x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
    Usuário Avatar de xexelo
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12

Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km

Alguns já viram no fórum de planejamento que eu estava fazendo um roteiro para ir a Ushuaia de novo.
    Aqui vou postar como foi essa viagem.

Já adianto que como sempre tive perrengues com a viatura, mas foram perrengues que deram para ser resolvidos na estrada sem muita perda, apenas cortamos a ida a El Chaltén.
    Marcelo J. Manente
    Ranger 2.5 CD 4x4 Diesel 01

Usuário Avatar de xexelo
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    1° dia 25/12/19 - De Curitiba/Araucária a Ponta Grossa. - 120 km

Meu amigo Gerson veio de Curitiba a minha casa em Araucária para deixar o seu carro lá e seguirmos juntos a Ponta Grossa.

Lá chegando deixei ele na casa da nossa segunda integrante do grupo de viagem, a Rosângela e fui dormir na casa de minha namorada.
    Custos: R$ 15,20 do pedágio

R$ 263,00 de diesel s500
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2- 2.4
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de xexelo
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    2° dia 26/12/19 - Ponta Grossa a Uruguaiana - 1080 km.

Para esta puxada longa saímos muito cedo, as 5:15 h assim que a 4a componente da tripulação chegou, a Jucélia. Estávamos rodando em direção a Irati, depois Paulo Frontin e num posto antes de União da Vitória encontramos com o segundo carro do comboio com as integrantes: Vera, Maria, Adrilely e Rogéria.

Até aí estradas muito boas, mas a partir da chegada a União da Vitória a estrada ficou ruim com muitos buracos por todos os lados, o que atrasou a viagem.

Ao entrar em Santa Catarina as estradas continuam ruins por muitos kms, logo depois entramos no Rio Grande do Sul, pois SC neste trecho é bem estreito.

A estrada até passarmos por Passo fundo ainda estava boa, mas vai ficando muito ruim e cheia de buracos até São Borja o que diminui nossa velocidade. A partir dali já durante a noite, a estrada piora muito e a velocidade cai bastante.
    Com isso nossa previsão de chagar as 20 h cai por terra e acabamos passando a fronteira as 22:30 h e chegando ao hotel as 23:50 h.

Lá no hotel já nos esperava o terceiro carro do grupo com o Andre e a Neusa de Minas Gerais.
    Comemos tarde num barzinho ao lado do hotel tomando uma Quilmes bem gelada e fomos dormir.

Combustível: R$ 347,00
    3 abastecimentos e médias de 9,24 /10,87 /9,6 Km/l

Refeições: R$ 72,00

Hotel: Alejandro I em Paso de Los Libres = R$ 77.00
    Um bom hotel, limpo e bem arrumado. Só são meio confusos na hora da cobrança.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191226_051944194_burst000_cover_top.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191226_085412484.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191226_075116174.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191226_215119537.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191226_220225226.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2-2.4 e 2-2.16
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de xexelo
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    3º dia - 27/12/2019 - De Paso de Los Libres a Azul - 940 Km

Dia da temida Ruta 14.

Temida pelos policiais que costumam morder os brasileiros na estrada. Existem diversos relatos de pessoas que foram extorquidos e outros que foram multados de maneira correta segundo a legislação deles.

Pela manhã saímos um pouco tarde pois eu e o André do outro carro fizemos o envio de dinheiro pelo app da Western Union e que no dia que enviamos estava com a cotação de 17,21 pesos por real. Achamos as lojas abertas mas eles não tinham o valor que enviamos pois tinham acabado de abrir. Como nós daqui para frente sempre chegamos tarde nas cidades acabamos por pegar o dinheiro apenas no dia 30 em Comodoro Rivadávia.

Para nossa alegria, já na saída da cidade perto da aduana tem diversos cambistas e o câmbio ali estava 1 por 18 pesos. O que foi melhor até que o aplicativo. Todos fizeram câmbio ali, mas devíamos ter cambiado mais, pois foi o melhor câmbio de todo a passagem pela Argentina.

Atrasados pegamos a estrada e pegamos aqueles enormes retões característicos das estradas argentinas. Na ruta 14 tem muitos pedágios, foram 7 de 80 pesos até sairmos dela na cidade de Campana.

Mas não sem antes sermos parados e intimados pelos policiais de Entre Rios. A nossa colega Vera, que estava no HR-V esqueceu de acender os faróis e levou uma justa multa. Já eu como estou de caminhonete eles queriam me multar por que eu não tinha o adesivo de 110 km e faixas reflexivas, sendo que isto é só para carros comerciais e não consta nas leis de trânsito deles. Falei que não ia pagar nenhuma multa pois sabia das leis de trânsito argentinas e que isso não se aplicava a minha pickup. Me liberaram dizendo que poderia cair numa blitz mais a frente e que poderia ser pior. Por via das dúvidas desviei de outra blitz. kkkkk

Com meu colega que ia na Renegade encrencaram com o extintor que estava vencido (mancada dele), iam dar uma multa (justa). A sorte de meu amigo é que eu levei dois extintores porque um deles estava com um selo todo rasgado, como eu achei que poderiam encrencar com ele comprei um novo e levei os dois. Assim emprestei o outro extintor para meu amigo e seguimos todos tranquilos.

Por conta de umas paradas mais demoradas para comprar recuerdos e almoçar acabamos chegando tarde em Azul, entretanto achamos fácilmente um hotel de beira de estrada bem razoável e ali nos quedamos para a noite.

7 Pedágios de 80 pesos = 560 / 18 = R$ 31,00

Lanche; R$ 7,00
    Almoço; R$ 17,00

2 abastecimentos: 1 de R$ 127,00 / 2 de R$ 126,00 médias de 8,5 e 8,4 Km/l (110/120)

Hotel Los Alamos: R$ 67,00 hotel simples de beira de estrada, aceitável por uma noite apenas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191227_121829063.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191227_135810386.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_1621.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_1616.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_1626.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2- 2.4 e 2-2.16
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de xexelo
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    4º dia - 28/12/19 - Azul a Puerto Piramides - 1080 Km

Saímos de Azul as 7 da manhã, durante a noite houve uma ventania danada, mas o tempo estava apenas nublado pela manhã.
    E seguimos as inúmeros retas gigantescas adentrando a Patagônia argentina. A vegetação foi ficando cada vez mais baixa e os horizontes mais distantes.

Em uma região da estrada existem vários pontos de wi-fi livre distantes um do outro para as pessoas contactarem socorro caso tenham algum problema naqueles confins desabitados e secos.

De repente uma luz se acendeu no painel, "check cage", mas se apagou em seguida. Logo depois acendeu novamente e olhei direto no marcador de temperatura que estava no vermelho. Imediatamente parei a viatura no acostamento. Abri o capô e olhei o reservatório de expansão que estava cheio. Lembrei do passado quando fiz a Carretera Austral em que acontecia a mesma coisa, o reservatório ficava cheio, mas o radiador vazio. Esperei o motor esfriar e abri um caninho que fica em cima do radiador, não saiu nada de água. Quando fiz isso a água do reservatório foi toda para o motor.

Não conseguimos localizar o local do vazamento. Completamos água do motor com a térmica de 5 litros que eu sempre levo. Assim o motor esfriou e não notei nenhuma perda de potência no motor.

Por conta das paradas de lanches, almoço e da longa parada do problema da Ranger nosso cronograma novamente atrasou. Chegamos as 23:30 em Puerto Piramides no nosso hotel que era a Hospedagem ACA (Automovel Clube Argentino).

Demorou um pouco para sermos atendidos, ai veio a confusão. Quando estávamos fechando algumas hospedagens reservamos o hotel da ACA todos juntos, mas acho que passei a data errada para a Vera do outro carro. Elas tinham reservado para o dia seguinte e não para aquele dia. Como tínhamos reservado acomodações em quartos duplos tivemos que dormir os 8 em 2 quartos duplos com colchões no chão pois não haviam outros quarto disponíveis.

Assim fomos dormir tarde, cansados e sem janta.

2 abastecimentos: R$ 127,00 e R$ 137,00 - médias de 10,64 e 9,62 Km/l

Almoço: 60,00
    Lanche: 40,00

Hotel ACA: R$ 96,00 estrutura muito boa, quartos limpos e grandes, vista para o mar e bom atendimento.

Sem fotos neste dia.

Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de xexelo
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    5º dia - 29/12/19 - Puerto Piramides, Peninsula Valdez a Trelew - 350 Km

Acordamos mais tarde pois acabamos dormindo muito tarde e estávamos cansados. Tomamos o café da manhã e saímos as 10 h para percorrer a Península Valdez. Queríamos ir na pinguinera da Punta Tombo, mas seria muito corrido pois as estradas são quase todas de terra. Se fossemos chegaríamos muito tarde a Trelew para nos hospedarmos.

Assim fizemos a volta toda da península parando nos mirantes, pinguineras, na lanchonete que existe lá e em diversos pontos em todo o parque. Um lugar muito lindo e que merecia ser explorado com mais tranquilidade.

Depois saímos do parque e chegamos relativamente cedo a Trelew, por volta das 18:30 h. Procuramos por diversos hotéis um que fosse bom e barato.

Ficamos no Hotel Libertador que era muito bom e com um preço bem em conta.
    A noite saímos para jantar e comi um bife com ovos e batatas fritas que era enorme.

Custos:

Abastecimento: R$ 129,00 e consumo 8,9 Km/l

Hotel Libertador: R$ 48,00 - hotel muito bom, acima do padrão que estávamos acostumados, ótimos quartos e banheiro.

Lanche: R$ 30,00
    Jantar: R$ 45,00

Entrada do parque: R$ 48,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_1638.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_1643.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_1671.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_1684.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_1694.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_1702.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_1715.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_1708.jpg  
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de xexelo
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    6º dia - 30/12/19 - Trelew a Rio Gallegos, era pra ser, mas virou Trelew a Comodoro Rivadávia a Caleta Olivia a Comodoro Rivadávia - 531 Km

Dia do segundo perrengue.

Acordamos cedo pois pelo planejamento a pegada seria bruta: 1080 Km até Rio Gallegos. Tomamos um bom café no hotel e seguimos para a estrada.

Achamos num trecho da estrada ao lado de um posto uma barraca vendendo umas enormes cerejas. Cada carro comprou 1 Kg e dai em diante era só sementes voando pela janela, hehehe.

De repente do nada o rádio parou, a seguir o marcador de RPM parou tbm e por ultimo o marcador de velocidade. Olhei para o marcador de bateria e alternador e ele estava lá em baixo. Putz... problemas no alternador. Estávamos perto de Comodoro Rivadavia e tivemos que entrar na cidade para buscar socorro. Procura daqui e pergunta dali, achamos uma auto elétrica e o rapaz que nos atendeu se chama Marcelo também, uma bela coincidência. O rapaz nos atendeu antes do meio dia e já começou a desmontar o alternador.

Enquanto isso saimos para a cidade para almoçar e para resgatar aquele dinheiro que enviamos pelo Western Union. Achamos a loja e facilmente resgatamos o dinheiro.

Voltamos para a oficina e lá pelas 17 h o carro já estava funcionando de novo. Seguimos viagem planejando ir até onde ainda houvesse luz do dia para podermos procurar hoteis. Lembrando que lá por aquelas bandas o sol se poe as 22:30 h e anoitece mesmo as 23 h. Infelizmente algo não deu certo no conserto e a 70 Km de Comodoro, em Caleta Olivia, o problema voltou.

Falamos com os amigos dos outros carro e dissemos para eles seguirem viagem pois iriamos voltar e tentar falar com o rapaz da auto elétrica para ver se ele nos atenda ainda.

Então separamos o grupo e eles seguiram até Puerto San Julian, onde dormiram.

Voltamos para Comodoro Rivadávia e lá chegamos as 19 h. A oficina estava fechada. E para piorar não conseguíamos ligar para ele nos nossos telefones. Um vizinho veio nos acudir e ligou para o mecânico que, apesar de já ter fechado a oficina, gentilmente voltou para nos acudir. Demorou um pouco para chegar, enquanto isso a Rosangela, o Gerson e a Jucelia foram procurar um hotel para nós.

O rapaz da elétrica ficou até 22:30 h quando entregou o carro com o alternador finalmente funcionando. Liguei o carro e fui encontrar os meus companheiros de viagem que já tinham encontrado um hotel com garagem perto de onde estávamos.

Fomos buscar uma pizza para comer e voltamos ao hotel para usar suas mesas para a nossa janta.
    Foi um dia bem intenso e não sei se anotei todos os custos.

Combustível: R$ 105,00

Lanches: R$ 30,00
    Jantar: 30,00 com cervejas.

Custo do conserto: 6000 pesos = R$ 333,00
    Recomendo a oficina, o Marcelo é bem atencioso e gentil. Comodoro Rivadavia, Rua Bouchardo, 1693.

Hotel Atlântico: R$ 80,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191229_165251018.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191230_163023551.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img-20191230-wa0035.jpeg.5aafe31efe3bbdfc9f8490fa23d19770.jpg  
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de xexelo
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    7º dia - 31/12/19 - Comodoro Rivadávia a Rio Gallegos - 778 Km

Acordamos cedo para tomar o pior café de toda a viagem, as famosas duas media lunas e café (fraquiiiiiinho) com leite.

Saímos as 7:30 ou 8:00 h não lembro bem. Pegamos novamente o trecho da ruta 3 até Caleta Olivia que tínhamos andado no outro dia. O interessante de dizer é que da minha outra viagem para Ushuaia eu acabei fazendo a mesma coisa que desta vez: parei no mecanico que depois nos liberou, só que fomos até Caleta Olivia e o problema não estava resolvido e por isso tivemos que voltar a Comodoro para consertar. A diferença é que daquela vez ficamos mais 7 dias na cidade. Desta vez graças a Deus saímos no dia seguinte.

Fomos seguindo aqueles intermináveis retões da ruta 3 sem muito o que ver até que num local isolado bem longe de qualquer civilização o carro simplesmente apaga. E quando eu digo apaga é tudo, motor, instrumentos, rádio, gps tudo... CAGAÇO... Parei a Ranger na beira da estrada e falei ao pessoal: Fud&#!!!!!

Desci da Ranger e abri o capô meio sem saber o que fazer. Parecia que tinha perdido o terra e por isso fui mexendo e puxando todos os cabos da bateria e de todos os que eu pudesse encontrar. Entrei no carro rezando e bati na partida, graças a Deus o carro voltou a funcionar direitinho e não teve mais nenhuma pane elétrica depois disso. Só que o ar condicionado não funcionou mais e fez uma baita falta no futuro.

Paramos em Comandante Piedrabuena para almoçar uma mini Parrilla (mini churrasco) que deu para os 4 e sobrou. Estávamos no posto de combustíveis e eu devia abastecer, só que esqueci!!!!

Quando estávamos cerca de 180 km de Rio Gallegos eu percebi a minha burrada e comentei com o Gerson que estava na frente comigo. Ficamos tensos. Porém no caminho eu vi uma Estância grande e resolvi dar uma incerta para ver se tinham combustível para vender. Deu certo, me venderam 20 litros a 50 pesos o litro.

Assim seguimos até Rio Gallegos e tivemos facilidade em achar um hostal barato para nos hospedarmos. Tomamos banho e fomos procurar um restaurante para passar a meia noite pois as comemorações na Argentina são em sua maioria em família e não tem quase nenhum fogo de artificio. Achamos um restaurante que tinha "tenedor libre" que é o nosso buffet livre e ficamos por ali mesmo. Foi caro, mas não tínhamos opção. A meia noite ganhamos até uma taça de espumante dos donos do lugar. O bacana foi que até os funcionários se sentaram em uma outra mesa para jantar a meia noite.

Fomos dormir tarde, mas felizes por que continuávamos a caminho, apenas um dia atrasados.

Custos

Combustível: R$ 55,00 (20l) e R$ 166,00 não fiz a média nesse dia.

Alimentação: Almoço R$ 40,00
    Jantar em torno de R$ 97,00 (Restaurante do Chino)

Hotel: Residencial Cirse R$ 40,00 - Simples, mas limpo. Bom para uma noite apenas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191231_083847778.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191231_095149299.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191231_181234811.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191231_232313490.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191231_235123432.jpg   Expedição: Ushuaia, a fronteira final - De Curitiba a Ushuaia e Carretera - 13.170 Km-img_20191231_123856299.jpg  
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 19
    Muito bom o relato, Marcelo. Li seus outros e inspirei-me neles para planejar viagens. Fiz há um ano este mesmo roteiro, mas no sentido anti-horário. Valeu cada quilômetro. Aguardamos pela continuação.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Os relatos do Marcelo são sempre MUITO bem feitos, eu nunca fiz essa trip, mas lendo a gente vive cada momento
    Estamos acompanhando

Usuário Avatar de xexelo
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Muito bom o relato, Marcelo. Li seus outros e inspirei-me neles para planejar viagens. Fiz há um ano este mesmo roteiro, mas no sentido anti-horário. Valeu cada quilômetro. Aguardamos pela continuação.
    Que legal ter inspirado vc colega. A região é maravilhosa vale a pena ir uma duas ou até 3 vezes.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de xexelo
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Os relatos do Marcelo são sempre MUITO bem feitos, eu nunca fiz essa trip, mas lendo a gente vive cada momento
    Estamos acompanhando
    Valeu colega.
    Marcelo J. Manente

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Curitiba --> Ushuaia Expedição 2022
    Por thipway no fórum Planejamento
    Respostas: 11
    Última resposta: 16/03/2020, 16:12
  2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
    Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
    Respostas: 36
    Última resposta: 14/03/2020, 22:52
  3. Respostas: 57
    Última resposta: 29/01/2020, 10:19
  4. Respostas: 181