x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Visão do Encadeamento

  • #1

    Um Verão no Fim do Mundo




    Pessoal,

    Nesta próxima terça-feira, dia 13 de fevereiro, estaremos partindo para uma expedição rumo ao Fim do Mundo.

    Nosso grupo é formado por seis pessoas e estaremos em três camionetes 4X4. Uma L200 Savana 2004, uma Pajerinho 3000 1997 e uma Hilux 3.0 TB 2002.

    Será nossa primeira aventura organizada por nós mesmos, já que a outra grande aventura foi a Transamazônica com o pessoal da GAIA.

    Compramos alguns equipamentos: barracas de teto, equipamentos de camping, roupas para o frio e pneus adequados para um trajeto que inclui trechos de asfalto e de rípio. Neste item, contamos com o apoio da TANARODA PNEUS – YOKOHAMA. Os 3 carros estão calçados com pneus AT.

    A idéia das barracas é para podermos acampar dentro dos parques e evitar mais deslocamento, principalmente em Torres del Paine.

    Entramos em contato com as embaixadas dos países que pretendemos visitar. A Embaixada do Chile nos informou da necessidade de carteira de motorista internacional e de um triangulo adicional.
    A Embaixada da Argentina forneceu orientações por escrito dos equipamentos adicionais necessários e a informação de que não é necessária a tal mortalha branca sobre a qual ouvimos tanto falar.
    Não entramos em contato com a Embaixada do Uruguai, pois já viajamos por lá e não havia exigências adicionais.
    Providenciamos então as carteiras de motorista internacional (no Touring em Porto Alegre) e passaportes (se a carteira de identidade tiver foto recente não é necessário).

    Fizemos diversos testes e acreditamos que conseguiremos registrar todo o trajeto pelo GPS. Se possível, estaremos atualizando o tópico durante a viagem.

    Nossa expedição, a princípio tinha como roteiro:
    1. Montevideo
    2. Colonia Del Sacramento
    3. Buenos Aires
    4. Península Valdez
    5. Travessia do Estreito de Magalhães
    6. Ushuaia
    7. Puerto Natales
    8. Torres Del Paine
    9. El Calafate
    10. El Chaltén
    11. Cueva de las Manos
    12. Carretera Austral
    13. Bariloche
    14. Mendoza

    Nosso plano era reavaliar os últimos destinos conforme o tempo disponível, já que temos 30 dias para a viagem.
    Neste momento estamos reavaliando o trajeto inicial, pois está havendo protestos na Argentina devido às papeleras no Uruguai e as pontes que ligam estes dois países estão interrompidas por ambientalistas argentinos. Como conseqüência o Buquebus (balsa que faz o transporte entre Montevidéu, Colônia e Buenos Aires) está com lotação completa para os próximos dias e não conseguimos mais lugar.

    Agora, já está tudo pronto. Só falta esperar o dia e botar o pé na estrada.

    Abraços, Diego
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -consulado2.gif   -inicio-001.jpg   -inicio-002.jpg   -inicio-003.jpg   -inicio-004.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade