x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 101 de 101
  • #97
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Olha Robert, eu fui parado várias vezes na Argentina e te digo como foi:

    a) Não me falaram nada, tenho 4 Hella no bagageiro do Troller, andei com eles algum tempo sem capa inclusive, me pararam e não disseram nada.

    b) Cambão me pediram 2 vezes.

    c) Também pediram

    d) Não pediram nenhuma vez, também não levei, pelo que li é obrigatório no inverno somente.

    e) Encontra fácil, mas é só de aparência mesmo, eu, pra não me incomodar segundo relatos, montei meu kit de primeiros socorros com o que acho ideal, e na fronteira comprei um dos kit deles pra apresentar para os "homi", disseram que podem alegar que não é de acordo com o que eles querem. Cambão levei um do Brasil mesmo, comprado na Donatti.

    f) Sempre ouvi falar que a de Entre Rios é a mais chata, que mais procura algo pra tirar unzinho, levei tudo dentro da lei, reviraram meu Troller de cabo a rabo, pediram de tudo, não acharam nada irregular e tiveram que me liberar, não gastei nada.

    []'s

    Ah, quase esqueço, veja a questão da Carta Verde, essa sim me pediram em absolutamente todos os lugares que fui parado, eles não perdoam.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #98
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    f) Sempre ouvi falar que a de Entre Rios é a mais chata, que mais procura algo pra tirar unzinho, levei tudo dentro da lei, reviraram meu Troller de cabo a rabo, pediram de tudo, não acharam nada irregular e tiveram que me liberar, não gastei nada.

    []'s

    Ah, quase esqueço, veja a questão da Carta Verde, essa sim me pediram em absolutamente todos os lugares que fui parado, eles não perdoam.
    Jaison e Roberto,

    Passei por Entre Rios dia 14 último (RN12 entre Paraná e Concórdia), estavam fazendo inúmeras batidas. Me pararam uma vez, só pediram os documentos do carro e carteira de motorista. Numa outra batida, viram a placa brasileira e me mandaram passar sem parar.

    A Carta Verde só me pediram nas fronteiras. E nessas mesmas cidades fronteirizas se pode contratar o seguro na hora e por um valor bem mais barato...

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #99
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Robert,

    Complementando, vai em anexo um folheto da província de Missiones destinado aos turistas que vão à Argentina (link direto: http://www.misiones.gov.ar/sucei/FOLLETO%20v%201.0.pdf)

    Há ali informações utilíssimas, para quem vai à pé, de ônibus, avião ou carro. Sobre o que pode e o que não pode levar. Documentação pessoal e do veículo. Limites de compras. Etc. Etc.

    Únicos equipamentos citados como obrigatórios são: "matafuegos" (extintor de incêndio) e "balizas" (triângulos, o plural indica mais de um, ou seja, no mínimo 2). Lei citada: a lei nacional 24.449.

    Cada vez mais me convenço que esses tais de cambão, kits de socorros, fósforos, etc, etc são conversa de policial corrupto combinado com lojas de fronteira idem.

    []
    Deserto do Atacama e Santiago do Chile Arquivos Anexos
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #100
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Polícia Corrupta

    Robert

    Pelo que percebemos a polícia de Misiones é bastante atuante (entre Corrientes e Posadas), mas a maior preocupação deles é com os brasileiros que vão até lá com o fim de pesca em Ituzaingo. Como não estávamos transportando pescados sempre nos liberamos rapidamente quando parados, e olha que foram 3 barreiras em um mesmo dia.

    Em Pampa de Los Guanacos fomos abordados por um policial abandonado no meio do Chaco e após darmos para ele 1 camiseta e 2 bonés ele nos desejou uma boa viagem e não pediu nenhum documento. Sugiro levar algumas lembranças do Brasil.

    Concordo que não vale a pena sair pelo Uruguai para evitar a polícia. É melhor gastar uns pilas e seguir viagem pelo caminho mais curto.

  • #101
    Usuário
    Entrada
    28/10/2007
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Caros foristas, eu fiz em julho-07 o seguinte trecho: Vitoria(ES)-Rio-SP-Curitiba-Foz- na argentina peguei a 12 ate' chile passando por jujuy e entrando em atacama, atravessei o Pais Peru, (sei que vao zoar se falar que subi o peru) e cheguei no Ecuador.
    Na argentina me pararam uma vez na ida, e fizeram algumas zombacoes (estava com o meu chapeu tradicional da roca) E aproveitei a blitz para darem uma geral no meu carro. Pedi para passar o cachorro, conferir todos os documentos (ESSENCIAL A CARTA VERDE), O KIT primeiro socorros (20 reais em qqer farmacia da fronteira, voce e o farmaceutico fazem isso na hora). No Chile aconteceram coisas engracadas, mais isto conto na reuniao em visconde de maua no encontro. Sempre o primeiro que pedem e' o documento da fronteira. No chile me pareceram muito serios e prestativos em todos os lugares que fomos. Ja no peru , do sul ate' lima a policia foi cordial e prestativa, ja de lima para o norte, uma cambada de filha da p*ta, sempre pedem dinheiro, mais como era tao pouco e sempre me faziam rir com as voltas que eles dao para pedir dinheiro, e eu ia sempre no ponto... acabava dando 1 real , 1,50 ou 2 reais no dinheiro deles, micharia mesmo. So que na volta me cansei e nao resolvi dar dinheiro para ninguem. Se voce tiver com tudo em dia e todos os documentos , mesmo que fizer algo incorreto na estrada, NEGUE, NEGUE, NEGUE ate o final, diga que nao entende, AMIGO NO ENTIENDE, NO ENTIENDO, call the brazilian embassy, e assim por diante, depois de 10 minutos se cansam e te deixam ir.
    Na volta na argentina um policial no meio do NADA, parou e ficou pedindo dinheiro falando sobre o cambao que nao tinha, que nao posso trafegar assim. Eu disse para ele que podia me multar, pois eu ia parar na primeira cidade e ir na policia pegar um livro da leis de transito e conferir. Ahi ele falou que tinha que dar o dinheiro para ele. hahaha, ahi comecou era o que eu queria... Falei que nao ia dar dinheiro pq isso de suborno e' de pais de 3 mundo, sujos corruptos e los hermanos nao sao assim. Que aquilo era uma pegadinha para ele me prender, que se desse um peso ele me prendia... O cara quase tava chorando pedindo qqer trocado, e eu bati o pe e disse que nao ia dar.. Ahi ele disse: "Nao vai pagar nada nao? Tem certeza? .... ok vai embora entao hahahaha.

    Estamos finalizando a pagina com o diario e as fotos que tiramos. Vamos disponibilizar num site e posto aqui, espero que ate carnaval ja esteja tudo pronto.

    Entao dicas, esteja com a carta verde, documentacao em dia e revisoes afinadas, voce so vai desfrutar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade