x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
  • #49
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Viajar




    All, em 81 fui até Los Angeles CA, comprei uma moto e desci pela Rodovia Panamericana até Porto Alegre/RS. Este roteiro pretendido por vocês é fantástico, apenas sugiro que façam bem as contas de dias parados, despesas de hotel, alimentação, despachantes aduaneiros, etc.etc. mais frete e o risco de atrasos, danos no transporte dos carros, etc. Para mim o melhor seria comprar o carro lá, colocar os documentos em meu nome e descer aproveitando a viagem. Visitem www.ebay.com , (10milUS uma Ram 2.500 CD 4x4), para terem uma idéia de preços dos carros no mercado dos EUA. Com certeza no google irão encontrar grupos de discussão como o nosso no Alaska que poderão fornecer dicas precisas e preciosas sobre a viagem pretendida em geral.
    Fazer essa viagem com ida e volta vai requerer muito tempo, fazendo apenas a volta, dá para aproveitar todos os pontos a serem visitados sem o estresse de ter de chegar pelo tempo disponivel. Mas se mesmo assim decidirem fazer ida e volta, pensem em fazer em duas etapas. Vão até lá, deixem o carro e voltem 6 meses depois para fazer a volta. Espero ter ajudado e boa viagem. Badia

    Citação Postado originalmente por Hum Ver Post
    Murillus, também estou planejando essa viagem a algum tempo, e por experiências, calculo que o bom seria enviar as viaturas diretamente para Ancorage, AK. O que daria ainda um trajeto de uns 20.000 Klm. Para uma viagem dessas, contando ainda com as dificuldades aduaneira, desembaraço em portos, despachos, pontos turísticos, consertos e revisões das viaturas, pode prever um mínimo de 60 dias.
    Aqui tem o link dos hermanos de México que estão planejando essa viagem, dá para ter uma boa idéia do trajeto.
    http://www.rumboalsur2010.com
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36712

  • #50
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Voltando aos planos...

    qual a documentacao dos veiculos sera necessaria providenciar ?

    qual a peculiaridades de cada pais, no tocante as viaturas ?

    como é o transito nestes paises ?

    o roteiro ainda nao esta certo, mas eu estou pensando em fazer brasil ate o alaska de 4x4, partindo de Fortaleza...

    uma previa é:

    1 - Fortaleza (Brasil) // 2 - Belém/Marajó (Brasil) // *BALSA* // 3 - Manaus (Brasil) // 4 - Canaima (Venezuela) // 5- Cartagena (Colômbia) // *NAVIO* // 6- Colón (Panamá) // 7- São José (Costa Rica) // 8- Tical (Guatemala) // 9 - Pen. Yucatán (Mexico) // 10 - Mazatlán (Mexico) // 11 - La Paz (Mexico) // 12 - San Diego (EUA) // 13- Grand Cânyon (EUA) // 14 - Big Sur (EUA) // 15 - Vancouver (Canadá) // *BALSA* // 16 - Anchorage (Alaska) //17 - Denali National Park (Alaska) // 18 - Fairbanks (Alaska) //
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #51
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Estou de olho aqui também, muito me interessa isso.

    Murillus, chegou a ver alguma coisa em relação à despacho do Alaska até o Brasil por container para não voltar rodando?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #52
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Murillus, chegou a ver alguma coisa em relação à despacho do Alaska até o Brasil por container para não voltar rodando?
    Ainda nao fiz um orcamento dos custos mas olha essa noticia ( http://www.portosenavios.com.br/?r&1...l=43&cod=18020 ) ai:

    Frete marítimo de contêineres sobe até 65,7%

    Combustível e menor disponibilidade de navios impactam preços
    (...)
    "É uma taxa sazonal, que o embarcador é obrigado a pagar. Entre os portos de Taiwan (China) e Santos, o transporte marítimo de um contêiner de 20 pés custa, em média, US$ 1.800. O contêiner de 40 pés custa cerca de US$ 3.400. Sobre esses valores, os armadores cobram a taxa adicional", conta Brito, acrescentando que de janeiro a julho o frete subiu cerca de 20% entre a Ásia e a América do Sul.
    (...)


    Um outro relato que eu li dizia que: (...) acabei de mandar a minha mudança de Orlando para Sao Paulo. Ha muitas empresas que fazem esse transporte. Nao adiante ver o no correio, pq eles nao vao poder te ajudar. A carga demora entre 2 e 3 meses para chegar aqui. Voce pode recebe-la em casa.... com dia e hora marcada.

    E deu este endereco: http://www.verdeamarelo.net/m_cadastro.asp?id=292

    []s
    4X4 Brasil Razão: ...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #53
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    outra coisa sobre conteiners:

    Container de 20'

    Comprimento externo
    6,20 mts

    Comprimento interno
    6,00 mts

    Altura externa
    2,60 mts

    Altura interna
    2,40 mts

    Largura externa
    2,45 mts

    Largura interna
    2,30 mts

    Capacidade de Carga
    27 mts cúbicos ou 22.800 Kgs

    Peso do contêiner vazio
    3.100 Kgs


    Container de 40'

    Comprimento externo
    12,20 mts

    Comprimento interno
    12,00 mts

    Altura externa
    2,60 / 2,90 mts

    Altura interna
    2,40 / 2,70 mts

    Largura externa
    2,45 mts

    Largura interna
    2,30 mts

    Capacidade de Carga
    54 mts cúbicos ou 27.000 Kgs

    Peso do contêiner vazio
    4.400 kgs
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Seria excelente mandar as viaturas para lá e começar a descer.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #55
    essa viagem foi feita?

    estou pensando em despachar minha rural pra new orleans e ir com ela até san francisco e despachar de volta.
    Vale mais a pena alugar um hummer?

  • #56

    Brasil-Alasca num "cara de cavalo"

    Citação Postado originalmente por degfreitas Ver Post
    essa viagem foi feita?

    estou pensando em despachar minha rural pra new orleans e ir com ela até san francisco e despachar de volta.
    Vale mais a pena alugar um hummer?

    Em 1955 foi feita:

    http://www.film.queensu.ca/cj3b/Find...Pineapple.html

  • #57
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Netuno,

    Que historia !!!
    Fiquei fascinado, que coragem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade