x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de Dgmp
    Entrada
    08/06/2007
    Idade
    45
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Smile Santiago e Ushuaia no Inverno de 2008




    Boa tarde a todos! Estou pensando em fazer uma viagem com a minha esposa para o Chile e depois descer até a Patagônia no inverno do ano que vem. Dirigir na neve deve ser uma experiência fantástica. Nós ainda não temos data marcada de saída e nem um o roteiro planejado. Estamos começando a desenvolver a idéia sobre a viagem e gostariamos de compartilhar com todos. Inicialmente eu pensei em sair do Brasil por Uruguaiana e ir com destino a Santiago no Chile e depois descer até Ushuaia e retornar. Lógico que quero fazer uma viagem calma, sem correria.

    Gostaria de saber se alguem já fez este caminho, as dicas sobre a travessia dos Andes e etc...

    Como ainda não temos uma data marcada e nem um roteiro definido, gostaria de convidar a todos os interessados em fazer uma viagem dessas a se juntarem a nós e nos ajudar a organizar o roteiro e as datas. Quem sabe a gente não consegue montar uma turma para explorar a parte gelada do nosso continente?

    Grande abraço a todos,
    4X4 Brasil

  • #2
    Há um vasto material acerca do assunto, olha um exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...25&postcount=3

    Basta um pouco de paciencia e boa vontade p/ ir garimpando aos poucos todas essas informações

  • #3
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    1) Atravesse por São Borja. É mais tranquilo.
    2) Ushuaia no inverno? Vc deve ser mesmo louco... Fomos agora em setembro para os Andes (Fomos a Santiago) e ainda tinha neve e gelo em alguns poucos lugares da pista. No inverno, a rodovia fecha por dias seguidos! Dirigir na neve é uma coisa, rodar centenas de km em estradas de serra sem ter controle do carro é outra... Não seria melhor ir em maio ou em setembro? Você ainda vai ver muita neve por lá, a dá pra aproveitar mais a paisagem (No inverno é tudo cinza e branco, já na primavera e outono aparecem outras cores, o que deixa o visual mais lindo)
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #4
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Daniel, concordo com o Leandro. No inverno você não vai conseguir chegar a Ushuaia e ficar cruzando os Andes na boa. Fui agora em janeiro e a região é maravilhosa. Pra você ter uma idéia, a região de El Chaltén que eu achei muito bonita, fica uma boa temporada totalmente inacessível. Você vai perder muita coisa se for tentar ficar andando de um lado pra outro no inverno.
    Os estradas asfaltadas congelam, são extremamente perigosas, principalmente nas sombras. Na região de Bariloche, os hermanos recomendam andar a 40 km/h no máximo.
    Dá pra ir pros Andes no inverno, mas é melhor você ficar só numa região, dirigir com muito cuidado e prever que possivelmente não voltará na data que quiser. Eu quero ir um dia pra região de Pehuenia, na Argentina.

    Se suas férias forem de 30 dias, então esquece. Eu rodei de São Paulo pra lá 15000 km, com alguns deslocamentos de 1000 km ou até um pouco mais. No inverno você não consegue fazer essa média.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #5
    Usuário Avatar de Dgmp
    Entrada
    08/06/2007
    Idade
    45
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Viagem

    Muito obrigado a todos pelas informações! Como eu disse, não temos nada definido!Podemos antecipar as dataspara não pegar a parte mais rigorosa do inverno. Estamos apenas começando a idéia de uma viagem! Não temos nada definido.

    Muito obrigado a todos...
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    464
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    Concordo com o Newton e Grassmann sobre aas condiçoes de estrada lá para o Ushuaia no inverno. Tu vais encontrar estradas fechadas, os postos de gasolina fechados e hotéis tambem fechados. Os hotéis fecham porque não tem hospedes. E assim por diante. Pensa QUATRO VEZES antes de fazer esta viagem no inverno. É muito complicado e perigoso. O carro deve estar preparado especialmente para este tipo de viagem senão........

    Estive no final de julho deste ano, finalzinho do inverno, em San Martin de los Andes, Bariloche, e no Chile em Puerto Varas, Pucon e Rivadavia. Foi uma viagem sensacional e com MUITA NEVE. Quero dizer que mesmo no periodo pré e pós inverno tu vais ver neve e principalmente com muita tranquilidade e segurança.

    Minha sugestão é repensar num novo periodo para conhecer a Patagônia.Vale a pena.

    Vê no anexo umas fotos da minha viagem no periodo de 17 de julho a 5 de agosto.

    Obs.: Carros que não eram 4x4, nosso caso, eram obrigados pela Policia Rodoviária a comprar correntes (cadenas) para transitar em certos lugares. E não era inverno!!!!!!!!.

    Abraços

    Ricardo Allgayer
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Santiago e Ushuaia no Inverno de 2008-img_0256.jpg   Santiago e Ushuaia no Inverno de 2008-img_0254.jpg   Santiago e Ushuaia no Inverno de 2008-img_0209.jpg   Santiago e Ushuaia no Inverno de 2008-img_0258.jpg   Santiago e Ushuaia no Inverno de 2008-img_0335.jpg  

  • #7
    PQP!!! Até a pá que aparece na 1° foto está utilizando correntes!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Dieselboy,

    Tem trechos que nem a pá que você viu na foto chega! Nem com correntes...
    Aquilo lá é outra realidade!...
    Eu, sem querer, peguei uns trechos dos caracoles com gelo na pista (em setembro). Umas faixas de 20~30cm de largura que cortavam a pista. Já foi uma loucura! A frente do carro ia na boa (sem tração), já a traseira escorregava. Sorte que o trecho era pequeno e a velocidade também... E olha que eu estava com pneus MUD com menos de 5.000km rodados!
    Pra você ter uma idéia, ao lado da pista existem postes de madeira pintados. Parecidos com aqueles que tem em pontes pra marcar o nível da água. Só que por lá, eles marcam até 2,5m de neve! Isso pra Gendarmeria poder saber a profundidade da neve.
    Como eu falei, vale a pena a experiência de ir ver a neve, mas é mais seguro ir em épocas mais próximas a maio ou agosto/setembro. Em junho e julho a Cordilheira fica mais fechada que aberta...

    Ricardo,

    Dependendo da situação, até carros 4x4 tem que usar correntes. Caso típico de gelo na pista, quando nem a tração nas 4 rodas resolve...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #9
    Usuário Avatar de Dgmp
    Entrada
    08/06/2007
    Idade
    45
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Gostei

    Citação Postado originalmente por rallgayer Ver Post
    Daniel,

    Concordo com o Newton e Grassmann sobre aas condiçoes de estrada lá para o Ushuaia no inverno. Tu vais encontrar estradas fechadas, os postos de gasolina fechados e hotéis tambem fechados. Os hotéis fecham porque não tem hospedes. E assim por diante. Pensa QUATRO VEZES antes de fazer esta viagem no inverno. É muito complicado e perigoso. O carro deve estar preparado especialmente para este tipo de viagem senão........

    Estive no final de julho deste ano, finalzinho do inverno, em San Martin de los Andes, Bariloche, e no Chile em Puerto Varas, Pucon e Rivadavia. Foi uma viagem sensacional e com MUITA NEVE. Quero dizer que mesmo no periodo pré e pós inverno tu vais ver neve e principalmente com muita tranquilidade e segurança.

    Minha sugestão é repensar num novo periodo para conhecer a Patagônia.Vale a pena.

    Vê no anexo umas fotos da minha viagem no periodo de 17 de julho a 5 de agosto.

    Obs.: Carros que não eram 4x4, nosso caso, eram obrigados pela Policia Rodoviária a comprar correntes (cadenas) para transitar em certos lugares. E não era inverno!!!!!!!!.

    Abraços

    Ricardo Allgayer
    Gostei do seu roteiro, tem como vc me passar o trajeto que fez!! Aí eu deixo a patagônia pra outra época!!!!

    Abraço,

    Daniel

  • #10
    Usuário Avatar de pfvbito
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Palotina/Colorado/PR
    Posts
    93
    Agradecimento: 1
    Dgmp, achei este site muito interessante http://www.ecoexpedicoes.com.br/ . Muitas dicas e varias experiências. Vale a pena conferir!

    Alias, estou com essa mesma idéia de viagem, mas agora não posso!!!

    Abraço!

    P.´. F.´. V.´.

  • #11
    Usuário Avatar de Dgmp
    Entrada
    08/06/2007
    Idade
    45
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pfvbito Ver Post
    Dgmp, achei este site muito interessante http://www.ecoexpedicoes.com.br/ . Muitas dicas e varias experiências. Vale a pena conferir!

    Alias, estou com essa mesma idéia de viagem, mas agora não posso!!!

    Abraço!

    P.´. F.´. V.´.
    Obrigado pela dica! Eu já havia entrado em contato com a empresa, mas em julho eles vão para Machu Pichu. É uma viagem interessante, mas eu estou preferindo ir mais para o sul. Memso assim, valeu pela dica
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Daniel
    Realmente, encarar os Andes durante o inverno é pra uma turma de malucos porque um maluco só não vai. Nunca fui lá mas como viajarei por esse caminho, lí muitos depoimentos de quem já foi e ninguém aconselha a viagem no inverno, aliás ninguém aqui também.
    Vou fazer esse roteiro em jan/2008. Saindo de Salvador até Porto Alegre e entrando no Uruguay por Riviera e saindo por Fray Bentos, daí para Buenos Aires.Depois seguirei em direção oeste, para Mendoza e depois Viña del Mar, Santiago e depois rumo ao sul até Victória de onde seguirei para a Argentina, Paso Pino Hachado, daí até Ushuaia,pela Ruta 40, passando por Bariloche,El Chaltén, El Calafate...mas isso tudo no VERÃO.

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade