-road do Brasil, gente séria pra caramba, você vai viciar, pode ter certeza.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #39
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Viagem

    Como disse na mensagem anterior sai do Brasil no dia 10/07 com destino a SP Atacama, hoje estou em Iquique, vou ficarei aqui ate quarta, dai vou descer a Santiago, +- 1860 km, quero fazer em 2 dias, ficar 1 dia, e ir ate Mendoza, alguem sabe a distancia de Santiago ate Mendoza?
    Fiz 2600 km em 3 dias, achei q levaria 4, mas foi muito mas facil q pensei, as estradas da argentina sao muito boas.
    Entrei por Puerto Iguazu, demora muito, entrem por outro lugar...
    Diesel, esta difcil de achar, encontra de 2,2 pesos ate 3,4 peso argentinos, e Cartao de Credito, de 10 postos ate agora so 1 aceitou.
    Na argentina tudo + barato.
    Mas em SP Atacama, tudo é muito caro, uma sopa, agua com gosto, de verdade, custa 3500 pesos chilenos, mais ou menos 7 dolares, nao se come por menos de 15 dolares, por pessoa...
    Se vc quer conforto no Atacama, va preparado, hotel (hotel = pensao completa, hostel=so cafe da manha) o mais barato 60 dolares, um hotel mais ou menos 250 dolares...
    Por enqto é isso,
    Abracos a todos,

    Robson Ramos

  • #40
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robson Ramos Ver Post
    Como disse na mensagem anterior sai do Brasil no dia 10/07 com destino a SP Atacama, hoje estou em Iquique, vou ficarei aqui ate quarta, dai vou descer a Santiago, +- 1860 km, quero fazer em 2 dias, ficar 1 dia, e ir ate Mendoza, alguem sabe a distancia de Santiago ate Mendoza?
    Fiz 2600 km em 3 dias, achei q levaria 4, mas foi muito mas facil q pensei, as estradas da argentina sao muito boas.
    Entrei por Puerto Iguazu, demora muito, entrem por outro lugar...
    Diesel, esta difcil de achar, encontra de 2,2 pesos ate 3,4 peso argentinos, e Cartao de Credito, de 10 postos ate agora so 1 aceitou.
    Na argentina tudo + barato.
    Mas em SP Atacama, tudo é muito caro, uma sopa, agua com gosto, de verdade, custa 3500 pesos chilenos, mais ou menos 7 dolares, nao se come por menos de 15 dolares, por pessoa...
    Se vc quer conforto no Atacama, va preparado, hotel (hotel = pensao completa, hostel=so cafe da manha) o mais barato 60 dolares, um hotel mais ou menos 250 dolares...
    Por enqto é isso,
    Abracos a todos,

    Robson Ramos
    De Iquique a Santiago é tranquilérrimo. Só cuidado pra não correr, que a polícia chilena não perdoa. E dependendo da tua velocidade podes ter que ficar pra se explicar pro juiz no outro dia...

    Em Santiago, não deixe de visitar o Mercado Público e comer no Donde Augusto uma centolla (foto 1). É caro, mas uma experiência única. Por sinal, Santiago deve estar lotada agora em julho...

    Santiago -> Mendoza: 362km. Recomendo, assim que chegar a Uspallata, em vez de seguir a estrada tradicional (à direita), tomar a esquerda e ir pela estrada das mil curvas (rípio - RP52), que passa por Villavicencio. Se não estiver com GPS, há que se informar pra não tomar a estrada errada...

    Suerte!

    []
    Mário.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image01.jpg   -image02.jpg  
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #41
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Recomendo, assim que chegar a Uspallata, em vez de seguir a estrada tradicional (à direita), tomar a esquerda e ir pela estrada das mil curvas (rípio - RP52), que passa por Villavicencio
    X2, muito bonito o lugar, aproveite que é do lado da estrada e visite "El Balcon".

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02400.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #42
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    uspalata

    Infelizmente nao foi possivel fazer o caminho depois de Uspallata, demoramos 7 horas de Santiago a Uspallata, paramos para tirar fotos muitas vezes, e brincar na neve, afinal para que vim aqui, mas oq realmente atrasou a viagem foi a burocracia na aduana conjunta, mas na area da Argentina, havia uma fila muito grande, e pegamos 1 casal de PF muito exigentes e mal educados, acredito q ficamos 2 horas e meia na aduana.
    E qdo cheguei em Uspalata, todos hoteis e cabanhas ja estavam lotados.
    A paisagem de Uspalata, deve ser linda, pois mesmo a noite dava pra se ver as montanhas com neve...
    Dormimos em Mendoza, sai tarde, agora estou em Rio Cuarto, a caminho de casa, eu ia continuar pela Argentina ate Bernardo de Irigoi, e entrar no Parana (Brasil), mas preciso de umas dicas para entrar no Uruguai e ir ate Rivera, pensei em ir ate Santa Fe - Parana (Ar), e seguir reto pra entrar no Uruguai, to sem o mapa aqui, entao nao lembro o nome da Cidade, seria Paisandu?
    Abracos a todos,

    Robson Ramos
    Agora Bob Esponja, Bunda quadrada de tanto ficar sentado dirigindo

  • #43
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robson Ramos Ver Post
    Infelizmente nao foi possivel fazer o caminho depois de Uspallata, demoramos 7 horas de Santiago a Uspallata, paramos para tirar fotos muitas vezes, e brincar na neve, afinal para que vim aqui, mas oq realmente atrasou a viagem foi a burocracia na aduana conjunta, mas na area da Argentina, havia uma fila muito grande, e pegamos 1 casal de PF muito exigentes e mal educados, acredito q ficamos 2 horas e meia na aduana.
    E qdo cheguei em Uspalata, todos hoteis e cabanhas ja estavam lotados.
    A paisagem de Uspalata, deve ser linda, pois mesmo a noite dava pra se ver as montanhas com neve...
    Dormimos em Mendoza, sai tarde, agora estou em Rio Cuarto, a caminho de casa, eu ia continuar pela Argentina ate Bernardo de Irigoi, e entrar no Parana (Brasil), mas preciso de umas dicas para entrar no Uruguai e ir ate Rivera, pensei em ir ate Santa Fe - Parana (Ar), e seguir reto pra entrar no Uruguai, to sem o mapa aqui, entao nao lembro o nome da Cidade, seria Paisandu?
    Abracos a todos,

    Robson Ramos
    Agora Bob Esponja, Bunda quadrada de tanto ficar sentado dirigindo
    Companheiro, existêm três aduanas na região: Fray Bentos, Paysandu e Concórdia. Em janeiro entrei no Uruguai por Concórdia, que é uma fronteira bem organizada e a única que estava funcionando. As outras estavam fechadas pelo problema da pepeleira entre o Uruguai e Argentina. Não sei como está agora.

    Só não passei por Santa Fé, fui por Rosário, depois peguei a RP26, RN26 até Concórdia/Salto. Salto é conhecida pelas suas termas. No Uruguai, peguei a RN3 e depois a RN26, passando por Tacuarembo, cidade onde nasceu o Gardel. Há também a possibilidade de ir pela RN4 e RN31.

    Rivera/Uruguaiana está lotada todo fim de semana: baixa do dólar atrai muitos gastadores! Talvez o melhor seja dormir em São Gabriel, onde há um hotel na beira da BR290, o hotel Isidro.

    Sorte!

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #44
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Estou hoje em Colon (Ar) - Paisandu (Ur), vou tentar passar amanha pela Aduana, se estiver fechada subo um pouco mais e vou ate Concordia...

    Ate mais,

    Robson Ramos

  • #45
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Robson Ramos Ver Post
    Estou hoje em Colon (Ar) - Paisandu (Ur), vou tentar passar amanha pela Aduana, se estiver fechada subo um pouco mais e vou ate Concordia...

