21º dia - 16/01/20 - Puerto Puyuhuapi a Barilloche - 547 Km
Acordamos cedo e nos encontramos todos na frente da praça dos bombeiros. Antes de sair peguei o galão que tinha abastecido na Argentina e coloquei uns 15 l no tanque da Ranger. Não queria ter que abastecer no Chile pois era bem mais caro.
Pegamos a estrada. No sentido norte de Puyuhuapi a estrada tem uns 10 a 15 km de terra e depois tem asfalto até a Villa de Santa Lucia. No caminho, montanhas nevadas, lagos majestosos, visuais arrebatadores. Depois da Villa seguimos por estrada de terra até arredores de Futaleufu com mais paisagens de tirar o fôlego. Perto da cidade volta o asfalto e o combustível da Ranger estava acabando pois o consumo foi alto devido as estradas de ferro e as muitas curvas do caminho. Alias acho que este foi o maior consumo da viagem, deve ter sido uns 7,8 a 8,5 Km/l. Tive de abastecer mas coloquei apenas mais 10 litros.
A fronteira de entrada da argentina é sempre muito tranquila e não demorou mais que uns 20 minutos. Depois seguimos por mais 40 km até Trevelin onde almoçamos num restaurante chamado Oregon. Lá me serviram a maior milanesa com batatas fritas que eu já vi na vida. Tive que guardar metade para comer na janta.
Seguindo o caminho era pra nós termos pernoitado em El Bolson, mas fui voto vencido e todos no meu carro quiseram ir direto a Bariloche mesmo que isso implicasse em ter problemas para conseguir hospedagem.
Seguimos serpenteando por aquela estrada no meio das montanhas até que finalmente chegamos a Bariloche. Tivemos alguns perrengues para conseguir hotel e ficamos dois carro em um hotel e o André e esposa em outro. Nesse dia me estressei um pouco com a questão de cobranças sobre hospedagem, mas bola pra frente.
A noite comemos o que sobrou do almoço e combinamos de bater perna na cidade no outro dia.
Custos:
Abastecimento: R$ + ou - 50,00
Hotel: R$ 80,00 x 2 noites = R$ 160,00
Restaurante: R$ 48,00