x
Convex Datacenter
Página 4 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 308
  • #37



    Pessoal,
    Nao venho aqui fazer propaganda nem nada, mas em Gramado, voce pode escolher nao somente hoteis mas pousadas! Fui com minha familia a algum tempo a Gramado, e ficamos na Pousada das Papoulas, que ao meu ver estava muito bom! Pode ficar em uma localidade meio estranha, mas acho que o motivo da viagem seria conhecer a cidade e regiao e nao ficar o dia na pousada, certo? Como eu ja disse, nao estou fazendo propaganda mas acho que é um local bem legal com preço normal!
    Quem quiser mais informaçoes é so pedir!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #38
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    OK Serjão! Ainda tô me planejando [...quero fazer uma surpresa para a patroa], mas acho que iremos mesmo. Pensei na opção aérea e tal, mas a Hilux tá na garagem e precisa amaciar... He, he, he. Já conheço um pouco a região metropolitana; dessa vez quero sair da da área urbana e aproveitar para comprar uns apetrechos de couro.

    http://www.saochico.com.br/
    http://www.novapetropolis.rs.gov.br/
    http://www.cambaraonline.com.br/
    http://www.moradadoscanyons.com.br/


    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Pessoal,
    Nao venho aqui fazer propaganda nem nada, mas em Gramado, voce pode escolher nao somente hoteis mas pousadas! Fui com minha familia a algum tempo a Gramado, e ficamos na Pousada das Papoulas, que ao meu ver estava muito bom! Pode ficar em uma localidade meio estranha, mas acho que o motivo da viagem seria conhecer a cidade e regiao e nao ficar o dia na pousada, certo? Como eu ja disse, nao estou fazendo propaganda mas acho que é um local bem legal com preço normal!
    Quem quiser mais informaçoes é so pedir!
    Abraço
    Toda informação e sugestão é válida colega. Estou avaliando e preciso considerar. Fique à vontade para contribuir... é essa a maior razão pela qual entrei no tópico. Conforme escrevi antes, estive na região há muitos anos; estou desatualizado! Aproveito para perguntar: Nessa época as temperaturas não estão muito baixas por aí, correto? Me adapto bem até uns 10 graus C, mas minha esposa reclama um pouco. Se nevar, lascou!

    REEDIT: Gostei da sugestão http://www.pousadadaspapoulas.com.br/pousada.html . Parece muito aconchegante!

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #39
    Poxa moçada só tive a oportunidade de conhecer este tópico agora, mas quase topei com o HUM lá no Canion Fortaleza... estive lá no dia 11/09. Fotos anexadas.

    WDI sugiro ficarem vc e a patroa uns 3 dias em Gramado/Canela e aproveitar pra fazer o passeio que o HUM fez no Fortaleza e Itaimbezinho... não tive tempo de ler todo o tópico ainda, soh dei uma passada de olho. Faço questão que em seu roteiro preveja alguma visita aos companheiros mineiros.

    Desci de SP à Nova Petrópolis pela 116... os últimos 200km são muito belos (pelas serras gaúchas) mas vc leva mais de 3 horas pra fazer.

    Na volta como tinha o MMS em Camburiú desci de Cambará do Sul para Praia Grande pela estrada do Itaimbezinho - não topei com o lobo - e vim subindo pela 101 - eita rodobivia movimentada e dificil... mais de 4 horas para andar 300km sem paradas.

    Vou começar a ler com calma o tópico e depois vou postando mais informações aqui.

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04139.jpg   -dsc04146.jpg   -dsc04151.jpg   -dsc04156.jpg   -dsc04158.jpg  
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #40
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Nova Petrópolis

    Waldir

    Realmente as dicas estão muito boas. Moro em Nova Petrópolis - RS e endosso a opinião dos colegas sobre os Campos de Cima da Serra. Se quizer aproveitar a região um bom ponto de apoio é Cambará do Sul. De lá é possível visitar o Itaimbezinho e os Cânios Fortaleza e Churriado. Cambará tem uma boa estrutura hoteleira (pousadas e hotéis fazenda).

    Para chegar à Cambará do Sul vindo do sudeste do país existe a opção da Serra do Faxinal (estrada de terra). São aproximadamente 40Km que podem ser feitos em 1 hora de viagem. Passei por lá a uns 10 dias. A estrada não está muito boa (pedras soltas), mas para quem tem um 4X4 vai bem.

    Quanto à São Franscisco de Paula é apenas uma cidade para passagem, almoço (no CTG) e só. Os atrativos turísticos são poucos e as estradas de interior são péssimas.

    Normalmente quem busca maior tranqüilidade nas férias/viagem fica hospedado em Nova Petrópolis e daqui faz seu ponto de apoio para conhecer Bento Gonçalves e Vale dos Vinhedos (80Km de distância) e Gramado e Canela (35Km).

    Quanto aos mapas, se tiveres o software MapSource podes baixar a atualização dos mapas no www.tracksource.org.br. Os mapas estão bastante completos na região.

    Se precisares alguma dica local estou à disposição.

  • #41
    Legal muito bom.
    Willys 51 - Ap 1.8 by VW-----Willys 57 - 2.3 by Opala
    Jeep Ford 68 - 4.1i by Omega
    Troller - 2001 - 2.8 Turbo/intercooler

  • #42
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Poxa moçada só tive a oportunidade de conhecer este tópico agora, mas quase topei com o HUM lá no Canion Fortaleza... estive lá no dia 11/09. Fotos anexadas.

    WDI sugiro ficarem vc e a patroa uns 3 dias em Gramado/Canela e aproveitar pra fazer o passeio que o HUM fez no Fortaleza e Itaimbezinho... não tive tempo de ler todo o tópico ainda, soh dei uma passada de olho. Faço questão que em seu roteiro preveja alguma visita aos companheiros mineiros.

    Desci de SP à Nova Petrópolis pela 116... os últimos 200km são muito belos (pelas serras gaúchas) mas vc leva mais de 3 horas pra fazer.

    Na volta como tinha o MMS em Camburiú desci de Cambará do Sul para Praia Grande pela estrada do Itaimbezinho - não topei com o lobo - e vim subindo pela 101 - eita rodobivia movimentada e dificil... mais de 4 horas para andar 300km sem paradas.

    Vou começar a ler com calma o tópico e depois vou postando mais informações aqui.

    Abs,
    Maravilha de fotos Marcello! Estou reunindo informações e logo decidirei onde será o QG de apoio. Não tenho tanta pressa... terei uns 15 dias para a expedição! Deixa de preguiça e leia o tópico todo... tem muita informação valiosa.

    OFF: Fico rindo quando vejo você escrevendo meu nome com a inscrição WDI... He, he, he.




    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Waldir

    Realmente as dicas estão muito boas. Moro em Nova Petrópolis - RS e endosso a opinião dos colegas sobre os Campos de Cima da Serra. Se quizer aproveitar a região um bom ponto de apoio é Cambará do Sul. De lá é possível visitar o Itaimbezinho e os Cânios Fortaleza e Churriado. Cambará tem uma boa estrutura hoteleira (pousadas e hotéis fazenda).

    Para chegar à Cambará do Sul vindo do sudeste do país existe a opção da Serra do Faxinal (estrada de terra). São aproximadamente 40Km que podem ser feitos em 1 hora de viagem. Passei por lá a uns 10 dias. A estrada não está muito boa (pedras soltas), mas para quem tem um 4X4 vai bem.

    Quanto à São Franscisco de Paula é apenas uma cidade para passagem, almoço (no CTG) e só. Os atrativos turísticos são poucos e as estradas de interior são péssimas.

    Normalmente quem busca maior tranqüilidade nas férias/viagem fica hospedado em Nova Petrópolis e daqui faz seu ponto de apoio para conhecer Bento Gonçalves e Vale dos Vinhedos (80Km de distância) e Gramado e Canela (35Km).

    Quanto aos mapas, se tiveres o software MapSource podes baixar a atualização dos mapas no www.tracksource.org.br. Os mapas estão bastante completos na região.

    Se precisares alguma dica local estou à disposição.
    Brigadão Marcio! Vejo que foi uma bela descoberta achar esse tópico com tanta dica de pessoas que conhecem bem a região. Estou analisando cada informação. Tenho uma enorme simpatia pela cultura e boa gente do querido Rio Grande.

    Complementando: Não tenho muita intimidade com o MapSource , mas vou "me virando" bem com o GoogleMaps .

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #43
    Para quem está a passeio e não quer o extresse com a BR-101 sul, que é muito movimentada e está em duplicação, sugiro uma alternativa. Desde Florianópolis até Praia Grande, mas que vale a pena.
    O roteiro é:
    Florianópolis, Aguas Mornas, São Bonifácio, Rio Fortuna (terra), Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Urussanga, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Meleiro, Turvo, Ermo, Jacinto Machado, Praia Grande (terra).
    Só cuidado no domingo. Entre Aguas Mornas e Braço do Norte é difícil achar um posto de combustivel aberto.
    Eu levei umas 8 horas para fazer esse percurso ( Praia Grande - Floripa), já que a dona patroa não pode ver uma igreja ou gruta que quer parar para tirar fotos. Mas vocês vão passar pos cidades bonitas e muito bem cuidadas.
    As estradas de terra são boas e conservadas, não há problemas.
    Abra o mapa, feche os olhos, aponte o dedo, deste ponto em um raio de 100 km e vocês vão achar turismo, lazer e gente simpática.

  • #44

    Rota Alternativa

    Para quem está a passeio e não quer o extresse com a BR-101 sul, que é muito movimentada e está em duplicação, sugiro uma alternativa. Desde Florianópolis até Praia Grande, mas que vale a pena.
    O roteiro é:
    Florianópolis, Aguas Mornas, São Bonifácio, Rio Fortuna (terra), Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Urussanga, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Meleiro, Turvo, Ermo, Jacinto Machado, Praia Grande (terra).
    Só cuidado no domingo. Entre Aguas Mornas e Braço do Norte é difícil achar um posto de combustivel aberto.
    Eu levei umas 8 horas para fazer esse percurso ( Praia Grande - Floripa), já que a dona patroa não pode ver uma igreja ou gruta que quer parar para tirar fotos. Mas vocês vão passar pos cidades bonitas e muito bem cuidadas.
    As estradas de terra são boas e conservadas, não há problemas.
    Abra o mapa, feche os olhos, aponte o dedo, deste ponto em um raio de 100 km e vocês vão achar turismo, lazer e gente simpática.

  • #45
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Caramba, as últimas notícias me desanimaram um pouco. Vou continuar acompanhando a previsão do tempo. Estou me planejando para chegar no Rio Grande depois do feriado de 12 de outubro. Espero que até lá S. Pedro colabore. O veículo é 4x4, mas chovendo prejudica o visual da serra e dos cânions! Quando vi esse primeiro gráfico, mostrando interdição de um trecho na BR-235, entre Nova Petrópolis e Gramado quase chorei.

    http://www.clicrbs.com.br/zerohora/j...wf&w=600&h=400

    http://jcrs.uol.com.br/noticias.aspx...pCodigoArea=36
    http://www.estado.rs.gov.br/
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u331119.shtml

    Aos amigos que residem na região: Por favor, me mantenham informados!

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #46
    Toda informação e sugestão é válida colega. Estou avaliando e preciso considerar. Fique à vontade para contribuir... é essa a maior razão pela qual entrei no tópico. Conforme escrevi antes, estive na região há muitos anos; estou desatualizado! Aproveito para perguntar: Nessa época as temperaturas não estão muito baixas por aí, correto? Me adapto bem até uns 10 graus C, mas minha esposa reclama um pouco. Se nevar, lascou!

    REEDIT: Gostei da sugestão http://www.pousadadaspapoulas.com.br/pousada.html . Parece muito aconchegante!

    []s[/quote]




    Desculpe a demora, so vi a mensagem agora!
    Olha, a ultima vez em que eu estive la foi em julho!
    Temperatura negativa demanha!
    Mas a tarde sempre melhora!
    O estado recebeu uma massa de ar frio e so pra voce ter uma ideia, a minha cidade que é costeira e tem praia registrou uns 2 graus!
    Em Gramado acredito que esteja com uns 0 graus na manhae a tarde com uns 14!
    Mas ACHO!
    E quanto a Pousada ser aconchegante, ela é sim! Tem televisao nos quartos, cafe da manha bom, garagem (acredito que uma Hilux nao caiba).....
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #47
    Aé!
    E quanto a neve, nesta epoca acho dificil!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #48
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente o último semana na região foi bastante complicado. Fala-se em chuvas equivalentes a uma enchente que houve em 1982 quando diversos rios da região transbordaram. Em Nova Petrópolis, Gramado, Canela, Cânions, ..., não existe o risco de alagamento pois estamos a mais de 600mts. do nível do mar. O único risco a que estamos sujeitos é justamente de desmoronamentos e interdições de pistas.

    A situação entre Nova Petrópolis e Gramado já está normalizada, em meia pista, mas está trafegável. Logo após os mais de 300 mm de chuva da última semana começamos o dia de segunda-feira (ontem) com temperatura de 3 Graus C.

    Na região onde a altitude em relação ao nível do mar é menor (algo em torno de 50mts. a água ainda está baixando, mas ainda existem municípios da região abaixo de água.

    Podes ficar tranqüilo que como sua viagem é em Outubro não devemos mais correr este risco (chuva e frio). Se tudo correr bem a próxima chuva assim deve ocorrer somente daqui a 25 anos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade