x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1



    Primeiro esboço do roteiro

    1ª Etapa - Brasil:


    Fortaleza - Sobral - Tiangua (no Ceara) >> Piripiri (no Piauí) >> Outeiro - Santa Ines (no Maranhao) >> São Miguel – Castanhal – Belém – Marajo (no Para) >> Macapá – Porto Grande – Serra do Navio (no Amapa) >>Serrado Navio (no Para) >> São João da Baliza – Novo Paraíso – Caracarai – Macujai – Boa Vista – Pacaraima (no Roraima) >> Venezuela

    ou

    Fortaleza - Sobral - Tiangua (no Ceara) >> Piripiri (no Piauí) >> Outeiro - Santa Ines (no Maranhao) >> São Miguel – Castanhal – Belém (no Para) >> BALSA (5 dias) >> Manaus (AM) >> São João da Baliza – Novo Paraíso – Caracarai – Macujai – Boa Vista – Pacaraima (no Roraima) >> Venezuela

    ou

    pegando a transamazonica (***) ate Manaus >> São João da Baliza – Novo Paraíso – Caracarai – Macujai – Boa Vista – Pacaraima (no Roraima) >> Venezuela

    (***) este ultimo roteiro só será cogitado dependendo da aventura do colega Sérjão pela trans-AM... Vale lembrar que seram 50.000 km e nao sei se vale a pena moer as viaturas logo no inicio da aventura...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #38
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Murillus, não precisa pegar a TransAm para ir até Manaus, venha pelo Mato Grosso e Rondônia e faça somente de chão a parte entre Porto Velho até Manaus, que, segundo me consta, é mais tranquila, ou estou enganado?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #39
    jeisonK

    Eu posso estar enganado, mas não é tão tranquila assim não , eu já andei nesta estrada anos atrás e posso te dizer que não é moleza não, e acredito que não tenha mudado muito e sim piorado a situação ( beleza) .
    Veja algumas fotos recentes de alguns colegas meus que fizeram este trajeto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-010.jpg   -imagem-019.jpg   -dsc00404.jpg  

  • #40
    Se for no periodo de seca dar pra ir tranquilo...

    Citação Postado originalmente por Jean Carlo Ver Post
    jeisonK

    Eu posso estar enganado, mas não é tão tranquila assim não , eu já andei nesta estrada anos atrás e posso te dizer que não é moleza não, e acredito que não tenha mudado muito e sim piorado a situação ( beleza) .
    Veja algumas fotos recentes de alguns colegas meus que fizeram este trajeto.

  • #41
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

    Se for no periodo de seca dar pra ir tranquilo...

    Tava conversando com um colega que esta tb querendo ir

    Como a maioria dos roteiros é 45 dias a 2 meses fica quase que inviavel pra grande maioria...

    Ele sugeriu despachar as viaturas ate manaus e comecar de la a aventura... assim ganhariamos quase 10 dias... ja que a programacao é usar 01 mes ou algo mais...

    ou seja... a primeira rota seria:

    Manaus (AM)
    São João da Baliza – Novo Paraíso – Caracarai – Macujai – Boa Vista – Pacaraima (no Roraima)
    Venezuela
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #42
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Tava conversando com um colega que esta tb querendo ir

    Como a maioria dos roteiros é 45 dias a 2 meses fica quase que inviavel pra grande maioria...

    Ele sugeriu despachar as viaturas ate manaus e comecar de la a aventura... assim ganhariamos quase 10 dias... ja que a programacao é usar 01 mes ou algo mais...

    ou seja... a primeira rota seria:

    Manaus (AM)
    São João da Baliza – Novo Paraíso – Caracarai – Macujai – Boa Vista – Pacaraima (no Roraima)
    Venezuela
    Murillus, eu particularmente acho que uma expedição dessas deveria começar é no Alaska mesmo, despachar por container as viaturas, programar para pegar um voo e chegar na mesma época e começar de lá pra cá, cai drasticamente a distância percorrida e dá pra aproveitar bem mais as belezas de uma expedição desse porte, até já estou fuçando nisso, buscando alguma empresa que faça esse transporte, não deve ser barato mas fica bem mais prático.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #43
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Murillus, eu particularmente acho que uma expedição dessas deveria começar é no Alaska mesmo, despachar por container as viaturas, programar para pegar um voo e chegar na mesma época e começar de lá pra cá, cai drasticamente a distância percorrida e dá pra aproveitar bem mais as belezas de uma expedição desse porte, até já estou fuçando nisso, buscando alguma empresa que faça esse transporte, não deve ser barato mas fica bem mais prático.

    Abraços

    o custo é muito alto e ainda teriamos que brigar com as autoridades pois isso poderia ser visto como uma importacao de carros...

    a media de km é entorno de 50.000... se andarmos a 1000 km ao dia levariamos 50 dias... ou seja 1 mes e 20 dias...

    se sairmos de manaus ganhariamos 10 dias pois nao pegariamos a balsa (5 dias) nem o trecho fortal-belem no meu caso... ou seja 1 mes e 10 dias...

    se andarmos "reto" e sem parar em tudo que é lugar, conseguiremos chegar em 10 a 15 dias ao alasca... depois a volta seria mais devagar parando um pouco mais pra aproveitar a "vista"...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #44
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    1000km de média? Isso non ecziste.

    Falando sério Murillus, essa quilometragem é totalmente inviável, eu pelo menos nunca iria conseguir fazer isso, nem gostaria.

    Na minha última expedição não fiz 500km de média e achei de bom tamanho.

    Uma expedição dessas é pra 60 dias pra cima.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #45
    Jeison,


    sua idéia de despachar as viaturas é ótima, vou tentar levantar isso aqui também, mas mesmo assim devemos usar uns 60 dias para não ter correria...

    Murillus, eu já rodei 1800km em 20 horas, a trabalho e te digo que 1000km por dia em uma aventura dessa não é viavel, até porque teremos lugares para conhecer e na correria, por exepriência propria perdemos muito...


    Sérjão
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    1000km de média? Isso non ecziste.

    Falando sério Murillus, essa quilometragem é totalmente inviável, eu pelo menos nunca iria conseguir fazer isso, nem gostaria.

    Na minha última expedição não fiz 500km de média e achei de bom tamanho.

    Uma expedição dessas é pra 60 dias pra cima.

    []'s

  • #46
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

    sua idéia de despachar as viaturas é ótima, vou tentar levantar isso aqui também, mas mesmo assim devemos usar uns 60 dias para não ter correria...
    Sérjão,

    concordo... mas o problema do tempo é a logistica dos nossos trabalhos... 60 dias de ferias é um luxo pra muitos poucos...

    se conseguissemos fazer isso... começar ja voltando seria muito bom... mas vale lembrar que podem acontecer prejuizos nas viaturas durante o transporte... va vi muitos relatos disso ocorrendo...

    tb vou pesquisar...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #47
    Murillus, também estou planejando essa viagem a algum tempo, e por experiências, calculo que o bom seria enviar as viaturas diretamente para Ancorage, AK. O que daria ainda um trajeto de uns 20.000 Klm. Para uma viagem dessas, contando ainda com as dificuldades aduaneira, desembaraço em portos, despachos, pontos turísticos, consertos e revisões das viaturas, pode prever um mínimo de 60 dias.
    Aqui tem o link dos hermanos de México que estão planejando essa viagem, dá para ter uma boa idéia do trajeto.
    http://www.rumboalsur2010.com
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36712

  • #48
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Alguma novidade? O projeto está de pé?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade