Powered by vBulletin

Deserto do Atacama e Santiago do Chile

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2007, 00:16
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Marcio,

Na fronteira com o Chile indo da Argentina, normalmente eles aliviam na vistoria, mas tenha em mente que:

Não pode transportar nenhum produto de origem natural, frutas e verduras por exemplo, raizes e folhas, semêntes, carnes, e qualquer produto que não seja industrializado e nesse caso tem de estar fechado.

Se por acaso, de fazerem a vistoria, é bom você estar com tudo organizado no carro, pois na vistoria tirando tudo e se tiver bagunçado pra arrumar vai ser bronca...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Cuidado ao transportar folhas de coca pelo Chile e Argentina afora... Por exemplo, quando se entra no Chile, vindo do Peru, por Arica, há uma revista rigorosa do carro e das bagagens, inclusive com cães farejadores...

• 29/10/2007, 00:19
    SÉRGIO HOLANDA
    Na viagem que fizemos em Abril o Samuka de Rodrigão precisou apenas alterar o tempo do motor para trabalhar melhor. Mas na verdade o carro vai se sentir melhor, afinal não é a porcaria de gasolina que temos aqui.

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    O trajeto mais curto eu não sei te dizer, sei te dizer o trajeto mais bonito: São Borja, Corrientes, Salta, Cachi, Cafayate, Quilmes, Huafin, Belén, Chilecito, Villa Union (base para visitar os Parques Nacionais Ischigualasto e Talampaya), Las Flores, Calingasta, Barreal, Uspallata, Villavicencio e Mendoza. É uma bela volta (nos dois sentidos).

Problemas: teu tempo curto e chegar a Mendoza e achar que o melhor da viagem foi o caminho até lá...

Até onde sei, o problema é a gasolina com chumbo (plomo em espanhol).

Ah, mapas da Argentina você encontra aqui:

http://www.guia4x4.com.ar/mapas_de_sudamerica.html

[]

• 29/10/2007, 00:51
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Oliva Ver Post
    3. O fato da gasolina na argentina não ser misturada com álcool pode prejudicar o motor do carro? (ouvi relatos tb)

Percorremos o Noroeste da Argentina no início deste ano numa Blazer Executive 4.3 V6 :dance: e não senti ABSOLUTAMENTE NADA de anormal, NÃO alterou marcha lenta, NÃO alterou temperatura do motor, NÃO alterou o ruído .... a única "coisa" que se alterou foi o CONSUMO :shock: .....

... mas alterou para a MELHOR :mrgreen: :dance:

Para que tenhas uma idéia, quando saímos de Paranavaí, enchemos o tanque com esta "mistura" que dizem ser gasolina :putz: e a Blazer fez em média 8 km/L, isso rodando com 5 passageiros + velocidade média de 100 km/h + bagagem (estilo mudança de cigano) e com o ar DESLIGADO.

No 2º reabastecimento feito em solo Argentino, ou seja o 3° da viagem, pude constatar a diferença e ter certeza absoluta que o que vendem para nós aqui no Brasil pode ser TUDO, MENOS gasolina :putz: :x

Fiz as contas e o consumo saltou para 9,5 Km/L, MAS passamos a rodar em média a 120 km/h + ar ligado uns 70% do tempo.

Citação:

Postado originalmente por Ricardo Oliva Ver Post
    4. Posso levar uma corrente como reboque ao invés do cambão?

Para que procurar "chifre em cabeça de cavalo"? :stop:

Vc tem 2 opções, podes confeccionar teu próprio cambão :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=lanza ou logo depois da fronteira podes adquiri-lo em qualquer loja de auto-peças próxima.
  • 29/10/2007, 19:17
    SÉRGIO HOLANDA
    Fizemos nosso cambão com a sugestão de Dieselboy, lembra Dieselboy? Ele mandou as fotos e compramos, eu e Cesar, as peças e em casa eu montei...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Percorremos o Noroeste da Argentina no início deste ano numa Blazer Executive 4.3 V6 :dance: e não senti ABSOLUTAMENTE NADA de anormal, NÃO alterou marcha lenta, NÃO alterou temperatura do motor, NÃO alterou o ruído .... a única "coisa" que se alterou foi o CONSUMO :shock: .....

... mas alterou para a MELHOR :mrgreen: :dance:

Para que tenhas uma idéia, quando saímos de Paranavaí, enchemos o tanque com esta "mistura" que dizem ser gasolina :putz: e a Blazer fez em média 8 km/L, isso rodando com 5 passageiros + velocidade média de 100 km/h + bagagem (estilo mudança de cigano) e com o ar DESLIGADO.

No 2º reabastecimento feito em solo Argentino, ou seja o 3° da viagem, pude constatar a diferença e ter certeza absoluta que o que vendem para nós aqui no Brasil pode ser TUDO, MENOS gasolina :putz: :x

Fiz as contas e o consumo saltou para 9,5 Km/L, MAS passamos a rodar em média a 120 km/h + ar ligado uns 70% do tempo.

Para que procurar "chifre em cabeça de cavalo"? :stop:

Vc tem 2 opções, podes confeccionar teu próprio cambão :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=lanza ou logo depois da fronteira podes adquiri-lo em qualquer loja de auto-peças próxima.

• 29/10/2007, 21:11
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Fizemos nosso cambão com a sugestão de Dieselboy, lembra Dieselboy? Ele mandou as fotos e compramos, eu e Cesar, as peças e em casa eu montei...

Sérjão

Me perdoem atravessar o tópico para um OFFzinho: Serjão, ôcê sabia que cambão, além dessa utilidade em questão, serve também para impedir boi de pular cerca e comer as vacas do vizinho?

:putz::putz::putz:

[]s
  • 29/10/2007, 21:20
    jeisonk
    Cumé qui é issu? :lol: :lol:
  • 29/10/2007, 22:54
    SÉRGIO HOLANDA
    :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

Esse Waldir vem com cada história...

Waldizão, é aquele troço que o bicho usa na cabeça pra evitar que ele passe pela cerca???

Sérjão
    PS. esse negócio de fazenda num entendo nada, tenho uns perus, galinhas, e tô-fracos lá no sítio e seis vaquinhas, só isso...

Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Me perdoem atravessar o tópico para um OFFzinho: Serjão, ôcê sabia que cambão, além dessa utilidade em questão, serve também para impedir boi de pular cerca e comer as vacas do vizinho?

:putz::putz::putz:

[]s

• 30/10/2007, 13:23
    luizricon
    Amigos,

Sou recém chegado ao forum e estou planejando uma viagem até Ushuaia na virada do ano.

Pretendo passar o reveillon com a mulher e os filhos lá no fim do mundo!

Saio do Rio no dia 14 ou 15 de dezembro. Pretendo ir por CTBA/PoA/Montevideo, depois Colonia e BbAa, Puerto Madryn, Puerto Deseado até Ushuaia. Na volta queria passar em Bariloche.

Gostaria de trocar idéias e roteiros com os foristas experientes e os menos experientes tb.

meu email é luizricon@yahoo.com
  • 30/10/2007, 14:00
    SÉRGIO HOLANDA
    Primeiramente bem vindo,

Posso ajudar o amigo em alguns iténs, como programação, documentação e mais algunas coisas, só não no roteiro, porque não fui ainda a terra do fogo, mas no restante estou a disposição do amigo...

itaroca@elogica.com.br

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por luizricon Ver Post
    Amigos,

Sou recém chegado ao forum e estou planejando uma viagem até Ushuaia na virada do ano.

Pretendo passar o reveillon com a mulher e os filhos lá no fim do mundo!

Saio do Rio no dia 14 ou 15 de dezembro. Pretendo ir por CTBA/PoA/Montevideo, depois Colonia e BbAa, Puerto Madryn, Puerto Deseado até Ushuaia. Na volta queria passar em Bariloche.

Gostaria de trocar idéias e roteiros com os foristas experientes e os menos experientes tb.

meu email é luizricon@yahoo.com

• 30/10/2007, 19:54
    luizricon
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Primeiramente bem vindo,

Posso ajudar o amigo em alguns iténs, como programação, documentação e mais algunas coisas,
    Sérgio Holanda

Obrigado Sergio!

Estou amarrando os detalhes da viagem aos pouquinhos. Mas o tempo tá correndo, rola aquela ansiedade:dance:
    sobre documentação algumas dúvidas:
    - meu carro é financiado (alienado ao BB). Isso é um problema? alguns lugares dizem que sim, outros que não...
    - preciso de passaporte para entrar no Chile? E as crianças, precisam de mais alguma documentação além do passaporte/certidão de nascimento?
    - os equipamentos de segurança ok, mas preciso mesmo das telas para os faróis e vidros? Onde compro?
    - de resto, queria determinar com mais segurança os pontos de pernoite e paradas curtas ou longas de acordo com as localidades, mas queria saber de quem esteve por lá, o que vale e o que não vale visitar, onde vale ficar um dia, onde vale só dormir.
    o que tenho planejado é pela quilometragem a se percorrer, e posso estar perdendo boas paradas e escolhendo as piores, entende?

agradeço a gentileza desde já!

Luiz Ricon
  • 30/10/2007, 20:22
    jeisonk
    Citação:

Obrigado Sergio!

Estou amarrando os detalhes da viagem aos pouquinhos. Mas o tempo tá correndo, rola aquela ansiedade:dance:

Vou responder uma parte depois o Sérjão complementa.

Citação:

- meu carro é financiado (alienado ao BB). Isso é um problema? alguns lugares dizem que sim, outros que não...
    Somente se for leasing, se for outra modalidade não tem problema.

Citação:

- preciso de passaporte para entrar no Chile? E as crianças, precisam de mais alguma documentação além do passaporte/certidão de nascimento?
    Passaporte não precisa, mas agiliza bastante. Quanto às crianças teria que ver no consulado, não sei se precisa algo adicional, veja os telefones em: www.consulados.com.br

Citação:

- os equipamentos de segurança ok, mas preciso mesmo das telas para os faróis e vidros? Onde compro?
    Não usei, mas é bom se for andar em rípio, mas não tive nenhum problema quanto à isso e o bugão ainda tem o farol de policarbonato, nem me preocupei.

Citação:

- de resto, queria determinar com mais segurança os pontos de pernoite e paradas curtas ou longas de acordo com as localidades, mas queria saber de quem esteve por lá, o que vale e o que não vale visitar, onde vale ficar um dia, onde vale só dormir.
    o que tenho planejado é pela quilometragem a se percorrer, e posso estar perdendo boas paradas e escolhendo as piores, entende?
    Pois é Luiz, aí vai bastante de gosto pessoal, eu mesmo não fiquei quase nada na costa da Argentina, não curto muito fauna, fiquei mais nos Andes.
    O que vale a pena é visitar sites de pessoas que já foram e selecionar o que mais te agrada.

Agora, já que vai a Ushuaia, não pode perder na volta para Bariloche:

El Calafate
    El Chaltén
    Torres del Paine (Chile)

Somente na Região dos Lagos (Bariloche, San Martin, Junin, etc) tem programa pra 10 dias tranquilo, o negócio é o que falei, vai estudando os lugares, tem muito site bacana com relatos.

Alguns que lembro agora:

www.inema.com.br
    www.issler.com.br (belo material feito pela Milena)
    www.expedicaocarpediem.com.br
    www.americaaustral.com.br

Busca também no Google que acha coisa demais, o problema é o saco pra ficar procurando. :lol:

Boa pesquisa

[]'s
  • 30/10/2007, 20:56
    SÉRGIO HOLANDA
    Valeuzzz Jeison...

Grande Luiz,

como nosso amigo Jeison já passou a maior parte das informações só reforço algumas:

- Se for alienado e o documento estiver em seu nome, zero bronca, mas o carro tem de estar em seu nome ou de sua esposa. Se tiver em leasing, você vai te de pedir uma carta de autorização a empresa de leasing e enviar para os consulados da Argentina e Chile e receber uma autenticação dos consulados sobre o documento da empresa de leasing e faça cópias para entregar em todos os postos de fiscalização;

- Passaporte não é exigido como disse o Jeison, mas é melhor levar, evita dores de cabeça e faça para seus filhos, pois como estarão com os pais não precisarão de outros documentos;

- as telas, se for relamente preciso, nossa turma andando em 6 carros só tiveram pequenas avarias nos parabrisas, coisa simples, mas você pode mandar fazer de policarbonato e prende nos farois com fita silver tape, mas a noite retira;

- ai é como o Jeison falou, depende muito de quanto você quer dirigir por dia, do que mais tem interesse em ver e etc... vais ter de pesquisar um bocado...

No mais qualquer pergunta tamos aqui...

Sérjão

Citação:

Obrigado Sergio!

agradeço a gentileza desde já!

Luiz Ricon

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:39.