    Ate mais,

    Robson Ramos
    Fala Robson !!!
    Como foi a travessia em Colon/Paysandú , algum problema?? ou teve que ir até Concordia.??
    Um abraço e bom retorno
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #46
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Engels,
    Foi a travessia mais tranquila q eu tive, em aduanas, pra vc ter uma ideia, vc nem desce do carro, ali a aduana tambem é integrada, Arg e Uruguai, geralmente vc tem q preencher os permissos, ali entregamos os permissos Argentinos e as identidades, e eles nos devolveram os permissos uruguaios ja prenchidos, pessoal muito educado.
    Agora ja estou em casa, como é bom retornar.
    Andamos 8500 km em 14 dias.
    Entrei em Foz do Iguaçu - Puerto Iguazu, Aduana, demorada, mas com pessoal tranquilo.
    Fui ate Posadas, onde dormi, nao consegui achar hotel, bom parece uma cidade estranha, parece aquelas cidades de filmes chineses, ruas apertadas, sem sinalizacao, lotada de gente.
    Antes de chegar a posadas, parei em 2 postos de policia, em um pediram a carta verde e no outro os permissos, mas tudo tranquilo.
    De posadas fui ate Joaquim V Gonzales, dormi em um hotel novo, qdo passei em Corrientes -Resistencia nao havia Diesel, mas achei logo q sai da cidade.
    De JVG fui direto ate SP de Atacama, achei q tinha q ir ate Salta, q erro, tava com pressa e de Salta peguei para Jujui via El Carmem, +- 65 km de asfalto de uma mao, com 1 milhao de curvas, caramba, valeu pra conhecer, mas fiquei louco, pq tava com pressa.
    Vc so começa realmente a subir qdo chega em Purmamarca, ali o consumo de combustivel é muito grande, meu carro fez 6km/l, ainda bem q achei um posto em Susques, susques fica bem prox da Aduana no Paso Jama, demora em media uns 45 minutos a burocracia, e a prox aduana Chilena, fica dentro de SP Atacama, demora +- 1 hora, isso se nao tiver ninguem...
    No atacama fiquei 2 dias, visitei varios lugares, dai fui pra Iquique, fiquei 2 dias, aqui uma dica, va ate Tocopila e depois siga pra Iquique, eu fui deserto, nao tem nada, nada msm, e ainda é muito feio.
    De Iquique comecei meu retorno: Copiopo, Santiago, Mendoza, Rio Cuarto, Colon, Sao GAbriel (Brasil), Itajai, Telemaco Borba...
    Nao tive preoblema com policia em nenhum lugar, levei a Carteira Internacional, mas ninguem pediu, nao levei passaporte, so identidade, nunca falaram nada, em lugar nenhum.
    Gostei muito de conhecer o Chile e a ARgentina, em janeiro vou ate Ushuaia.
    Abraços a todos, q de alguma forma me ajudaram aqui, dicas de lugares, hoteis, isso ajuda muito...

    Robson Ramos
    Telemaco Borba -Pr

  • #47
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Pretendo iniciar minha viagem dia 06 de setembro e dia 16 de setembro estarei passando por Salta porque irei visitar os Vales Caicaches primeiro (estou indo soft).

    Essa data poderá antecipar 1 dia ou atrazar. mantenha contato no E. mail ramalholc@uol.com.br

    vamos nos falando.
    Boa tarde Ramalho,

    Tudo certo com a viagem?

    Faz tempo que venho pensando em fazer uma viagem dessas, mas de primeira devo ir a Argentina, Uruguai e Chile.

    Quem sabe o ano que vem consigo me programar.

    Um fraternal abraço

  • #48
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Jester,

    Faltam 35 dias.

    Estou antecipando minha saída para dia 05 de setembro na parte da tarde pois consegui um co-piloto, meu filho, residente em Niteroi, e pretendo fazer o primeiro trecho Vitória - Rio com tranquilidade pernoitando lá com ele.

    Ainda faltam algumas coisinhas mas está tudo no cronograma. Duas novidades foram acrescentadas: Fiz um remapeamento de chip na Nissan e o carro se transformou. Como minha performance é tranquila estou me readaptando ao modo de dirigir da mesma que ficou tremendamente mais valente.

    Parece também que ficou mais econômica mas isso só posso te dizer daqui a uns dias. Este final de semana vou subir umas serras que tem aqui no E. Santo (muito bonitas) para ver a performance em subida.

    A outra novidade é que uma empresa de São Paulo vai utilizar meu veículo para testar seu produto nas mais variadas condiçoes de qualidade de diesel, altitude, temperatura, etc. Se der certo (vai dar) coloco no forum os resultados.

    Pode ser que na volta demos uma desviadinha e passemos em Porto Alegre para visitar amigos. Que sabe não passemos em Floripa para erger Templos a Virtude e M ao V.

    Vamos nos falando ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade